*Featured Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda City já roda em testes no Brasil

Novo Honda City já roda em testes no Brasil

O Honda City já roda em testes no Brasil. Imagem publicada pelo canal @gessnermotors, feita pelo seguidor @ta2luciano, mostra dois exemplares do sedã “compacto” da marca japonesa rodando no interior de São Paulo.


Além da imagem, um vídeo postado no canal, mostra um dos carros rodando em uma rodovia paulista. Maior que a geração anterior, ainda comercializada no Brasil, o Novo Honda City foi esticado, medindo agora 4,55 m de comprimento.

Contudo, o entre-eixos cresceu apenas 2 cm, tendo 2,62 m. Em sua sétima geração, o Novo Honda City saiu do padrão europeu que limita suas medidas, tendo agora 1,748 m de largura.

Novo Honda City já roda em testes no Brasil

Já sendo feito na Tailândia, Malásia, Índia e Vietnã, o sedã compacto da Honda chegou com tecnologia para impor sua posição no segmento abaixo do Honda Civic, empregando tecnologia híbrida mais avançada da marca.

O Novo Honda City Hybrid ou e:HEV, emprega o motor L15 de ciclo Atkinson com 98 cavalos, assim como motor elétrico de 108 cavalos, chegando a 150 cavalos de potência combinada.

Novo Honda City já roda em testes no Brasil

Isso é muito mais que os 122 cavalos do pacote HSD 1.8 da Toyota, usado no Brasil no Corolla Hybrid. Devido ao Novo HR-V e à possibilidade de saída do Honda Civic, pode favorecer a chegada dessa versão a bordo do City.

Isso forçaria a Toyota a empregar tecnologia semelhante no Yaris Sedan, uma vez que Novo HR-V versus Corolla Cross será um embate iminente. Se o Civic passar para a nova geração, o mesmo pode acontecer com o Corolla.

Novo Honda City já roda em testes no Brasil

Observando por esse lado, se fosse hoje, esses híbridos poderiam ter preços em torno de R$ 120 mil para City/Yaris, R$ 150 mil para Civic/Corolla e R$ 180 mil para HR-V/Corolla Cross.

De qualquer forma, o Novo Honda City pode ainda empregar o mesmo motor L15 Flex atual com modificações para alcançar 122 cavalos ou mesmo o propulsor P10 1.0 Turbo de potência similar, além de CVT.

[Fonte: Gessner Motors]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                        Quem somos

                                        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                        Notícias por email