*Destaque EUA Híbridos Honda Lançamentos Sedãs

Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

honda-accord-2018-1 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O Novo Honda Accord 2018 acaba de ser apresentado oficialmente nos EUA. O best seller da marca japonesa chega com design mais sofisticado e estilo próximo ao de um cupê. Apresentado em Detroit, Michigan, o sedã aparece com um visual classificado pela própria marca como “dramático”, tamanho maior e dotado de mais espaço interno e porta-malas.



Além disso, o Novo Honda Accord 2018 chega com uma plataforma mais leve e rígida (32% mais), desenvolvida para aceitar as novas tecnologias que tornam o sedã mais seguro, confortável e conectado. Agora, o modelo mede 4,87 de comprimento, 1,86 de largura, 1,48 de altura e 2,83 m de entre eixos. A carroceria possui 54,2% de aço de alta resistência.

honda-accord-2018-7 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

Visualmente, o Novo Honda Accord 2018 pode vir com faróis full LED com nove projetores independentes, grade com barra superior cromado, além de para-choque com grande abertura central em “V” aberto. O visual lembra o Novo Civic, mas tem sua própria identidade. A carroceria apresenta para-brisa pouco inclinado, mas as colunas C foram bem puxadas para trás, criando um visual cupê ou fastback, com tampa do porta-malas curta e grande vidro traseiro.

As lanternas traseiras são envolventes e divididas pela tampa do porta-malas. Seu visual lembra as do Honda City chinês. Por dentro, o Novo Honda Accord 2018 tem um aspecto bem mais simples do que se esperava, especialmente no caso do console central, apesar dos botões de marchas, freio de estacionamento eletrônico e outros dispositivos agregados.

honda-accord-2018-8 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O volante multifuncional é bem completo e conta com paddle shifts. A multimídia tem tela destacada com 8 polegadas, como é a tendência atual, enquanto o cluster tem um aspecto mais sóbrio, dotado de display central em TFT de 7 polegadas e mostradores de aparência analógica. O Novo Honda Accord 2018 dispõe de Android Auto e Car Play, além do Honda Link com serviços de assistência em emergência, bloqueio/desbloqueio remoto e partida do motor, rastreamento de veículo roubado, diagnóstico remoto, georreferência, rastreamento de velocidade, entre outros.

O Novo Accord 2018 tem também HUD, carregamento do dispositivo móvel sem fio, emparelhamento automático do telefone via Bluetooth® com a tecnologia de comunicação Near Field, o sistema Wi-Fi, 4G LTE e Wi-Fi ativo para outros aparelhos. O sistema de áudio tem 4 alto-falantes e 160 watts na LX, 8 alto-falantes e 180 watts nas versões Sport e EX, bem como 10 alto-falantes e 450 watts nas mais caras EX-L e Touring.

honda-accord-2018-9 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

De série o Novo Accord 2018 dispõe também de dois modos de condução: normal e esportiva. O sistema engloba vários componentes de chassis e dirigibilidade, incluindo a nova direção de direção elétrica de velocidade variável (EPS), transmissão automática, acelerador drive-by-wire, amortecedores adaptativos e sistema Active Sound Control, para cancelamento de ruído. O sedã vem ainda com o conhecido modo Econ.

Em termos de segurança, o Novo Honda Accord oferece o chamado Honda Sensing, que inclui o sistema de frenagem de atenuação de colisão (CMBS), aviso de mudança de faixa e correção, controle de cruzeiro adaptativo com seguimento de baixa velocidade e novo reconhecimento de sinal de trânsito, sensor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitor de tráfego cruzado e monitor de fadiga. Todas as versões vêm com câmera de visão traseira de ângulo múltiplo com diretrizes dinâmicas.

honda-accord-2018-10 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

Os sistemas de segurança ativo e passivo incluem controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, sistema de monitoramento de pressão de pneus (TPMS), airbags frontais e laterais, além de airbags de joelho para motorista e passageiro. O Acordo tem como alvo as classificações de segurança de colisão do governo dos EUA (NHTSA) e IIHS.

Na parte mecânica, o Novo Accord 2018 abandona finalmente o V6 3.5 e agora foca na eficiência energética, mas não sem entregar performance. O 2.4 aspirado também sai de cena. O novo sedã emprega os motores i-VTEC Earth Dream Turbo 1.5 com 195 cv e 26,5 kgfm entre 1.500 e 5.000 rpm, superando o 2.4. Já o topo de linha 2.0 entrega 255 cv e 37,6 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm, sendo menos potente que o V6, mas com muito mais torque e em baixas rotações.

honda-accord-2018-15 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O Novo Accord 2018 1.5 Turbo emprega câmbio CVT, enquanto o motor 2.0 Turbo usa a nova caixa automática de 10 marchas. A versão Hybrid passa a ser feita nos EUA e adota motor elétrico sem imã, bem como um 2.0 Atkinson, que a Honda não revelou os detalhes.

Além disso, a marca japonesa garante que mais adiante haverá opção de câmbio manual de seis marchas tanto para o 1.5 quanto para o 2.0 nas versões esportivas. O modelo será oferecido nas versões Hybrid (apenas Hybrid), LX (apenas 1.5), Sport (exceto Hybrid), EX (apenas 1.5 e Hybrid), EX-L, EX-L Navi e Touring. Esperamos que uma ou as duas versões a gasolina venham ao Brasil.

Novo Honda Accord 2018 – Galeria de fotos

  • JP_SP

    Impressionante como o Accord muda toda hora.

    • 4lex5andro

      Depois do Fit, chegou a vez do novo Accord passar pelo raio “civiczador”.

      Pelos menos o interior ficou limpo e sem invencionices.

    • FocusMan

      Mercados exigentes requerem mudanças mais rápidas que o nosso, onde carro é investimento e se muda toda hora as pessoas se acham roubadas…

  • Ericson Lorenzetti Düsmann

    Achei o desenho da carroceria muito legal, frente imponente mais longa e reta, caída do teto suave… ……….. e aí vem as lanternas, bem estilosas, muito bonitas ( SNQ)

  • Louis

    Esquisito. O que é aquele “apêndice” na lanterna traseira?? kkkkkk
    VW Arteon humilha em desenho.
    PS.sempre fui fã da Honda, mas faz tempo que ela vem errando a mão em seus desenhos.

    • Gambaleão O Camaleão Daltônico

      Concordo, Arteon é muito superior em design.

    • Falou tudo. O Civic agora estou começando a me acostumar com ele, mas ainda não dá pra dizer que ficou bom. Esse Accord, sobreutdo essas lanternas traseiras….realmente….

    • Navaman

      Parece uma boca de jacaré.

    • Uranium

      Tudo bem, mas o Arteon é bem mais caro que um Accord… Lembro que quando vi o Civic pela primeira vez por fotos, achei horrível. Hoje, considero o sedan médio-compacto mais belo à venda no Brasil.

  • Alfredo Araujo

    É sério que esse interior com o “tablet” colado no painel virou padrão para todas as montadoras ?

    • renanfelipe

      É que assim a central fica numa altura boa sem elevar todo o painel, dando maior sensação de amplitude.

    • Leandro

      Pelo jeito virou padrão essa disposição de painel com as saídas de ar na parte de baixo e a multimídia acima, lembrando os audis, bmw e Mercedes.

      • Fabão Rocky

        Acho mto conveniente as saídas de ar centrais na mesma altura das laterais como nesse Accord aí. Pois existem carros q nem cmm tem e a altura dos difusores de ar são diferentes.

    • Racer

      Questão de estética e de posicionamento. Com estas telas cada vez maiores, ou sobe as saídas de ar, ou coloca muito pra baixo. Poderiam colocar ao lado da tela, mas vai mexer no desenho e no volume do painel.

      • Dario Lemos

        Sim mas, ao menos, o conjunto instrumentos/tela multimídia ficariam bem integrados. Minha opinião pessoal, não gosto destas telas separadas do painel.

        • Racer

          Também não acho a melhor solução. Algumas ficam melhores que outras. Também acho muito ruim as saídas de ar muito baixas, ou mesmo a tela, como é no Duster, por exemplo.

  • Luis Burro

    “Civicao”!O painel achei bonito.A traseira ficou mais acertada do q a do Civic,de perfil lembra o antigo Sonata.

  • renanfelipe

    Carro lindo. Mas incrível como a Honda tem conseguido cagar em TODAS as lanternas dos carros.

  • Luis Burro

    Espaco eh bom,mas deve ter um limite.O banco traseiro deveria ser composto de tres individuais,pra regula los independentemente.

  • oloko

    A honda poderia aproveitar a taxação menor no 2.0 e traze-lo por um preço menos abusivo que atualmente, mas conhecendo a marca e sendo o Brasil, provavelmente virá mais caro ainda

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

    Pela primeira vez o Accord ficou pior que o Cívic! O conjunto do médio é beeeem mais harmônico! Até a traseira “ame ou odeie” do irmão menor ficou mais elegante. O novo tem cara de reestilização! hahahaha

    • Louis

      A lanterna traseira é a única parte que não gosto muito do novo Civic. Lanterna traseira do Corolla acho mais elegante.

      • Fabão Rocky

        Sinceramente o Corolla tá mais bonito q o Civic em tudo, mto mais elegante, mas a única coisa q n gostei no Corolla foram aquelas lanternas. Já o Civic, gostei mto da traseira mas n gostei mto daquela grade enorme. Mas é questão de gosto!

        • leaozin

          Menos na parte interna, nesse aspecto o Civic ainda leva, o “paredão” do Corolla não é bonito.

          • Fabão Rocky

            Tbm acho o painel do Corolla mto simplório e sem graça! Parece até painel de carro dos anos 80. Parece q a Toyota quer fazer jus ao apelido Vovorolla! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Debraido

    E esse painel padrão de todas as montadoras… “Nunca antes na história” os painéis foram tão iguais!

    Daqui a pouco o Milton aparece para dizer que se inspiraram no Argo!

  • Darlon Anacleto

    O que mais se coloca numa traseira já bastante poluída para ficar diferente? Claro, uma rebarba inútil na lanterna!

  • Elfo Safadão.

    Interior lindo.

  • falta meio para-choque na frente

  • Marcos

    Pelo visto o Camry vai nadar de braçada nessa geração.

  • edujgcruz

    Sei não, mas lembra o azera de primeira geração. Vamos ver como fica o accord europeu se será um pouco diferente.

  • Racer

    Traseira medonha….Sedan tem que se parecer um….sedan.

  • zekinha71

    O que é aquela curva do capô que não é capô e a grade que não é grade.
    Nunca vi um desenho tão estranho, parece que esqueceram de desenvolver o desenho, ou derreteu alguma coisa.

  • Lucas086

    Se o atual a honda pede 160 mil, nesse vai pedir 200, sou mais um Passat.

  • Dimitri Diegoli

    Tão ‘estranhamente desproporcional’ quanto o Lagonda.

    • Aires Jone

      É mesmo. Estragaram um carro muito belo.🤔

  • Daniel

    Ficou meio que um Civic “king size”… de resto é como toda nova geração do Accord: um bom carro, mas um tanto sem-graça na minha opinião.

  • Ricardo Blume

    A primeira impressão é a de que eu não gostei do design. Achei a frente caída demais, lembrando algo triste. Já a traseira achei forçada aquelas sinaleiras. Talvez eu goste com o tempo, sei lá afinal, foi assim como o New Civic também.

  • Ricardo Santos

    Parece um Civic “suavizado”.

  • RRROL

    Feio

  • Fábio Henrique

    O Vovorolla parece um jovem de 20 anos perto desse Accord

  • Nando

    Estranho…essa lanterna traseira matou o carro..sendo que o perfil do carro ficou bem dinâmico, não mais aquele carro de “tiozao”

  • Haggard

    Ficou muito bonito, frente até que legal e um perfil muito bem feito, PORÉM, CONTUDO E ENTRETANTO… as lanternas traseiras são bem estranhas dependendo do ângulo que você olha para elas, vide a foto do modelo branco em diagonal.

    No mais, uma pena esses modelos estilo coupé ou fastback estarem dominando o mercado hoje em dia, nem todos gostam deles, eu mesmo sou um cara que prefiro um sedan com seus volumes bem definidos, vide os modelos da BMW e Audi.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Acabaram com o Carro, esse Accord virou um Civicão, pegaram a versão Touring e alargaram !!

  • afonso200

    revisao dos 80mil km do 2016 custa miseros 5300reais

  • afonso200

    esses motores turbo de altissima taxa de pressao (injeção) com nossa gasolina nao chegam a 100mil km, e tem que averiguar tudo e trocar varios itens, prefiro ficar no V6 2017 mesmo

  • Lucas Nascimento

    No mundo automotivo pouco se cria e muito se copia.

    Pois esse Accord é muito parecido ao Volks Arteon.

  • Marcio Mendes

    A Honda perdeu mesmo a mão de fazer carros bonitos e interessantes! Deve ser por isso que o Corolla, mesmo não sendo nenhuma beldade, vende muito mais atualmente no Brasil.

  • Nem Pergunte

    Putz… FODERAM COM O CARRO! Trocar o V6 3.5 por um 2.0 não dá! E o que que é aquela porra na lanterna traseira?

  • Pedro Evandro Montini

    A grade parece um bigodinho japonês. Muito feia!!

  • Mario Souza

    Esse Civic alongado não ficou bom não, é um carrão mais ficou estranho com essas frente mais esticada e arredondada, pelo menos para meu gosto!

  • Atillio XVII

    Não pensava que ia sair carro mais esquisito que o New Civic vindo da Honda

  • Diogo Augusto

    Sinceramente… o que os designers da Honda tem? Criatividade que não é… porque olha, depois do Civic Sedan e Hatchback que têm um design poluído e esquisito, depois do Civic Type R que é uma catástrofe em relação ao design super poluído… a Honda me vem com esse novo Accord totalmente desproporcional e estranho, principalmente com essa traseira poluída e feia… É incrível como que tem gente que tem tanto talento pra desenhar… mas não tem criatividade… no caso os Designers da Honda

  • Miro Saraiva

    Creideuspai!
    Q frente eh essa? Pra assustar mesmo esse troço prateado então …
    O perfil tá bem bacana aí vem a traseira com a lanterna mais “exótica” do q do WRV tiozão nenhum no mundo vai querer pagar de garotão nessa excentricidade toda.
    Ps: o interior tá ótimo!!!! E lindo.

  • Dreidecker

    O desenho traseiro ficou péssimo e o frontal questionável (depois do desenho traseiro do WRV e deste novo Accord fica a impresão que o designers japoneses desenham de cabeça para baixo) . Pelo menos o desenho do painel se salvou (o Civic deveria segui-lo). Quanto a mecânica, excelente opção pela troca do CVT pelo AT10 (o Civic também deveria segui-lo). Motores são excelentes.

  • Luiz Ferreira

    Podem falar o que quiser… mas essa ESTÓRIA de motor turbo,não sou adepto. Uma pena a perda do 3.6 v6…

  • vi.22

    oq akele pedaco de lanterna ta fazendo ali atras na parte de baixo?

  • eduardo_

    sempre fui Fãn do Honda Accord, esse ficou totalmente baseado no civil, no meu ponto de vista perdeu a sua singularidade.
    o antigo na minha humilde opinião é mais bonito. aahh, e por ultimo, nao acho graça em carros que nao tem a manopla de cambio central, daki uns tempos irao lançar sem volante, só por gestos. mas la nos EUA deve ter versão que venha com a manopla de cambio, lá tem tudo, várias opções.

  • Rodrigo

    Agora o Silvio Santos troca de carro!
    :D

  • Lorenzo Frigerio

    É para parecer um Volvo? Que tal chamar Giugiaro para dar umas aulas de design a esses orinho puxado?

  • Senhora Liberdade

    not goody

  • Parece uma banheirona kkk

  • FocusMan

    Preciso ver esse carro ao vivo. Na foto não gostei, mas diversos carros andam tendo esse problema de “Definição 3D” kkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend