Asiáticos Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda City é visto com camuflagem no Sudeste Asiático

Novo Honda City é visto com camuflagem no Sudeste Asiático

O Novo Honda City já está rodando, mas na Tailândia e ainda sob camuflagem. O sedã compacto da marca japonesa tem nesse país do Sudeste Asiático, uma importante base de desenvolvimento e produção. O modelo apresenta um visual nitidamente inspirado no Accord, que já reproduziu coisas boas e ruins, como Insight e Amaze, respectivamente.


Nessa quinta geração, que acabará com a atual de 2014, o Honda City manterá seu porte compacto ao contrário dos derivados que acabaram crescendo na China. A frente tem grade em dois níveis, sendo uma com a barra cromada e o logotipo da Honda, enquanto uma grelha aparece logo abaixo.

Novo Honda City é visto com camuflagem no Sudeste Asiático

Os faróis full LED terão um desenho harmônico com o conjunto, sendo nivelados por cima por um capô envolvente. O para-choque é um pouco pronunciado, mas sem a pretensão de aumentar o tamanho do Honda City 2020.


As portas possuem tamanhos equilibrados, enquanto as colunas C caem normalmente sobre a traseira, deixando claro que o produto não quer se parecer com um cupê, diferente de Civic e Accord. Mais tradicionalista, nesse aspecto, o Honda City 2020 terá porta-malas curto e linha de cintura quase no mesmo nível da tampa. Ou seja, não haverá ousadia nas linhas.

Novo Honda City é visto com camuflagem no Sudeste Asiático

Isso é um prato cheio para os consumidores mais conservadores, que preferem mais funcionalidade do que estilo arrasador. As lanternas traseiras em LED serão bipartidas e quase cobertas pela tampa do bagageiro. Espera-se um ligeiro aumento na capacidade deste, assim como maior espaço no interior, não que o sedã peque nesse aspecto, pelo contrário.

Novo Honda City é visto com camuflagem no Sudeste Asiático

O que se espera mesmo do Honda City 2020 é que ele venha com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assim como direção elétrica integrada ao conjunto. Outro ponto que é praticamente certo em alguns mercados é a chegada do motor 1.0 VTC Turbo de 127 cavalos e câmbio CVT. Só estes dois pontos já ajudará enormemente o carro por aqui.

[Fonte: Drive Master]

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Momento Mãe Diná: Em se tratando de Honda chegará aqui menos equipado e mais caro que os concorrentes, como o atual. Chuto que vai bater 100 mil na versão top.

    • Samuel Jesus de Sousa

      Chutaram 130 no HR-V touring e veio por 140 K, então chute logo 120 K para esse carro ai se vier 115 você ficará menos chateado KKKKKKKKK

  • Christian

    Sem ACC? Passo 😒

    • Mr. Pereba

      Nesse caso você vai ter que “passar” mesmo, só que pra categoria de cima, porque nenhum dos seus concorrentes atuais oferece ACC, nem como opcional.

      • Infelizmente no Brasil não!!!

    • Airplane

      O City não tem atualmente os recursos que o Fit tem, como por exemplo o assistente de subida (hill holder), o controle de tração e o controle de estabilidade !

      • Hodney Fortuna

        Coisas que realmente não dão para entendermos! Uma versão sedan do hatch falta opcionais no sedan. Até o sistema de som do City LX é pobre comparado ao do Fit LX que tem tela de cinco polegadas e câmera de ré.

  • Airplane

    Será que virá com controle de estabilidade, controle de tração e assistente de subida (hill holder) que o seu irmão menor (Fit) já tem ?

  • Gabriel

    “Deixando claro que o produto não quer se parecer com um cupê”
    É pra glorificar de pé!!

    Até que enfim algum que vai fazer um sedan como se deve, ja encheu esse negocio de querem fazer sedan parecido com coupe que só resulta em péssimos sedans, perde muito espaço interno.

    • CanalhaRS

      Verdade, já encheu o saco essa onda de cupê de 4 portas.

  • Piston head

    Tem carro mais whatever que um Honda City?

  • Hodney Fortuna

    Querem uma recomendação? Não comprem agora o City e nem Fit. Além de estarem absurdamente caros, são carros que estão no último ano de produção.

  • CanalhaRS

    Não, amigo.
    O Crider é um sedã feito sobre a base do City e maior que o Civic. Foi criado para o mercado chinês para se posicionar entre os dois sedãs.

  • CanalhaRS

    Medo dos preços dos novos Fit e City, quando chegarem por essas terras…

  • Ufólogo Ricardo

    Honda faz tanto lançamento mas não da assistência, pós venda NÃO EXISTE, honda city com menos de 30.000km TODO ENFERRUJADO, Honda lava as mãos, honda já foi sinônimo de carro bom, pesquise no google: HONDA FERRUGENS e vai se apavorar, HONDA NUNCA MAIS.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email