Novo Honda Civic é flagrado em testes no interior paulista

novo civic sp 1

O Novo Honda Civic 2022 foi visto em testes no interior de São Paulo, na mesma cidade onde o Novo HR-V foi visto, igualmente flagrado pelo leitor Sérgio Oliveira Sanchez.


Diferente do crossover, o sedã médio da Honda não será produzido no Brasil nesta geração 11, que será importada do Canadá e/ou EUA, sendo visto com camuflagem na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

novo civic sp 2

O Honda Civic 2022 chegará ao mercado brasileiro no próximo ano, trazendo duas ou três opções para o consumidor, entre elas a versão esportiva Si, com motor 1.5 VTC Turbo de 203 cavalos, além de transmissão manual de seis marchas.

Outra opção que deve realçar a proposta do Civic aqui é a versão e:HEV, que usa um motor elétrico de 109 cavalos, bem como motor 1.5 L15B aspirado de 102 cavalos, totalizando 131 cavalos combinados.

novo civic sp 3

Essa versão híbrida deve ampliar a oferta e reforçar a proposta do Civic no mercado brasileiro, sendo esse um diferencial para poder se destacar em relação ao Toyota Corolla Hybrid.

O sedã híbrido ainda não é produzido no Canadá ou EUA, mas isso deve ocorrer nos próximos meses, possibilitando assim que o modelo venha para o mercado brasileiro.

novo civic sp 4

Menso provável, o Civic Touring também seria outra opção, porém, com os preços altos, parece que a cada dia fica mais difícil acreditar em sua chegada, fazendo do sedã e:HEV e do hatch Si, uma dupla interessante.

Se for assim, pela lógica, esse Civic flagrado deve ser o híbrido comum mencionado, com motorização híbrida mais recente e eficiente que, por exemplo, do Novo City.

Este último, porém, tem 151 cavalos de potência, 20 cavalos a mais que o Civic. Com esta proposta, a Honda só esperaria pela chegada do terceiro elemento do trio de híbridos, que provavelmente será o Novo CR-V e:HEV, que compartilhará a mesma mecânica ou talvez uma versão mais potente do sistema híbrido a ser lançado.

Agradecimentos ao Sérgio.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.