Asiáticos Honda Projeções Sedãs

Novo Honda City deve surgir antes do final do ano

Novo Honda City deve surgir antes do final do ano

No Sudeste Asiático, a expectativa para a chegada do Novo Honda City 2020 já é grande. De acordo com o site tailandês Headlight, o sedã compacto da marca japonesa deverá surgir a partir do quarto trimestre de 2019. O modelo é bastante aguardado, visto que a atual geração foi lançada em 2013 e o produto já está bem desatualizada.


O modelo deve aparecer depois da nova geração do Honda Fit, que também está sendo esperada para os próximos meses. A novidade do Novo City 2020 será o propulsor de três cilindros 1.0 VTC Turbo com algo entre 127 e 130 cavalos, que deverá dar mais performance e eficiência energética ao modelo.

O propulsor na Tailândia deve entregar 120 cavalos e ter 20,4 kgm entre 2.000 e 4.500 rpm. Podemos esperar por algo assim no mercado brasileiro, exceto se a Honda continuar com a política de redução de custos e manter o atual 1.5 i-VTEC, mas com injeção direta, que no Fit internacional entrega 130 cavalos.

Novo Honda City deve surgir antes do final do ano


O Novo City tailandês terá ainda uma versão híbrida com este mesmo motor, mas sem injeção direta e com o auxílio de dois motores elétricos. Ainda não se sabe os detalhes desta versão, que dificilmente será lançada no mercado brasileiro. Uma projeção local, dá uma ideia de como deverá ser o sedã compacto da Honda.

Nela podemos ver elementos estéticos inspirados no Honda Accord, especialmente o conjunto de faróis full LED e grade com barra cromada bem destacada. Grade inferior e para-choque apresentam linhas mais fluidas e um visual mais jovial. A carroceria tem teto mais curvado e até vigias nas colunas C.

Em termos de tamanho, o Novo City pode crescer um pouco mais para rivalizar com sedãs compactos maiores, como o VW Virtus, embora seu principal rival no Sudeste Asiático, o Mazda2 Sedan, ainda mantenha seu porte em 4,32 m. Um aumento no entre eixos nem precisaria ser feito, já que o modelo atual dispõe de bom espaço para quem vai atrás.

[Fonte: Headlight via IAB]

Novo Honda City deve surgir antes do final do ano
Nota média 3.8 de 9 votos

  • Faheina

    Se vier desse jeito, será um avanço a nível mudança do corsa e/ou vectra.
    Não fosse o preço fora da casinha…

    • GreatU2

      A Honda é a empresa mais fora de noção dos preços, principalmente nos SUVs… tipo, carro brasileiro custa o dobro sempre, mas no caso dos SUVs Honda o absurdo é ainda maior

  • João

    Só um comentário mala sobre como muitas previsões são 100% especuladas:
    “O propulsor na Tailândia deve entregar 120 cavalos e ter 20,4 kgm entre 2.000 e 4.500 rpm.”
    Um motor que tem 20,4 kgfm a 4500 rpm produz, nessa rotação, 128 cavalos.

    • Hodney Fortuna

      Por esses números possivelmente seja um 2.0 aspirado com potência abaixo do usado pelo atual Civic. O Nissan Sentra aspirado usa um motor com esse mesmo torque mas, entregando 140 cv.

    • Kiyoshi Yamashiro

      Não ficou bem explicado, mas deve ser o motor 1.0 turbo tailandês mesmo

      • leaozin

        Dificil de a Honda do BR fazer isso, ou devem deixar apenas para o top de linha como no CIvic.

        • Edson Fernandes

          Vou além: To achando que ela colocará injeção direta no motor 1.5 para finalmente ser o motor “EarthDreams”. E assim continua com esse motor….

  • CanalhaRS

    Acho que a inspiração para a frente está muito mais no Insight do que no Accord.

  • Domenico Monteleone

    Rapaz, se ficar bonito assim e a Honda do Brasil não estragar nos equipamentos nem no motor, vai fazer barulho no mercado.

    • leaozin

      Estou preferindo os Aspirados pela politica de preços da Honda, isso que comprei um Civic Touring, devia ter pego o 2.0 Aspirado.

      • Edson Fernandes

        Mas por qual motivo? Preço?

        Porque particularmente, entre as versões, excluindo o custo, pra mim a melhor opção é a 1.5 touring mesmo.

  • afonso200

    tem que ter ESP e controle de tração pelo menos

  • Hodney Fortuna

    Finalmente um novo Honda City a surgir pela bagatela de 100 mil reais no BR!

  • delvane sousa

    Gosto desse design. Fora isso será o de sempre. Caro, pelado e sem coisas básicas como ESP e outros itens

  • Cláudio

    O espaço interno para quem viaja atrás é realmente bom. Quem tem mais de 1,80m e dirige o carro sofre com a malandragem da Honda, que limita o curso do banco do motorista, deixando-o encolhido para dar a impressão de que o carro é espaçoso. Convivi um ano com essa malandragem e vendi o City. Carro beberrão, de manutenção cara numa rede de assistência ruim, e que ainda me deixava com bastante dor nos joelhos em viagens acima dos 100 km. Nunca mais.

    • Danilo

      Cara, sinto a mesma dor no joelho a bordo de um C4 Cactus, saberia me informar se isso se justifica pela posição do banco e qual a melhor posição pra dirigir?

      • Cláudio

        Danilo, normalmente essas dores acontecem quando o joelho fica muito tempo flexionado. Tente colocar seu banco um pouco mais baixo e mais para trás, de forma que vc possa alternar a posição do joelho. Se ficar longe do volante, ou puxe-o em sua direção. Lembre-se de que a distância entre seu corpo e o volante deve ser de pelo menos 40 cm, por causa do airbag, e que o ângulo de flexão dos seus braços, ao segurar o volante, deve ser de 120°

        • Danilo

          Muito obrigado pelas dicas, vou testar. Viajo muito, meu carro tem 3 meses e ja vai pra 10 mil km e toda viagem sinto dores no joelho. Obrigado mesmo.

        • Edson Fernandes

          E ainda… os bancos do City são ruins no ponto em que devido a solução de flexibilidade da Honda, ele fica bem mais alto do que o ideal. Para vc ter ideia, eu não consegui sequer dirigir o City pq meu joelho batia no acabamento abaixo da direção.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Se for parecido com essa projeção será mais bonito que o próprio accord

  • Luis Burro

    Apesar da semelhança com o Fiesta sedã atual por causa deste teto se realmente ficar assim vai ser o primeiro q acharei o visual atraente!

  • Júnior Nascimento

    Se vier desse jeito vai ser show de bola.

  • Eskarmory .

    Se tiver 70% desse visual o que vai acontecer, com o aloprado segmento dos médios em declínio quem ainda tiver interesse em sedã é bem capaz que optar por este no lugar do Civic.

  • Airplane

    Tem renovar mesmo pois o atual já cansou e está vendendo cada vez menos.

  • Antonio

    Cade as fotos? a parte de traz e a que mais interessa ao meu ver, a honda sempre enfeitando a boneca dos outros, já devia ter melhorado, aplicando os bumerangues do bonitão Civic, para modernizar o irmaõzinho triste, abre o olho honda! Tem muita gente que botou defeito nos bumerangues por inveja, “botam defeito no narizinho da priceza para ficar com ela” kkkkkkk…

  • th!nk.t4nk

    O City é um carrinho muito bom pra cidade, só falta mesmo um bom motor 1.0 turbo. Cairia como uma luva em sua proposta.

  • Antonio

    As linhas estruturais ficaram bem melhores, com destaque para as linhas laterais das portas

  • Antonio

    Se cabrarem acima de 80 mil, vai servir de escada para dar mais vista ao Civic, assim até eu que curto esse copacto vou ser assediado em trocar pelo maior, uma vez que a igualdade em preço nos dará outras visibilidades

  • Stunt

    Aguardemos, porque na projeção até o Agile era bonito..

  • Marcelo Ecosta

    Tomara que dessa vez ele venha equipado com um item que sempre lhe fez falta: suspensão traseira confortável.

  • Hodney Fortuna

    Não sei se vocês tiveram a mesma impressão minha mas, achei o desenho desse carro um tanto parecido ao Chrysler 200 nessa diagonal com vincos na cintura que parecem ter sido inspirados do Elantra de geração anterior!

  • CarloAndreiDiniz

    O civic começará daí em uns 150 e o accord uns 250

  • RKK

    Propulsor de três cilindros 1.0 VTC Turbo com 130 cavalos já um bom avanço, mas o freios traseiros à disco voltam ?
    No exterior já existe a dupla Fit/City com propulsor 1.5 GDi com 130 cv.

  • Chris

    Sempre achei que a atual geração era um facelift da 5 geração, lançada em 2008 (Honda Ballade), e em 2009 no Brasil..

  • Mesquita17

    Quem diria que a jabuticaba brasileira, o motor 1.0 em carros com mais de 900kg, iria virar padrão mundial! É claro que estou brincando… Quem dirigiu um Chevete Junior, um Gol quadrado 1.0 ou um Escort Hobby 1.0 lembra do sofrimento! Apesar que tem Argo 1.0 que dá desespero com dois pacotes de compras na mala e ar ligado…

    • Gabriel

      1.0 (aspirado) e carros inferiores a Fiesta, Polo, City etc… tinha nem que existir.

  • Gabriel

    Sempre achei o City um bonito compacto, gostei da projeção, espero que fique bonito e com um 1.0 turbo no cofre.

  • Whering Alberto

    Uau…se vier assim já tá mais bonito do que o Civic. Dá até pra perdoar a cagada da reestilização.

  • 4lex5andro

    Ficou bonitão esse Honda Virtus.

    Mas brincadeiras a parte, que a fabricante japonesa acerte o City melhor do que tentou com o Civic.

  • Miguel

    É claro que a Honda vai manter o motor velho pra vender o carro mais barato..80 mil!!!
    O motor 1.0 vai ser lançado na versão Touring por 100 mil… (ironic, com um fundo de verdade..rs).

  • Edson Fernandes

    Sinceramente? Se o City vier como a imagem acima, finalmente a Hondavolta a ter boa mão em um produto. Ele não teve a terrivel barra cromada na frente, fica apenas um filete, com um visual esportivo que ate arremete ao modelo antes de sofrer facelift.

    Dito isso, se colocarem mais opções com ESP, melhoria ou opção de um motor superior, tem tudo para continuar fazendo sucesso. Só será dificil fazer o consumidor comprar a ideia no futuro de ter um Civic apenas com motor 2.0.

  • Mauro Banqueiro

    Os vendedores de torkone já estão se preparando nem?

  • Eduardo Cerqueira Dos Santos

    O que impede dele utilizar o excelente 1.8 do antigo Civic de 140Cv? Concorreria com Toyota Yaris com o novo/velho motor do Vovorolla e explicaria o aumento de preços.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email