Novo Honda HR-V americano é registrado no INPI

hrv americano inpi

O Novo Honda HR-V foi registrado pela marca japonesa no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O crossover americano teve não só a carroceria completa, mas também partes dela em registros individuais.


Apresentado nos EUA, o Novo Honda HR-V surgiu por lá como um derivado do Civic e com porte maior que o HR-V lançado recentemente no Japão.

hrv americano inpi c

O Novo HR-V americano surge para ser o rival do Corolla Cross e sua vinda ao Brasil faria todo o sentido. Contudo, sem a produção do Novo Civic por aqui, a Honda terá de importá-lo dos EUA ou Canadá.

Ainda não se sabe exatamente o tamanho do HR-V americano, mas ele supostamente deve ficar entre 4,40 m e 4,50 m de comprimento, tendo entre-eixos menor que o do Civic.

hrv americano inpi a

Assim, o Novo HR-V concorrerá também com o Nissan Rogue Sport, o nome do Qashqai nos EUA. Pelo que se comenta, o crossover da Honda terá motor 2.0 i-VTEC de 158 cavalos nas versões de entrada e 1.5 Turbo com 183 cavalos nas mais completas.

Espera-se ainda por uma versão híbrida, que pode tanto ter motor 1.5 quanto 2.0, mas este último com 192 cavalos combinados, seria o mais indicado para o mercado americano.

A Honda pode estar apenas protegendo seus direitos ao registrar a patente do produto aqui, uma vez que o Novo HR-V japonês chegará como um carro nacional.

hrv americano inpi b

De qualquer forma, esse HR-V já conhecido não cresceu e continua sendo um SUV compacto, enquanto o americano vai para o segmento médio.

Com linhas inspiradas no Civic, o Novo HR-V americano terá faróis full LED, assim como lanternas em LED e grade estilizada.

Uma chance de chegar ao Brasil é a mudança de nome, que ocorrerá na Europa, onde o modelo também será comercializado.

Muito provavelmente ele também será produzido no Japão e Ásia, tornando-se assim um produto global.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.