Crossovers Eventos Honda Lançamentos

Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

honda-hr-v-exl-NA-124-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

O Novo Honda HR-V chega ao mercado nacional com proposta de oferecer o máximo de espaço como uma minivan, bem como um visual esportivo de cupê. O crossover compacto da marca japonesa é oferecido nas versões LX, EX e EXL.



O motor é o 1.8 i-VTEC FlexOne e a transmissão pode ser manual ou CVT. Com preços entre R$ 69.900 e R$ 84.700, vem com vários itens de fábrica, dependendo da versão, além de acessórios.

honda-hr-v-exl-NA-125-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Confira abaixo os detalhes e preços de cada versão do Novo Honda HR-V:

honda-hr-v-lx-NA-11-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Honda HR-V LX MT – R$ 69.900 – Ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção regulável em altura e profundidade, rodas de aço com calotas aro 17, pneus 215/55 R17, trio elétrico (one touch todos os vidros), sistema de áudio com rádio/CD/MP3/USB/Aux, acabamento em couro console central/painel/apoio de braços nas portas, Bluetooth com Hands Free e comandos no volante, freio de estacionamento eletrônico, função Brake Hold (aciona os freios com o carro parado e engatado), VSA (controle de tração e estabilidade), apoio de braço central deslizante, quatro alto-falantes, basculamento do banco traseiro ULT, luzes de leitura, para-sóis com espelho, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, airbag duplo, ABS/EBD, freio a disco nas quatro rodas, Isofix, cintos de três pontos central traseiro com três apoios de cabeça, HSA (assistente de partida em rampa), frenagem de emergência com luzes de alerta, computador de bordo, maçanetas internas e detalhes cromados, chave canivete com acionamentos dos vidros, alarme, fonte 12V, entre outros.

honda-hr-v-lx-NA-13-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Honda HR-V LX CVT – R$ 75.400 – Todos os itens acima, mais rodas de liga leve e transmissão automática CVT com sete posições de marcha.

honda-hr-v-ex-NA-2-700x450 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Honda HR-V EX CVT – R$ 80.400 – Todos os itens acima, mais barras longitudinais no teto, volante e alavanca de transmissão em couro, faróis de neblina, sistema de áudio com display de 5 polegadas, câmera de ré, repetidores de direção nos retrovisores, limpador de para-brisa variável, para-sóis com espelho e iluminação, porta-revista encosto do passageiro, fonte 12V no espaço traseiro, piloto automático e volante multifuncional.

honda-hr-v-exl-NA-6-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Honda HR-V EXL CVT – R$ 88.700 – Todos os itens acima, mais multimídia Android com tela de LCD de 7 polegadas, GPS (informações de trânsito de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília), entrada HDMI, segunda porta USB, bancos em couro, retrovisores com rebatimento elétrico, maçanetas externas cromadas, ar condicionado digital touchscreen, paddle shifts, comandos de voz no volante para telefonia, porta-revista no encosto do motorista, dois tweeters e airbags laterais.

honda-hr-v-exl-NA-75-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

Cores disponíveis:

*Branco Taffetá Sólido
*Prata Global Metálico
*Cinza Iridium Metálico
*Cinza Barium Metálico
*Preto Cristal Perolizado
*Marrom Júpiter Metálico
*Vermelho Mercúrio Perolizado (exclusiva)

Pintura metálica/perolizada: R$ 1.200.

honda-hr-v-exl-NA-79-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

O Novo Honda HR-V apresenta motorização é 1.8 i-VTEC FlexOne com 139/140 cv a 6.300/6.500 rpm e 17,3/17,4 kgfm a 5.000 rpm, respectivamente com etanol e gasolina. Detalhe: Potência e torque são maiores com gasolina. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática CVT de sete posições. Apenas na versão LX pode-se optar por câmbio manual, enquanto as demais só com CVT.

honda-hr-v-exl-NA-85-700x466 Novo Honda HR-V: Confira detalhes e preços de cada versão

O consumo médio é de 7,1/8,5 km/litro com etanol, respectivamente em cidade e estrada. Com gasolina, o modelo faz 10,5/12,1 km/litro, respectivamente cidade e estrada. O crossover possui 4,29 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,58 de altura, 2,61 de entre-eixos, tendo porta-malas de 437 litros. O bagageiro pode ser ampliado para até 1.010 litros com o rebatimento do banco traseiro. O Novo Honda HR-V dispõe de 51 litros no tanque de combustível. Em breve, publicaremos nossas impressões ao dirigir e vídeo de detalhes.

Galeria de fotos do Novo Honda HR-V:

Viagem a convite da Honda.

  • Leonardo M

    Nenhuma versão conta com sensor crepuscular, sensor de chuva, keyless? Esse carro precisa de um banho de loja urgente…

    • Antonio De Julio

      Se ele precisa de banho, o Tracker precisa de uma ducha pressurizada… rsrs

      • Leonardo M

        E a Duster do SPA completo…

        • Antonio De Julio

          A Duster nem se fala… O HRV mais básico dá um banho na mais completa. Se já era arcaica, virou museu!

          • Leonardo M

            Nesse segmento acho que só a EcoSport é um pouquinho mais completa, pena que o acabamento é tão ruim

            • Antonio De Julio

              É outra que vai ter que rebolar se esses preços se mantiverem…

          • xyzR2

            Sinceramente, quem é que precisa se sensor de chuva?
            Sério, não conheco ninguém que consiga dirigir na chuva e “esquecer” de ligar o limpador.
            Já o farol… é muito comum. Sensor crepuscular deveria ser obrigatório.

            • Antonio De Julio

              Acho os dois itens desnecessários. Que custa girar uma chave que fica ao lado do volante?

              • Gustavo73

                Não custa nada se não se pagasse tanto no carro. Acho que acima de 80 mil vários itens “dispensáveis” fazem a diferença.

              • Andrew B.

                Depois que criaram painel de instrumentos com iluminação permanente,muita gente esquece de acionar o farol.

                • GPE

                  Perfeito. Ia falar isso. Sempre que vejo um carro apagado na rua, tento lembrar se ele tem iluminação permanente. Quase sempre tem e o dono acha que ta com as luzes ligadas

                  • Alvaro Heidemann

                    Discordo, meu fit tem esse sistema, mas é claramente notável quando o farol está desligado. O tom da iluminação no painel é bem mais forte quando o farol está desligado, dessa forma é pura falta atenção não perceber !!

                    • GPE

                      Depende do carro. Tem carro q não altera e outros que vc pode configurar a “diferença” na intensidade de iluminação (,inclusive, até mesmo deixar sem diferença). Some isso a um condutor num carro novo, que não tá acostumado com a iluminação permanente. Só pode dar em b0sta

                    • FabioTex

                      Sendo o New Civic o melhor exemplo – o que eu mais presenciei pelas noites em São Paulo, onde o motorista, seja por desconhecimento, seja pela “manolagem” ao deixar a iluminação do belo Painel digital na intensidade máxima, ficava sem esta distinção de Faróis ligados -> iluminação do painel reduzida e vice-versa. Sem mencionar o risco de ofuscamento pela intensidade do azul “na cara” (tive um e o sistema, quando no máximo, era muito forte).

              • Fabio Marquez

                Falando em limpador, quando falam que a versão EX é dotada de limpador de para-brisa variável, ficou a sensação que a versão LX não possui sequer o sistema intermitente de limpeza…

                • Antonio De Julio

                  Não acredito, mas é sempre bom ver antes de comprar…

              • Leonardo M

                Assim como ar-condicionado ou direção hidráulica pode ser desnecessário para alguém que tá comprando o primeiro carro e não tem muitas condições financeiras e para você não é. O que é desnecessário para você pode não ser desnecessário para quem está acostumado a um padrão maior.

                • Antonio De Julio

                  Pode ser. Cabe ao comprador ver se vale a pena ou não comprar o veículo pela falta desses itens. Por isso eu disse EU ACHO desnecessário.

            • GPE

              Não é “esquecer” o limpador. É ter a comodidade de não precisa ligar, desligar e alterar a velocidade. POde ser “frescura” querer num carro de 40mil mas num de 80 isso deveria vir tbm. Afinal, até alguns populares tem como opcional.

              • Patrick

                Outra “frescura” para um veículo de 80.000 Dilmas é que deveria ser de série um farol com duplo refletor, e não um mono-parábola.

                • André

                  prazer ranger 160 mil mono

            • Tiago

              Voce já teve carros com esses itens? Eu nao compraria um carro sem os dois. Me acostumei de tal forma que acharia até estranho. O de chuva é ainda mais útil que o do farol, pois quando começa a chover ele liga e regula conforme a quantidade de chuva. Quando varia, ele vai variando automaticamente, nao precisa voce ficar regulando a cada minuto.

              • Gustavo73

                Aquela chuvinha cai não cai.

              • Marcelo Alves

                Haha verdade, tenho um carro com sensor de chuva também e a única coisa que faço é ligar e ajustar a sensibilidade (se for necessário), o resto ele controla tudo, se a chuva fica forte ele sobe pra velocidade máxima, se a chuva está naquele pinga e não pinga ele praticamente nem aciona o limpador, um dos melhores mimos que tem!

              • Myph13 .

                Só não compre os Fiat com esse sensor, pois o meu do Bravo era terrível de ruim. Com garoa fraca ele funcionava a todo vapor, e na estrada ficava devagar… reclamei na Fiat que mandou passar na CSS onde disseram ter feito todos os testes possíveis e que estava normal…

            • Netovski

              O sensor não serve pra te poupar de ligar o limpador (até porque na prática você liga ele mesmo, só que no modo automático).

              Serve para poupar a palheta e evitar varreduras desnecessárias no vidro, além do desgaste, melhorando a visão.

              É bom demais, sério.

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                Ao menos um intermitente variavel o HR-V deve ter não? Tipo do New Fiesta que tem a rodinha que regula.

                • Cidadão

                  Só tem na versão top. Acho isso mais absurdo que não ter sensor de chuva.

            • Cristiano_RJ

              O problema não é esquecer de ligar o limpador, amigo. O problema é quando tem aquela chuva intermitente ou quando você está em uma avenida com muito anda e pára e tem que ficar a todo momento alterando a velocidade do limpador. É um saco! Se você já tivesse tido um carro com esse item, saberia o quanto ele é cômodo e não seria tão sarcástico.
              Lembre-se: estamos falando de um carro que pode custar quase R$ 90 pilas!!!

              • Gustavo73

                Mas é Honda…

            • Rafael Toledo

              Muito útil quando tem chuva intermitente.

              Ajuda muito, quando, em uma curva o caminhão joga água no vidro. Antes de você pensar em tirar a mão do volante o limpador se liga.

              A velocidade da varrida depende da intensidade da água no parabrisa. No caso de ser muita água, ele age de forma mais rápida e breve.

              Tenho um focus mk2,5.

            • Rogério

              Mas é pratico… ele ajusta a velocidade de acordo com a intensidade da chuva.. Agora, sensor crepuscular, acho desnecessário, mas o de chuva, é uma mão na roda.
              Meu carro tem os dois, e o farol, deixo só no manual mesmo.

              • Angelo Lucca

                Putz, eu acho mais prático o crepuscular do que o de chuva… Direto vejo pessoas andando com o farol apagado… ainda mais nos carros de hoje que tem a iluminação permanente do painel… muitos esquecem de ligar os faróis ( eu sou um… :)

              • Rafael Neves

                Eu também

            • Guest

              Mas é pratico… ele ajusta a velocidade de acordo com a intensidade da chuva.. Agora, sensor crepuscular, acho desnecessário, mas o de chuva, é uma mão na roda.
              Meu carro tem os dois, e o farol, deixo só no manual mesmo.

            • Leonardo M

              Sensor de chuva só sente falta quem tem carro com ele. Eu não consideraria comprar um carro sem esse item, simplesmente porque ele é cômodo demais, ajusta perfeitamente a velocidade da palheta para o tanto de chuva que cai, perfeita para aquele tipo de chuva que fica forte, depois fraco e volta a ficar forte, não precisa se preocupar em ficar ajustando toda hora que a intensidade da chuva muda.

            • Bruno Jefferson

              limpador de chuva não serve só pra isso, as vezes não tá chovendo e alguém passa numa poça e joga água no para-brisa e vc está em uma velocidade razoável e tem sua visão tapada, o sensor é muito mais rápido do que girar uma alavanca pra ligar o limpador. acho que os dois acessórios são coisas legais quando se paga tão caro em um carro.

            • André

              farol alto automático e Led diurno deveria ser lei igual abs

          • Marcio Almeida

            vamos ver o facelift….a Renault vai dar uma repaginada nela

            • Gustavo73

              Vai precisar equipar melhor também.

            • Antonio De Julio

              Vai precisar é de uma nova edição, rs. É uma pena, pois a plataforma é muito elogiada.

          • Raul Cotrim de Mattos

            Sem falar da diferença de qualidade, confiabilidade…

        • Daniel Freitas

          O Duster não conta, parou nos anos 90…apesar da Renault estar lucrando muito com ele…

      • Daniel Freitas

        Os dois tem razão…..o Honda deveria vir com airbags de cortina e os sensores de chuva e crepuscular…o Tracker precisaria de muito mais mesmo: dir elétrica, GPS, discos traseiros, airbags multiplos de serie, ESP….todos itens que constam em outros paises…até na já falida Argentina

        • FabioH

          Já não vem com controle de estabilidade de série?

          • Gustavo73

            Esp ele falou da Tracker.

            • FabioH

              Verdade, erro meu.

        • Cvrtlik

          Isso mesmo, não aceito esse carro vir só com o básico…Esp? 6 airbags?

    • Chega_de_Ignorância

      Eu acho que na top, além de faltarem os sensores que vc mencionou e a chave de presença, também faltaram o teto solar e os faróis de LED.

      Na EX falta: bancos em couro e central. Nada mais.

      Na EXL falta tudo isso aí… Então, pra mim, a EX vale mais a pena, em vista do que se paga.

      • Patrick

        Faltou também um farol com duplo refletor, mas a Honda resolveu colocar um de refletor simples mesmo, visto que para maioria dos clientes, o mais importante de tudo é a central multimídia.
        Obs.: até um simples Golzinho com pacote Trend, já vem com farol duplo. E Palio Fire também.

        • Chega_de_Ignorância

          Pois é… O Cruze é outro que segue até hoje com a parábola simples.
          O problema é quando liga a luz alta: fica um buraco logo à frente do parachoques. Aí acaba precisando ligar os neblinas…

    • Marcio Almeida

      realmente sem ar digital, e com calotas um carro de 70 k … Meu Deus que ponto chegamos

      • Lofin

        Calotas. R$ 70.000.
        Isso está realmente errado.

      • Gyraia

        vai vender nada essa versão, acho que a que mais vai sair será a LX CVT por 75k, pq adiciona rodas de liga e ja muda o carro, pelo menos por fora. por dentro ta bem feio na minha opinião, muito simples, plásticos todos pretos…. nosso dinheiro não vale mais nada.
        hoje em dia pra ter um carro be legal, bem equipado tem que ir quase na casa dos 80k a 90k, ta absurdo

    • gladson januario

      Mesmo assim achei bem legal!

  • Antonio De Julio

    Pra mim o básico já tá bom demais!

    • 1945_DE

      Tô contigo. Depois a gente coloca uma roda de liga mais bonita que essa original, que na minha opinião, não é das mais bonitas. Esse carro vai fazer sucesso. Adeus Eco e Duster.

      • Antonio De Julio

        Sou muito mais os freios a disco nas 4 rodas , trio elétrico (one touch todos os vidros, pra quem tem criança é um sossego), Bluetooth com Hands Free pra evitar acidentes e multas, função Brake Hold (aciona os freios com o carro parado e engatado), VSA (controle de tração e estabilidade), , basculamento do banco traseiro ULT, Isofix, cintos de três pontos central traseiro com três apoios de cabeça, HSA (assistente de partida em rampa), frenagem de emergência com luzes de alerta, computador de bordo, do que sensor de chuva, crepuscular e rodinhas.

        • FabioH

          Deve ter um espaço interno legal com esse sistema ULT, se o FIT já faz milagres…

          • Antonio De Julio

            Dá pra brigar com a mulher e ir surfar, rs rs

    • Marcelo Paiva

      Se tivesse a opção de mais air-bags o básico estaria perfeito.

    • Tiago

      Acho que é melhor pagar 75 e pegar automatico e com rodas de liga.

      • Martini Stripes

        80, rodas de liga só a partir da ex. ou confundi algo ?

        • Tiago

          A versao LX automatica tem rodas de liga, diferente da lx manual.

  • Renaaato

    Calotas estão na moda! #sqn

  • GPE

    Tem muita coisa mas tbm falta muita coisa. Sensor de chuva e de luz, leds diurnos, farol bi-parábola, airbags de cortina…
    Pelo menos não caparam o ESP. Aleluia! A Honda precisava evoluir em algo

    A EX vai ser a menina dos olhos da Honda. Porém, mt pessoas que vão comprar as versões mais baratas vão se decepcionar… vão ver a EXL nas fotos/no test-drive, vão comprar na euforia e qnd reparar o interior vão ver essa tosqueira…

    • Gustavo73

      Os preços vieram melhores do que eu esperava. Mas a Honda deu uma capada em alguns itens. A top 6 Airbags, a Ex, no ar digital e também 2 Airbags, a básica manual poderia vir já com as rodas de liga. De resto vai vender e bem…

      • GPE

        Isso. Era pra 4 airbags na EX + AC digital. É um absurdo não ter AC digital num carro de 80mil.

        E a EXL com 6 airbags e leds, pelo menos… Quem sabe no próximo ano/modelo melhora algo.

        • Gustavo73

          A Honda olhou a categoria e viu o que tinha no seu produto. E achou o suficiente, a Jeep deu umas bobeiras com o Renegade, mais aibags e outros itens opcionais até nas versões top foi marcada. A Eco é pequena, a Duater vai brigar por preços. Dependendo da capacidade produtiva da Honda temos um novo líder apesar das ausências de equipamentos para os valores do carro.

          • GPE

            Afinal, a Honda sempre foi assim: vendeu muito, cobrando muito e entregando pouco…
            não há pra que mudar radicalmente

            • Gustavo73

              Já imaginou Golf e Focus com calotas?

              • GPE

                Só em gerações passadas!

                • Gustavo73

                  Agora imagine sendo lançados hoje, será que o pessoal seria tão bonzinho nos comentários? Lembro de gente metendo o pau no Fiesta 1.5S no lançamento por menos de 40 mil por não ter rodas de liga e nem faróis de milha. Acho engraçado isso…

                  • TukhMd

                    Antes de tudo é necessário analisar os lançamentos a partir do quadro atual do mercado. Se não passaremos por Alices…

                    • Gustavo73

                      Não há nada de futuro no meu comentário. É tudo baseado nos comentários feitos em passado recente. Muita gente achou um absurdo o Fiesta básico não ter faróis de neblina e nem rodas de liga quando virou nacional. Tem sempre alguém falando que o Golf Trendline não terá rodas de liga e nem faróis de neblina e criticando isso. Já vi baterem no Gol e Ka por ter faróis monoparabola.

                    • TukhMd

                      Refiro-me a análise do segmento em que o lançamento está inserido. E seu comentário inicial não estabeleceu nexo com passado, nem futuro, nem presente. Baseaste tua opinião no que outras categorias tem como equipamentos habituais, sem atentar-se para as peculiaridades dos crossovers.

            • Cvrtlik

              Eu odeio isso. São bons carros, mas eles abusam. Vai pros EUA? Se for, vai ser pelado assim?

              • Angelo Lucca

                Pode até ser pelado, porém terá mais ítens de segurança e custará 1/3 do preço cobrado aqui…

      • Marcio Almeida

        fica tranquilo na primeira semana eles vão subir o valor e é logico a pessoa interessada não vai conseguir comprar o carro na primeira semana kkk

        • Gustavo73

          Infelizmente pode acontecer…

    • dallebu

      Pois eu ache bacana o interior da versão básica, se comparado á versão básica do Fit.
      Tem os detalhes em couro no console, acabamento cromado ao redor da alavanca de marchas, detalhes em Black piano no painel e painel de instrumentos com iluminação igual a das versões mais caras.
      Sinceramente estou positivamente surpreso com o acabamento, em se tratando de Honda…

      • GPE

        São mais de 15mil de diferença entre elas. Algo tinha q ser melhor

  • Bruno_O

    Minha sogra esperou até sair as specs e preços do HR-V e no fim pegou um…. Forester!!! O carro tem tudo!!! (até botão pra fechar o porta malas). Um dia quem sabe eu faça uma “opinião do dono”. Só digo uma coisa por enquanto: Subarão na família!!!!!!

    • Antonio De Julio

      Quanto custa um desses? O carro é show!

      • Bruno_O

        113 (uns ~18 a mais que o HRV Top + pintura metálica + ágio…). Carro fabricado no JP, 4×4, reduzida, 8 air-bags, ar digital e dual zone, teto solar, xenon, couro, etc……… O carro é um sofá de tão macio, porta malas enorme. Fiz teste drive e gostei muito :D (obs: pena q pegou branco pérola ao invés de azul subaru ç_ç)

        • GPE

          Sinceramente, acho q ela viajou geral na comparação/espera do HR-V. O carro que ela devia ter em mente p comparar, tanto pelo preço e pelo tamanho, seria a CR-V.

          • Bruno_O

            Cara, ela queria “SUV”. Uma CR-V, com os mesmos itens da Forester, custa 20-30k a mais… então achei um ótimo negócio.
            Eu levei ela na Subaru pra ver o XV na verdade, que tá saindo 97k e tb é muito mais completo (e um pouco maior) q o HR-V. Todo mundo curtiu o XV, mas quando ela viu a Forester….

            • GPE

              Fiquei sem entender. Onde é que um CR-V vai custar 30 mil a mais que um Forester?
              A CR-V top 4×2 custa 110 e a 4×4 115mil.

              • Bruno_O

                CRV 4×4 custa 115900 + pintura + ágio Forte + lista de espera. E ainda não tem os mesmos itens da Forester… (além de ser mexicana).
                E esse preço da CRV é versão 2014 que nem acha mais, a 2015 vai ter mais aumento.
                Mas posso ter exagerado, é 10-20k a mais e não 20-30.

                • GPE

                  Aonde ainda existe ágio “forte” na CR-V? Conheço mt gente que pagou no máximo 1500 reais de ágio na 4×2 , isso pq aqui em PE a Honda é idolatrada. Creio que em outros Estados exista até desconto ou, pelo menos, seja praticado preço de tabela.

                  • Gustavo73

                    Quando foi lançada falaram muito em ágio. Mas não sei como está agora.

                    • Bruno_O

                      Aqui em Ctba é forte, ainda mais q, segundo a vendedora, vem facelift.

                    • Gustavo73

                      Sim o facelift já foi mostrado nos EUA.

                    • GPE

                      No lançamento era 7 pau de ágio! Mas nada bateu os 10mil do New Civic em 2007!

                  • Chega_de_Ignorância

                    Aqui em SC paga-se 120 000 ou mais no CR-V top

        • Junoba

          Lendo seu comentario, da pra ver que você está bem feliz… kkkkkkkkkkkk. É nessas horas que o elogio vem pra sogra…..kkkkkkkkkkkk

          • Bruno_O

            Hehe pq daqui 5 anos eu compro dela :D

        • Cvrtlik

          Saiu bem o crash test americano não foi?

        • Gyraia

          mulher comprando Subaru? difícil achar…

    • ObservadorCWB

      Isto que é sogra esperta. A maioria iria “adorar” as cores do painel e as linhas do carro da Honda. Achei este HRv bonitinho e só. Peca pelo preço e conteúdo. Explico: pelo preço praticado podia vir mais completa, ou, deveria vir mais barata. Afinal, estamos falando de um SUB-crossover, se é que isto existe… por ue chamar de SUV compacta é forçar demais.

      • Bruno_O

        Hehe, o genro subaru-forever aqui deu uma forcinha hehe

      • RTEC30

        E é um Fit grande, 1.8 e com mais itens de série.
        15 K a mais, de carro que já é caro, boa compra aos admiradores.

    • Fábio

      Não tem nem comparação um Forester com CR-V. Imagina um Forester com HR-V. Boa sogra, trate-a bem! rsrs

      • Bruno_O

        Hehe, daqui 5 anos eu compro dela :)

  • Brenno Fernandes

    Levando em consideração o acabamento ( visualizado pelas fotos), o EcoSport vai ter que melhorar muito se quiser concorrer com o HR-V, que me parece ser muito bem acabado, até mesmo na versão de entrada.

    • dallebu

      Não sou muito fã de Honda pelo histórico de carros pelados, mas nesse caso eu não pensaria duas vezes em pegar um HR-V 1.8 super bem acabado e razoavelmente equipado do que uma Eco 1.6 que dá tristeza ao entrar dentro…

  • Coffinator

    Prefiro o Renegade.

    • Antonio De Julio

      Vai ser uma boa briga, de dois bons produtos…

    • Junoba

      Mas vai depender do preço do Renegade, que não está confirmado…

    • Debraido

      Depois que eu vi a lista de opcionais do Renegade fiquei em duvida sobre seu sucesso imediato. Tem muito opcional. Ou seja, será mais ou menos como no Golf, qualquer mimo a mais levará seu preço para o céu.

      • Coffinator

        Os opcionais são multimídia, sidebags e teto. Bem menos que a VW que vai colocar até volante como opcional em alguns anos.

  • heliofig

    Potência maior com gasolina??
    Quando será que alguma montadora vai realmente aproveitar as características do etanol???
    Eu queria mesmo é ver um motor a etanol com injeção direta e turbo. Ainda por cima, deve ficar mais econômico que os atuais, com o ajuste fino.

    • Alexandre Maciel

      A potência maior com gasolina deve se dar por conta da taxa de compressão. Não sei ao certo. O que sei é que esses motores da Honda, até o Fit da geração anterior, sempre gostaram de baixa taxa.

  • Antonio De Julio

    Será que vai roubar vendas do FIT?

    • Gustavo73

      Do Fit e do Civic.

      • Lucas Gomes

        E do city também

        • Angelo Lucca

          e do CRV…

  • cefaf

    Tá faltando uma versão com tração integral…

    • Gustavo73

      Pra rodar na cidade em país sem neve. Sinceramente acho desnecessário.

      • cefaf

        Ter a opção de uma versão com tração integral é interessante, sim. Facilitaria para pegar estradas de terra com mais segurança, por exemplo. Se uma pessoa pretende ficar só na cidade, poderia ficar com uma versão 4×2.

        • Gustavo Zoch

          Pegar estrada de terra não precisa, necessariamente, de tração integral. E outra, com um carro desse, no máximo a pessoa vai pra uma chácara ou um pesqueiro de estrada batida, ou se engraçar numa areia fofa de praia… com raras exceções. Concordo também que seja desnecessário.

          • PEDAORM

            As vezes essas estradinhas de fácil acesso, depois de uma chuva não fica com acesso tão fácil assim… (Principalmente para quem leva reboque com jet por ex.)
            Nos suvs em geral, acho sempre justo oferecerem ao menos a opção de tração integral, até para não perder o cliente para a concorrência (lê-se renegade) mesmo que ele prefira o Honda nos outros aspectos.

            • cefaf

              Exatamente. Ter uma OPÇÃO de tração integral só agregaria valor à linha HR-V, assim como o Ecosport e o Duster também possuem (para não citar o Renegade, que ainda não está no mercado).

        • Gustavo73

          Com pneus para asfalto não acho que faria tanta diferença na terra, na qual ela passaria sem problemas. Se o terreno é mais difícil a Renegade 4×4 seria mais interessante.

      • KevinGR

        Comprar um “Suv” pra rodar na cidade em país sem neve. Sinceramente acho desnecessário.

        • Gustavo73

          Os altinhos são a nova preferência mundial independente do clima. Eu prefiro um SW, que terá mais espaço. Mas aqui não temos opções…

    • Angelo Lucca

      Mas não sei aonde eu li que ela teria tração traseira… é isso mesmo? Caso seja, não existe realmente a necessidade de AWD…

      • cefaf

        Dianteira, se não me engano.

  • Darlon Anacleto

    Ótimo acabamento, desde o mais simples: painel e console forrados em couro, uau! Minha mãe tem um Fit, na versão de entrada e o interior é simples de dar dó, despojado ao extremo. Esse HRV, não.

    • Alexandre Maciel

      É porque o interior do HR-V é exatamente o que deveria vir no Fit atual. O atual, tirando a EXL e talvez a EX, é incrivelmente chinês.

    • dallebu

      Isso que eu reparei, mesmo na versão básica o interior é muito bem acabado, com couro, black piano, cromados e grande área em tecido nas portas.
      O Novo Fit básico é uma tristeza sem fim….

      • Darlon Anacleto

        Será que toda aquela área é tecido? Fiquei pensando se seria algum plástico texturizado ou emborrachado. Isso é raro hoje.

  • Alexandre Maciel

    Mas não é que se trata do interior do novo Fit estrangeiro sem tirar nem pôr? A Honda deveria ter sido menos estúpida e não ter “achinesado” o interior do monovolume.

    De resto, belo carro e, pelo preço, o comprador do Fit EXL pensará muito se vale mesmo a pena pegar o Fit ou o HRV na versão LX. Eu ficaria com o HR-V pelos sistemas de segurança e por ele proporcionar o verdadeiro painel que deveria equipar o Fit, com cluster e couro.

    Ademais, certamente a versão EX será a campeã de vendas. Pelo preço, acredito que vale a pena optar por ela ao invés de levar a Eco para casa.

  • daniel germano

    O hr-v com calotas lembra o astra 95 kkkk feinho de mais !! . A honda poderia colocar uma roda de liga mais simples .

    • Bruno Silva

      Esse versão não vai responder nem 5% das vendas desse carro. E outra, na Europa é MUITO normal carros de categorias até superiores usarem calotas.

      • Antonio De Julio

        Sei não… Muita gente vai querer um Honda… Brasileiros não tão com essa coca-cola toda pra gastar…

      • GPE

        Concordo. A úncia ressalva é que brasileiro não admite pagar setentão num carro com calota (o que acho justo, inclusive, pois é muito dinheiro p levar algo capado).
        Já na europa tem BMW e Mercedes de calotão

      • daniel germano

        Hmmm . Verdade , mas que é estranho ver um carro desse tamanho com calota.

      • Gustavo73

        Sim, mas são muito mais equipados em segurança. Não podemos esquecer disso. Um carro de 70 mil poderia e deveria vir com rodas de liga.

        • fredggp

          12 km /l e sem o botão econ? Vai beber heim!? Pelo menos no Civic aqui de casa (sem econ) esse motor 1.8 bebia demais no ciclo urbano.

          • Chega_de_Ignorância

            Também acho. Meu Civic também bebe uns 7 de gasolina na cidade, bem na maciota (é Flex). Se andar mais apressadinho é 6 e pouco.
            Só que na estrada, andando tranquilamente, consegue-se fácil 13,5 a 14.
            Ah! Sempre bom lembrar que é um motor cujo torque demora pra vir, tem de esticar as marchas.
            Exemplo prático: eu pego uma determinada subidinha curta, porém íngreme, com meu carro frequentemente. Eu a subo inteira em primeira marcha. Eu tinha um Gol 1.0 (!) no qual utilizava a segunda marcha naquela situação, sempre. Claro que a razão é o fato do câmbio do Gol ser curto, mas isso acaba implicando diretamente no consumo.

            Agora não nos esqueçamos, meu caro, que o HR-V possui câmbio CVT. Note que o consumo dele de estrada e cidade é próximo (10 e 12), acredito eu que graças ao câmbio.
            O Civic 1.8 2012 (com Econ) também veio mais econômico por reprogramações na central, dizem.
            O jeito é esperar pra ver se vai ser gastão mesmo ou não, mas eu diria que não vai beber mais que o meu 2009 1.8 Flex, de jeito nenhum (que é mais leve e tem rodas menores!)

            • TukhMd

              E o peso do HR-V não é menor?

              • Chega_de_Ignorância

                Não sei! Tô por fora, mas li por aí que é mais pesado… Mas não posso confirmar essa informação.

                • TukhMd

                  Vixe, será? Também estou por fora.

  • Antonio De Julio

    Tadinha da Renault e da Geme… Ford ainda pode se safar se rebolar…

    • Gustavo73

      A Renault vai vender com preço menor na css. Deveria equipar mais e baixar na tabela. A Eco deve ter um facelift em breve, e ganhar mais equipamentos. Mas o espaço vai continuar o mesmo.

      • Z.CoroNeL

        Eu não gosto da Duster, mas ela está obviamente em outro patamar… EM TUDO!

        Conheço 3 pessoas que compraram e todas elas pagaram valores MUITO abaixo das tabelas.

        Em São Paulo: Duster 2.0 Automática + Central 7″ c/ GPS, Sensor Ré, Farois Neblina, Alarme e TAXA ZERO em 36x com 50% entrada por R$ 66.900,00

        Como eu disse, eu não compraria nem assim… mas o carro da conta das estradas BR, vende bem até na Europa em Crise, não é meio idiota comparar carros com diferença de, fácil, 20k?

        • Gustavo73

          Diferenças na css e não na tabela. A Renault deveria oficializar esses valores. Assim ficaria mais claro para muitos consumidores.

        • Antonio De Julio

          A Duster tem uma boa plataforma, até gosto do design dela. Mas na Europa o acabamento e itens de série devem ser bem diferentes…

  • Bruno Silva

    Muito bom, ficou bem justo esse preço. Nenhum carro tem ESP de série na categoria e na faixa de preço são raríssimos. Fora o acabamento em couro e freio elétrico de série. Parabéns Honda!

    • GPE

      Acho que não podemos comemorar tanto assim.
      O Civic EXR custa o mesmo preço da EXL e tem teto solar, sensor de luz, airbags de cortina, farol biparábola e motor 2.0 que o HR-V não tem.

      • Alexandre Maciel

        Mas você diz a uma mulher que é um sedã e já era. Acho que depende do uso de cada um. Eu acredito que ficaria com o Civic mas o HR-V ficou tentador.

      • Bruno Silva

        Minha escolha também recairia para Civic ou Golf nessa faixa. Mas em relação ao mercado e a concorrência, esse Honda está muito bem posicionado, isso não podemos negar.

    • Gustavo73

      O Renegade terá esp e freio elétrico de série também.

  • Gustavo73

    Essas informações de trânsito vem por conexão 3g/4g? Fazendo pareamento com os celulares ou teria um chip exclusivo?

  • Marcus Vinícius Andrade

    Melhor opção do segmento, SEM MAIS.

    • Chega_de_Ignorância

      Eu também tenho uma vontade enorme de afirmar isso, mas estou tendo a cautela de aguardar a divulgação oficial dos preços do Renegade (diesel!)

  • Andre Studart

    Olha, por 69mil, eu acho um ótimo negócio, nada a reclamar mesmo, até o acabamento é em couro em algumas partes!

    • Alexandre Maciel

      É o painel que deveria equipar o Fit. Lá fora o Fit usa exatamente esse painel com couro.

      • Andre Studart

        Verdade, to surpreso pela Honda não ter sido miserável, o carro realmente ta muito bem equipado desde a versão de entrada

    • Jera Muramoto

      Não é couro!! É um curvim basicão! O detalhe da costura é feita no molde da peça, não é costura de verdade…….nem em carros de 100-120mil é couro de verdade……é um material sintético que imita couro.
      Couro mesmo só em carros de mais de 150-180mil pra frente.

      • dallebu

        verdade, inclusive a nova Toyota Rav4 tem esse mesmo detalhe que imita costura de couro no painel. Não é couro mas causa uma boa impressão, melhor que não ter nada…
        Ja no console central do HR-V é couro mesmo, diferente do painél…

  • Emilio

    OFF: Nas paisagens de Brasilia!

    • GPE

      Curiosamente a Jeep tá treinando as CCS do Brasil em Brasília essa semana

      • Emilio

        Ah é? Deve ser por causa da localização. Se for um treinamento rápido, a oferta de voos e o deslocamento de Brasilia é ótimo.

    • Emilio

      ON: Esse carro vai vender muito. A Honda tem uma excelente reputação e o povo tem pagado os preços cobrados. Apesar do preço uma coisa interessante que eu tenho visto só nas concessionárias Honda é que eles sempre estão dispostos a negociar. Há uns 2 anos estava vendo um FIT EX e a oferta final foi de 64k por 58k. Outra coisa interessante que noto é que praticamente todo ano (ao menos no DF), eles fazem promoção com 60% + Juros zero. Isso injeta um bom animo na rede da marca também.

  • GPE

    To com uma pá aqui… Quem me ajuda a enterrar o Duster?

    • Gustavo73

      Já falamos sobre Duster, Sandero e Logan. Tem gordura pra queimar se quiserem. É só a Renault baixar os preços.

      • RTEC30

        ganhou e ganha horrores com este produto, vai vender menos agora nas versões “top”.

        • Gustavo73

          Tem que equipar mais e colocar na tabela os valores aplicados nas css. De repente vai ganhar 3 competidores novos, dois com bastante força.

    • Emilio

      Boa!

    • Junoba

      Quando a geração atual do Ecosport chegou, pensei que as vendas do Duster iria descer ladeira abaixo. Eu estava engano. Mas vamos aguardar pra ver o resultado.

      • TukhMd

        O Ecosport 2th não sanou os antigos problemas do crossover e acrescentou outros. Espaço interno mínimo, ausência de porta-malas, acabamento podre com rebarbas a torto, falhas de projeto, reprovação em teste de longa duração. Além de ser um carro BEM estranho esteticamente.

  • Gabriel

    Uma central multimídia que permita aparecer na tela apps como o Waze, finalmente um bom uso pra central.
    Complicado é ter que ir pra quase 90 mil pra ter ar condicionado digital

    • Gustavo73

      Mas ela roda o Waze?

      • Gustavo Zoch

        Deve rodar. Sistema android e conexão 4g…

        • Gustavo73

          Sistema Android? Não vi isso em lugar nenhum?
          Mas o Waze na tela é algo muito interessante.

          • Gabriel

            Pelo que diz a notícia na versão EXL é sistema Android, teoricamente daria pra colocar a tela do smartphone na central, por exemplo.

            • Gustavo73

              Passei batido pelo Sistema Android escrito. Vamos ver realmente será interessante, s3 pelo menos pudermos espelhar o que está no celular.

  • Minerius Valioso

    A versão com calotas é para testar se o consumidor da marca estará disposto a comprar um. É boa a colocação do VSA, porém.

    Pô, quase R$90 mil por um carro sem bolsas de cortina? Que absurdo!

    • Tiago

      Sim, muito melhor pagar 5 mil a mais e levar cambio automatico e rodas de liga.

  • Antonio De Julio

    Esse carro e o 2008 vão mexer um bocado nos rankings de vendas…

    • Gustavo73

      Vamos ver os equipamentos e preços do 2008.

    • Gustavo Zoch

      Acho que ele (2008) já nasce morto!

      • Antonio De Julio

        Não tá tão ruim assim, tirando a mancada no AT com 4 marchas. Mas o THP é um bom motor e gosto do acabamento da Peugeot. Com bons preços, tem chances de brigar.

    • Tiago

      Acredito que o Renegade faça mais sucesso que o 2008.

      • Antonio De Julio

        Sim, sem dúvida. Mas o acabamento da Peugeot é bom e o THP é um ótimo motor. Pena a mancada do AT4…

        • Tiago

          O problema é que o THP é só na versao mais cara. Mas nessa versao deve ter automatico de 6 marchas.

          • Gustavo73

            A questão agora é quanto vai custar a versão top do 2008. Se bater com o 308 THP, pode vender bem. Cabe a Pug agora colocar o preço certo. Independente das qualidades e defeitos de cada um. O mercado vê a Honda melhor.

          • Antonio De Julio

            Pelo que o NA disse, só no segundo semestre… Mas será 6.

    • dallebu

      Acho que o 2008 não vai brigar com Renegade e HR-V… Seus preços devem ficar 10.000 R$ a menos em todas as versões, ou seja deve partir de 60.000 e chegar nos 75.000…

      • Antonio De Julio

        Tomara. Gosto do acabamento da Peugeot…

  • Cristiano Moura

    Eu acho que vai aumentar de preço rapidinho. Lei da oferta e da demanda…

    • Chega_de_Ignorância

      A Honda não costuma aumentar os preços com frequência assim, mas também acredito que sofra reajuste logo.
      O que eu tenho certeza é de que haverá ágio.

    • Charlis

      Tenho plena certeza que sim também…

  • Gustavo Zoch

    A versão LX at é interessante, mas por uma diferença de 5k acho que compensa pegar a versão EX. No entanto, se não fizer questão do câmbio automático, a versão de entrada se torna ainda mais interessante, considerando que, com uns 3k, é possível colocar o farol de milha, um jogo de rodas 16″ ou 17″ e, se pá, as barras longitudinais, ficando o carro por 72k.

    • Alexandre Maciel

      Isso quando aparecerem os neblinas paralelos. O jogo original da Honda não custa menos de 1000 reais para nenhum carro já que trocam também a alavanca de seta.

      Então, no final das contas, eu optaria mesmo por pegar a versão EX com o equipamento já instalado.

      • Gustavo Zoch

        Realmente, não pensei na alavanca. É melhor pegar a EX que já vem com AT, rodas, neblina…

      • V12 for life

        Ai é que as coisas se complicam, pelo mesmo valor vai ter o Renegade a diesel, mas com a central multimídia e aquele pacote conforto, fica em 86990 e não acho que nas concessionárias terá a versão básica, mas os famosos anúncios a partir de, vai chamar muita atenção, afinal diesel mais potente, e muito mais econômico.

        • Alexandre Maciel

          Ah… sim… esqueci-me de incluir o Renegade na situação, apesar de, pela altura inferior do HR-V, achar que o comprador do “suv” da Honda não é o mesmo que buscará o Jeep.

          • V12 for life

            Uma coisa é certa as versões mais completas de Eco e Duster, que já são as vendem menos estão com problemas, afinal vale mais a pena uma versão intermediária dessa nova dupla.

    • Chega_de_Ignorância

      Eu colocaria as rodas e uma central aftermarket.
      “Se pá” os neblinas também. Isso tudo ia sair uns belos de uns 5 contos (bom que dá de trocar as rodas sem mexer em pneu), mas se quisesse o manual seria uma a se pensar.

      • TukhMd

        Acho melhor pegar o LX CVT e colocar CMM à parte. Na minha opinião foi um dos poucos erros de posicionamento da Honda para esse carro. O brasileiro médio espera comprar carro com mm, e como a versão intermediária costuma ser a mais vendida, seria interessante colocá-la como de série na EX.

        • Chega_de_Ignorância

          Também acho que tinha que ter na EX. Assim como o couro. Os brasileiros acham que carro caro TEM DE TER câmbio aut. e couro. Civic SI, por exemplo: é difícil achar um cujos bancos não foram forrados.
          Acredite, tem gente que compra o Golf GTI básico e manda forrar os belos bancos xadrez (vi isso no clube do Golf na internet)

          Quanto à central, os próprios chefões da GM dizem que a galera entra na concessionária e vai direto olhar o MyLink.
          Só que aí a EXL tinha que obrigatoriamente trazer mais coisa (sensor chuva/farol, LED, teto solar) e jogar o preço mais pra cima…
          Pelo jeito eles optaram por tentar manter os preços não pornográficos pra não assustar.
          Acredito que as concessionárias oferecerão couro e central…

  • zeuslinux

    Gostaria de ver esse carro de perto e dirigir para formar a minha opinião, mas eu acho que essa HR-V está muito mais para um Fit do que para um CR-V.

    Pelos números de altura que já vi, ele é apenas 5 cm mais alto do que um Fit e uns 12 cm a menos do que os 1,70m que é a média dos SUVs. O comprimento parece ser pouca coisa maior do que o Fit, cerca de 30 cm (mas 20 cm abaixo dos 4,50 do Civic e maioria dos médios) e um pouco mais largo (largura de um Civic)

    As coisas mais louváveis do HR-V é que colocaram ESP de série, um motor melhor do que o Fit/City (mas por outro lado a versão top não usa o 2.0 do Civic) e o acabamento parece um pouco melhor do que Fit e Cty (que vi de perto e me decepcionei).

    Vai vender bem por causa do nome Honda e porque os preços estão compatíveis com os concorrentes, mas ainda assim o Civic é mais jogo, ainda mais porque agora tem ESP também.

    • V12 for life

      Não fui estande da Honda no salão, mas tive a mesma impressão pelos números, um Fit bombado, mas as vendas podem não ser tudo isso com o Renegade na mesma faixa.

    • Alexandre Maciel

      Mas o HR-V é um Fit. O interior é o do Fit. Ele está para o Fit assim como a Eco está para o Fiesta.

      • Marcio Mariz

        Este comentário genérico de que Eco é um fiestão e que um HRV é um fitão é de quem não entende muito de carro. Só porque usam a mesma plataforma não significa que possuem as mesmas características técnicas. A Eco tem um porta-malas pequeno, mas internamente ela é bem confortável e muito mais confortável que um new fiesta. E o HRV tem acabamento até melhor que Civic cujo painel não é forrado.

        • Alexandre Maciel

          SÓ porque usam a mesma plataforma. Se tivessem as mesmas características, todas elas, não seriam outro veículo.

        • Alexandre Maciel

          Ah… dizer que uma coisa é outra em essência não significa que as mesmas possuem completa identidade. E por falar em painel, dê uma olhada no do Fit lá fora. Eles não são idênticos por outra razão.

  • Joe Peterson Silva Ribeiro

    Para-sóis com espelho e iluminação ser equipamento de versão é o fim da picada. Qualquer biboca já tem isso de série.

    • Alexandre Maciel

      O problema é que, via de regra, os carros da Honda não trazem a luz no para-sol. Tem a luz de leitura interna, individual para cada lado, além da luz central frontal para o “salão” e a luz para a parte traseira do carro. Eu até me admirei de a Honda ter finalmente colocado a luz no para-sol… hehehe…

      • Angelo Lucca

        Eu me admirei dela ter colocado vidros “one touch” para todos os ocupantes…

        • Alexandre Maciel

          Como no Civic tem, seria burrice não colocar nesse carro por esse preço.

          • Angelo Lucca

            Sei lá né, acho que nos FIT e CITY não tem, pelo menos não tinha nas gerações anteriores, não sei nas novas…

    • Emanuel Accioly

      O novo Corolla não tem.

  • Victor Hugo

    Calotas de 17? Nem sabia que existia

    • Rodrigo

      E não são aparafusadas com as rodas… Prevejo gente subtraindo-as para vendê-las no mercado paralelo.
      Se bem que o volume de LX manual deverá ser mínimo, talvez só sob encomenda (eu mesmo preferiria a versão CVT).

    • Mauro Schramm

      “Super calotas”. A VW pira. hahahaha

    • Chega_de_Ignorância

      Na Europa tem de monte…
      Só que eles são mais elevados intelectualmente do que nós. Aqui o visual externo é o mais importante, sendo que a central multimídia segue no encalço, ocupando o segundo lugar do pódio de interesse do consumidor.
      Os bancos forrados em couro também nos são muito caros, apesar de esquentarem o lombo no verão e gelarem o traseiro no inverno do sul. Mas mesmo assim mandamos forrar em couro carros caros que vêm com tecido (ameno no verão e inverno).
      Vai entender “nossa” cabeça…

      • Marcio Mariz

        Nos EUA também é comum qq tipo de carro ter calota… Até Malibu… Isto é mania de brasileiro de achar que qq carro médio precisa ter rodas de liga leve em todas as versões…

        • Angelo Lucca

          Na verdade eles tem calota porque nas suas versões de entrada esses carros são bem mais baratos que as versões de entrada daqui. Por ex, o mesmo Corolla básico custa 70mil aqui e 15mil dólares lá, portanto eles teriam como agregar mais equipamentos nos “nossos” devido ao valor ser substancialmente maior. E na verdade tirando os carros de imagem americanos, eles não ligam mesmo muito pra equipamentos supérfluos como calotas e faróis de neblina. Carros que normalmente são “de luxo” pra nós, nos EUA são carros de entrada, portanto de custo menor… por essa razão tem menos perfumaria…

  • Rodrigo

    Gostei! Apesar do aspecto espartano da versão LX, a Honda não abriu mão da segurança, com VSA e freio de estacionamento eletrônico.
    Só espero que as CSS Honda não imponham ágio por causa do lançamento, igual fez com Fit e City novos.

    O que eu mudaria: rodas de liga-leve em todas as versões, função ECON (pelo menos na EX e EX-L), ar digital a partir da EX, partida por botão com chave presencial na EX-L e tiraria essas maçanetas externas cromadas da EX-L que são muito bregas (talvez só um filete cromado para diferenciar da EX).

  • Rasec

    HR-V e Renegade parecem ser boas opções para quem gosta desse tipo de carro.
    Eu achei os dois bem interessantes, mas esse motor 1.8 do Renegade ainda não me convence.

    As versões LX (CVT) e EX do HR-V deverão puxar as vendas do Honda, agora, se o Renegade Sport 4×4 2.0 turbo diesel chegar mesmo ao mercado entre R$80K e R$85K, a disputada entre esses dois fica bem legal.

    E aí, quase na mesma faixa de preço, HR-V EX 1.8 CVT flex 4×2 ou Renegade Sport 2.0 AT9 diesel 4×4?

    • DINEIROO

      Se vier neste preço, o Renegade será um sucesso. Porém, se o valor for BEM maior, ele será RenegadO pelo mercado!

      • Rasec

        É isso aí, PREÇO! A FCA não construiu por acaso uma fábrica para o Renegade, então, é possível que seja agressiva nesse quesito.
        Vamos aguardar.

        • FabioH

          Eu acho que a FCA será agressiva, além do investimento na fábrica, tem dezenas de concessionárias que estão inaugurando, depende bastante da divulgação que farão no lançamento (já tem propaganda da marca a todo momento na tv), pois a Jeep tem um público bem restrito no BR em comparação a Honda, será preciso “doutrinar” o consumidor médio sobre o motor diesel, o câmbio AT9 e até a tração integral, para que ele se convença a mudar, é um trabalho de formiguinha, mas se querem vender muito, terão que fazer.

    • Netovski

      Se esse renegade sport diesel chegar mesmo por 80k vai dominar o segmento durante algumas semanas, conforme a fiat for aumentando o preço pra se adequar ao bolso dos consumidores.

  • DGA

    R.I.P FORD, GM e RENAULT. Talvez o Renegade faça frente, mas o resto …

  • Guest

    O melhor negócio fica para a versão LX.

    Uma “perua alta” por 70 mil, bom espaço traseiro, porta-malas, confiável e durável.

    Pra quem faz questão de mais itens de conveniência, conforto aparência, convém olhar a concorrência.

  • Chega_de_Ignorância

    Pelo jeito vai ser beberrãozinho.

    • Gustavo73

      As estimativas do INMETRO são bem pessimistas normalmente.

  • Rafael

    Tenho uma preguiça desse motor… meu ex-civic at me matava de raiva em subidas com pouco torque…

    • Chega_de_Ignorância

      Tá brincando, né?
      Vou te dar uma dica: aperte o acelerador (com o pé) até o fundo.
      Talvez o tapete ou algum jornal esteja obstruindo seu acelerador para que não chegue até o final do curso.
      Cuidado pra não se assustar, pois o câmbio quase que imediatamente vai reduzir e o carro vai acelerar satisfatoriamente em qualquer serra, mesmo com bagagem e A/C ligado. Se precisar de ainda mais força, desligue momentaneamente o A/C. O seu carro não vai virar o inferno na terra por 5 minutos sem A/C, mesmo que vc esteja na Bahia, no Rio de Janeiro ou em Fortaleza.
      Além disso, certifique-se de que a manutenção do carro está em dia. Não se esqueça de que o óleo do motor precisa ser substituído regularmente, assim como todos os filtros (do próprio óleo, de ar do motor, de combustível). Também é importante que as válvulas do motor estejam reguladas.
      Sempre é bom lembrar também que o tanque deve estar com gasolina de boa qualidade.

      • Rafael

        Só pode ser piada.. Esse motor 1.8 tem pouco torque e ponto final. O câmbio at ainda não ajuda com relações longas. qualquer subida mais forte o câmbio ia pra terceira a 110km/h e um berreiro só (não que não gostasse do ronco.. mas quem ia de passageiro estranhava) É um motor fraco e não me deixou nenhuma saudade. Já o Civic Lxr corrigiu isso. Além do motor mais forte o câmbio foi encurtado.

        So para nao ficar longe. O Tiida 1.8 de 126 CV (que tb tive) manual era muito mais prazeroso e forte numa condução.

        • Chega_de_Ignorância

          Comparar manual com automático (convencional) é complicado… Mas eu acho incrível alguém falar mal da potência do Civic.
          Geralmente quem fala isso é quem nunca dirigiu, que vai lá e olha os números de torque da ficha técnica e já sai falando abobrinha…
          Ou quem saiu de um carro mais potente e/ou com torque maior entregue em rotação menor e está desacostumado.
          Mesma coisa o pessoal que fala mal dos Golf 1.6, Polo 1.6, com seus míseros 104 cv. Só que quando se dirige, percebe-se que aqueles números são mera referência (até porque o número de pico da potência não diz tanta coisa, o gráfico importa mais).

          Mas então, eu acho plenamente satisfatório, não há razões para reclamar. Nunca senti falta de potência… E já viajei serra a cima, com pressa, A/C ligado e 4 pessoas… Claro que o motor grita, até por ser 16v e girador, que só atinge potência (e torque) lá em cima. Isso é uma característica do carro… Quem não gosta deveria experimentar o Jetta 116 cv. Isso mesmo! Gira baixo e tem bom torque, apesar dos números desanimadores.
          Tanto que os jornalistas são unânimes em afirmar que o Corolla 1.8 entrega tanto desempenho quanto o 2.0 e consome menos, sendo uma opção bem mais racional… O logotipo 2.0 ataca mais o lado psicológico mesmo do consumidor

          • Charlis

            Eu concordo com você plenamente…
            Eu tenho um Civic MT 6 marchas, e sempre que eu faço o giro dele beirar nos 7 mil, ele arranca um sorriso meu.
            E olha, que meu outro carro tem 100 cavalos a mais que o Civic …

    • Netovski

      Que eu saiba esses i-VTEC são “giradores”.

  • Junoba

    Até que ficou acima das minhas espectativas. Pensei que a versão de entrada só teria os itens mais básicos.

  • Erlandio Ramos

    Parece q não tem nem os leds nos faróis nem nas lanternas traseiras como em outros mercacos

  • Marco Antônio

    Olha, não sei não. Mas se o renegade não me surpreender, O próximo carro da família sera um HR-V..

  • Wagner

    é incrivel que no Brasil itens de segurança são disponiveis apenas nas versões top, acho uma grande coisa ter o ESP na base, mas valeria mais a pena ter freio de mao convencional e 6AB na versão de entrada, mas dai o dono nao poderia se gabar do freio de mao eletrico ne, lamentavel as prioridades desse país…

    • CorsarioViajante

      Pelo menos 4 airbags na versão média e 6 na de topo, seria mais coerente.

  • viola

    Uma pena nao disponibilizarem uma versao mais simples com cambio cvt para portadores de deficiencia, que tem direito a isencao de IPI e ICMS ate 70mil,,,

  • TFSI

    Esse cambio cvt não tem opção de trocas manuais???

    • Gustavo73

      Deve ter a versão top tem as borboletas atrás do volante e tem 7 marchas pré determinadas.

  • Raphael Pereira

    70 Mil e vem com calotas…

  • XXRS

    Preço pra brigar pela primeira posição com o Eco ele tem, com a vantagem de ser melhor acabado, ao menos na teoria(se bem que não é difícil ter acabamento melhor que o do Eco).
    Mais um sucesso da Honda, e vai ser merecido.

  • Christyan Iida

    versao basica vem com calota…pqp mano!

  • Luis_Zo

    Não tem Teto Solar nem como opcional???????

  • kikofar

    Curti uma coisa: AS FOTOS FEITAS AQUI EM BRASÍLIA! hehehe

    Obs: Os japas estão ‘ouvindo’ o mercado… “one touch todos os vidros”!!! Aleluiaaaa!!!!

    • Antonio De Julio

      Po, isso até meu Siena tem…

  • CorsarioViajante

    Dureza só sair dos singelos dois airbags na versão de topo. POdia estar disponível já na intermediária.

  • Ailton

    Meu Deus para que preço não vai a crv??

    • XXRS

      No preço que já está e sempre esteve, a partir de R$98.900 a R$115.900.

  • Alvaro Guatura

    Está bem interessante…
    Espero que venda muito mais do que Ecosport, Tracker e concorrentes

  • Sergio Vilaça

    Fico pensando sobre a arrogância da VW. Na minha opinião o Tiguan deveria competir com este carro. Os SUV’s nacionais não evoluem em tecnologia e design. Os japoneses agradecem!

    • dougkmt

      Deveria competir sim. Agora me responda qual SUV/Crossover apresenta conjunto motriz equivalente ou melhor, tração 4×4, e até opcionais como Park Assist?

      • Sergio Vilaça

        Quem usa tração 4×4 vai de Renegade versão DIESEL ou se for uma estrada bruta o Troler. para uso em cidade analisando o preço do Tiguan mudaria de categoria para BMW, Mercedes.

        • Braddock

          Problema é que todo mundo muda pra BMW, Mercedes, Audi, mas de duas, uma. Ou não paga seguro e não faz revisão e manutenção do carro, detonando ele até revender. Ou não faz ideia de que o seguro de uma BMW de mesmo preço que outros carros pode chegar a 2,5x e a Mercedes tem uma revisão de 20mil km de apenas 1600 reais (isso preço de site, não o preço real cobrado nas CCS). Então, pro cara comprar uma Bmw ou afins de mesmo valor de um VW, Ford, Toyota, etc, ele tem que colocar em mente irá gastar, pelo menos, uns 15% a mais.

          • Sergio Vilaça

            Quem tem R$ 120 – 130 mil para pagar no carro deveria ter maturidade e bolso para saber disso.

            • Braddock

              Eu tive 120mil no bolso e maturidade pra saber disso, por isso comprei um fusion e não um BMW.

    • Chega_de_Ignorância

      Na minha opinião, o Tiguan está para o CR-V. E o Tiguan é muito melhor que o CR-V, inclusive.
      Veja que o Tiguan é um SUV médio (comparável a um Jetta), ao passo que o CR-V também o é (base Civic). Obs.: nos EUA são compactos, ambos.
      E além do mais, o Tiguan possui o excelso motor TSI da VW.
      Não obstante, há críticas sobre a tração integral do CR-V, sendo que a do Tiguan é muito bem comentada.
      A VW cobra caro? Cobra, mas resguardadas as exceções, vende ótimos carros, quase sempre acima da média, principalmente a divisão premium (Golf, Tiguan, Passat etc). Portanto eu não diria que se trata de arrogância.
      O up! vem peladão porque é um produto inovador e melhor que o Uno… E acaba ficando no mesmo preço de Ka e HB20 com itens semelhantes (mas eu já acho o HB20 melhor C x B). Agora tem fatos vergonhosos, como o Jetta 116cv a 75 pau o automático (embora bem completão).

      • Sergio Vilaça

        “divisão premium” para mim é BMW, Mercedes, etc.. os que você citou eu não compraria.

        • Chega_de_Ignorância

          Pra vc sim, mas a VW anuncia esses carros como linha premium.
          É uma nomenclatura que a própria empresa definiu para esses produtos.
          Existe até um site específico para os produtos premium da VW

    • TukhMd

      Ah, meus gzuiscristinho. Até quando as pessoas defecarão pelos dedos assim??? Estudem, estudem pessoal. Só assim salvamos o país!

      • Sergio Vilaça

        Legal sabermos que temos um cara extremamente inteligente, estudioso, expert no assunto!

        Pelo preço do Tiguan prefiro subir de categoria (BMW, Mercedes).

        Parabéns esssssperto pelos comentários inteligentes e conclusivos.

    • Gustavo73

      Tiguan alemã é média, o HR-V é compacto. A Tiguan está para trocar de geração ainda esse ano. E concorre com o CRV.

  • Gyraia

    75k num carro com ar no botão….. 6 tao de brincation with me né! e vai ter fila pra comprar.

    • Netovski

      Mas até o audi de 100k tem ar no botão.

      • GPE

        O Audi de 100k só tem vidro elétrico pq ia encarecer demais mudar o projeto pra colocar uma manivela ali….

      • Chega_de_Ignorância

        Cara, se eu tivesse 90-100 conto na mão hoje eu dava num Audi A3 sedan 1.4 122 cv sem nem pensar meia vez.
        Eu sei que tem Jetta TSI nesse preço, o próprio Golf Highline, Fusion 2.5 por pouca coisa a mais… Corolla Altis, hahaha.
        Mas o lado emocional iria falar mais alto. Pra mim não tem outro carro nesse preço
        Por aí que eu entendo quem compra o infame Corolla Altis, Hilux SRV e tal…Quando entra o lado emocional (e o dinheiro alcança) não tem jeito.

    • Chega_de_Ignorância

      Não só fila de espera como ágio!

  • Diggo

    Queria ver a foto do interior da versão de entrada.

    • Mauro Schramm

      As fotos da versão de entrada são as primeiras da galeria. Repare no câmbio manual.

      • Diggo

        Sim, mas está com opcionais que o deixam mais interessante.

  • Netovski

    Pessoal critica as calotas mas esse farol monoparábola tudo certo rs

  • Joildo Dias

    O painel e portas parece que são bem acabados, ficou bem lindo por dentro e fora um bom carro, mas não fico muito alegre vai vender bem e esse precinho não vai parar de subir……………esperem………..

  • Mauro Schramm

    Ficou bacana. O acabamento é de boa qualidade e bonito desde a versão de entrada. A distribuição de equipamentos pelas versões me pareceram equilibradas. Se eu estivesse procurando carro nessa categoria, seria a escolha mais provável.

  • pedro rt

    gostei muito, tem tudo pra ser o novo lider do segmento

    • 4lex5andro

      o ramo de suv compacto deve ficar entre esse honda, o ecosport e jeep renegade ..

      decerto, a renault deve preparar logo uma renovaçao para o duster ..

  • Ficou até “racional” essa LX. Mas vão descer o pau por causa das famosas rodas de liga…

  • Henrique Waitforit Milioli

    Curti os itens e interior das mais básicas tb. Só faria um ajuste na Ex com Ar Digital e bancos em couro. Na top incluiria Sensores de chuva e de luz + kessy.

  • A.Lai

    Deveriam os consumidores fazer algum tipo de boicote às montadoras que oferecem carros mais seguros só nas versões mais caras! Por que Airbags laterais só na EXL???

    • Gustavo73

      Porque a EXL não tem 6airbags…

      • A.Lai

        A reportagem não aponta se, com os airbags laterais, serão 4 ou 6; mas, independente disso, deveríamos exigir sempre que esses itens adicionais sejam oferecidos desde as versões mais baratas!

        • Gustavo73

          São 4 Airbags na top e 2 nas demais.
          Concordo que devemos exigir o máximo com relação a segurança sempre. Mas não é isso que vende no Brasil. O Fluence começou oferecendo 6 Airbags em todas as versões e não adiantou. O Golf independente do preço oferece o mesmo pacote de segurança em todas as versões. Claro que assim como o Cruze não tem a versão de entrada de fato. Mas segurança não está nem entre os 3 requisitos principais na escolha de um carro no Brasil para a grande maioria dos consumidores.

          • A.Lai

            Lamentável essa situação.

  • Guilhe

    Supercalotas, não lembro de outro carro disponível por aqui com R17 de calotas. LOL

    • Gustavo73

      A Freedom teve uma versão com calotas, só não lembro o tamanho.

  • Rodrigo

    GPS que só indica situação de trânsito em algumas regiões??
    Pagar caro por isso é meio esquisito…

    • Mauro Schramm

      Pelo que entendi o GPS funciona como outro qualquer. O que fica restrito às cidades listadas são as informações de trânsito.

  • Mauro Schramm

    O texto afirma que a versão EX trará volante revestido em couro. As fotos desmentem isso,

  • Braddock

    Achei um carro honesto. Claro que está caro, mas vcs tem que ver que o carro não está “caro” de verdade. É só comparar com o preço de tudo. Está tudo caro, isso é reflexo de nossa economia que está péssima. Mas olhando pelo aspecto do mercado achei um carro legal. Se eu compraria? Não. Ele não tem sensor de chuva e crepuscular. “A mas isso é besteira, ele deveria ter mais airbags, sistema kessy”. Bem, eu não compraria pq esses itens são primordiais em qualquer carro nessa faixa de preço, e sabem oq vai acontecer? No final do ano vem a versão 2016 com esses itens e quem comprou agora vai se fud** legal ^^

    • Mauro Schramm

      Sensor de chuva serve mesmo é para irritar a gente. Nos dois carros qie tive com esse equipamento (307 e Fiesta), nunca funcionaram a contento.

      • Braddock

        O do meu carro funciona 90% das vezes corretamente. Sensor Crepuscular é fundamental, agora não lembro de ligar o farol nunca =/

  • Fábio

    Eu gostei. Boa concorrência para a Ecosport e Duster que se não abaixarem o preço de verdade vão perder muito mercado. Viva a concorrência!

  • CanalhaRS

    Pagar 70 mil num carro e levar calotas é dose pra elefante….

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    Vai faltar HR-V nas concessionárias

  • Rafael Jandre

    Chegou o Rei dos pseudo-mini-SUV. Se o acabamento chegar perto do que as fotos mostram, a Ecosport se lascou, do Duster nem se fala. Agora o hondinha perde feio pro Renegade, desculpa, mas é fato, Jeep é Jeep, e o Renegade é SUV de verdade.

    • Mauro Schramm

      Não seria Fiat é Fiat? rsrsrs

      • Rafael Jandre

        Só porque a Fiat passou a controlar os Jeeps vão virar Uno??? Nessa linha de pensamento os Audi iriam virar Gol.

        • Mauro Schramm

          Hahaha. Foi só uma sacaneada. Não sei muito sobre esse Renegade. Sei que o motor a gasolina é da Fiat. E o estilo, tanto interno como externo, também lembrou os Fiat.

          []s

          • Rafael Jandre

            Compartilhar a mecânica é um fato, e aqui vai servir para baratear os custos. A versão americana conta com 1.4 Turbo MultiAir 2 ou 2.4 Turbo MultiAir 2 Tigershark e 4WD, dentre outros itens que o tornam um SUV de verdade. Coisa que infelizmente a Honda deixou de lado no HR-V, que nada mais é do que um sedan “altinho”.

            • Mauro Schramm

              Os caras (Honda e FCA) devem ter analisado o mercado. Qual a participação do modelo 4×4 nas vedas totais?

              Analisando por mim, o maior apelo do HR-V é o aproveitamento do espaço. Não teria interesse em uma versão 4×4, que custaria mais e teria consumo maior (peso e perdas mecânicas maiores).

    • Alexandre Maciel

      Eu acho que as propostas não são as mesmas porque esse carro da Honda é basicamente urbano mas tudo bem.

  • mdscom

    Caramba, um carro desse porte vir com ar condicionado analógico na versão de entrada é feio hein. Mas falando em Honda até que a lista de itens de série não ficou das piores nessa versão.

  • Elias Silva

    Alguém já entrou no hotsite oficial (em inglês) do Honda HR-V?

    http://automobiles.honda.com/hr-v/

    Poderiam me confirmar se o nacional virá (ou terá o opcional) com os itens que
    são apresentados lá? (por exemplo a mini-câmera nos retrovisores
    laterais)

    Teremos aqui opções de cores dos bancos e demais
    acabamentos, com 4 opções (tecido preto / tecido branco / couro preto /
    couro branco)?

  • Popdogue

    Tb acho que num carro compacto de 89.900 deveria ter partida sem chave e sensor luminosidade. Em sedans médios mais baratos já existem tais itens.

  • Mauro Schramm

    O consumo urbano anunciado pelo texto é compatível com Civic 1.8 AT. Porém o consumo rodoviário do HR-V é pior do que o sedan que usa o mesmo motor. De qualquer forma, é um pouco mais econômico do que qualquer versão do Ecosport.

    • João Pedro

      O Cx com certeza é pior no HR-V.. em velocidades elevadas ele faz bastante diferença

  • Carlos Silva

    Setenta mil reais e o carro vem com rodas de aço e calotas. Parei.

  • Ygor Soares

    Pelo amor de Deus, aonde pegaram essas informações???

    O LX nao tem comandos de áudio no volante! Tem bastante coisa errada ai!

    • Gustavo73

      A versão LX manual tem rodas de aço, a LX automática tem rodas de liga. As informações foram dadas pela própria Honda, aonde o NA está para testar o carro.

  • Miguel

    Gostei bastante, achei interessante a Versão EX, não que o preço esteja razoável, mas está dentro do orçamento. Só que ainda estou esperando o Renegade pra ver como estão as versões, os preços e fazer uns comparativos. A minha grande dúvida é:
    Será que eu devo investir no motor a diesel, sendo que vou rodar na cidade 90% do tempo?
    Motor e-torq?
    Sei que a manutenção de motor a diesel é mais cara, mas não sei se o seguro vai variar, etc. Por que a gente pensa no valor do carro mas não pensa no que pode gastar depois pra manter né…

  • Luiz

    Tento mas não consigo achar esse carro nem bonitinho.. Pode ser inferior, não sei, mas o que mais acho bonito do segmento é o Tracker

    • Angelo Lucca

      Gosto é meio subjetivo, mas achei até que o visual bem resolvido, o Tracker, pode até ser bonito, o problema é que ele entrega pouco pelo que custa, além do que aquele painel dele não condiz com o carro. E acredite, já vi pessoas na concessionária que ao abrirem o carro e ver o painel desistiram do restante… E penso que o mesmo deve ter acontecido com muita gente que abriu a porta dos Sonics… Consegue ter um painel mais esquisito ainda…

  • OSGOOD TEIXEIRA

    Show as fotos que vocês fazem. O melhor site nesse quesito. Parabéns.
    Parece ser um carro competitivo (Dentro do padrão brasileiro, onde tudo é um absurdo). Vamos ver o que a Jeep e Pug vão fazer a respeito.

  • Marcelo Altomare Carreiro

    Já que o assunto é “itens faltantes”, lembro que falta um reles descansa braço, com porta copos no banco transeiro…

  • Artur

    O acabamento parece ser de couro ecológico apenas nas laterais do console central e na tampa superior que o recobre. A parte de cima do console, onde se encontra o câmbio, o freio de estacionamento eletrônico e os porta-copos, parece ser de plástico.
    No painel, aquela costura ao redor do sistema de entretenimento e saídas de ar aparenta ser plástico texturizado. Não acredito que tenha sido empregado couro ali.
    A parte superior do painel das partes aparenta ser de material sintético espumado, como no Civic a partir de 2012 (geração atual). Aliás, o painel todo das portas, tanto dianteiras quanto traseiras, pelo que dá pra ver nas fotos, parece ser igual ao do Civic.
    Gostei do carro. Senti falta de alguns dos equipamentos aludidos pelos colegas nos demais comentários (mais airbags, sensor crepuscular e de chuva, partida sem chave etc.), mas em geral está de bom tamanho, considerando que a Honda tem costume de cobrar caro por carros praticamente pelados…

  • Heisenberg

    Sinto a venda dos concorrentes caindo em 3,2,1… mesmo faltando alguns itens, pra mim é o melhorzinho do seguimento.

  • Augusto C. Ferreira

    Cade o keyless, os LEDs diurnos, LEDs internos, Start Stop, Teto Solar, o Cluster do asiático quase todo preenchido por uma tela….. Pegaram o modelo asiatico e trocaram as peças que o nosso FIT poderia ´emprestar´´. Também ta na hora de atualizar esse motor(colocar um turbo, Start Stop; que tal um câmbio de verdade, CVT mata qualquer motor) vai sofrer do mesmo problema da Tracker precisar pisar muito pra embalar e no final a conta no posto e alta.

    • GPE

      Essa aí é a versão elétrica ou híbrida

  • Charlis

    Achei um excelente custo beneficio, considerando o custo da Bananandia e a inflação do mundo das SUVs.
    Porém… algo me diz, que esses preços vão subir rapidinho!
    Isso é, se eles já não começarem com ágio!
    E outra coisa que me alertou, este carro tem 1,77 de largura?
    Se sim, é mais largo que o Civic, logo, fica mais difícil ainda utilizar a Eco como comparação, pois ela é menor que um Fiesta por dentro.

  • Danilo Fernandes

    Estes preços estão estranhos, não? Os 5 mil reais de diferença do LX pro EX está muito pequena frente a quantidade de coisas a mais. Estes preços estão “bons” demais pra ser verdade.

  • Wanderson Perin

    Calotas?

  • Wanderson Perin

    Bom…pelo menos tem ar digital.

  • Mr. On The Road 77

    Sei que vão me xingar, mas achei o LX bem honesto. Mesmo com as calotas. Aliás, o aspecto do rádio me incomodou mais que a falta das rodas em liga leve…

  • Vattt

    Tenho até medo de achar a versão de entrada bem honesta!!! Ar-VDE one toutch nos 4 – VSA, me parecem bem tentador, mas calota num carro de 70mil é bem complicado. Mas como o Real não tá valendo nada mesmo, faze u q!!!

  • Alexandre

    Essas calotas são medonhas

  • 1945_DE

    Depois da divulgação das previsões dos preços do Renagade pelo revendedor Jeep, vou entrar na fila de espera deste aqui. Para andar de 4×2 vou de Honda.

  • Vitão

    Carro com esse valor e vender com roda de aço e calotas… Tá de brincanagem….

    Mas no geral gostei do carro… Tomara venda aos montes, pois será o meu próximo semi-novo depois de 5 anos huehuehue….

  • FocusMan

    Eu vi “Supercalotas” mesmo no carro de entrada? Vão incorrer no mesmo erro da Ford ?

  • Fabiano Amaro Costa

    Caraca, o mito da Calota 17 é verdadeiro?! Nem sabia que existia calota desse tamanho. Fala sério!

  • JCosta

    75k por um carro com rodas de aço?

  • Alessandro Aguiar da Silva

    Acabei de chegar da autorizada Honda para o Sul de Santa Catarina, no caso, a filial de Tubarão-SC.
    Fui surpreendido com o tamanho, acabamento e o estilo do carro!
    Preço com ágio, mas taxas e negociações abertas.
    Sim, serei em breve um feliz proprietário de um HR-V

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend