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Novo Honda Fit Hybrid chega na Europa com consumo de 22,2 km/l

Novo Honda Fit Hybrid chega na Europa com consumo de 22,2 km/l

Ele é esperado aqui no Brasil, onde a expectativa é que estreie finalmente o motor 1.0 Turbo de até 130 cavalos e tecnologia flex com transmissão CVT. Mas, antes de desembarcar em nossas terras, o Novo Honda Fit se apresenta ao serviço na Europa, onde chega destacando sua versão híbrida.


Lá ele é chamado Jazz e terá somente essa opção eletrificada no velho continente, usando para isso dois motores, sendo um deles o 1.5 i-VTEC Earth Dream (com injeção direta de combustível) e 130 cavalos. Ele trabalha junto com um elétrico, que a Honda não revela a potência.

Novo Honda Fit Hybrid chega na Europa com consumo de 22,2 km/l

Oficialmente, a marca diz que o Honda Fit Hybrid para a Europa tem 109 cavalos e ótimos 25,7 kgfm. Com tudo isso, o monovolume japonês tem um bom desempenho, indo de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e com máxima de 174 km/h. O consumo declarado é de 22,2 km/l no ciclo WLTP, tendo ainda 102 g/km de CO2, o que parece um pouco alto.

Além das versões comuns, o Novo Fit 2020 chega ao mercado europeu com a versão aventureira Crosstar, que não deve ser vendida aqui por causa do Honda WR-V. Esta opção tem consumo maior, de 20,8 km/l com emissão de 110 g/km de CO2. Com sistema híbrido chamado e:HEV, a minivan nipônica promete eficiência no dia a dia.

Novo Honda Fit Hybrid chega na Europa com consumo de 22,2 km/l

O compacto tem três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O primeiro é 100% movido por energia elétrica da bateria, que é de lítio e não de níquel-hidreto metálico, como de outros híbridos comuns. Na segunda opção, os dois motores trabalham juntos para máxima eficiência, enquanto o último apela para o 1.5 i-VTEC.

Com transmissão fixa, o Novo Fit Hybrid vem ainda com frenagem regenerativa, que permite reduzir o uso dos freios e aumentar a recuperação energética em declives ou desacelerações. Espera-se que, entre as opções, o modelo traga essa também ao Brasil.

Novo Honda Fit Hybrid chega na Europa com consumo de 22,2 km/l

Por ora, sabe-se que a Honda prometeu três modelos híbridos inicialmente, um deles será o Accord, já confirmado. CR-V e Insight são outros prováveis, especialmente o último, que é da mesma categoria do Corolla Hybrid. Um Fit Hybrid Flex nacional seria um grande trunfo para a marca também. O problema, seria o preço…

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • leitor

    Aquele primeiro Honda Fit que veio aqui pro Brasil também era supereconômico. Quando vi esse modelo novo com um consumo de 22km/l não achei que melhorou muita coisa.

    • Everton Oliveira

      Quando por a gasosa abençoada daqui tudo muda, fara 14km/l

      • Aires Jone

        😂😂😂👌

    • Toyo_Highlander fan

      Impossível um carro no brasil com motorização convencional chegar a 20 km/l na cidade. O Kwid foi o carro com um motor que atingiu o máximo de eficiência usando o pior combustível do Mundo.

  • Leo

    Up tsi faz isso por 1/3 do preço. Esse aí cobra mais caro porque tá do lado do ambientalismo. PS.: Não sou fanboy da VW.

    • D34D P00l

      Primeiro que o Up! não é um terço do preço, a VW mete a faca no pote de sorvete, a menos que você ache que o fit venha por 165k.
      Um é AT e o outro MT, só isso já é deal breaker pra algumas pessoas(como eu).
      Up não tem um mísero vidro traseiro elétrico.
      Fit tem CMM, freio elétrico, ACC, frenagem, etc

      • Willie Cicci

        it tem CMM, freio elétrico, ACC, frenagem, etc
        Lá fora…aqui vão cortar tudo isso.

      • mjprio

        Pote de sorvete kkkkk igualxzinho msm. Ainda mais se for branco

    • Tiago

      Faz, sim, pode acreditar.
      15,3 Vs 22,2, igualzinho.

      • D34D P00l

        Na estrada deve ser similar mesmo.
        Mas na cidade provavelmente é um abismo.

  • Yuri Lima

    Eu acho Hibrido comum um engodo. Igual SUV de Shopping
    Se fosse Plug-in, creio que seria mais útil para o que se propõe.

    • D34D P00l

      Mas dae ele fica MUITO mais caro e a economia de combustível nunca se paga.

      • Yuri Lima

        Pois é. Infelizmente, o custo de híbrido/elétrico ainda é muito alto. Então, têm de oferecer algo meio termo, que são esses híbridos comuns. Eles são mais “pra inglês ver”. Igual alface no hamburguer gorduroso.
        Os plug-in eu vejo como mais úteis ao que se propoem.

        • D34D P00l

          Eu vejo os plugins dessa forma.
          Os comuns eu vejo puramente com o objetivo de economizar combustível,
          Os plugins como um elétrico menos caro
          Os elétricos como produto tecnológico com apelo verde.

          • Jose Motor10

            Não vejo muito sentido no hibrido. Vc permanece com a tecnologia antiga do motor a combustão e paga o preço caro pela tecnologia elétrica. A grande vantagem do eletrico é simplificidade da tecnologia e o torque. Creio que essas vantagens se perdem no hibrido.

            • RPM

              Exato….

    • Tiago

      É o melhor veículo de transição. Enquanto não solucionam os problemas das baterias (preço, peso, materia prima) é melhor eletrificar os conjuntos com baterias pequenas mesmo, 0,5 kWh ~ 1,5 kWh.
      Com uma bateria de 100 kWh de um Tesla dá pra eletrificaR 70 (SETENTA CARROS).

  • 22.2 fazia a Mercedes do meu cunhado em Londres, com motor normal. Um carro desses tem que fazer, no mínimo 30km/L

    • Rafael Kawamoto Fussia

      Peugeot 1.2 a diesel na Europa fazia 50km/l, último corsa a diesel que vi era uns 33km/l, piada esses híbridos!

    • th!nk.t4nk

      A minha C200d também fazia, mas era diesel. Não dá pra comparar.

    • Não vale comparar com os carros à diesel da Europa.

      • leitor

        Mas essa especificação do Fit também é da Europa.

        • th!nk.t4nk

          Verdade. Mas de qualquer forma o problema é que tá ficando cada vez mais difícil ter carro a diesel na Europa. Eu tenho porque pude pegar via leasing, assim devolvo ao fim do contrato. Não teria coragem de comprar, pois o risco de banirem a circulaçao dentro das cidades é grande e aí fica aquele mico pra conseguir vender depois. Mas enquanto oferecerem leasing, tá valendo, pois a economia é absurda e os diesel atuais andam bem pra caramba.

          • Toyo_Highlander fan

            A Europa está sob uma batuta ditatorial globalista. Eles querem mesmo é restringir com o tempo o acesso do europeu a um carro particular. Primeiro começa com a perseguição a proprietários que possuem carros a combustão, proibindo até mesmo em 2025 o uso de carros a gasolina e diesel como na Noruega. Recentemente na Alemanha desativaram (estão desativando as usinas nucleares e substituindo por usinas a carvão, um contra censo para quem diz lutar pelo fim das emissões de CO2) pois bem sabem que os meios alternativos como eólica e solar não tem capacidade alguma em substituir plenamente essa fonte de energia como a nuclear. Então passam a exigir que os europeus substituir seus carros a combustão pelos caríssimos e não mais duráveis elétricos. Enfim um punhado de senadores globalistas do brasil querem impor tais regras europeias ao Brasil. Ou seja, querem o retorno do colonialismo europeu sobre o brasil por medida urgente e de lei. Um absurdo isso.

        • Mas essa especificação não é diesel, como era a Mercedes dele.

          • leitor

            Sim. Porém se quer falar de baixo consumo deveria andar mais que 22,2Km/l. Pra ser vantagem de poluir menos que o diesel, se anda 2/3 a menos tem que ser menos 1/3 de poluente que o diesel também. Senão fica igual. Sem contar que o transporte do diesel seria mais vantajoso pelo rendimento.

            • Não discordo da eficiência destes motores diesel modernos (ainda mais os que tem retenção de partículas) e o torque permite ter um motor com bem menos cavalos e andar igual nas situações que realmente requerem força. Mas não é justo comparar consumo de um carro diesel com um à gasolina, simples assim.

              • Rafael Kawamoto Fussia

                É justo sim, a Mercedes já tem diesel-híbrido em sua linha na europa, se os outros fabricantes não investem nessa área ou mesmo nos híbridos a gasolina e alguma forma de melhorar eles pra ficar pau a pau em consumo, aí é outro problema, consumidor que está acostumado com carro a diesel não quer saber de híbrido, ele vai continuar comprando até a venda ser proibida.

                • Não discordo (até porque eu mesmo tenho um carro diesel e também não quero saber de outro). Mas estou falando simplesmente em termos de comparar desempenho no consumo. Não tem lógica nenhuma comparar combustíveis diferentesL obviamente o diesel sairá ganhando em termos de km/l se ambos forem iguais em tecnologia (ambos apenas a combustão ou ambos híbridos). Agora, se ele dissesse “carro a diesel X é bem mais eficiente que carro a diesel Y”, aí faz sentido.

                  • Rafael Kawamoto Fussia

                    não quero ser rude, mas não existe desculpa pra justificar esse caso, o bmw i8 tbm é a gasolina e híbrido e entrega números consideravelmente melhores, tem teste até da 4 rodas, chega a fazer o dobro desse honda, o rendimento desse FIT é simplesmente péssimo pra um híbrido a gasolina!

          • leitor

            Pelo que tenho lido o diesel polui bem mais que a gasolina mesmo. Do jeito que vi é muitas vezes mais que apenas 1/3 a mais que a gasolina.

  • Airplane

    Jazz turtle ! (Fit tartaruga no Brasil)

  • Willie Cicci

    Um excelente carrinho urbano, mas pra variar, se vier, virá depenado pela Honda BR.

    • Airplane

      E com preço exorbitante !

  • M.W.

    Pelo menos tiraram os cromados,aliás cromados em carros já deu o que tinha que dar.

  • MonHoe

    Se não vai ser vendido aqui por causa do WR-V, pq ainda não teve atualização no design ou equipamentos? Já tem 4 anos e nem flagras ou rumores sobre um facelift existe.

    • Natán Barreto

      Vc entendeu errado amigo, o único que não será vendido aqui é a versão Crosstar. O modelo normal chega em breve pra substituir o atual.

      • MonHoe

        Eu to falando do Crosstar

  • Daniel Deichmann

    Como se 22.2km/L fosse muita coisa hoje em dia em carro compacto. Piora ainda pensar que é hibrido. Minha mulher em estrada (anda 130km diariamente) faz média de 19km/L com o Ka 1.0 3 cilindros, andando na casa dos 90-100km/h.

  • Airplane

    Espero que tragam com a frente da versão cross, que é bem melhor do que essa boca de tartaruga !

  • Cesar

    Para combater o HBagre20 vem aí o Fit Tartaruga.

  • Valdek Waslan

    AQUI JAZZ
    UM CARRO QUE AGRADAVA A QUASE TODO MUNDO ESTÉTICAMENTE.

  • Jose Motor10

    A versão atual é um carro que possui admiradores. Espaço interno excelente, bancos confortáveis e com o assento longo, etc. E possui versões com preço competitivo.

  • Cleriston Santos

    SE FOR FEIO DESSE JEITO NEM PRECISA VIR KKKKK

  • Cleriston Santos

    EU VOU DAR RISADA QNDO A HONDA VER AS VENDAS DESPENCAREM ASSIM COM A HYUNDAI EM RELAÇÃO AO HorrivelB 20

  • Jose Motor10

    Como eu disse aí numa resposta, não vejo vantagem no híbrido. Vc continua com uma tecnologia defasada (combustão), com todos os seus cuidados necessários (troca de óleo, velas, etc) e ainda por cima paga pela tecnologia nova, baterias, etc, e não tem a vantagem do torque do motor elétrico. Pra mim, só faz sentido comprar um elétrico puro, quando baixar o preço. Espero que isso não demore muito.

  • Carlos

    Virá. A preço de Evoque.

  • Emilio

    Eu gostei desse design. Remete aos primeiros FITs. Evolução natural de um carro que nasceu bem.

  • 4lex5andro

    No Brasil em 2030.

  • Rogério R P Jessy

    Aff, os modelos novos da Honda ta difícil de engolir, que painel feio, na minha opinião os modelos (todos) eram bonitos até 2014, o resto foi só desgraça.

  • Toyo_Highlander fan

    Creio que quando o novo Honda Fit chegue ao Brasil a versão DX vai custar o mesmo que o LX hoje. A Honda tornou o Fit um modelo “premium” simplificado e muito caro para se adquirir.

  • carnero

    Será que vem???

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