Novo Honda HR-V 2023 é revelado em evento das revendas

hrv brasil 1 e1653672444732

O Novo Honda HR-V 2023 já foi mostrado aos concessionários brasileiros em evento reservado para a rede Honda.


Nas redes sociais, o HR-V começa a aparecer por postagens de representantes dos concessionários Honda no país, presentes no evento.

Com vendas a partir de agosto, o Novo Honda HR-V 2023 pode ser visto aqui nas imagens feitos por @vitorrangeloficial, que fez fotos de uma das duas unidades expostas aos revendedores.

Fechado e com vidros totalmente escurecidos, como é de costume da Honda em apresentações antes do lançamento, o Novo HR-V oculta assim seu interior.

hrv brasil 2

Tendo sua produção em Itirapina, interior de São Paulo, o Novo HR-V chega sem alterações perceptíveis num primeiro momento, em relação ao modelo internacional.

Os faróis full LED se apresentam, assim como luzes diurnas em LED e grade com acabamento em preto brilhante, com para-choque tendo base na mesma tonalidade.

Na traseira, chama atenção as lanternas em LED e barra de luz integrando as lentes sobre a tampa do bagageiro, assim como o para-choque com detalhes em preto brilhante.

honda hr v 2022 1

As duas saídas de escape indicam a versão 1.5 Turbo, que também tem rodas de liga leve de desenho esportivo.

Note não haver teto solar panorâmico, então, essa versão está abaixo da Touring. Sabe-se que haverá duas com essa motorização e outras duas com motor 1.5 aspirado.

Este será o 1.5 VTC com duplo comando e injeção direta, entregando no City, 126 cavalos e até 15,8 kgfm.

honda hr v 2022 13

Já o 1.5 VTC Turbo tinha 173 cavalos e 22,4 kgfm no Civic Touring, mas com tecnologia flex e atualização do propulsor, pode chegar a 183 cavalos com etanol.

Nos dois casos, a transmissão será CVT com paddle shifts e modo Sport. O SUV compacto da Honda mantém o porte em 4,32 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos.

Juntando-se aos Honda City e City hatch, o HR-V terá ainda a companhia do ZR-V em 2023, sendo igualmente feito em Itirapina.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.