Novo Honda HR-V 2023: teaser mostra versão exclusiva para os EUA

Novo Honda HR-V 2023: teaser mostra versão exclusiva para os EUA

O Novo Honda HR-V 2023 foi mostrado pela primeira vez nos EUA e será um produto diferenciado, pensado apenas para o mercado norte-americano. A Honda, em nota, não emitiu nenhum detalhe que pudesse revelar mais do carro além de duas imagens.

Estes desenhos do Novo Honda HR-V 2023 mostram um crossover que pode ir muito além do que imaginávamos para o produto. Como se sabia, os americanos não teriam a versão global, de origem japonesa.

Esta, contudo, será vendida aqui, sendo vista em testes no interior de São Paulo. Então, se não é o modelo global, de onde a Honda tirou esse Novo HR-V? Antes, porém, vamos ao que nos foi revelado.

No sketch, o Novo Honda HR-V 2023 aparece com visual mais robusto e largo, com faróis full LED de formato fluido e grade hexagonal pequena, com vários elementos visuais interessantes.

Note o rebaixamento da parte central do capô, que dá mais músculos ao corpo desse crossover. Já o para-choque com grandes entradas de ar e molduras laterais em preto brilhante, enaltece sua esportividade.

Novo Honda HR-V 2023: teaser mostra versão exclusiva para os EUA

Observando as linhas da carroceria, dá para notar não haver nenhuma semelhança com o HR-V japonês, porém, a suavidade dos traços parece remeter a outro produto da Honda.

As lanternas em LED com desenho horizontalizado e volumoso, amplia o tamanho do carro e valoriza sua identidade. Já o para-choque com toque esportivo finaliza um conjunto interessante.

Longe do HR-V atual, que nos EUA vendeu 137.090 unidades em 2021, um recorde para o crossover compacto, o Novo Honda HR-V 2023 pode migrar de plataforma e usar a base do Civic.

Encurtada, ela daria ao carro visto, esse formato mais robusto e também reduziria os custos da Honda North America para fazer um carro específico para a região.

Com plantas em Greensburg, Indiana, e na canadense Oshawa, na província de Ontário, a Honda poderia compartilhar a linha do Civic 11 com o Novo Honda HR-V 2023.

Já o México faz o HR-V atual com o Fit. Por ora, não há informações se a Honda usará a linha mexicana para manter o Fit no mercado americano. Uma aposta seria o ZR-V feito localmente para acessar os EUA.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.