Hatches Honda Japão Mercado

Novo Honda Fit 2019 terá motor 1.0 Turbo e híbrido 1.5

O Novo Honda Fit 2019 deve chegar ao mercado mundial entre 2018 e 2019 com cerca de 30 kg a menos de peso, segundo uma revista japonesa noticiou agora em 2016. O monovolume nipônico da Honda também terá a sua frente modificada e receberá faróis modernos de LED, que consomem menos energia.

Além disso, o modelo Fit 2019 fará uso de um motor 1.0 i-VTEC Turbo nas versões a gasolina e 1.5 i-VTEC na opção híbrida, entregando muito mais economia e também potência. Essa nova geração do Honda Fit 2019 deverá ser lançada em junho de 2019 no Japão, possivelmente chegando no ano seguinte no Brasil.


Provavelmente, os derivados do Novo Fit 2019 também terão o mesmo corte de peso e adoção de apenas dois propulsores na linha toda. Por enquanto, a família Honda Fit lá no Japão mantém os modelos Honda City, Honda Fit Shuttle, Honda Freed, Honda Mobilio, Honda HR-V, Honda Brio, Honda BR-V e Honda Amaze, um total de nada menos que nove modelos distintos.

O que é diferente do Brasil onde são apenas Honda Fit, Honda City, Honda WR-V e Honda HR-V. Sim, até mesmo o HR-V faz parte da família Fit, usando plataforma em comum e muitos componentes compartilhados com o seu irmão menor.

Na ocasião em que publicamos essa informação, em 2016, apenas sabíamos que um novo modelo “aventureiro” seria lançado no Brasil no lugar do anterior Honda Fit Twist. Hoje sabemos que se trata do Honda WR-V, que é praticamente um Honda Fit, apenas com dianteira e traseira modificados, bem como alguns poucos novos detalhes no interior.


Apostava-se que o Honda WR-V não venderia bem, mas até que ele anda mostrando um bom fôlego nas vendas gerais do mercado automotivo brasileiro, deixando claro que um modelo novo da Honda pode até ser uma “gambiarra”, mas que a marca tem uma fama tão forte que ainda assim vende bem.

Novo Honda Fit 2019 terá motor 1.0 Turbo e híbrido 1.5
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email