Honda Japão Lançamentos Minivans

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

O Novo Honda Fit 2020 finalmente aparece no Salão de Tóquio. O monovolume da marca japonesa, que é fabricado no Brasil desde 2003, entra em sua quarta geração completamente mudado. Chamado Jazz em diversos mercados, incluindo Europa, o compacto estreia versões diferenciadas, inclusive uma aventureira, a Crosstar.


Visualmente, o Novo Honda Fit 2020 tem um formato mais volumoso, ampliando assim o espaço interno. A frente curta e elevada, traz um conjunto ótico com faróis maiores e com projetores de LED, envolvidos em luzes diurnas em LED. Como já visto em flagra, a grade ficou afilada e a parte superior, que geralmente seria cromada, agora é na cor do carro.

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

O para-choque também ganhou um visual novo, mais fluido, além de faróis de neblina atualizados. As colunas A são vincadas desde a frente, expondo enormes vigias. O Novo Fit tem vigias pequenas nas colunas C, que agora estão destacadas em estética. A linha de cintura ficou mais elevada.

Na traseira, o Honda Fit de quarta geração aposta em lanternas grandes, que agora possuem feixes de LED e acabamento escurecido, cortadas pela tampa do porta-malas.

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

A traseira é bem limpa, mas na versão Crosstar, o compacto exibe proteções inferiores, rodas de liga leve diferenciadas, teto e colunas em preto, barras no teto, grade tradicional e para-choques modificados.

Por dentro, o Honda Fit 2020 exibe um novo layout do painel, que agora tem a cobertura reta com cortes para o cluster digital e difusores de ar laterais, sendo que a parte central possui acabamento diferenciado e com porta-copos nas extremidades. O Novo Fiat tem multimídia com tela bem grande e destacada como um tablet.

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

Novos botões de Trip e partida fica nesse novo acabamento, que ainda inclui difusores de ar centrais nos lados da multimídia. Logo abaixo, o ar condicionado automático tem novo aspecto. As entradas USB e HDMI ficam mais expostas e o console da transmissão é mais prático, com botão Econ e freio de estacionamento eletrônico.

O volante de dois raios e múltiplos comandos chama atenção. O acabamento dos bancos foi aprimorado, assim como das portas. O Novo Honda Fit vem com Wi-Fi hot spot, Android Auto e Car Play e Honda Sensing, com controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa e alerta de colisão, entre outros. Também ganhou serviços conectados de manutenção e emergência.

Novo Honda Fit 2020 chega com tudo modificado em Tóquio

No restante, o Novo Fit mantém o sistema ULTtra Seat de ajustes do banco traseiro bipartido, algo que vem com ele desde sempre. O porta-malas aparenta ser mais amplo também. Na motorização, a Honda destaca apenas a versão e.HEV, que é híbrida e tem dois motores elétricos, um para o dia a dia e outro para desempenho.

Novo Honda Fit 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Que comecem as críticas ao design em 3, 2, 1 ….

    (Mas eu gostei)

    • Saraiva

      Ficou beeeeeeeem melhor que as projeções. Ao não curti o volante. Mas parece que houve melhorias aos montes

    • Design controverso gera comentários controversos. Faz parte. Até para garantir a modularidade e aproveitamento de espaço interno do modelo, a Honda sempre deixou o desenho da carroceria do Fit em um plano periférico.
      Eu vou esperar para ver ao vivo e a cores, já que as fotos dificilmente permitem uma avaliação mais apropriada. Mas o acerto conseguido a duras penas na segunda geração brasileira (a de 2009) dificilmente será replicado considerado o formato tradicional da carroceria do FIT.

    • th!nk.t4nk

      Ficou “foto”. Mas faltou um HuD heim dona Honda.

  • Esquisito como sempre foi.

    • Daniel Deichmann

      E esse volante de 2 raios? que coisa horrorosa.

      • Sone

        Já eu achei muito bonito e moderno!! Pensaria em ter um só pelo interior!!

      • TIGOS

        Poise, preferia o de 3

    • TchauQueridos

      Vai continuar sem graça e caro como sempre…

  • Eduardo Sts

    Sempre tive Honda Fit, de toda as gerações, e a segunda geração ainda me parece a mais acertada.
    Dadas as devidas proporções, o interior me lembra o up!, que eu sempre gostei por ser simples. Porém me pareceu simples demais, tenho que ver ao vivo, na versão topo de loinha, como esta proposta de simplicidade visual se comportará. Externamente o carro não me apaixona mas também não desagrada.

    • Vitão

      Pois é, eu sempre achei o design da segunda geração (modelos 2009 a 2014) as mais acertadas do Fit, linhas bem harmônicas… A atual é + ou -… E essa nova, acho que vão dar um tapa no visual, quando forem tropicalizar aqui para o Brasil, além de depenar em equipamentos…

      • Eduardo Sts

        A atualização desta segunda geração, 2013 e 2014, com para-choques e farois modificados, não me agrada muito. Ainda assim são mais harmônicas que a atual geração.

    • Miguel

      Essa atual vendida aqui eu acho horrorosa, principalmente aqueles vincos pronunciados na lateral que se unem àquela traseira chapada.
      Esse ficou meio genérico, mas não achei feio.

      • Eduardo Sts

        Hoje já acostumei mas estes vincos são meio exagerados, mesmo.

    • A questão da modularidade e do aproveitamento do espaço interno sempre foi primordial no projeto do Fit, relegando o design para um grau menor de importância. Até por isso é sempre complexo que o modelo se venda pelo desenho.
      A segunda geração vendida no Brasil foi uma rara conjunção de acertos que permitiu um desenho razoavelmente harmonioso e arrojado em uma minivan, a qual dificilmente vai se repetir, em minha opinião.

    • Eduardo 1981

      A frente até lembra um new beetle que bateu e achatou.

  • Miguel Neto

    O carro já tá pronto pra virar um Transformers em forma de PANDA, porque cara já tem…. 😂😂😂

    • Luís Paulo

      Ou de uma cabeça de tartaruga!

  • André Luis Versiani

    Eu achei muito massa, que carro bom de andar na cidade, muito show mesmo e gasta pouco.

  • Eric Locatelli Martini

    Visual de Corsa, tamanho de Corsa.
    Quero ver como vão fazer com o WRV…

    A frente me lembra o CIVIC de umas 3 ou 4 gerações passadas. Antes do “new civic”…

    • Paulo Jr.

      ^Você certamente nunca entrou em um amigo, visual é subjetivo tudo bem, mas falar que ele tem o tamanho de um Corsa? O Espaço dessa coisinha é surpreendentemente grande pra um monovolumezinho, além do assoalho plano ao rebater os bancos traseiros que permite carregar muita coisa. Não sou fã da proposta, mas sei das qualidades do projeto.

      • TchauQueridos

        monovolumezinho com preço monovolumezão kkk

      • Eric Locatelli Martini

        Obviamente já entrei em um. Certamente você não deveria julgar o que eu disse com essas palavras. No entanto, posso ter sido um pouco injusto no “tamanho de corsa”, porém, o resto da crítica eu mantenho.
        Sei que a proposta é boa. Já cogitei comprar um.

    • Vitão

      A versão meio que “esportiva”, tinha as grades que lembram o Accord 2009… Tão regredindo no design…

  • Natán Barreto

    Esse desenho remete totalmente às duas primeiras gerações do Fit. A questão é que a geração atual é bem mais rebuscada e até parece mais moderna.
    Esse Fit 2020 faria sentido caso a Honda não tivesse ousado tanto na atual geração do carro.
    Sendo assim o atual nasce já com cara de velho e não demora a Honda vai te que reestilizar rapidamente como o Civic 2011

  • Bruno Silva

    Já que a Honda Brasil tem certa autonomia (até desenvolveu o WR-V), faria algumas modificações. A frente por exemplo se tiver uma barra cromada igual do HR-V novo deve melhorar bastante, ou usar a grade da versão Cross. O interior poderia ganhar volante do Civic tbm.

  • Anderson

    Visual inferior ao atual, tanto externamente quanto internamente, parece até ser um veículo de categoria inferior ao Fit atual. Mas, esse é o modelo japonês, sempre mudam alguma coisa no modelo que vendem cá, espero que mudem bastante, ou para mim não vai justificar o preço. Olhando esse carro logo pensei no novo HB20, outro carro que parece ter andado para trás na nova geração.

  • Paulo Jr.

    Apesar deu ver pessoas criticando o Design, me agradou, embora não tenha curtido as rodas (de todas as versões) e o volante de dois raios.
    Agora, o que eu to pensando é, esse parachoque traseiro quase no nível do porta-malas, numa encostada na traseira, a tampa do porta-malas com certeza leva porrada junto.

  • Roger

    A versão aventureira, com teto preto, ficou legal. Quanto às outras versões, ficaram insossas.

  • Foonoslew

    A frente misturou um pouco de golf com mobi….. No geral ficou bem moderno… Poxa aquele parabrisa estendido do C3 bem que poderia ter virado tendência… Ficaria bem nesse fit!…
    Na minha opinião esse estilo minivan do fit é o futuro dos Hatch’s, pois são o meio termo entre eles e o formato dos atuais “suv’s”.

  • Janio Candido

    QUE BICHO FEIO! TEM COMO DESVER ISSO…!

  • Independente de ter gostado ou não, a primeira coisa que me veio a mente foi Citroen. De cara me lembrou o C3 e o C4 Picasso.

  • RKK

    Essa frente do modelo híbrido (HEV) e o volante ficaram estranhos. Ao menos os freios à disco na 4 rodas retornam.

  • Vitão

    Discutir sobre o design é quem nem c*… Cada um tem o seu… Mas que tá bem careta ele tá…

    Volante tinha ser pelo menos de 3 raio…

  • GPE

    Feio é meu dedão do pé com calo… esse aí passou de horrível

    • Eduardo 1981

      HAHAHAHAHAHA!

  • Emygdio Carlos

    Se não fosse a fama da marca, seria um fracasso, a meu ver!

  • Janderson von Neumann

    Parece que depois de um período de avanços em desing, interiores estilosos, etc…as marcas estão começando a regredir e voltar no tempo, exemplo HB 20, e esse Fit também não foge a regra, parece um carro mais velho que o atual, o volante de dois raios sem comentários, e o painel então com a parte superior totalmente plana? Bem anos 70…

    • Eduardo 1981

      Volante 2 raios me lembrou das antigas kombi e linha VW refrigerada a ar. Brasilia´s e etc…

    • Sabe o que eu acho? Eu acho que eles estão voltando aos desenhos mais simples para seguir um certo modismo mas para no futuro qdo lançar algo melhor inspirado, gerar mais interesse de compradores. Acho que aproveitam de um publico cativo que gosta do produto e já é bem aceito para vender assim mesmo. Logo mais mudam para algo que possa ter um visual mais agradavel.

  • Eu prefiro o atual, ou mesmo o da 2a. geração. Mas, a Honda tinha de fazer alguma coisa, pelo menos não ficou bizarro como os novos Hyundai.
    Quem compra Honda, vai trocar por inércia, e pelas qualidades do interior e mecânicas. Com sorte trazem o motor turbo pra ter um argumento a mais.

  • Honda Crosstar = W-RV no Brasil.

  • Janrier Wendel

    Parece um véio sem chapa. hehehe

  • Eduardo 1981

    Eis um excepcional carro racional.

  • Rodrigo Cherigatto

    Nunca gostei muito do Honda Fit,mas essa futura geraçao ta muito mais bonita principalmente nessa geraçao crossover!!!

  • Ricardo Cruz Nascimento

    Não tenho críticas qto ao design mas acho que A Honda retrocedeu voltando a fazer o carro com a tampa do porta malas rente ao para-choque, qualquer pancadinha …

  • Gabriel Duarte

    Faltou um cromado ou um preto brilhante entre os faróis, todas as versões parece q são elétricas por isso.

  • Flight_Falcon

    Sempre teve um visual exótico para seu tempo, só não me agradou o volante, prefiro os modelos de 3 ou 4 raios. Questão de gosto!

  • TIGOS

    Como dono de um Fit 2013 AT digo que [e um carro otimo em tudo.

    Pra mim, so por manterem os porta copos nos cantos do painel, ja mostra o respeito e inteligencia dos caras (todo mundo que conheco adora eses porta copos)

  • Yasmin Teixeira

    A honda contratou os projetistas do etios ? Aff…. pelo visto vou continuar grata com meu Fit EX 08 como dailycar por um bom tempo !

  • Robé

    Tive 2 FITs 1.4 com câmbio CVT continuo, depois que colocaram simulação de marcha nos 1.5,, desisti do carro ! O legal do CVT é sempre achar a melhor relação e reduzir o consumo. Se tivesse como desligar essa simulação voltaria a ter um FIT. Tenho dito !

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Eu tenho um Fit e posso cravar. A Honda K-gou o design desse carro de uma maneira pouco vista antes. Vergonhoso olhar pra geração atual e olhar para essa vindoura. Esse designer tinha que perder o diploma e não passar perto de outra montadora nunca mais na vida.

  • Comentarista

    O Fit sempre foi um excelente carro mas acho que as inteligentes soluções de espaço do veículo não se traduzem em número de vendas pois são muito caras.
    Espero que a Honda traga o novo Fit pra cá mas particularmente prefiro um carro um pouco mais barato… o Fit atual já está chegando na casa dos 85 mil… acho que cobrar perto de 90k em uma nova geração do Fit não será sucesso… Esse carro a 65k seria ótimo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email