Novo Civic Hybrid continua teste para chegar em 2022

civic 11 1

Importada, a geração 11 do Novo Honda Civic chegará este ano para manter o nome do sedã médio da marca japonesa no mercado nacional.


Feito no Canadá e também nos EUA, o Novo Civic chegará numa versão híbrida para ser o segundo modelo deste tipo no portfólio da Honda por aqui.

Como se sabe, a japonesa prometeu importar três modelos híbridos e:HEV e começou com o Honda Accord. Agora, será a vez do Novo Honda Civic Hybrid.

Nesta imagem, feita pelo seguidor do canal @overboostbr, @vancleber10 na cidade de Americana, interior de São Paulo, podemos ver o sedã.

civic hybrid japan 1

Camuflado, o sedã médio (hatch no Japão, conforme fotos acima e abaixo) hibridizado trará o mesmo motor L15B DOHC i-VTEC com VTC, mas numa calibração diferente, com ciclo Atkinson.

Esse motor de quatro cilindros com injeção direta Earth Dream trabalha com um motor elétrico e entrega 131 cavalos de força combinada, pouco mais que o Corolla Hybrid.

Trata-se da segunda geração de um sistema híbrido que estreou no Novo City Hybrid na Ásia, cuja potência é de 151 cavalos. No entanto, o dispositivo do Civic seria mais eficiente.

A chegada do Novo Honda Civic Hybrid deve deixar o produto à vontade para custar mais, haja visto ser importado.

civic hybrid japan 2

Contudo, o Novo Civic 11 receberá a companhia do Civic Si hatchback, provavelmente, que substituirá duas gerações de cupês após o icônico New Civic Si.

Com 203 cavalos e transmissão manual de seis marchas, será o oposto do Novo Civic Hybrid, focando essencialmente em desempenho, ainda que apresente boa eficiência no consumo.

Uma terceira opção para o Novo Civic seria a versão Touring, com motor 1.5 Turbo de 183 cavalos, mas parece pouco provável que a Honda faça isso, dada a dupla proposta de Si e e:HEV.

Se for eventualmente importado, o Civic Touring seria a opção mais barata do novo sedã. De qualquer modo, para quem não dispensa o produto em hipótese alguma, as versões e:HEV e Si, atenderão bem.

[Foto: Reprodução]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.