Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

O Novo Honda Civic hatchback foi lançado oficialmente nos EUA. Com produção exclusiva em Greensburg, Indiana, o modelo exibe novo layout traseiro, já vazado, buscando atrair clientes jovens, partindo abaixo de US$ 20.000.


Na traseira, o Civic hatch traz novas lanternas em LED mais afiladas e defletor de ar integrado à tampa do bagageiro. A vigia traseira é bem grande e conta com limpador, enquanto um filete une as lanternas abaixo.

Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

Já o para-choque com molduras de escape cromadas chama atenção. O Civic hatch compartilha o resto com o sedã, exceto pelo para-choque revisado e a grade com pequenas aberturas ovalizadas, num conjunto que tenta ser menos conservador que a geração 10, ainda produzida no Brasil.

Com 452 litros no bagageiro, o Civic hatch oferece menos espaço que o anterior, mas traz a modernidade, como cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia de 9 polegadas, embora existam as opções com telas de 7 polegadas.

Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

Tendo 4,530 m de comprimento, 1,815 m de largura e 2,735 m de entre-eixos, o Civic hatch reúne espaço até para um sistema de som Bose de 12 alto-falantes.

Ele agora vem com banco do passageiro elétrico, ionizador do ar e carregamento indutivo de smartphone. A multimídia agora tem projeção sem fio para Google Android Auto e Apple CarPlay.

Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

Nos EUA, a mecânica é a mesma do Civic sedã, tendo propulsor R20 2.0 de 160 cavalos e 19 kgfm, além do 1.5 Turbo com 183 cavalos e 24,5 kgfm, bem mais que o oferecido pelo 1.5 Turbo de 173 cavalos da geração anterior.

Além do câmbio CVT com simulação de marchas, o Honda Civic 11 em sua variante hatchback traz ainda transmissão manual de seis marchas nas versões Sport e Sport Touring, oferecidos com os dois motores.

Novo Honda Civic hatch estreia nos EUA

As versões estrangeiras só chegarão em 2022, sendo mencionadas as opções híbrida e:HEV e Type R, embora o Si, esteja garantido. No primeiro, a Honda deve utilizar o propulsor L15 1.5 de ciclo Atkinson com motor elétrico de 109 cavalos para uso no Japão e Sudeste Asiático. Já o Type R deve dispor de mais de 320 cavalos.

Aqui, espera-se pela chegada do Civic Si “made in Indiana” com algo entre 210 e 220 cavalos, devidamente manual. Já a produção nacional, ficará apenas para compactos.

Honda Civic hatch 2022 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.