Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

Embora sejam idênticas, estas imagens de patente do Novo Honda HR-V não estão no serviço de registro no exterior, quando apareceram antes do lançamento do crossover japonês, mas foram adicionadas à revista do INPI.


O registro do Novo HR-V no Instituto Nacional de Propriedade Industrial não apenas garante os direitos da Honda no país, mas também reforça a chegada da nova geração do crossover que será produzido em Itirapina, interior de São Paulo.

Nas imagens, duas variantes de estilo do modelo são apresentadas, assim como uma série de partes do veículo, incluindo o console central com o desenho atualizado, tendo nele também os difusores de ar traseiros.

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

Além disso, o painel – ainda da versão japonesa – aparece nas imagens de patente. Por fora, um dos visuais é do modelo Vezel e:HEV, a versão híbrida do SUV da Honda no Japão e também na Europa.

A outra imagem tem um padrão diferente na grade, com elementos em 3D e para-choques de barras horizontais de tonalidade mais clara. Ambos, no entanto, possuem o mesmo visual nos faróis e lanternas, ambos em LED.

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

Nos demais detalhes, tudo igual. Ainda que um dos aspectos estéticos remeta à versão híbrida e-HEV, a Honda continua batendo o pé ao afirmar que somente três modelos eletrificados serão vendidos no país nos próximos anos.

Todos eles serão importados, o que parece muito estranho, dado que rivais como o Corolla Cross, apesar do tamanho e segmento diferente, aposta na tecnologia.

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

O primeiro híbrido e:HEV é o Accord e não será estranho vermos o próximo CR-V com a mesma opção por aqui. Já o terceiro elemento pode ter sido confirmado pela própria Honda, no lançamento do Civic hatch.

No evento, a marca japonesa confirmou – além do Type R – uma versão híbrida do Civic, igualmente denominada e:HEV. Ou seja, sem a produção do modelo no país, sua importação como híbrido seria uma possibilidade, fechando a trinca.

Novo Honda HR-V é registrado no Brasil em duas versões

Já o Novo HR-V, se a Honda não mudar de estratégia, deverá chegar com propulsor 1.5 Turbo VTC de 173 cavalos e CVT, além de opção 1.8 atualizada ou mesmo 2.0 com até 155 cavalos. Aqui, ele só aparece em meados de 2022…

Honda HR-V 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.