Hatches Honda India Lançamentos Vídeos

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

O Novo Honda City surgiu em carroceria hatchback na Índia e confirma por lá o motor 1.0 VTC Turbo de 122 cavalos a 5.500 rpm e 17,5 kgfm entre 2.000 rpm e 4.500 rpm, que chega com transmissão CVT.


Usando o P10A6, um propulsor de três cilindros feito em alumínio e com duplo comando de válvulas VTEC, tendo ainda injeção direta de combustível, o Novo Honda City hatch ganha força extra para enfrentar a dura concorrência no mercado indiano.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Com 4,345 m de comprimento, 1,748 m de largura, 1,488 m de altura e 2,589 m de entre-eixos, o Novo City finalmente cumpre a missão de ocupar um nicho que a Honda não participava plenamente entre os hatches compactos, contudo, seu porte enorme já era esperado.

O motivo é que o Novo Honda City em carroceria sedã simplesmente esticou para um porte médio (em comprimento), medindo nada menos que 4,55 m. Assim, não havia como encurtar o hatch, e se espera que o Novo Civic 11 hatch também seja realmente muito acima do modelo anglo-nipônico, que sairá de linha com seus 4,519 m de comprimento.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Quase do tamanho de um Cruze Sport6, o Novo Honda City hatch é bem maior que os players que deverá enfrentar em outros mercados, em especial no Brasil.

O mais próximo é o Novo Onix com seus 4,16 m. De qualquer forma, ele terá espaço suficiente para as pretensões dos clientes, ainda mais que adiciona um mesmo sistema modular ULT do Honda Fit, permitindo acesso de objetos altos no espaço traseiro, só garantido por sua plataforma com tanque central.

Novo Honda City hatch surge na Índia e confirma 1.0 Turbo de 122 cv

Visualmente, ele se apoia totalmente no sedã, com frente dotada de faróis full LED e detalhes escurecidos da versão RS, que deverá ser comum em outros países, como o Brasil.

As lanternas em LED são exclusivas, assim como tudo depois das colunas B. A receita de compartilhamento de estrutura é a mesma do Novo Civic 11. Perde-se em originalidade é verdade, mas ganha-se em redução nos custos de produção. O que você achou desse Novo Honda City?

Honda City Hatch 2021 – Galeria de fotos

https://www.youtube.com/watch?v=903mCooMVrk&feature=emb_title

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email