_Destaque EUA Híbridos Honda Lançamentos Sedãs

Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

honda-accord-2018-1 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O Novo Honda Accord 2018 acaba de ser apresentado oficialmente nos EUA. O best seller da marca japonesa chega com design mais sofisticado e estilo próximo ao de um cupê. Apresentado em Detroit, Michigan, o sedã aparece com um visual classificado pela própria marca como “dramático”, tamanho maior e dotado de mais espaço interno e porta-malas.

Além disso, o Novo Honda Accord 2018 chega com uma plataforma mais leve e rígida (32% mais), desenvolvida para aceitar as novas tecnologias que tornam o sedã mais seguro, confortável e conectado. Agora, o modelo mede 4,87 de comprimento, 1,86 de largura, 1,48 de altura e 2,83 m de entre eixos. A carroceria possui 54,2% de aço de alta resistência.

honda-accord-2018-7 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

Visualmente, o Novo Honda Accord 2018 pode vir com faróis full LED com nove projetores independentes, grade com barra superior cromado, além de para-choque com grande abertura central em “V” aberto. O visual lembra o Novo Civic, mas tem sua própria identidade. A carroceria apresenta para-brisa pouco inclinado, mas as colunas C foram bem puxadas para trás, criando um visual cupê ou fastback, com tampa do porta-malas curta e grande vidro traseiro.

As lanternas traseiras são envolventes e divididas pela tampa do porta-malas. Seu visual lembra as do Honda City chinês. Por dentro, o Novo Honda Accord 2018 tem um aspecto bem mais simples do que se esperava, especialmente no caso do console central, apesar dos botões de marchas, freio de estacionamento eletrônico e outros dispositivos agregados.

honda-accord-2018-8 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O volante multifuncional é bem completo e conta com paddle shifts. A multimídia tem tela destacada com 8 polegadas, como é a tendência atual, enquanto o cluster tem um aspecto mais sóbrio, dotado de display central em TFT de 7 polegadas e mostradores de aparência analógica. O Novo Honda Accord 2018 dispõe de Android Auto e Car Play, além do Honda Link com serviços de assistência em emergência, bloqueio/desbloqueio remoto e partida do motor, rastreamento de veículo roubado, diagnóstico remoto, georreferência, rastreamento de velocidade, entre outros.

O Novo Accord 2018 tem também HUD, carregamento do dispositivo móvel sem fio, emparelhamento automático do telefone via Bluetooth® com a tecnologia de comunicação Near Field, o sistema Wi-Fi, 4G LTE e Wi-Fi ativo para outros aparelhos. O sistema de áudio tem 4 alto-falantes e 160 watts na LX, 8 alto-falantes e 180 watts nas versões Sport e EX, bem como 10 alto-falantes e 450 watts nas mais caras EX-L e Touring.

honda-accord-2018-9 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

De série o Novo Accord 2018 dispõe também de dois modos de condução: normal e esportiva. O sistema engloba vários componentes de chassis e dirigibilidade, incluindo a nova direção de direção elétrica de velocidade variável (EPS), transmissão automática, acelerador drive-by-wire, amortecedores adaptativos e sistema Active Sound Control, para cancelamento de ruído. O sedã vem ainda com o conhecido modo Econ.

Em termos de segurança, o Novo Honda Accord oferece o chamado Honda Sensing, que inclui o sistema de frenagem de atenuação de colisão (CMBS), aviso de mudança de faixa e correção, controle de cruzeiro adaptativo com seguimento de baixa velocidade e novo reconhecimento de sinal de trânsito, sensor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitor de tráfego cruzado e monitor de fadiga. Todas as versões vêm com câmera de visão traseira de ângulo múltiplo com diretrizes dinâmicas.

honda-accord-2018-10 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

Os sistemas de segurança ativo e passivo incluem controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, sistema de monitoramento de pressão de pneus (TPMS), airbags frontais e laterais, além de airbags de joelho para motorista e passageiro. O Acordo tem como alvo as classificações de segurança de colisão do governo dos EUA (NHTSA) e IIHS.

Na parte mecânica, o Novo Accord 2018 abandona finalmente o V6 3.5 e agora foca na eficiência energética, mas não sem entregar performance. O 2.4 aspirado também sai de cena. O novo sedã emprega os motores i-VTEC Earth Dream Turbo 1.5 com 195 cv e 26,5 kgfm entre 1.500 e 5.000 rpm, superando o 2.4. Já o topo de linha 2.0 entrega 255 cv e 37,6 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm, sendo menos potente que o V6, mas com muito mais torque e em baixas rotações.

honda-accord-2018-15 Novo Honda Accord 2018 é revelado nos Estados Unidos

O Novo Accord 2018 1.5 Turbo emprega câmbio CVT, enquanto o motor 2.0 Turbo usa a nova caixa automática de 10 marchas. A versão Hybrid passa a ser feita nos EUA e adota motor elétrico sem imã, bem como um 2.0 Atkinson, que a Honda não revelou os detalhes.

Além disso, a marca japonesa garante que mais adiante haverá opção de câmbio manual de seis marchas tanto para o 1.5 quanto para o 2.0 nas versões esportivas. O modelo será oferecido nas versões Hybrid (apenas Hybrid), LX (apenas 1.5), Sport (exceto Hybrid), EX (apenas 1.5 e Hybrid), EX-L, EX-L Navi e Touring. Esperamos que uma ou as duas versões a gasolina venham ao Brasil.

Novo Honda Accord 2018 – Galeria de fotos

Send this to a friend