Novo Honda HR-V acerta os ponteiros e prepara chegada

hr v contagem 1

O Novo Honda HR-V acerta os ponteiros do relógio e inicia a contagem regressiva para voltar ao mercado, mas agora em nova geração.


Com chegada ao mercado no início de agosto, o SUV compacto da marca japonesa já disponibiliza para os interessados, um hot site exclusivo com informações antecipadas sobre o produto.

Parte do plano de mudança de portfólio da Honda no país, o Novo HR-V é chamado pela marca de “New HR-V” para ficar diferente de um “Novo HR-V”, a ser utilizado em atualização de meia vida.

Com produção em Itirapina, interior de São Paulo, o Novo HR-V apostará num layout mais sofisticado, com faróis full LED, luzes diurnas em LED e lanternas traseiras em LED, com design chamativo.

Tendo 4,32 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos, o Novo Honda HR-V não crescerá, mantendo-se em seu segmento.

Isso acontece porque a Honda terá aqui o ZR-V, que nos EUA manteve o nome HR-V, sendo este um SUV de porte médio com 4,56 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, rivalizando com Compass, Corolla Cross e Taos.

No caso do Novo HR-V, ele chegará em quatro versões, sendo duas com motor L15B aspirado com comando DOHC, VTC e injeção direta de combustível, além de duas com motor L15B VTC Turbo, que igualmente tem injeção direta de combustível.

No primeiro, o Honda HR-V 2023 pode chegar com os 126 cavalos e até 15,8 kgfm vistos a bordo dos novos City e City hatch.

Com transmissão automática CVT com paddle shifts, o Novo HR-V poderá ultrapassar os 180 cavalos na versão 1.5 Turbo, dispondo até 24,5 kgfm.

Já visto pelos revendedores, o Novo HR-V deve animar não só os vendedores, mas também as vendas da Honda, que terão uma boa recuperação com a novidade.

Tendo o Honda Sensing, o Novo HR-V contará com controle de cruzeiro adaptativo, alerta e correção de faixa e saída de pista, frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego.

O Lane Watch, multimídia com projeçao sem fio para Android Auto e CarPlay, entre outros, estarão disponíveis.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.