_Featured Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda Civic é visto novamente em testes

civic-flagra-12

O Novo Honda Civic deverá chegar ao mercado nacional no segundo semestre de 2016, sendo muito similar em estilo ao modelo americano, já visto também no Sudeste Asiático e China. Um exemplar foi visto pelo leitor Roberto Matos em São Paulo.

civic-flagra-11

Como já é amplamente conhecido, o veículo roda com camuflagem mais leve, mostrando seus detalhes de estilo. O Novo Honda Civic 2017 chegará com motores 2.0 Flex atualizado com mais de 155 cv, pois nos EUA entrega 158 cv.

civic-flagra-13

A grande novidade é o motor 1.5 Turbo, que deve entregar 176 cv e provavelmente flex, poderá alcançar 180 cv. A transmissão automática deverá ser CVT, proporcionando maior eficiência energética.

Agradecimentos ao Roberto Matos.





  • Pedro

    Se 2015 foi o ano dos SUVs, 2016 será o ano dos sedans médios. Temos novas opções vindo aí já trazendo dois novos motores downsizing para o mercado brasileiro (1.5 Honda e 1.4 GM). É válido, principalmente pelo fato desta tendência estar sendo cada vez mais difundida por aqui, mas infelizmente o preço que será cobrado muito provavelmente não será tão convidativo.

  • Leozeradf

    Será que fará frente ao Toyota Corolla?

    • beto

      Acho que fará frente ao novo Cruze, acredito que o Corolla ficará atrás dos 2.

      • Artur

        Acho difícil… Corolla já tem seu público cativo. Talvez o Honda ultrapasse o Corolla ou fique colado atrás, com o Cruze logo em seguida.

        • PedroHMC

          Cruze não passa do Corolla nem do Civic, a Chevrolet não tem a mesma qualidade de pós-venda que as japonesas tem, algo que o consumidor dessa categoria valoriza muito

          • Artur

            Nisso você tem razão…

  • Gustavo73

    Só não custa avisar o 2.0 do modelo americano e mais moderno que o 2.0 nacional. Igual ao 1.5 aspirado do Fit/City nacional com 115cv frente ao 1.5 aspirando com 132 cv lá fora. Demais vamos ver os precos 1.5T. Será um belo carro mas caro infelizmente.

  • Sabatino

    Pefiro o Civic Hatch. Ainda bem que moro na Europa e não tem esses sedans populares aqui (Civic sedan, Corolla, etc).

    • Artur

      Populares nem pros europeus, né? Porque por aí também tem Logan e outros sedans de segmentos inferiores.

      • Sabatino

        Não se vende Dacia Logan aonde moro. Esse carro é para o leste e países do terceiro mundo

        • Peter Bishop

          No Úk vende sim

      • Augusto

        Final do ano passado fui para Inglaterra e me impressionei com a quantidade de Dacia por lá (principalmente Sandero e Duster)

        • Mr MR8

          Dacia é vendido fora da zona do Euro, salvo engano…

        • Sabatino

          Quem compra Dacia normalmente sao os imigrantes dos paises do leste europeu. Na Inglaterra esta cheio de imigrantes.

    • Hadson Nobre

      Sedans populares?

      • Sabatino

        Sedans de marcas populares (do segmento C).
        Aqui na Europa os Sedans normalmente são de marcas premium como BMW, Audi, etc (e sao de Segmento D).
        Os únicos Sedans de marcas populares que vende bem aqui é o Vw Passat e o Opel Insigna (mas são carros considerados de segmentos D, Corolla e Civic são de segmento C e na Europa vendem bem só na versão hatch pois a maiorias dos países europeus não tem as versões Sedans de carros de categoria C)

  • fbl

    Agora sim Honda

  • Omega

    O New Civic está sendo bem aguardado aqui no Brasil

  • Rodrigo

    Esse deverá ser considerado o lançamento do ano 2016 aqui no BR.
    Independentemente do preço, pois se tem quem paga mais de $100 mil num Corolla Altis certamente haverá quem pague isso no Civic turbo, promete chegar com tecnologia de ponta e boa qualidade num segmento que valoriza muito isso. Se o Corolla não se atualizar (não em termos estéticos, mas em tecnologia) corre o risco de despencar para a terceira posição rapidamente, pois o novo Cruze também promete ser um forte concorrente.

    • Acredito que o Civic turbo topo de linha custará mais que 100.000.

      • Louis

        Acho que o top vai chegar nos R$ 110 k

      • Walter Augusto

        Será que o turbo só na versão top?

        • Rodrigo

          Sim, só na EXL (denominação mais provável).

          • PedroHMC

            Acho que as versões vão ser: LXR 2.0 Manual e CVT, EXR 2.0 CVT, EXT 1.5T CVT e Touring 1.5T, mas realmente é so um chute

            • Ítalo Figueirôa

              Reza a lenda que terá apenas uma versão 1.5 Turbo…

            • Rodrigo

              Estas são as nomenclaturas do modelo americano, certo? Acho que aqui não haverá tantas versões. Tomando como base as gerações VII e IX produzidas e vendidas aqui, historicamente, sempre tivemos 3 versões (básica LXL, intermediária LXS ou LXR e topo de linha EXL ou EXR).

              • Edson Fernandes

                Vc inverteu. O LXL é intermediario (junto do LXR) e o LXS de entrada.

                • Rodrigo

                  Isso! Obrigado por corrigir.

      • Rodrigo

        Se chegar com o opcional safety (frenagem automática, alerta de mudança de faixa e sensor de fadiga) deve superar a barreira dos R$105 mil.

    • PEDAORM

      Mesmo que encoste nos 120k, ainda assim me parece que será uma escolha mais acertada que um Altis…
      Mas vamos esperar a versão brasileira chegar antes de ficar especulando. Temos que conhecer os preços e equipamentos.

      • Leonel

        De R$100 mil para R$120 é muito dinheiro, são R$20 mil a mais.
        Por R$120 Jetta TSI é mais carro, sem falar que começamos a chegar na faixa de preço de carros premium, coisa que o Civic não é.

        • PEDAORM

          Concordo que o Jetta é mais carro, minha comparação foi exclusivamente em relação ao Altis, respondendo ao comentarista acima. Jetta TSI obviamente também é uma escolha mais acertada que o Alltis, na minha opinião vale cada centavo a mais.

          • Leonel

            Concordo ! O Altis custar acima de 100 mil é loucura! Ele não deveria ultrapassar a casa dos R$95 mil, mas Toyota abusa sempre dos preços e não é diferente com o Corolla né..

  • Louis

    Já tinha visto este camuflado rodando, e olhando estas fotos, reforçou minha impressão de que não terá leds nas lanternas traseiras (pelo menos em algumas versões). Se realmente não vier com leds , vai tirar muito da beleza da traseira.

    • Cláudio Moisés

      A luz que você está vendo nessa foto é a luz de freio (repare no break light aceso), que é igual a do modelo americano. Já vi em outros flagras daqui que serão de LED’s sim! Pelo menos nas versões top.Já que aqui é moda realmente tirarem os leds das lanternas dos modelos de entrada (vide Corolla, Golf e outros tantos!)

      • Rafael Neves

        Esses Michelins são bons mesmo! No HRV caíram como uma luva!

      • Rodrigo

        Os Michelin são realmente melhores, mas no meu Civic LXR veio Pirelli Cinturato. Achei-o bem equilibrado em termos de conforto, economia de combustível, estabilidade e frenagem. Bem melhor que os Bridgestone.

      • Felipe Assumpcao

        Realmente estes Turanza do Civic deixam a desejar, mas se sobressaem aos Goodyear Excellence, aqueles pneus não duram nada. No meu LXR atual, são equipados com os Pirelli P7, que considero um ótimo pneu.

  • edgar__rj

    City que é vendido a preço de Civic.
    Civic a preço de Accord…
    Accord vendido a preço de Acura…

    E por aí vai… … Ainda bem que podemos pagar… Ufa

    • Artur

      Esqueceu do HR-V atingindo o patamar de preços do CR-V. Rsrs

    • Fanjos

      Acho que já passou dessa fase faz um tempo…agora é:
      City com preço de Accord
      Civic com preço de Acura
      Accord com preço de NSX

    • Leonel

      É exatamente a tecla que estou batendo. Compramos Civic como um Accord e agora o Cruze como um Malibu. E a vida segue né…mas brasileiro é tudo rico, sem problemas.

    • André Flandres

      Quanto mais engessada é a economia de um país, mais esse fenômeno acontece, já repararam?

      Isso se deve ao fato de que, nesse caso, as montadoras preferem investir em maiores margens por unidade e portanto em menor escala de oferta, diminuindo os riscos de uma operação muito grande que, à mercê da enorme volatilidade de uma economia por demais atrelada aos (des)mandos governamentais, pode tornar-se ociosa de uma hora para a outra, a exemplo do que está acontecendo atualmente aqui no Brasil.

  • Leonel

    Estou bastante curioso em relação a este carro e ao Cruze 1.4T. Quero ver o “recheio” dele, desde a versão de entrada até a topo de linha. Uma pena que segundo especulações o 1.5T virá somente em versão topo de linha, custando na casa dos R$115 mil.

    Particularmente, acho loucura pagar este preço em um Civic. Estão tornando estes carros o que são lá fora o Accorda, Malibu e etc. Enfim, por esta faixa de preço eu iria fácil de Jetta TSI 2.0, C4 Lounge 1.6 THP Exclusive, topo de linha e custando uns R$20 mil a menos ou até mesmo um Corolla XEi (porque o Altis é um roubo).

    • Artur

      Também acho caro, mas o desempenho dessa versão turbo parece que será muito bom. Salvo engano, tem um vídeo no YouTube onde o Civic 1.5T dessa nova geração anda igual ao Civic SI da geração antiga.

      • Leonel

        Eu não duvido em nada do desempenho, qualidade e eficiência deste carro, mas não vejo motivos para ele quebrar a barreira dos 100 mil. Penso que ele deveria custar no máximo o que o EXR custa atualmente, estaria de bom tamanho.

        Pena que no Brasil é assim, traz algo “inovador” e extorquem os brasileiros. Penso que se o Cruze vir muito bem equipado desde a versão de entrada (que virá com 1.4T), o Civic vai perder muito espaço.

        • Artur

          Também acho, mas vindo da Honda pode esperar preço alto mesmo. Se o Corolla já supera a barreira dos R$ 100 mil, imagina esse Civic se vier com toda a tecnologia que aplicaram no modelo americano…

      • Andre Studart

        Na verdade, é o SI dessa geração mesmo que leva um toco do 1.5T, a honda ja está planejando um motor turbo para o novo si

        • Artur

          Sim, exato. O SI da nona geração continua sendo fabricado. Obrigado pela lembrança.

    • Louis

      Entre um Civic 1.5T, e um Jetta 2.0TSi, eu não teria nem dúvidas e iria de Civic!!!
      Jetta só vai ter um pouco mais de potência, mas já está fazendo hora extra, vai envelhecer 10 anos com a chegada do Civic.

      • Leonel

        Vai envelhecer 10 anos ? Pouco mais potente ? Com motor de mais de 28 kgfm de torque e com mais de 200 cv e câmbio DSG ? Sério ? É questão de gosto, mas com este valor tu deixa ele 100% completo e continuo votando nele.

        Querem por este carro para disputar com A3 e cia e não vejo ele no mesmo nível, ele é para disputar com Lounge THP, Corolla e cia…

        • Louis

          A3? Aquele com painel de Gol (aliás, do novo Gol ficou mais bonito) e barra de torção no eixo traseiro ? Sou mais o Civic novamente.

          • Leonel

            Por isso eu falei que iria de Jetta TSI 2.0. De qualquer forma, A3 é Audi e Honda não é marca premium, por mais que queiram falar que sim.

            Bom, se eu tivesse condições e o Civic 1.5T vir acima de 100 mil, eu não compraria, iria fácil de C4 Lounge ou até Corolla XEi se fosse o caso.

            • Edson Fernandes

              Ou… o proprio Jetta 2.0 TSI (além da opção do 1.4 TSI)

              • Leonel

                Exato Edson. Cruze e Civic acima de R$100 mil é muito dinheiro, em minha opinião, só isso.

  • Vai ser mais um caríssimo automóvel da montadora nipônica e para piorar vai perder um câmbio para receber o chato CVT, by by esportividade.

    • Marcos megdA

      Dependendo do motor, o CVT tem uma certa esportividade sim. Ja dirigi o Subaru forester turbo CVT e é muito bom. Tenho um A4 1.8t CVT e empolga bastante na estrada

      • Pô mais ai é covardia, o simulador de trocas do Forester é uma delícia, nem parece CVT, quando pensei no Civic com CVT pensei no FIT com aquele CVT horrível.

        • Louis

          Se vier parecido com o CVT do Corolla, eu aprovo.

        • Marcos megdA

          O fit cvc dirigi uma vez apenas. Na estrada achei até bacana, quase sempre em baixa rotação e relativamente silencioso. O acabamento é sofrível pro preço do carro, mas quem tem Fit adora.
          Agora ele na cidade parece que tem uma âncora. Provavelmente devido o motor pequeno pra esse cambio.
          Vamos torcer pra Honda acertar a mão no novo Civic com relação ao câmbio. Penso na possibilidade de trocar o audi nele daqui um ou 2 anos

        • Rafael Neves

          O CVT do HRV já é diferente. Tem duas versões inclusive. A que simula 7 marchas está presente apenas na EXL e nas outras é esse CVT que vc citou do FIT e do City

    • Leonel

      Eu acho que CVT é problema em carro esportivo, em um Golf GTI, por exemplo. Civic, Cruze entre outros não são esportivos, logo, devem ter um foco maior em eficiência do que outra coisa.

      • O Civic é o mais esportivo dos sedans do mercado, uma delícia em curvas, se destaca no mundo todo por sua dinâmica exemplar, se vier com CVT, ele perde as deliciosas reduções nas entradas de curva, quem gosta de dirigir gosta de carro manual ou no mínimo com as trocas sequenciais, dirija um FIT CVT por um dia e no outro você estará implorando outro carro.

        • Edson Fernandes

          Me desculpe…. mas o sedan que mais se destaca em dinamica é o Focus (assim como o Hatch) justamente porque consegue conciliar conforto e esportividade.

          Em qualquer publicação vc vai ler que ele é tão acertado que mesmo outras fabricantes partindo para dar mais prazer na condução (ou seja, deixando o carro até mais duro para rodar na cidade), concorda que o Focus faz o melhor dos dois mundos.

          Eu acredito que como o Corolla, Fluence, entre tantos outros, terá a opção no minimo de trocas sequenciais e paddle shift.

          • Que bom que já aprendeu a escrever, uma pena que não aprendeu a interpretar, eu disse o mais esportivo, não o mais dinâmico.

            • Edson Fernandes

              Otimo a forma que me respondeu, vc esta banido.

    • Louis

      Quem quer esportividade vai de Civic SI.

      • O antigo né?

        • Louis

          Realmente não sei se vem o novo…

          • Edson Fernandes

            Foi prometido a versão SI com o motor 2.0 turbo.

  • Sabatino

    Aonde moro não tem.
    Só se vende Civic Hatch e Auris.

  • Fanjos

    Novo Civic, Novo Cruze, só vou ve-los se tiver no próximo Gran Turismo ou Forza, o de verdade não vou comprar muuuuuito tempo, sou pobre =/

    • Tiago

      Dois

    • Leonel

      Para ser honesto, não é questão de ser pobre e sim que estes modelos estão vindo com preços abusivos mesmo. Estamos pagando em um Civic o que deveria ser um Accord, um Cruze um Malibu e assim por diante, infelizmente.

  • shdn2010

    Interessante esse motor turbo, o problema como sempre provavelmente será o preço, acho que passa facil dos 100 mil na versao completa turbo.

    • Com certeza! se o Golf Comfortline completo já tá passando dos 100 mil, imagina o Civic

  • alex

    Parece que infelizmente os faróis full Led estilo Acura não estarão disponíveis aqui, pelo menos poderia ser disponibilizado na versão topo de linha.

    • Cláudio Moisés

      Em outros flagras aqui no Brasil, esses faróis apareceram sim (tem até vídeo). E com um diferencial em relação ao americano: as milhas também eram brancas ao contrário do americano que tem as milhas com lâmpadas convencionais amareladas e acho que ficou esquisito em combinação com os LEDs dos faróis! Espero que realmente a Honda Brasil tenha mudado para as brancas! Caso contrário, eu mesmo trocarei pelas brancas, caso realmente eu pegue a versão Touring!

  • Sabatino

    A Toyota nao vende o Corolla na Inglaterra, França, Italia, Espanha, Olanda, Suiça, etc

  • Cláudio Moisés

    Percebo nesse flagra que a Honda Brasil vai insistir com os péssimos Bridgestone Turanza! No meu atual Civic troquei essas porcarias pelo Michelin Primacy 3 e a diferença para melhor é absurda! Estava na esperança de já vir no novo Civic, já que o HR-V já sai de fábrica com esses Michelin! Por favor, dona Honda, Turanza de novo não!!! Se era pra colocar Bridgestone, melhor que fossem os Potenza GIII!

    • Rafael Neves

      O HRV vem mesmo calçado nos belíssimos e eficientes Michelin.

  • Diogo Oliveira

    Eu diria que de todos os Sedans médios que são vendidos no Brasil (Caríssimos, lentos e pelados)
    o Honda Civic é a melhor opção.

  • Ítalo Figueirôa

    Muito bacana! Uma pena para os preços, pra variar.

  • João Carlos

    Pena os médios estarem ficando cada vez mais “banheiras” a cada nova geração, visando o mercado americano.

  • Michel

    Continuo admirando a configuração do meu Camry V6, 2008. Eita carro que dá pau em muitos. Hoje, foi a vez de um DS3.

  • Focus Addiction

    Aí quando trazem um motor legal, não dão a opção de câmbio manual…

  • Rafael Trindade

    Cadê o Cruze novo hein? Pra “tentar” algo ?

  • alemãoVP

    Vi recentemente na rua nos EUA. Eu particularmente achei fantástico ao vivo, impressão diferente da que eu tinha pelas fotos. Um amigo que estava comigo, um pouco mais leigo no assunto, comentou “agora esquece pro Corolla”. Re

  • alemãoVP

    Vi um ao vivo na rua em viagem recente aos EUA. Particularmente eu gostei muito, coisa que não havia acontecido ao ver as fotos. Acho que novamente a Honda conseguiu dar um salto e criar “algo novo”, sair do lugar comum, e o Civic se destaca mesmo entre os carros americanos. Um amigo que viajava comigo, relativamente “leigo” nessas questões comentou: “agora esquece o Corolla” pq realmente ao vivo eles se parecem carros de gerações diferentes… Veremos…



Send this to friend