Novo Honda CR-V 2023 cresce e aparece na China

novo crv china 1 3

O Novo Honda CR-V 2023 surgiu não oficialmente diante do mercado mundial pelas mãos do Ministério da Indústria e Informação da China, que mostrou o SUV japonês em três imagens.


Esperado para fechar a trinca derivada do Novo Civic 11, o Novo CR-V chegará ao mercado brasileiro em 2023 e como híbrido, na versão e:HEV.

Pulando de 4,62 m para 4,703 m de comprimento, mais 1,866 m de largura, 1,680 m de altura e 2,700 m de entre-eixos, o tradicional SUV da Honda incorpora um visual mais expressivo.

novo crv china 2 2

Na frente, os faróis full LED possuem extensões chanfradas e um acabamento metalizado na parte superior da grade que atravessa as lentes do conjunto ótico.

A grade tem acabamento preto com barras destacadas na grelha, mas podemos esperar por detalhes cromados, dependendo do mercado onde for vendido.

O para-choque tem molduras laterais em “L” e spoiler bem pronunciado na base, dando um ar mais esportivo ao Novo Honda CR-V.

As saias de rodas e molduras da base das portas são pretas e protegidas por plásticos. Os refletores nas saias dianteiras indicam a obrigatoriedade do item no mercado americano.

novo crv china 3 2

Na traseira, a Honda manteve o layout em “L” das lanternas em LED, que possuem lentes mais afiladas na tampa do bagageiro.

O para-choque preto com duas saídas de escape cromadas fecha o pacote visual da traseira, enquanto o teto tem um teto solar elétrico pequeno, indicando ser essa uma versão LX ou equivalente.

Note também que as rodas de liga leve têm aro 17 polegadas com pneus 265/65 R17 e também não há detalhes cromados.

Outra versão do Novo CR-V terá Lane Watch e rodas aro 18 polegadas, estas com pneus 235/60 R18, além de vidros laterais e traseiro escurecidos.

Com o Honda Sensing atualizado, o Novo CR-V terá na China motores 1.5 Turbo de 192 cavalos, bem como 2.0 híbrido com ou sem recarga externa, como é oferecido atualmente por lá.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.