_Destaque Europa Hatches Honda Segredos-Flagras

Novo Honda Civic 2017 é flagrado em versão hatch no Reino Unido

novo-civic-hatch-inglaterra-1

O Novo Honda Civic 2017 já está sendo enviado aos concessionários do Reino Unido. Alguns exemplares da versão hatchback foram vistos a bordo de uma carreta e sem nenhuma camuflagem.

Com aspecto mais esportivo que o Novo Civic Sedan, o hatch fabricado em Swindon, Inglaterra, apresenta para-choques com grades laterais, semelhantes à da parte central e inferior. Nelas também ficam os faróis de neblina. Grade e retrovisores pretos lembram a versão Sport no Brasil.

novo-civic-hatch-inglaterra-3

Na traseira, o Novo Honda Civic hatch chega a ter um difusor de ar e spoiler integrado, além de dois defletores de ar, sendo um em preto brilhante. As rodas de liga leve de mesma tonalidade parecem ser aro 18 polegadas.

Os faróis de LED não foram vistos, mas é provável que a versão mais cara venha com eles. A motorização no caso dessa versão deve ser a 1.5 Turbo com 173 cv e 22,4 kgfm, já oferecida no Novo Civic brasileiro. O hatch anglo-nipônico deve receber também opção 1.0 Turbo com 127 cv e diesel 1.6 i-DTEC com 135 cv. O próximo Type R deve ir muito além dos 310 cv atuais.

[Fonte: Autocar]





  • Alexandre

    Aí sim!

    • !Marcelo Surf!

      Esse design ficou muito mais bem acertado que o que tem nome de sedan mas com cara de coupé e cauda de fastback

  • Pacheco

    Dois comentários:

    1-Honda… larga de ser besta e traz esse carro pra cá. Iria vender muito.

    2-Imagina essa cegonha apertadinha assim passando nas ruas esburacadas do Jaiminho aqui em Sp? Hahahahaha

    • Matheus

      Será que venderia muito aqui?
      Infelizmente o mercado de hatchs médios está definhando no Brasil…

      • Pacheco

        Não vende exatamente por que não temos novidades. O Focus tem o problema do cambio, o Golf foi capado e o Cruze Hatch usa o mesmo nome.

        Esse carro poderia reaquecer o mercado.

        • !Marcelo Surf!

          Acredito que este e o novo cruze hatch podem reaquecer o mercado.

          • Pacheco

            Com certeza… a Chevrolet só precisa caprichar no hatch.

        • Diego Ávila Monteiro

          Isso se o hatch não vier mais caro, até pelo jeito esportivo que tem!

          • ViniciusVS

            Não da ideia kkkkkk

            • Diego Ávila Monteiro

              Kkkkkkkkkkkkk, foi mal!!
              Mas acho que esses chefões não lêem esses sites, pq senão já teriam fugido do Brasil.

          • Pacheco

            Deveria vir até como esportivo. O carro é maravilhoso.

        • Matheus

          O Golf alemão quando veio para o Brasil não foi um sucesso de vendas e não era capado. E o câmbio Powershift não é a causa das baixas vendas do Focus, que é o líder de vendas na categoria.

          • Pacheco

            O Golf vendeu muito qndo chegou. O Focus vende pelas condições comerciais, poderia vender muito mais.

          • Mustang V8

            Focus vendeu menos que o Golf no acumulado de 2016, ou seja, é o 2 da categoria, o líder é o Golf (Mesmo esse custando bem mais caro).
            E te dou a explicação pra isso: o câmbio powershit já está queimado a um ponto que não tem mais jeito. As revendas refugam carros com powershit, o que torna a desvalorização monstruosa. Por isso as pessoas só compram Focus 1.6 manual, com 15% de desconto. Os 2.0 com o abominável “problemaShift” mofam nos pátios.

        • Edson Fernandes

          Desculpa… o problema é PREÇO. Eu sempre falo e repito… os hatches estão com preço MUITO mais alto que os sedans. Esse é o problema.

          Veja o Golf… ele é mais completo que o Jetta… porém o Jetta tem no seu trunfo o motor 2.0 TSI MAIS BARATO a considerando o 1.4 TSI em suas versões de topo (Exclusive e Premium)

        • Mustang V8

          O câmbio bomba do Focus acabou com a venda do carro. Até o Focus Titanium Plus 2016 do teste do VRUM deu pau no powershit, que travou na avaliação.

          • Pacheco

            Sério que ele travou?

            • Mustang V8

              Seríssimo. Superaqueceu e travou no teste. Vexame.

              • Pacheco

                Nossa… vou pesquisar isso.

                • Biturbo

                  VRUM – Teste do novo Focus 2.0 Titanium plus 2016:

                  Câmbio

                  Apresentou, por duas vezes, as mensagens “transmissão sobreaquecida” e mandando aguardar, parado, por cinco minutos e “transmissão com defeito, procure serviço”. Os dois casos ocorreram em utilização normal em engarrafamento, em subida longa, onde foi feita uma série de arrancadas usuais, andando poucos metros e parando, até a liberação do tráfego. Como não foi possível estacionar na hora e na tentativa de encostar o veículo, ele, simplesmente, não obedecia à aceleração, ficando inerte. Este fato causou muita apreensão e desgaste pelo funcionamento precário do Power Shift nessa situação. A cada arrancada, o veículo estava parado pela atuação do freio, e não pelo acelerador. Entretanto, as relações de marchas atendem na dinâmica no uso misto e a resposta em kick down é razoável. Este câmbio Power Shift automatizado, com seis marchas e dupla embreagem, tem, agora, a opção de uso manual sequencial por meio de aletas no volante. No quadro de instrumentos, tem display informando a opção e a marcha selecionada. Ao colocar a alavanca em “S”, o ganho em dirigibilidade é superior tanto na cidade quanto em rodovias. NEGATIVO

                  http:// estadodeminas(ponto)vrum(ponto)com(ponto)br/app/noticia/noticias/2015/09/06/interna_noticias,51373/reestilizacao-deixa-ford-focus-com-nova-identidade-da-marca.shtml

                  • Pacheco

                    Eitaaaa… que merda hein.

      • Artur

        Eu compraria… se tivesse dinheiro! :(

    • Eduardo Brito

      Seria legal ve-lo por aqui, mas o problema seria o preço, se o Touring nacional tá custando 125K esse dai iria custa pelo menos 140K(isso no Turbo, o que acho que seria o melhor modelo para ser vendido aqui)

      • Pacheco

        Sim… o problema seria preço.

        • O problema de tudo no Brasil é o preço , e o problema do preço é o povo complexado que acha bonito pagar caro pra mostrar que ta podendo . ( Mesmo sem poder )

          • Pacheco

            É tudo… margem de lucro, custo de fabricação, impostos, taxas.

            • Pedro Henrique

              e não é querer defender a empresa e o lucro dela não…
              mas só de custo de fabricação(olha os queridos sindicatos aqui), impostos, taxas e bla bla bla, vai mais da metade do carro…

              • Pacheco

                Sim… vai muito.
                Imagina o custo de CUT, PLR e tudo mais. Infelizmente temos um custo alto de produção no Brasil.

                Agora tem o lucro das redes, os impostos, todo processo de logística.

  • Fedido

    Honda, minha filha, não durma no ponto. Essa belezinha aqui venderia pornograficamente bem

    • Pacheco

      Notou o escapamento do modelo que está mais ao alto? Achei sensacional.

  • EJ

    Como já foi dito aqui, esse carro nunca virá pra cá. Depois das peruas, o segmento que mais definha é o dos hatches médios. Há muitos anos penso que o gosto do brasileiro pra automóvel, é muito similar ao do norte-americano. Só não vendem mais pickups e SUV’s, porque o preço é extremamente proibitivo pra população, pois se pudessem… seriam de longe os mais vendidos daqui. A “obrigatoriedade” do câmbio automático já está instaurada. O declínio das wagons e minivans idem. Daqui a alguns anos o brasileiro começará a dar notas pros carros baseado no design dos porta-copos que eles tenham, podem aguardar.

    Se Brasileiro realmente tivesse afinidade com o gosto do Europeu, ainda teríamos muitas vendas de hatches médios, stations e pocket rockets.

    • Emilio

      Já tivemos, já tivemos… Bons tempos em que tinhamos carros da Opel. =(

    • Rodrigo

      Devo concordar com sua análise…

    • Matheus

      Exatamente. Aqui só temos hatch compacto porque é o que a população pode pagar.

    • Pacheco

      Eu concordo contigo. Acho que é até provavel que em breve viemos a adotar o cambio na coluna e o uso de porta treco no centro do painel.

    • alexandre

      Exato. Estamos perdendo o interesse em carros como finalidade específica de algum tipo de transporte. O brasileiro, via de regra, está comprando carros sem se importar em sua real necessidade. Daí a quantidade de HRV de shopping, que nunca verão uma estradinha sequer. Já o europeu é racional: city cars, SUVs, peruas…. cada segmento destinado a um público específico. Que saudades das peruas…rsrsrs

    • Martini Stripes

      Que triste concordar com vc. Fazemos parte da minoria. =(

    • Fedido

      Pocket rocket <3

  • Emilio

    A Honda deveria era fabricar isso por aqui… Só não gostei da roda, ainda não engulo rodas totalmente pretas. Prefiro com as bordas pretas e a face diamantada.

  • Artur

    Ma-ra-vi-lho-so!!
    Esse design estilo coupé caiu bem melhor no hatch que no sedan – e olha que o sedan também ficou perfeito.
    A Honda bem que podia trazer essa versão pra cá. Poderiam oferecer uma versão Sport com o 2.0 aspirado e opção de CVT e outra Touring com o 1.5T e CVT. Nem precisava de EX ou EXL…

  • rafaelyanaka

    Belo!!!

  • Diogo Oliveira

    Isso me lembra o velho caso de Astra Hatch e Sedan, na qual as únicas coisas que mudavam era o comprimento do carro.

  • Bruno Silva

    Se viesse por R$ 3.000 a menos que o sedã com as mesmas versões, creio que teria potencial para vender muito bem, talvez até liderando a categoria. Mas aí afetaria um pouco o sedã, e parece que a Honda não vai investir hatch por essas bandas, uma pena.

    • Pacheco

      Poderia trazer nas versões mais Top e como modelo de imagem. Acho que desde o New em 2006 ela erra em não ter opção hatch aqui.

  • Diogo Oliveira

    É tanto corte de custo que daqui a pouco o Accord vai ser um Civic mais comprido Kkkk

  • Roger Rosato

    Já vi uns 3 Civic hatch 2017 aqui no Canadá… não entendo qual é a surpresa

  • Será que vai usar a plataforma do Civic ou será como a geração anterior européia, que usava a plataforma do Fit na versão hatch?



Send this to friend