Novo Honda Prelude será vendido como híbrido na Europa; virá ao Brasil?

prelude concept 1
prelude concept 1

A Honda surpreendeu o mundo com o conceito do Novo Prelude em 2023 e agora está confirmando a expansão do alcance da versão de produção, que além do Japão, será vendida também na Europa e EUA.

O tradicional cupê da marca japonesa resgatará o clássico derivado do Accord e, de quebra, ocupará o vácuo deixado por outro cupê da Honda , que saiu de linha com a chegada da geração 11 do Civic nos EUA.

prelude concept 2
prelude concept 2

O tradicional Civic Si nos deixou, ainda que o poderoso Type R tenha vindo, porém, não é um cupê duas portas e mais individualista, mas um hatchback grandalhão com quatro portas e, da mesma forma, feito para quatro pessoas.

No caso do Prelude, o que a Honda tem divulgado é que ele será híbrido, mas podemos apostar que, pelo menos no Japão, ele terá uma versão mais nervosa, quem sabe com a mecânica do Civic Type R.

prelude concept 3
prelude concept 3

Outro lugar que pode encontrar um Prelude tradicional é o mercado americano, mas ainda não se sabe se ele será fabricado de fato na linha do Accord ou se será importado do Japão. Na Europa, será essa segunda opção.

Nos states, o Novo Prelude poderia bem usar a mesma mecânica do Accord, sendo nesse caso mais purista, o motor 1.5 Turbo. Ainda assim, a Honda está com foco na eletrificação e o Prelude certamente terá duas opções nesse caso: HEV e PHEV.

Seja qual for, a potência do Prelude deve acompanhar a do Accord, atuando numa faixa entre 195 (1.5) e 208 cavalos (HEV/PHEV).

prelude concept 4
prelude concept 4

Para um cupê sem pretensões esportivas, mas com boa dirigibilidade e resposta adequada ao volante, seria outra alternativa ao antigo Si, pelo menos na América do Norte e no Brasil.

Com ele compartilhando a motorização híbrida do Accord, seria uma alternativa mais elegante e atraente, que certamente atrairia os entusiastas da marca e clientes que buscam por um cupê legítimo num mundo de SUVs…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X