Asiáticos Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda City se aproxima do lançamento e é flagrado novamente

Novo Honda City se aproxima do lançamento e é flagrado novamente

O Novo Honda City apareceu novamente na Ásia. O sedã compacto da marca japonesa vem dando as caras pelas estradas do Sudeste Asiático, em especial pela Tailândia, onde a montadora tem uma importante base de desenvolvimento e produção de veículos.


No site Head Light Mag, duas imagens recentes do Novo City apareceram, sempre com o carro camuflado. O compacto reafirma sua posição de ser um irmão menor do Civic 10, ostentando elementos estéticos semelhantes ao do sedã médio. Na frente, é possível ver os faróis de lentes complexas e grade com a barra cromada bem pronunciada.

O para-choque proeminente revela extensões pronunciadas nas laterais. Com capô curvado e teto bem fluído, o Novo City aparentemente parece ter a mesma base, mas diante da concorrência e da busca por mais espaço, esta deve ser ampliada um pouco mais, assim como provavelmente ocorrerá no Novo Fit.

Novo Honda City se aproxima do lançamento e é flagrado novamente


O tamanho do Novo Honda City será naturalmente maior que o atual, se aproximando assim dos VW Virtus, Toyota Yaris Sedan e Onix Plus. Ou seja, pelo menos uns 2 cm a mais. Em outro flagra, o sedã da japonesa mostra lanternas horizontais mais afiladas e cortadas pela tampa do porta-malas, que possui um pequeno defletor de ar.

Com mais aços de alta resistência e, portanto, tendo rigidez estrutural superior ao atual, o Novo Honda City ficará mais leve, ainda mais com a introdução de motor de três cilindros, que no caso será o 1.0 VTC Turbo com até 127 cavalos e em torno de 18 kgfm.

Esta opção trabalhará aqui com câmbio CVT, mas em alguns mercados, ele pode receber uma caixa de dupla embreagem. A mesma deverá ser empregada na versão Hybrid, que será bem mais eficiente, porém, não disponível no Brasil, onde a Honda vai lançar três modelos com essa tecnologia, devendo ser CR-V, Accord e o esperado Insight.

[Fonte: Head Light Mag]

Novo Honda City se aproxima do lançamento e é flagrado novamente
Nota média 3.4 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RKK

    Aleluia, irmão ! Motor decente na linha Honda de “entrada” , o 1.0 12v DOHC Earthdream TGDi !
    Pena que tenham trocado a corrente de comando por correia dentada neste caso.

    Se os freios à disco retornam no novo Honda Fit, é possível o retorno também ao Honda City. Se bem que conhecendo a Honda isso não é tão lógico (vide caso do ESP)…

    E diante do novo câmbio DirectShift-CVT da Toyota/Aisin, a Honda precisa melhorar seus LL-CVT e M-CVT. DCT banhado à óleo talvez seja a solução.

    • Acho mto pouco improvavel. Se o seu sedã topo de linha tem CVT “normal”, mesmo que tenha simulação de marchas, acho pouco provavel que seja um superior no compacto da marca.

  • André

    Será que vem finalmente com ESP no Brasil?

  • Miguel

    Refinado e com motor turbo. Deve ficar bom, só que o preço deve vir beeemmm refinado pela Honda também…rs

  • Daniel Pirolli

    Carros no Brasil sao sempre a mesma historia; preços altissimos, agio, exploracao, essas coisas. Mas NA MINHA OPINIAO, nenhuma marca no Brasil explora tanto como a Honda.

  • leandro

    Será que a GM vai baixar a bola da Honda?

    • Gibran Silva

      GM vai nadar de braçadas commo Onix Plus…

      • Deadlock

        Vamos ver no novo Tracker, que deve vir com conteúdo e preço competitivo, da mesma maneira que o Onix Plus.

  • mjprio

    Vai ganhar fôlego pra disputar o mercado. Entretanto o alto preço de aquisição, bem como o pouco caso na negociação por parte de algumas css me desanimam a buscar o modelo. Não tive boas experiências em tentativas de negociação junto a Honda. A ponto de ser mal tratado na css.
    Sorte da montadora ter uma legião de séquitos que se sujeitam a qq coisa pra ter um carro da marca. Não que sejam ruins os carros , que esses episódios sejam uma constante ou que o cliente nao possa ter suas preferências, mas o que a Honda ( e até mesmo a Toyota ) faz chega a ser absurdo.

  • Diogo Reis

    heheheh de 95 a 110 mil

  • carnero

    Será mesmo que vão trocar o powertrain?
    Se a Honda não mudou vão lançar com o 1.5L,
    Se houver uma reformulação interna gigante, dizendo respeito a galera que trabalha lá, com muito esforço, mas muito mesmo vão colocar o 1.8L.
    Mas aposto que 1.0L 3 cilindros não vem
    Quero muito pagar com a lingua, mas a Honda não se esforça para melhorar e acompanhar a concorrência.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email