Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

O Novo Honda Civic 2022 foi oficializado nos EUA, onde chega através do Canadá (sedã) e em breve (Indiana) na versão hatchback.


Mais conservador em suas linhas, o sedã médio da marca japonesa compensa pela sofisticação, porém, manteve os propulsores e continua sem híbrido, sustentando o Insight.

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

Para manter a jovialidade diante dos consumidores americanos, afinal, lá é carro de gente jovem, o Novo Civic incorpora detalhes que o aproximam da esportividade, como rodas escurecidas, escape esportivo e detalhes em preto, como grades e retrovisores.

Bom, se por fora já é bem conhecido, por dentro ele esbanja uma renovação apreciável, a começar por um cluster totalmente digital de 10,25 polegadas e a multimídia tem telas de 7 ou 9 polegadas.

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

O painel com um difusor contínuo e estilizado numa grade elegante, dá ao Novo Civic outra dimensão. As alavancas de ajustes são surreais…

O ar-condicionado dual zone com botões também agrada, assim como o console numa posição mais próxima do Accord, com porta-copos ao lado de câmbio e botões de freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold. Ah! Agora tem modos de condução…

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

Assim como o cluster melhorou muito, o volante também, deixando o visual anterior já cansado por um conjunto mais conservador e agradável. O Novo Civic 11 tem sistema de som Bose com 12 alto-falantes, Android Auto e Car Play sem fio, bem como carregador indutivo de smartphone, mas só na Touring…

Estruturalmente, o Novo Civic recebeu uma carroceria mais rígida e maior (4,673 m), empregando mais aços de alta resistência, melhorando a torção em até 13%. Além disso, emprega novos airbags que reduzem o impacto nos ocupantes e lesões cerebrais.

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

Na suspensão, subchassi dianteiro em alumínio, além de novas buchas nas balanças e rolamentos mais suaves. O espaço interno foi ampliado no entre-eixos de 2,735 m.

Os passageiros do banco traseiro ganham airbags laterais, totalizando nove a bordo do Novo Civic, que ainda tem o Honda Sensing atualizado com nova câmera frontal ampla, além do Traffic Jam Assist e Low Speed Brake Control (Touring).

Novo Honda Civic 2022 surge com tudo novo, menos os motores

Na mecânica, os conhecidos R20 e L15 continuam, com as versões LX e Sport empregando o 2.0 i-VTEC com 160 cavalos a 6.500 rpm e 19 kgfm a 4.200 rpm, enquanto EX e Touring empregam o 1.5 VTC Turbo com 183 cavalos a 6.000 rpm e 24,4 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm.

Ou seja, ficaram mais potentes. Já o câmbio é CVT com paddle shift no Touring. Os modos de condução são Eco, Normal e Sport, mas este último apenas no topo de linha. Agora, resta saber se veremos esse Novo Civic by Alliston (Ontário) ou feito em Itirapina.

Honda Civic 2022 – Galeria de fotos

https://www.youtube.com/watch?v=ZFjlzKDElkI

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.