_Destaque China Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda Civic 1.0 Turbo é flagrado na China

novo-civic-10-china-1

O Novo Honda Civic vai explorar bastante a tendência downsizing com uma versão 1.0 Turbo. O sedã médio da marca japonesa será vendido na China com esta opção, que foi vista sem camuflagem por lá. No mercado global, o modelo tem motores 1.5 Turbo, 1.8 e 2.0 litros.

novo-civic-10-china-3

A indicação exterior é a nomenclatura “180 Turbo”, referência “obrigatória” para o torque oferecido pelo motor. Ou seja, 180 nm. O propulsor, no entanto, entrega 20,3 kgfm. Com 129 cv e transmissão manual de seis marchas ou CVT, o Novo Civic 1.0 Turbo será a opção mais barata do modelo.

novo-civic-10-china-5

Por fora, chama atenção as rodas de liga leve aro 16 polegadas, além dos faróis de dupla parábola. Os retrovisores são pretos, assim como aberturas nos para-choques. Ainda assim, frisos prateados podem ser vistos sobre faróis, grade e janelas.

novo-civic-10-china-6

Por dentro, o Novo Civic 1.0 Turbo chinês tem freio de estacionamento eletrônico, bancos e revestimentos em tecido, volante apenas com comandos de mídia e telefonia, ar-condicionado automático e sistema de som integrado marcam a opção de acesso do sedã. Aqui, o modelo chega no segundo semestre com opção de motor 1.5 Turbo.

Galeria de fotos do Novo Honda Civic 2017:





  • Alexandre

    Eca. Que traseira grosseira desproporcional… Ângulo da foto e rodas pequenas aumentam essa impressão.

    • Maycon Farias

      Confesso que quanto mais olho pro carro menos bonito ele fica. O interior esta perfeito pelo menos.

    • Navaman

      Posso mudar de opinião vendo ao vivo, mas acho o conjunto bonito. Concordo que se integrasse a tampa do porta malas com o para-choque, eliminando o recorte nesse último, talvez ficasse com mais proporcional o conjunto.

      • Juliano

        Eu gostaria que a Honda tivesse feito dessa nova geração do Civic um híbrido de sedan e notchback com duas opções de abertura da tampa traseira, assim como nos Škoda Superb e BMW Série 5 GT.

    • Jaspion

      tb achei,um tanto quanto estranho essa traseira. queria ver pessoalmente.

    • lheu

      já vi ao vivo nos Eua. Não gostei nem um pouco dessa traseira…

      • Gustavo73

        A traseira é justamente o que me deixa com um pé atrás. Queria ver ao vivo para ter a opinião.

    • A Toyota olha o preço do Cruze e o estilo do Civic e fica cada vez mais feliz.

      • Pesquisa na internet sobre a fama do câmbio do Focus e ri a toa.

      • Charlis

        Não afirmaria isso.
        Primeiro que “estilo do Civic” é subjetivo.
        Lembrando que este ano o Civic vendeu mais que o Corolla nos US, e olha que o Corolla deles é bem mais bonito que o nosso.
        Sobre o Cruze, tem todo o direito de custar mais caro que o Corolla, já que, tem mais motor, opcionais, e afins.
        Não estou criticando o Corolla… mas acho que a vida dele ficará menos fácil.
        Provavelmente ainda será o primeiro, mas, terá concorrentes de peso agora.

        • Maycon Farias

          Felizmente o EUA não representa o restante do mundo que tem o Corolla na ponta junto com o Focus, E Vale lembrar que até o Elantra vende mais que o Civic no global, ou seja nao desmerecendo o Honda, mas existe um longo e sofrido caminho em relação a vendas.

          • Charlis

            Utilizei o USA como parâmetro, pois lá já está vendendo o modelo novo do Civic há algum tempo.
            O Elantra é forte no mundo, mas não tem valia de nada nesta prosa, visto que aqui no Br, tem vendas insignificantes.
            Apenas creio que, a Toyota tem que se preocupar e sem movimentar com o novo Civic e novo Cruze aqui no Br. sim. argumentando em cima desta frase:
            “A Toyota olha o preço do Cruze e o estilo do Civic e fica cada vez mais feliz”

      • Redpeak77

        Faz sentido, na teoria.
        Um tiozinho que tem dinheiro para comprar esses carros tenderia a comprar o conservador da Toyota.
        Já o design mais agressivo e esportivo do Civic deve agradar mais os jovens, sem dindim para comprar ele…
        Vamos ver isso na prática.

    • konnyaro

      Foto tirada com lente grande angular, portanto a imagem nos cantos fica deformada…

  • Tosca16

    Se o Civic não fosse no Brasil considerado um carro de um patamar acima era esta uma versão que poderia fazer sucesso, pois num veículo de entrada uma motorização 1.0 turbo não estaria nada mal.

    • Pacheco

      Eu acho que esse motor vai ficar otimo no Fit e City por aqui.

      • Tosca16

        Poderia ser uma opção interessante.

        • EJ

          Já foi confirmado pela Honda. Talvez no final desse ano ou no começo do ano que vem já esteja equipado.

          • Gustavo73

            Acho que só na nova geração.

          • Pacheco

            Espero mesmo… vai ser otimo no lugar do 1.5

        • Pacheco

          Sim, no lugar do 1.5 Aspirado.

      • Angelo_RSF

        Sem falar que pagaria menos imposto ( se isso seria repassado ao preço final é outra coisa )

        • Pacheco

          Deve até aumentar, pq deve ser mais caro de produzir e ter a tecnologia para se pagar.

          • Matthew

            No caso do Volkswagen Up o motor TSi acrescenta pouco mais de 3 mil temers à versão aspirada. Acho que a menor alíquota paga pelos motores de até 1000 cm³ mais do que compensa esse suposto custo de produção maior. No mínimo, deveriam manter o preço.

            • Pacheco

              Seria sensacional eles manterem o preço. Mas no Brasil, eles aumentam o preço cada vez que o Vento sopra.

    • Fabio Marquez

      Essa versão se encaixaria perfeitamente no lugar da 1.8 que está saindo de linha. Aliado a um cambio automático poderia ser também o modelo destinado ao mercado de veículos adaptados.

      • Pacheco

        No lugar do 1.8 vai subir o City top. O Civic vai começar hj onde atualmente está o EXR. Na faixa de preço dele.

        • Fabio Marquez

          Fiquei sabendo dessa informação, parece que o City vai receber o 1.8, uma pena essa atitude da Honda, pois City é sedan compacto, sendo apenas um produto caro e pelado.

          • Pacheco

            Eu acho que ele vai receber o 1.0 Turbo e assumir na versão EXL o espaço do Civic LXS. Atualmente ele já é uma melhor compra por ser mais equipado.

    • Edson Fernandes

      Sabe do interessante? É que esse motor tem mais torque que o 2.0 “nosso”. Daria tranquilamente para entrar como versão de entrada do carro.

      • Pacheco

        Quem sabe depois de uns 3 anos do 1.5 Turbo, ai sim o comprador aceite uma redução tão brusca de cilindrada.

        Mas no Fit e City ficaria perfeito. Pode vir já.

  • CanalhaRS

    Se não fosse o City, a marca poderia fazer uma versão assim aqui por uns 60 contos. Acho que venderia, hein?

    • Mauro Schramm

      Canalha e inocente! hahahaha

      • Gustavo73

        Kkkkkk

    • Louis

      60 conto? Preço de Etios sedan ? Um 1.0 turbo viria por 90 pilas, até porque creio que seja mais refinado que o 2.0 aspirado.

    • Gustavo73

      60 mil é preço de Fit. Hoje infelizmente é preço de compacto.

      • Pacheco

        Nem o Fit 1.0 Turbo vai vir por 60 mil. kkkkk

        • Gustavo73

          Se o atual 1.5 que assim como o 2.0 da Honda não é o mesmo oferecido lá fora já neira os 60 mil. Imagine com um motor “up to date”.

          • Pacheco

            Vai subir amigo… dos valores atuais, coloca uns 3 mil em cada versão.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Bem que poderia vim esse Civic 1.0T, mas acho que só deve chegar o Motor pro Fit e City, esta lento, mas jaja matamos de vez esses motores aspirados !!

    • Pacheco

      Ninguem compraria um Civic com motor 1.0. O mercado aqui é preconceituoso. Ele deve vir somente no Fit e City. Pra eles sim será algo vantajoso e que aumente desempenho reduzindo o consumo.

      • Não sei… O pessoal não compra Golf 1.4?

        • Pacheco

          Mas é diferente… 1.0 terá que ralar muito para crescer no mercado.

          • Pacheco, eu entendo, mas discordo.
            Você lembra da fama de motor 16V, desde os famigerados Tempra, passando até pelo Vectra, Palio e principalmente, os 16V da VW?
            Pois bem, a Toyota está com carros de passeio no Brasil desde o começo da década de 90, na reabertura do mercado. Sabe quantos modelos dela tem motor 8V?

            .
            .
            .
            .
            Todos esses citados. Nenhum! Nem o motor 1.5 tem má fama. Agora, quantos 16V ou 24V você já viu colado na traseira de um carro Toyota?
            Acredito que para o comprador de Golf, tanto faz se o carro é 1.0, 1.4 ou 2.0. A VW não informa a litragem. Só o fabricante saber como abordar a questão.

            • Pacheco

              O problema é que 1.0 tem a fama de lento e ruim de desempenho. E tivemos o 1.0 Turbo da VW que deixou muita gente com a pulga atras da orelha.

              Vai precisar que chegue com muito marketing e bem ajustado para ser elogiado nos sites e revistas. Tem que ser referencia no segmento mesmo.

              Eu espero que os motores 1.0 Turbo entrem e dominem o mercado, mas ainda acho que precisa esperar de 1 a 2 anos.

              • Cesar Mora

                achei interessante essa forma chinesa de ressaltar o torque em detrimento a litragem do motor na versão…

                aqui funcionaria bem a cavalaria… por ex essa versão ser chamada de 130 ( por entregar 130cv) sem passar atestado de de que 1.0 ou turbo já que nosso mercado realmente não lida bem com essas palavras rs…

  • Filipo

    Este motor aposentaria de uma só vez os de 1,8 e 2L, e com louvor!

  • Louis

    Farol dupla parábola não, projetor elipsoidal.

  • Estevão Gonçalves

    Creio que daqui uns dois anos a Honda aposenta de vez os motores aspirados.

  • Fanjos

    Olha só! Que cambio mecânico bacana, bem pequeno, deve ter os engates curtinhos, será que veremos isso aqui?

    • Ricardo

      Massa!! Infelizmente estão extinguindo câmbios manuais!

    • Gustavo73

      Nop!

    • Cesar Mora

      Talvez tenha uma versão LXS de entrada com esse câmbio sim… igual a HR-V tem… embora eu nunca vi na rua aquela versão básica com calotas da HR-V nem a Renegade com roda de ferro… ja a Toro cruzei com algumas da versão com calotas…

  • Ricardo

    Acho que os carros populares poderiam começar a utilizar um motor 0.5 turbo e provavelmente ainda ficariam mais econômicos e potentes.

    • Pacheco

      Essa deve ser a tendencia. Popular com motor 3 cilindros, 0.8 e turbo.. rendendo uns 80cv e sendo muito eficiente.

      • Matthew

        Na Europa a Fiat tem um motor 0.9 bicilíndrico turbo, dizem que é horrível.

        • Pacheco

          Mas horrivel em que sentido? O motor bebe, anda pouco ou quebra facil?

          • Matthew

            Aquela coluna da 4 patas com o Jeremy Clarck ele diz que tem um comportamento bem estranho. Parece que tem um grande ímpeto de começo mas das faixas médias pra cima o motor apaga. Independentemente disso acho que tem um limite pra tudo. O Downzing bem dosado pode trazer vários benefícios, ok. Mas começar a apelar muito acho que acaba azedando o caldo. Você viu a avaliação do BCWS sobre o PUG 208 Puretch? O Fabrício cita várias vezes no texto a incômoda vibração dos motores 3 cilindros e tem gente questionando o quão melhor ele realmente é em relação ao 1,5 litros usado até então: ficou com desempenho de 1.0 e só em algumas situações bem específicas é que se consegue aqueles números de consumo absurdamente baixos.

            • Pacheco

              Eu já ouvi diferente sempre o 1.2. Só elogios mesmo.

              Agora sobre o motor Fiat, precisa testar pra ver. Cuidado para não colocarem motor de Moto em carro e achar que vai fazer 40km/l.

  • Leonel

    “O propulsor, no entanto, entrega 20,3 kgfm. Com 129 cv e transmissão manual de seis marchas ou CVT” poderia tranquilamente substituir o atual 2.0 aspirado nos modelos de entrada. Mas, como falamos de Brasil, não vejo isso ocorrendo aqui…

    Sober equipar o Fit e o City com esse motor, vejo eles passando dos R$80 mil tranquilamente…

    • Pacheco

      O preconceito para o Civic seria grande, agora a potencia é perfeita para o City e Fit.

      O Civic deveria é eliminar o 2.0 e vir somente com o 1.5 Turbo em todas as versões.

      • Leonel

        Concordo, ainda mais pelo preço que ele está sendo especulado. Se o topo de linha vir na casa dos R$120 mil, eu o considero apenas para divulgação da Honda, em termos de tecnologia e etc, mas jamais uma compra racional (nem próximo disso).

        • Pacheco

          Na vdd todos vão ficar nessa média, então quem quiser um carro desse nivel de equipamentos, terá que comprar.

          É assim que funciona… Civic, Corolla, Cruze, Focus, C4, Sentra, etc. Tudo com a versão top na casa dos 120 mil até o final do ano. Pode esperar.

          • Leonel

            Eu vejo esse cenário também e torço para que estejamos equivocados. Me dá “um ruim” só de pensar em Corolla, Cruze e cia batendo os R$120 mil. Tenho pena dos futuros compradores.

            Olha, espero que tudo mude para melhor, porque daquia pouco vou achar que isso aqui vai virar Cuba…

            • Pacheco

              Mudar pra melhor? Amigo, eu acho que aqui já era. A tendencia é piorar cada vez mais.

              Entra um Governo que foi motivo de esperança e está mais enrolado que o outro. Ai lasca.

        • João Silva

          Depois que voltei do Uruguai fiquei mais tranquilo, lá um civic lxs 2010 custa 19.000 dólares, um 0Km 40.000 dólares, mas ainda acho um absurdo

          • Leonel

            Entendo. Só não faço ideia do que isso realmente representa…pois não sei qual o salário mínimo lá, custo de vida, quantos meses um trabalhar lá leva para comprar o carro em questão e aqui e etc…

            • João Silva

              Vi poucos carros top de linha, muito carro velho. Mas a gasolina é boa.

            • João Silva

              No geral o custo de vida lá é mais alto que aqui, apesar da renda um pouco melhor que o brasileiro

  • Walter Augusto

    Se o cruze chegou batendo nos 90.000, nao irei me surpreender se o civic 2.0 chegar com preço começando nos 96 ou 97.000

  • mestiçoblack

    eu gosto do Corolla e Civic

  • João Silva

    esse 1.0 turbo cairia bem no lugar do 1.8 e do 2.0.

  • Yo soy Yo

    Muito bacana! Bebendo menos que 2.0 atual tá bão já.

  • Zoran Borut

    Olhei para esse motor. Olhei para o Fit. Olhei para o motor. Ohei para o Fit de novo.

  • Wendell Rodrigues

    Motor interessante, com uma potência ao meu ver satisfatória. O Civic ser equipado com um motor desse por mais que seja eficiente eu acho dificil, mesmo com o desconto para carro de até mil cilindradas, que implicaria em um preço menor. No entanto esse mesmo motor no City e no Fit, acredito que seria uma boa pedida.

  • Dudu Pimentel

    Eu acho a extensão das lanternas traseiras desnecessárias…o restante está bonito e bem desenhado.

  • Oliveira

    que coisa feia.. pior que vai vender.. povo compra toyota e honda cegamente..



Send this to friend