Esportivos Europa Hatches Honda

Novo Honda Civic Type R deve ganhar outras versões, incluindo com tração nas quatro rodas

Honda-Civic-Type-R-2018-21 Novo Honda Civic Type R deve ganhar outras versões, incluindo com tração nas quatro rodas

A Honda estaria estudando outras versões para o Novo Civic Type R. O hatch esportivo com tração dianteira e recorde em Nürburgring-Nordschleife deve ganhar uma versão menos potente, outra com tração nas quatro rodas e uma ainda mais radical, de acordo com o site Automotive News.

Mencionando Hideki Matsumoto, chefe de desenvolvimento do Novo Civic, a publicação fala que a Honda quer uma versão do Type R mais confortável e menos esportivo. Esta opção provavelmente teria uma cavalaria menor, talvez algo entre 250 e 300 cv, bem como o uso de transmissão automática, que poderia até ser a de dupla embreagem com nove marchas já em uso pelo fabricante.

Honda-Civic-Type-R-2018-20 Novo Honda Civic Type R deve ganhar outras versões, incluindo com tração nas quatro rodas

No caso de um Civic Type R AWD, a Honda vê a necessidade de atender clientes que exigem esse tipo de tração, que garante melhor performance e controle. Por fim, a marca observou o desejo de consumidores em ter um esportivo mais potente e radical. Este provavelmente envolverá o uso de tração AWD, mas a cavalaria sem dúvidas será bem maior.

Atualmente, os hot hatches europeus já alcançam 400 cv. Para fazer isso, a engenharia da Honda terá duas alternativas num Civic Type R anabolizado. Usar o 2.0 Turbo atual ou um motor maior, talvez 2.4, além de dupla embreagem com nove ou dez marchas. Nos dois casos, o uso de mais de um turbo não seria algo estranho. Por enquanto, entre as marcas comuns, só o Ford Focus RS tenta bater de frente com os luxuosos M140i, RS3 e A45 AMG.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend