Novo HR-V americano terá motor 2.0 de 160 cavalos

novo hrv eua 1

O Novo Honda HR-V americano terá motor R 2.0 i-VTEC nos EUA. A confirmação veio de um relatório da California Air Resource Board (CARB), a agência ambiental californiana, que indicou a presença do propulsor.


Normalmente no Civic atual, a potência do motor 2.0 da Honda é de 160 cavalos com 19 kgfm. Isso já era esperado dado o sedã ser movido também por este propulsor.

Com ele, espera-se o uso de transmissão manual de seis marchas e CVT com simulação de sete velocidades, deixando o Novo HR-V como um carro acessível no mercado americano.

novo hrv eua 2

Ainda assim, espera-se que ele use o 1.5 Turbo de 183 cavalos, já visto no Novo Civic, com o qual compartilha a plataforma da geração 11 do sedã.

Tendo sua estreia ainda para 2022 nos states, o Novo HR-V já foi confirmado para o Brasil em 2023, mas aparentemente, o mesmo deverá chegar dos EUA ou Canadá.

Aqui, o Novo HR-V deverá ter outro nome, dado que o crossover nacional de mesma nomenclatura será colocado no mercado em agosto e não pode haver similaridade entre eles.

novo hrv eua 3

Por ora, não se sabe qual nome será usado pela Honda fora da América do Norte, onde provavelmente o Novo HR-V deverá atuar também no México como tal.

Seja qual for, o novo SUV médio da Honda tem um bom potencial de vendas por aqui, porém, isso só seria alcançado em volume com produção localizada.

hrv eua 2

Como se sabe, não existem planos conhecidos de retomar a linha de produção do Civic aqui, com os novos City e HR-V, por ora, sendo os únicos nacionais feitos em Itirapina.

Além disso, para atingir o rival da Toyota, a Honda teria de dispor de um motor mais potente que o 2.0, no caso o já citado 1.5 Turbo, que aqui poderia chegar flexível, como no HR-V nacional.

Já nos EUA, o modelo pode ainda ganhar uma versão híbrida e:HEV compartilhada do Civic e com 192 cavalos.

[Fonte: Carscoops]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.