Novo Honda HR-V é flagrado no interior de São Paulo

novo hrv sp 3

O Novo Honda HR-V já circula por ruas e estradas brasileiras, tendo sido visto em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo. Flagrado pelo leitor Sérgio Oliveira Sanchez, o crossover compacto da marca japonesa inicia seus testes.


Com produção preparada para Itirapina, não muito longe de onde foi visto, o Novo HR-V será o topo de linha da gama nacional da Honda, ocupando o lugar que até novembro era do Civic, que saiu de linha em Sumaré.

novo hrv sp 4

Camuflado, o Honda HR-V 2022 chegará ao mercado como um player importante na gama alta dos SUVs compactos (confira aqui Honda HR-V – defeitos e problemas), buscando rivais como Renault Captur, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, entre outros.

Para valer o que vai custar, o Novo HR-V obrigatoriamente terá de dispor do motor L15B7 1.5 VTC Turbo com duplo comando VTEC e injeção direta flex, entregando perto de 180 cavalos na gasolina ou até mais que isso em etanol.

novo hrv sp 5

Equipado com transmissão CVT de sete marchas e paddle shifts, o Novo HR-V ampliará a oferta em performance e eficiência, tendo ainda os recursos de assistência de segurança do Honda Sensing, num nível acima do visto nos novos City hatch e sedã.

A posição com um motor mais forte e preço, infelizmente, bem mais alto, favorecerá a chegada de outro player importante, que logo começará a ser visto no interior paulista, o Honda ZR-V.

Visto na Indonésia como conceito SUV RS, o ZR-V será o sucessor certo para o WR-V e chegará na hora certa. Isso se não assumir a designação atual do crossover derivado do Fit antigo, outro fora de linha no Brasil.

novo hrv sp 6 1

De qualquer forma, diferente do BR-V antigo e o atual, o SUV RS é bem distinto do WR-V, ainda que o porte e a proposta pareçam iguais. Assim, o Novo HR-V ficará no topo com o ZR-V (ou Novo WR-V) na gama de entrada.

Hybrid? A Honda já disse que seus planos incluem apenas três modelos e todos serão importados, descartando assim uma eventual versão e:HEV do Novo HR-V nacional. Pelo menos por agora, dado que usa motor L15B e o mesmo já é flexível aqui.

Agradecimentos ao Sérgio.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.