Novo Honda Civic hatch começa produção em junho e surge em julho

Novo Honda Civic hatch começa produção em junho e surge em julho

O Novo Honda Civic hatch deverá entrar em produção no próximo mês. O modelo será feito em Huntsville, Alabama, sendo a produção única até o momento, mas provavelmente com linha de montagem também na China e, talvez, Japão.


Além disso, se comenta que o lançamento nos EUA ocorrerá em julho e as vendas só iniciam no final de agosto por lá. Com alguns dados já vazados, o que não se sabe ainda de fato é como será visualmente a traseira.

Com frente compartilhada com o sedã, o Novo Honda Civic hatch terá um visual exclusivo atrás, de modo a manter sua identidade em relação ao sedã.

Como se sabe, a atual geração 10 do Civic praticamente absorveu a variante hatch, que na geração anterior era um carro completamente diferente, com visual mais esportivo e entre-eixos menor. Este era feito na Inglaterra e Japão.

Novo Honda Civic hatch começa produção em junho e surge em julho

Agora, com tudo feito na América do Norte, o Novo Honda Civic ainda pode ter a chance de aparecer com um hatch mais estiloso, como nessa projeção, onde o modelo aparece com elementos exclusivos na traseira.

Na frente, praticamente tudo igual ao que já vimos. Dentro, o mesmo, com difusor de ar contínuo, cluster digital com tela de 10,25 polegadas e multimídia com outro display, mas de 9 polegadas.

Além de ter opção de câmbio manual, o Novo Honda Civic hatch é bastante aguardado por conta das versões esportivas Si e Type R, que são esperadas com mais potência, assim como já visto no sedã regular, que agora tem 160 cavalos no 2.0 e 183 cavalos na versão Touring.

Eles estarão disponíveis no hatch e talvez até o 1.5 Turbo tenha alavanca e pedal de embreagem, mas isso é certo no Si, mantendo sua identidade.

O mesmo deve ser possível no Novo Honda Civic Type R. Por aqui, sem o Civic nacional, devem chegar o sedã Touring e o hatch Si, respectivamente CVT e manual. Contudo, o primeiro viria do Canadá e o segundo dos states…

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.