Cupês EUA Honda Mercado Montadoras/Fábricas Recalls Sedãs SUVs

Novo Honda Civic Si 2017 deve aparecer no Salão de Los Angeles

honda civic coupe 2016 oficial 1

Após a chegada do Novo CR-V 2017, a Honda prepara mais uma novidade – não tanto assim – para o mercado americano, o Novo Honda Civic Si 2017. O esportivo da marca japonesa deve aparecer no Salão de Los Angeles 2016.

O cupê poderá novamente ser acompanhado do sedã, mas por enquanto as atenções estão sobre a versão de duas portas. Intermediário entre as versões comuns e o Type R, o Novo Honda Civic Si 2017 deve se beneficiar do novo motor 1.5 Turbo.

O 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo já está disponível para o Novo Civic 2017 – inclusive no Brasil – com 174 cv, além de 190 cv agora disponíveis para o Novo CR-V 2017. Então, espera-se que o Novo Honda Civic Si 2017 entregue algo entre 220 e 230 cv, de acordo com a mídia americana.

Segundo uma fonte da Honda, o Novo Civic Si 2017 terá transmissão manual de seis marchas, mas haverá opção automática. No entanto, a tração será somente dianteira. O visual deve ser completado com spoilers e saias pronunciadas, assim como escape único, cromado e centralizado.

novo-honda-crv-2017-1

Novo Honda CR-V 2017

O segundo membro da gama Honda com o motor 1.5 i-VTEC Turbo é o Novo CR-V 2017, que chega na mesma plataforma do Novo Civic e entregando 190 cv e 24,7 kgfm nesta nova configuração, que não extinguiu o antigo 2.4 de 184 cv e 24,8 kgfm, ambos com transmissão CVT.

Para dar conta da demanda maior pelo novo SUV, aproveitando ainda o crescimento das vendas de utilitários esportivos no mercado americano, a Honda mudou a produção do México para os EUA e Canadá, onde pelo menos três plantas fabricação do Novo CR-V 2017, sendo elas Alliston (Ontário), East Liberty (Ohio) e Greensburg (Indiana), esta última pela primeira vez. A previsão é que a partir de 2017, o SUV deverá ser o carro mais vendido da marca no país.

De acordo com a Honda, Greensburg tem capacidade para 250.000 carros por ano e fará tanto o Novo CR-V quanto o Novo Civic. Em setembro, o SUV da marca japonesa foi o quarto mais vendido em seu segmento. Além de maior espaço, conectividade e conforto, o modelo também reforçou a segurança. Falando dela, a marca está sendo chamada nos EUA.

novo-civic-2017-32

Recall

Mas nem tudo são flores para a Honda nos EUA. A marca japonesa enfrenta um grande recall de 350.000 exemplares do Novo Civic. O problema está no freio de estacionamento eletrônico das versões sedã e cupê do médio (compacto por lá).

O motivo é que o software de gestão do acionamento eletrônico do freio de estacionamento impede que o mesmo seja ativado com a ignição desligada. Para solucionar o problema, a Honda adicionou uma luz de alerta intermitente no painel quando a ignição é desligada sem o carro estar travado. O aviso pisca durante 15 segundos para alertar o motorista.

Após inúmeras reclamações de clientes, a Honda detectou o problema da luz de advertência do freio, mas felizmente não registrou qualquer acidente relacionado com o problema. Ainda assim, todos os proprietários deverão ir aos revendedores da marca para atualização do software. As notificações para comparecimento dos proprietários aos concessionários serão enviadas a partir de novembro.

[Fonte: Reuters/Motor Trend]







Send this to friend