_Featured Hyundai Lançamentos Preços Sedãs

Novo HB20S 2016 chega com preços a partir de R$ 46.225

novo-hb20s-2016-15

O Novo HB20S 2016 chega com visual igualmente modificado, assim como no Novo HB20 2016. Com preços a partir de R$ 46.225, o sedã compacto da marca sul-coreana apresenta novos faróis com projetores e LEDs diurnos, bem como grade hexagonal com friso cromado, para-choques renovados, lanternas traseira Clear Type e rodas de liga leve aro 15 redesenhadas.

novo-hb20s-2016-6

Por dentro, o Novo HB20S 2016 vem com interior em dois tons, sendo preto na parte superior e cinza mais abaixo. Além disso, o pacote Dark Grey confere ao sedã acabamento em couro cinza nos bancos, portas e manopla do câmbio. Ar condicionado automático, multimídia com Car Play e Car Link, retrovisores com basculamento elétrico, airbags laterais, entre outros, são encontrados apenas na versão Premium.

novo-hb20s-2016-11

O Novo HB20S 2016 vem com o mesmo motores 1.0 12V e 1.6 16V Flex atualizado, tendo até 128 cv e 16,5 kgfm. A transmissão de seis marchas pode ser manual ou automática. O modelo tem máxima de 191 km/h e tem consumo médio nota “A” do Inmetro para a versão 1.0, que faz 13,0/9,4 km/litro na estrada e 11,4/8,5 km/litro na cidade, ambos com gasolina. No 1.6, o HB20 2016 faz 12,6/9,6 km/litro na estrada e 10,7/7,7 km/litro na cidade, respectivamente com gasolina e etanol.

Confira abaixo as versões e preços do Novo Hyundai HB20S 2016 1.6:

• HB20S 1.0 Comfort Plus MT – R$ 46.225
• HB20S 1.0 Comfort Style MT – R$ 49.975
• HB20S 1.6 Comfort Plus MT – R$ 51.525
• HB20S 1.6 Comfort Plux AT – R$ 55.525
• HB20S 1.6 Comfort Style MT – R$ 54.625
• HB20S 1.6 Comfort Style AT – R$ 58.625
• HB20S 1.6 Premium AT – R$ 62.275
• HB20S 1.6 Premium AT com pacote Dark Grey – R$ 63.865
• HB20S 1.6 Premium AT com central multimídia blueMedia – R$ 64.775
• HB20S 1.6 Premium AT com pacote Dark Grey e blueMedia – R$ 66.365

Galeria de fotos do Novo Hyundai HB20S 2016:





  • renanfelipe

    Achei muito melhor esse interior cinza ao bege do hatch!

    • TijucaBH

      Engraçado, que eu achei o marrom do hatch muito mais bonito. Achei esse cinza com cara de durepox. Parece capa de banco de taxista. Se queriam uma cor clara, eu teria optado pelo bege, igual da Hilux SW4 2006.
      Gosto é assim, cada um tem um… rsrs

      • Racelogic

        tb achei o marrom do hatch bem mais interessante. Num sedan preto ficaria mto bonito.

      • Whering Alberto

        Isso! O marrom é bem melhor!

      • renanfelipe

        É que eu, particularmente, não gosto de bege/marrom/madeira… acho muito “senhor”. Mas é gosto mesmo…

      • Clovislauro

        Parece aqueles bancos de vinil de perua escolar.

      • Stark

        O novo Golf tem uma opção de bege para os bancos de couros, muito lindo. O bom é que a parte inferior do painel também possui a mesma cor, diferentemente da opção do banco marrom que ele tem, que, assim como no HB20, passa a impressão de não combinar com o resto do interior.

        Em outros países, há opções de cor do banco desde os carros mais baratos. O Fiesta europeu e americano, por exemplo, tem opção de banco de couro bege, com a mesma tonalidade na parte de baixo do painel. Não entendo porque não oferecer isso em um país tropical. Mesmo que suje mais, acho que o aspecto visual e a menor absorção de calor compensam isso.

        • pedro rt

          nao e bege e marrom, e na versao highline

          • Stark

            Tinha três opções de cores: preto, marrom e bege, sendo que perdeu a marrom quando passou a vir do México.

    • Minerius Valioso

      Acho os dois bonitos.

    • Carlos Morano

      Se bem entendi o marrom ficará para a versão hatch e o cinza para o sedan. Não que seria minha opção, mas acho que essas 2 opções deveriam estar disponíveis para ambos os modelos.

    • Brasil_MG

      Também prefiro cinza/bege. Aquele marrom é muito brega!

  • Jeremias Flores

    não gosto do friso cromado entre as lanternas traseiras. pra mim isso sempre destoou do conjunto

    • joel

      igual ao Cruze LTZ. Nada a ver aquela barra cromada.

      • Jeremias Flores

        verdade!

      • Martini Stripes

        Focus Hatch 2009-2013 versões Ghia e Titanium! Quis trocar do meu Ghia pra por uma preta. Cobraram 840 reais por uma regua de plastico injetado, sem pintar, claro.

    • Martini Stripes

      o/
      Rarissimos os casos que dá certo!! Não sei quem inventou que cromado é “luxo”…

  • Eduardo Brito

    Baratinho! Vou correndo para a concessionária para comprar o meu! (Ironicmodeoff)

    • Whering Alberto

      Eu já comprei dois, óia!!! kkkkk…

      • Bernardo Figueiredo

        Tenho HB20 hatch, e é bem bonito o sedan, mas meu a versão mais básica ta 46 mil e 1.0. No sedan que é mais pesado deve ser tenso andar

        • Ramom Alencar

          o sedan pesa 57 quilos a mais, a diferença é imperceptível…

          • Guilherme Eduardo

            O problema deve ser quando encher o porta malas. No hatch o porta malas acaba limitando, já no sedan dá pra por muita mala (e peso)!!!

            • Martini Stripes

              E a suspensão traseira… Será que arrumaram?

        • Whering Alberto

          E eu falei brincando, viu? Não comprei nenhum. :B Sei que é um bom carro – para a sua categoria. O problema mesmo é o preção.

    • Bruno

      70 mil, aí vou euuuu…..

      Preços absurdos!! Achei o carro extremamente apertado, tanto na frente quanto atrás.

      • DougSampaNA

        Ainda não consegui achar os dados das relações de mercha do novo AT6; que falha deles; ou não querem que a gente compare se vale a pena trocar um At4 pelo AT6 deles? No mínimo estranho esta falta de dados na web..OO/

      • Jackson A

        Eu acho que é “normal”, apertado mesmo é o New Fiesta Titanium da minha mulher.

  • leomix leo

    Tem coisa barata nesse mundo R$ 66.395,00 em um compacto tá F0D@…

    • leandro

      Pra mim pelos preços e equipamentos está nítido que estão mirando no new fiesta, se vier algum com teto pode anotar 70 mil igual o fiesta sedan titanium plus, mas a Ford nos descontos joga pesado, não sei se hyundai tem a mesma política

      • Gran RS 78

        Acho que a Hyundai mirou o City, e na minha opinião, entre os dois, eu iria de HB20S, que custa menos, tem motor mais forte e cambio com seis marchas.

        • leandro

          Pode até ser em nível de equipamentos, mas em preço ta mais pro NF..
          Ano passado entre os 3 escolhi o NF exclusivamente pelo ESP e 7 air bags, até agora não me arrependi, mesmo com essa história de problemas no powershift arrisquei e até agora nenhum problema, só alegria, melhor automático (automatizado) que já tive

          • Gran RS 78

            Sem dúvidas entre o Hb20S ou Fiesta sedan, iria de Fiesta sedan tbm. Mas o completo com 7 air bags custa mais que o Hb20s premium, certo? Quanto ao cambio powershift, eu acho que esses problemas ocorreram em poucas unidades, portanto acho que muitos que criticam esse cambio, nunca tiveram ou andaram em um.

            • leandro

              Tem agora a versão SE plus que tem os 7 airbags mas não tem banco de couro e nem central multimídia q ta 64700, já a versão titânium adiciona bancos em couro, central multimídia com câmera de ré e gps, sensor crepuscular, sensor chuva, retrovisor eletrocrômicos, partida sem chave, piloto automatico e os 7 airbags sobe pra 70400 reais.. Ainda tem a versão titanium plus q adiciona teto solar por 72700
              Mas altamente negociável, comprei o meu titanium em dezembro com pintura perolizada por 60 mil, na época tabela era 67500

              • J. Lucas

                Por acaso você é o Leandro Costa, dono de um NF Sedan Titanium Plus? Hahhaha

                • leandro

                  Não, meu NF é 14/15, o titanium plus só 15/15

          • Martini Stripes

            Então, eu peguei um SE hatch, só nao peguei AT por causa do receio.
            Dirigi o Focus PS e curti muito. Veremos no futuro.

        • Edson Fernandes

          Eu já iria de City topo de linha. Está longe de ser o melhor, mas é mais espaçoso que o HB20 e mais confortavel. Mas adquirir esses compactos a esses preços que é onde mora o problema.

          • Sem contar que não quebra e é um honda. (Irônic)

            City para mim, num comparativo com os três, só vale no espaço mesmo…

            • Edson Fernandes

              Bem… Tem cambio CVT, 4 air bags, entre outros detalhes que o HB20 também tem. Porém tem controlador automatico de velocidade que o HB20 deixa de ter.

              Além da solução de interior. Perante o hb20 sem duvida eu o escolheria. O Fiesta eu achei muito pequeno até para o motorista.

              Mas também, hoje sou consumidor de sedan médio, aí fica na covardia com os compactos.

              • Por isso que falei do espaço que joga a favor do City. Para mim, o Fiesta leva a melhor em todas.

                • Edson Fernandes

                  O problema éo espaço interno e o acabamento. Além disso, tem o cambio que infelizmente há unidades 2015 que apresentam a trepidação ou o cambio patinando.

                  • Então, do que ouvi, arrumaram o Powershift nos 2015, além do mais, o fiesta sedã vem do México, tem um bom acabamento com painel emborrachado ainda.

                    • Edson Fernandes

                      Quero ver com o decorrer do tempo. Minha mulher voltou a sinalizar que talvez precise de um carro para o uso dela. Quem sabe não seja um Fiesta?

          • Martini Stripes

            Pq? A gente estranha pq não consegue acostumar com o real desvalorizado. Fazendo as contas com o salário, quanto tempo pra pagar um desses?

            • Edson Fernandes

              Nem quero pensar…rs

              Eu sei que é desvalorizado, mas o valor de R$70000 nesses compactos é extremamente abusivo.

              • Martini Stripes

                É que pensando no montante, relamente é abusivo, mas esse é o carro “melhorzinho” já.
                Pé de boi é ka+ e companhia. Que nem espelho elétrico tem. Lamento te lembrar, mas ainda vivemos em um país subdesenvolvido.
                Estava dicutindo com minha tia, essas empresas são todas estrangeiras, fazem campanhas para melhorar seu país, aqui fazem apenas o que são obrigadas.
                Vide Natura, uma grande empresa nacional que aposta e faz belas campanhas no Brasil. Resumindo, a Troller e a Gurgel nunca poderiam ter morrido. O Governo Federal jamais poderia ter permitido isso.

          • Gran RS 78

            Eu jamais pagaria isso em nenhum sedan compacto. Prefiro muito mais comprar um sedan médio semi novo por esse preço. Mas se eu fosse comprar, acho ele uma melhor opção que o City, que é muito mais caro que o Hb20s.

            • Edson Fernandes

              Isso eu concordo. Tanto que comprei um Fluence Privilege.

              • Gran RS 78

                Belo carro. O meu pai comprou um Dynamique plus Okm com isenção de impostos, e pagou 55 mil reais. Tive o prazer de dirigi-lo, e realmente é um excelente carro, o seu deve ser melhor ainda, afinal é o top.

                • Edson Fernandes

                  Pena não ter sido um 0km…rs

                  Eu gostaria inclusive muito da cor Preto Ametista que na realidade é um tipo de roxo.

    • Junoba

      Ano passado meu avô pagou 69k num Fluence com 6 airbags, ar duas zonas, bancos de couro, sensor crepuscular e de chuva, piloto aut, e outros. E levou taxa 0%. Tudo tem aumentado de preço excessivamente, o poder de compra tem caído, tudo isso para as fabricantes manterem o lucro abusivo.

      • Pedro Augusto

        economia é especulação!! Tirando o levy já melhora a economia..tirar a dilma então…semana passada teve especulação de tirar o levy e colocar o henrique meirelles…só nesses boatos o dólar deu uma caída boa!! Eu to querendo trocar de caror já tem um ano..mas vou esperar mais pq ta tudo mt caro…

        • Junoba

          Não foi o dólar que caiu, foi o Real que ficou mais valorizado.

  • matheusguila

    Sinceramente, juro que tentei entrei essa lógica existente no Brasil, o porque das coisas aqui serem assim e em outros mercados serem diferentes, mas eu desisto… como é que pode um carro criado para ser um POPULAR chegar a praticamente 70 mil reais?! Essas montadoras só podem achar que somos completos idiotas, aliás somos mesmo por aceitar pagar esse valores exorbitantes em carroças abrasileiradas. Enfim, acho que para o Brasil melhorar, só nascendo de novo mesmo.

    • Pedro Rocha

      Carga tributária beirando 40% do PIB + SELIC a 14,25% a.a..
      Em bom português: PT.

      • matheusguila

        Ah, vamos falar sério?! A culpa não é só do PT não… O lucro que essa montadoras conseguem aqui no brasil é coisa fora de sério. Olha o caso da Chevrolet: dando mais de 5 mil de descontos em seus modelos e ainda não passa nem perto do prejuízo na venda.

        • Junoba

          Vejo o caso do Tracker, o modelo vem do México e é afetado diretamente pelo câmbio. Ele custava 90k, e como as vendas não estavam boas, resolveram dar desconto de 10k e ainda dar taxa 0%, mesmo com a desvalorização absurda da nossa moeda.

          A lucratividade das empresas caíram muito, principalmente das Importadoras, mas o lucro continua acima da média mundial. Outra coisa, tenta financiar alguma coisa nos bancos/financeiras, uma das taxas de juros mais elevadas do mundo.

        • DougSampaNA

          Matheus, inflacionar tabela pra fazer taxa 0% é a coisa mais comum que se pratica neste país, e o povo abarça de monte; povo que não aprende a poupar não faz caixa pra pagar a vista, negociar bem..
          Eu jamais compraria Taxa 0% , eu compro carro.
          E apesar da culpa de cada um na formação final de preços; o maldito PT fechou as portas dos importados, pra proteger emprego e a indústria, e isso fez com que as industrias já instaladas ou a instalar desse aquela coxambrada básica nas melhorias de produtos.
          QUeria que caisse 100 raios por dia em Brasília por cada falcatrua que acontece lá..ih..acho que vai faltar raio…e que caisse onde fosse necessário tambem.

          • THE GUNSLINGER

            Perfeito.

        • Retrato do Papai

          é fato que a margem de lucro aqui é superior a outros mercados (uns nem tão consolidados, deve-se lembrar), mas vejamos: o mundo dos negócios no huezil é extremamente instável, as regras mudam no meio do jogo, mercado vive a voo de galinha, sindicatos praticando verdadeiras extorsões, não há segurança jurídica, taxa de câmbio, impostos, enfim…

          é aquele negócio: você ariscaria a sua VIDA por R$1,00? acredito que não… agora, você arriscaria a sua VIDA por R$ 1.000.000.000,00? no mínimo um “vou pensar”… aqui o risco é maior, então o lucro tem que ser igualmente maior

      • + judiciário caótico que impõe um custo absurdo à economia como um todo. Faltou essa parte.

        • Artur

          Não entendi o que o Judiciário tem a ver com economia. O maior cliente do Judiciário é o próprio governo com seus milhões de execuções fiscais.

          • RED883

            E outros milhões de ações onde o contribuinte tem que judicializar seu direito contra o Estado/executivo para não ser roubado ou ser ressarcido.

            Sem falar que mesmo que o Estado/judiciário declare o direito do cidadão, o Estado/executivo se nega a pagar, submetendo o credor/cidadão ao rito moroso dos precatórios…

          • É só ver o custo de empresas com processos de todo tipo (em especial trabalhistas), o custo com departamentos jurídicos que são o dobro do de nações desenvolvidas, a insegurança sobre o real cumprimento das leis. Pode dar uma pesquisada: entre a formação do “custo Brasil”, um dos ingredientes preponderantes está nas custas judiciais provenientes de uma justiça cara e ao mesmo tempo extremamente ineficiente.

          • DougSampaNA

            excesso de pareceres e interpretações; o sistema está absolutamente inchado , precisamos de facão no Judicíario ( poucos juizes ganhando absurdos e afogados em processos, precisamos de mais alguns milhares de novos juizes pra ontem) e resumir o excesso a um numero efetivo de leis que faça a coisa funcionar Justa e rapidamente; esperar meses, anos , décadas para uma decisão e aí poem pra discutir em outra “instancia”, é coisa dos infernos isso, quem precisa de resultado Justo e rápido tendo 60/70/80 anos não vive pra ver a decisão.

            • Artur

              O maior culpado pela lentidão do Judiciário é o próprio povo. Trabalho na Justiça Estadual e vejo diariamente a quantidade esdrúxula de processos sem pé nem cabeça que incham o Poder Judiciário e atrapalham o julgamento das ações que realmente são importantes. Se você ver, por exemplo, a quantidade de ações cautelares para exibição de documentos de pessoas negativadas que os “adevogados” ajuízam apenas para angariar honorários, você ficaria indignado.
              Ou seja, são os próprios jurisdicionados que entopem o Judiciário de ações ridículas que poderiam ser resolvidas de forma pacífica (ou sequer virar ações), mas os caras vão lá e entram com uma ação pra tentar conseguir uma graninha de um banco ou operadora de celular, por exemplo.
              Sem contar que mais de 70% de todos os processos são ações onde uma das partes é o Poder Executivo (execuções fiscais, mandados de segurança, ações previdênciarias etc.).
              É da cultura do brasileiro levar seu problema à Justiça. E enquanto isso não mudar, vai continuar esse caos aí, porque não há dinheiro no mundo suficiente para aparelhar um Judiciário que tem de resolver tudo quanto é briga de vizinho que exista.
              Aqui no Estado de São Paulo até que alguma coisa vem sendo feita para melhorar a agilidade nos processos, como a implantação do processo eletrônico e tal. Mas até conseguirmos dar cabo de tudo o que tem de gargalo por aí, lá se vão muitos anos…

        • Mais o povo brasileiro que é acomodado e ineficiente na produção do país.

          Trabalhar das 7 as 7 não quer dizer nada, se para 10 vezes para cafezinhos e cigarros…

          • Essa é outro componente do “custo Brasil”. Aí neguinho cai no conto populista de nossos governos e acha que o problema é o lucro das empresas…

  • EJ

    A Comfort Style 1.6 manual está no preço do Versa Unique (entre 54 e 56k). Essa versão premium já é sandice, atestado de dinheiro sobrando ou faltando tutano pra quem adquirir.

    • Lucas

      Prefiro pagar 49 em um siena essence ou em um voyage confortline… mas vai do gosto né

      • EJ

        Sim, entendo. Em 2014 um sedan compacto 1.6 custa a partir de 37 mil com airbag e abs (comprei um assim), e os mais caros chegavam a 49, os mais completos. Olha o que está virando…sedans compactos ultrapassando a barreira de 60k. Péssimo momento pro consumidor.

        • Pedro Augusto

          realmente não é um bom momento..to olhando carro pra comprar há um ano e os preços estão abusivos..pior momento!!

          • EJ

            Minha esposa está precisando trocar o carro dela, um Clio 2010. Sempre que visitamos concessionárias, os preços não estão bons, a entrada precisa ser alta para aproveitar as parcelas com juro zero, o financiamento está com juros altos, e o que mais me intriga, é a subversão da lógica da oferta X demanda: A cada dia menos pessoas compram automóveis 0km. E mesmo assim, os preços não param de subir e as condições de aquisição vão só piorando. Estamos prorrogando a compra até quando pudermos.

            • Pedro Augusto

              sim sim..o jeito é ir aguentando com o antigo…queria aproveitar o 13 pra dar uma entrada maior ainda mas continuar guardando!! Uma hora volta ao normal! Quando o levy sair as coisas vão começar a melhorar…

              • pedro rt

                as coisas so vao melhorar depois q prenderem o lula e a dilma o levy e so um boneco ele nao tem culpa das grandes coisas negativas q andam acontecendo

      • duhehe

        Siena não vou opinar pois nunca tive um, mas o Voyage Confortline comparado ao HB20S ConfortStyle é uma charrete (carro de boi) .

        • Lucas

          Então pelo menos o HB20S é uma com lanternas Clear type kkkkk não consigo perceber essa superiodade que alguns conseguem nessa linha hb20… um hb20 de 55 conto não vem nem um sensor de estacionamento… mas enfim, cada um com cada qual

          • duhehe

            Só de olhar pessoalmente ambos os carros já da para perceber, se você usar ambos por algum tempo a diferença é gritante.
            O voyage poderia ser um carro muito melhor se ele se desvinculasse do gol em certos aspectos, um novo interior, um isolamento acústico melhorado em 200%, um ajuste de suspensão melhorado….
            Hoje como estão, a linha da hyundai destroi o VW.

        • pedro rt

          o siena esta em pe de igualdade ao voyage, ta ultrapassado as 2 geracoes

      • pedro rt

        prefiro muito mais pagar 51mil na versao 1.6 de entrada do hb20s q 49mil num grand siena ou voyage

  • Hugosw

    Com certeza é um ótimo carro com um ótimo conjunto mecânico, mas como todos os carros no Brasil não vale o quanto se paga.

  • Lucas

    Sedan 1.0 por 49 mil! Pq a Ford não coloca um cambio de verdade no Fiesta Sedan? Não dá pra comparar o Fiesta sedan mexicano com um hb20S, só na cabeça dos fãs da Hyundai.

  • Fábio

    Eu estou por fora mesmo. De 46 mil a 49 mil em um carro 1.0!!! Isso sem colocar pintura, tapetinhos e etc… Vai sair cinquenta mil um carro um ponto zero desse. Eu estou assustado com nossa inflação.

    Independentemente da qualidade do carro, um motor feito para carro de entrada nesse patamar de preço…. Eu vou lá para a fila de usados.

    • Arthur Lima

      Me corrija se eu estiver errado, mas já existem carros 1.0 aspirados acima de 50 mil reais.

      • Junoba

        O Up custava mais de 50k com todos os opcionais, mas depois a VW reduziu o preço dele e deixou um pouco mais equipado.

      • Fábio

        Acredito que exista. Mas isso não melhora o preço do carro só por existirem outros 1.0 na mesma faixa. Eu vi um picanto 1.0 sendo vendido por 50 mil, fiquei curioso em saber como é o comprador desse carro. Deve ser alguém que quer exclusividade, só pode.

        Ainda assim, 1.0 conceitualmente é carro popular. Consumo melhor, menos imposto, em detrimento de baixa potencia.

    • Rodrigo

      Depois de ver esses preços, sigo cada dia mais feliz com meu Geely EC7 1.8 completo por 44,9k!

      • E se seguir a tradição, não vai quebrar nunca, afinal, usa o motor 1.8 vvti do Corolla Brad Pitt

  • Higo Belchior

    A traseira lembra bastante o Accent 2016. Essas mudanças sutis nos farois traseiros e a grade na dianteira deixaram o HB20S lindo.
    Oq lasca é o preço. A versão de entrada custar 46k? Se pelo menos fosse uns 42-43k. E para piorar, a topo de linha por quase 70k. Isso é surreal.

  • Nismo

    Poderiam colocar um cinto de três pontos e um encosto de cabeça no banco central traseiro! Acho que 66k é mais que suficiente pra pagar isso.

  • DTF

    Mais bonito do seu segmento, disparado….uma pena não disponibilizar ESP e nem air bags de cortina nem como opcionais….e o cinto de três pontos para o passageiro do meio.
    É incrível como as montadoras relegam o brasileiro ao nada excluindo tais equipamentos de segurança de sua linha no Brasil.

  • Gustavo

    Meu Deus, a que ponto chegamos! Que preços são esses!!

    • zekinha71

      Não se preocupe em 2018 vc vai ter saudades dos preços de 2015.
      Lembro quando saiu o NF que custava 47K e tudo mundo reclamava do preço, agora é referência.

      • Junoba

        Você quis dizer o Fiesta Sedan !?

      • Pedro Rocha

        E ainda vai ter muita gente votando no PT. Até a neta de Lula quer roubar a gente!

        • pedro rt

          enquanto essa praga nao for exterminada do brasil viveremos como pobres, ganhando pouco e tudo muito caro

      • Lucas

        O NF é New Fiesta? Lembro como se fosse ontem, new fiesta S por 37,990 13/14, hoje custa 47,990. Meu vizinho comprou um SE1.6 metalico por 46,500, hoje custa 55 conto.

  • joel

    esse carro é muito bom, mas o espaço interno é muito muitoo ruim, sem contar o painel alto demais, e o fato dos passageiros da frente ficarem muito próximo do parabrisa. Diferente do Prisma, que apesar ter menos motor e pecar em alguns itens de série, é maior e passa uma melhor impressão para os passageiros e para quem ver do lado de fora.

  • Brasileiro

    R$ 46 mil no 1.0, ta muito barato!

  • Fabricio Conchon

    E lembrar que já existiu vectra zero sendo vendido à 49900,00

    • THE GUNSLINGER

      Sim, mas quando?

      • Fabricio Conchon

        2011 se não me engano

        • THE GUNSLINGER

          Acabo de calcular a atualização de R$ 49.900,00 do começo de 2011 para cá (imagino que o preço seja do começo do ano, pois o Vectra saiu de linha já faz algum tempo) pelo CDI… Deu um pouco mais de R$ 80.000,00 para a data de hoje. É mais ou menos o que se paga em um sedan médio atualmente.

          • Fabricio Conchon

            sim.. no fim não muda nada.. ahahahahah Bem verdade, mas que tá caro tá…

            • THE GUNSLINGER

              Exatamente… Como nossa taxa de juros é muito alta, o aumento nominal de preços acaba sendo alto também. Mas quem tinha aquela grana na época compra mais ou menos a mesma coisa hoje, só com o rendimento. Lembro que em fevereiro de 2009 tirei um Vectra GT zero bala por mais ou menos R$ 50.000,00 (logo que baixou o IPI, ou seja, era mais caro antes). Se tivesse aplicado essa grana com um rendimento de 85% do CDI (taxa média de uma LCI, por exemplo, que é isenta de IR), teria hoje R$ 87.440,00, o suficiente para comprar um carro equivalente, como um Golf ou Focus. O problema mesmo é se o cara não tem a grana e tem que poupar aos pouquinhos para comprar ou pegar emprestado… aí complica bastante. Este ano principalmente, com a alta do dólar e dos juros, os preços subiram muito.

              • Fabricio Conchon

                sim… meu fiat 500 que basico custava 39 (e com os kits saiu por 44) hoje custa 56 e chega a 64 mil com os acessorios que botei.. um absurdo, mas é o que temos….

          • Junoba

            A única coisa que não aumenta é o salário !

            • THE GUNSLINGER

              Até aumenta… O salário mínimo de hoje é quase 50% superior ao do começo de 2011 (R$ 788,00 contra R$ 540,00). Mas com a taxa de juros e o câmbio de hoje fica muito difícil acompanhar a alta dos preços, e realmente ficamos mais pobres.

              • Junoba

                Isso na verdade é uma farsa do governo, naquela época o poder de compra era maior que agora.

                • THE GUNSLINGER

                  O que é uma farsa do governo? O salário mínimo? Ele é regulado pelo governo, mas quem paga são as empresas (fora o caso das aposentadorias do INSS). Farsa seria jogar o salário mínimo lá para o alto e deixar a conta para a iniciativa privada pagar. Quanto ao poder de compra, este ano realmente piorou. Mas até o ano passado estava igual ou um pouco melhor. De 2007 para cá ele mais do que dobrou (era de R$ 380,00). A moral da história é que quem vive com um salário mínimo no Brasil não tem e nunca teve dinheiro para quase nada, infelizmente.

                  • Pedro Rocha

                    Não adianta o mínimo subir se o IPCA sobe também. Assim, não se tem aumento real do poder de compra.

                    • THE GUNSLINGER

                      Correto. Mas pior ainda seria se não tivesse aumento algum. Até porque, no cenário atual, para alguém ter aumento só por decreto ou dissídio coletivo, mesmo (e no máximo para repor as perdas, aumento real é complicado).

                  • SDS SP

                    Bem por ai…
                    Aumento indiscriminado do salário mínimo, somando crédito fácil subsidiado e sem aumento de produtividade são os ingredientes para uma inflação galopante. Vide às economias da América Latina com seus governos de cunho populista.

                  • Junoba

                    O salário mínimo aqui no BR é uma merreca, o povo trabalho pro governo e para as patrões faturarem mais. O poder de compra aqui é muito baixo. Fiz as contas para comparar com a maior econômia do mundo, os EUA, e os brasileiros tem que receber entre 8k a 10k pra ter o mesmo poder de compra de um americano que recebe um salário mínimo por lá ( US$1200 a US$1400 ).

                    • THE GUNSLINGER

                      Se o camarada é assalariado, você quer que ele trabalhe para quem, se não para o patrão? Tu contratas um empregado pensando que o seu trabalho será efetivo para a empresa, não por caridade. Engraçado você citar como exemplo a maior economia capitalista do mundo e criticar o fato de que o trabalho do empregado serve para o patrão faturar mais.

                • Maycon Farias

                  Concordo totalmente

              • duhehe

                O que faz uma pessoa que ganha R$ 788,00 ?
                Tem que morar bem no interior, morar em casa, ter horta, criar uns animais para comer carne, pq só a conta de luz/agua de uma casa com 4 pessoas passa de R$ 200,00.

                • THE GUNSLINGER

                  Honestamente, não sei o que faz. Realmente não sei como alguém que ganha salário mínimo sobrevive, ainda mais se tiver que manter família. Tem que ser no mínimo um casal com cada um ganhando um salário, e olhe lá. Mas isso não é de agora, nossa camada mais popular sempre foi extremamente mal paga.

                • Maycon Farias

                  Aqui em casa Vitória, eu e minha mãe 320 reais. kkkkk

                  • Pedro Rocha

                    Pelo menos tem dinheiro para a lan house.
                    =D

                    Às vezes fica mais barato do que em casa: eu mesmo já não uso mais impressora.

                • Master_731

                  Absolutamente não faz nada! O salário mínimo aqui, segundo estudos, tinha que ser de 3.000 reais para os custos básicos! Esse povo acha que só porque o salário mínimo tá valendo 788,00, o cara tem condição de alugar um iate, viajar mundo afora. Citam que o “preço dos carros estão mais baratos que antes”, mas esquecem que gasolina tá quase 4,00, conta de luz disparou (eu e minha mãe apenas “gastamos” 340 reais por mês”), comida está absolutamente caro, aluguel e preço de imóveis nem se fala! ´Minha mãe trabalha pelo Estado e o salário dela nunca sequer acompanhou essa “inflação” aí, antes de julgar a culpa para empresas privadas. Eu ganho 1.400 reais – ainda com superior em andamento – e, principalmente, onde moro, ou eu pago aluguel e deixo de comer; isso levantando em conta numa área não muito perto do centro. A questão é que o custo de vida aumentou absurdamente, e os salários não acompanharam isso.

                  • Carra , não sei que tipo de aparelho tu tem em casa. Mas $ 340 , 00 de luz para duas pessoas é demais. A não ser que fique em casa durante o dia com o ar ligado direto.

                    • Master_731

                      Pior que não. Ar condicionado só ligo quando volto da faculdade (21:30, mais ou menos) e desligo às 6:40, horário que levanto. Eu e minha mãe, literalmente, passamos o dia todo fora. Ano passado não vinha nem 200 reais. Ainda tem previsão de subir, porque o Governador tá querendo elevar a alíquota do ICMS sobre a conta de luz

    • zekinha71

      Já existiu Blazer e Ranger por 20.000,00, mas um depenado custava 7.000,00.

      • Fabricio Conchon

        auauua… nas biqueiras ainda tem pedra de crack de 10 reais… aaahahhahah

        • zekinha71

          Mas tem que ver se não é meia pedra só. kkkkkkkk

          • Pedro Rocha

            Tem muita pedra misturada com cimento branco por aí. Se é para se matar, que seja direito.

    • Junoba

      Em 2011 tinha Astra 2.0 completo por 44k, e já li relatos de alguns que ainda levaram Airbag duplo.

  • CharlesAle

    Tá muito caro!!!O Brasileiro que desejava comprar um desses vai desistir e buscar na concorrência algo melhor por esse dinheiro!!

    • Matthew

      E o que a concorrência tem a oferecer? Prisma Advantage 1.4 por módicos 58k?

    • Eduardo

      Melhor partir pra um sedan de verdade, semi-novo.

  • Fernando Sampaio

    Sério que a Hyundai tirou o forro da tampa do porta-malas da versão Style ? :O

  • Mr. Bola de FOGO!

    Quase uma honda city.

  • Pedro Augusto

    torcer pra essa bosta com p´reço abusvio ter péssimas vendas..que essas empresas comecem ter prejuízos pq ta impossível esses preços

  • CanalhaRS

    É insano pagar 66 mil num HB20 sendo que alguns trocados a mais dão acesso a carros superiores.

  • Lucas

    HB20 com preço de Civic 1.8 ou Sentra. Nossa senhora…

  • VINICIUS LIMA SANTOS

    Rapaz que essa central multimídia tá ficando cara.
    Não tem opção de colocar um leitor de fita K7?

  • Bugrezilla

    Esse carro é um dos poucos sedãs pequenos nacionais que eu acho harmonioso, pois a maioria é horrível.

    • pedro rt

      ele o prisma e o ka+ sao os mais bonitos

      • Cesar Mora

        Nossa, olha como realmente é importante termos diversas opções né… eu acho o Ka+ horroroso! rs… a traseira não conversa com o resto.. o Prisma é bonito mesmo.. embora como disse o @thnktank:disqus esses sedans são pequenos demais, estreitos e altos… faria mais sentido um hatch maior, tipo o Mazda Axela…

    • th!nk.t4nk

      Bom, é e não é… O desenho é OK, mas esses sedãs compactos brasileiros são extremamente curtos, a ponto de serem caricatos na visão dos gringos. E de fato, é que nós nos acostumamos, mas é bizarro fazer um sedã desse porte. Teria mais lógica até fazer um hatch mais alongado, pra não sofrer com a curvatura do teto atrás e manter as proporções.

  • Carol Vieira

    E pensar que quando o HB20 S foi lançado em 2013, a versão top de linha, a Premium, custava R$ 53.995 e ainda era automático.

    Off topic: Pessoal, a Toyota anda testando no Brasil o Yaris R/iA que é uma versão do Mazda2 Sedan.

    • pedro rt

      eu vi la no car and driver, vira ano q vem custando entre 60mil e 70mil, importado do mexico

      • Hox

        Se o HB20S pode custar quase 70 mil eu não vejo motivos para descer a lenha no Yaris se ele custar isso. Até porque, tal qual seu concorrente aqui, o Honda City, é um carro muito superior ao HB20S, que segue sendo um sedã popular sem refinamento nenhum que justifique o preço das versões topo de linha.

    • Tenho até medo quando a Toyota e honda, entram em algum segmento…

      Já vejo num futuro próximo, um novo salto no preço dos médios…

    • Cesar Mora

      bom concorrente para o City! embora pelas fotos ele pareceu maiorzão… provavelmente terá mais espaço que o Fiesta Sedan…

  • pedro rt

    continuem votando no lula povo brasileiro q logo logo teremos sedan 1.0 a preço de corolla xei… na sua garagem por 92mil! uma pechincha!

  • everton nogueira

    Carro pra 50 mil e olhe lá. (O top)

  • Carlos Negri

    A exatos 2 meses eu fui até uma css GM para verificar o preço de um Cruze 0KM Sedan. O mesmo estava “em promoção” por 69.990 com 40% de entrada e o restante em 36x tx zero. Modelo LT automático com banco em couros, sem o mylink. Dai eu me pergunto, quem em sã conciencia deixaria de comprar um Cruze para pegar um HB20 1.6 Sedan. Por melhor que seja o carro, ainda é um popular, com problema de carro popular (suspensão ruim, pintura frágil, falta de controle de estabilidade/tração, etc). A Hyundai cobra demais pelos seus carros, e os colocam em outros patamares.

    • Jackson A

      “quem em sã conciencia deixaria de comprar um Cruze para pegar um HB20 1.6 Sedan.”

      Acho que muita gente, basta olhar as vendas, é tipo um mini corolla.

      • Guilherme Batista

        Considerando preço de manutenção, itens de série, seguro ,consumo entre outros, não vejo como loucura não. Na verdade eu acho mais loucura pagar 70 mil em um carro incompleto

      • Carlos Negri

        Nossa…mini Corolla forçou em amigo. Além disso 80% das vendas de populares são da versão 1.0 e de entrada.

        • Jackson A

          Fonte ?

          • Zé Mundico

            Fonte? Basta procurar aqui mesmo no NA. 70 a 80% dos populares vendidos são 1.0.
            O povo aqui é fraco de grana….rsrs

          • Carlos Negri

            Veja nas ruas amigos quantos HB20 de entrada você vê em comparação aos modelos tops.

    • Alvin

      Digo mais, faça uma busca no webmotores, põe lá, hyundai – ix35 – ano: 13/14 – 20.0000 Km, vai aparecer dezenas desse SUV, o melhor flex, atualmente, motor 2.0, apenas amaciado, com banco de couro e tudo que o dono colocou por fora, tem que ser analfabeto para pagar 66 mil num sedanzinho chinfrin desse ai, que ate no console e encosto de braço eles economizam, sinceramente, temerei em passar por otário em dirigir um carro desse.

      • Carlos Negri

        Alvin, me limitei apenas em comparar o HB20S a um modelo que fosse Sedan e Zero KM de uma categoria BEM SUPERIOR. Concordo planamente que se formos para o universo de seminovos, temos uma infinidade de melhores opções, seja Civic, Corolla, Fluence, C4 Lounge, IX35, DS3, etc. Se para o comprador não for problema a questão de consumo e carro de uma idade maior, existem várias opções de Mercedes e BMW. O ponto é que a Hyundai “acha” que seu carros são superiores ao segmento que estão enquadrados, e por isso devem custar o que custam. Realmente é complicado, mas tem quem pague.

        • Alvin

          Concordo, eu me excedi e entrei direto para semi novos, mas e que essa indigestão ja vem de longe, ” O MELHOR DO MUNDO” irmão maior Elantra, quanto marketing enganoso foi veiculado na televisão com o intúito de supervalorizar o modelo, ainda hoje, esta la no site da caoa, preço inicial, versão única r$79.900,00, vai ver na concessionária, esse preço não existe. voltando pro HB20S, a esperança era que sendo carimbado pela própria hyundai, montado aqui, esperava um produto com preço mais justo, a minha frustração e que ficou pior que os importados da CAOA em termos de custo

  • Gibson

    Tenho todos os Modelos a PRONTA ENTREGA
    Linha 2016
    Linha Hatch, Linha X e Linha Sedan
    Consultor de Vendas
    G I B S O N
    Fone 11 4225-5560

  • Rodrigo

    Depois de ver esses preços, sigo cada dia mais feliz com meu Geely EC7 1.8 completo por 44,9k

  • Pedro Cunha

    Quase R$70k pelo “top”…
    Com esse nosso “real” já não valendo mais po**a nenhuma mesmo, e montadoras e governo se aproveitando do povão ás largas será cada vez mais comum ver esses valores absurdos… como esses quase 70k pedidos por um sedã pequeno. PIADA!!

  • Tosoobservando

    A cada lançamento aumenta-se 10 mil é isso produção?

  • Bonafide

    Na boa?
    Um Linea de 62 mil (66 dualogic) é melhor.

    Ou então um carro usado mesmo.

    66 mil é fora da realidade num HB20s.

    Outra opção: Fiesta sedã com 7AB 1.6 SE automatizado (65 mil)

  • fiesta sedã titanium plus, virou pechincha agora

  • Runner

    Preços das versões mais caras brigando com o Honda City……qual a melhor escolha???

  • Felix Sehnem

    Com salario minimo de 788 reais como pode um carro 1.0 custar 50 mil. Do jeito que esta indo se mostra inviável conseguir comprar carro no Brasil. Pessoal compra para pagar em 60 x e fica inadimplente.

    • Alvin

      Exatamente, e esse o principal motivo do brasil não ter aguentado o excesso de peso, e ter parado no fundo do poço, são as tais “bolhas” imobiliárias e automobilística, béms de consumo POP

  • Renato Bandeira

    Só eu

  • Renato Bandeira

    Só eu que percebi que as lanternas traseiras se diferenciam nas versões?
    (Algumas, mais simples continuam a mesma antiga, só olhar a traseira de
    perfil que dá pra perceber a faixa branca de pisca e ré localizada na
    parte supérior da lanterna, a nova lanterna são localizadas na parte
    inferior!)

  • Martini Stripes

    E a suspensão traseira? Vai bem?

  • Wald Queiroz

    Achei caro. Se fosse R$ 10.000,00 tava no preço.

  • Valdemir Souza

    50k em um carro 1.0? Caramba meu! vai gostar de Hyundai assim lá na Coréia hahahah

  • Leandro Balmant

    Esse interior cinza deu uma aparência bem melhor que o marrom, já que no segundo, os bancos são marrons, o painel é preto e o teto é cinza.



Send this to friend