Novo Hyundai Creta tem teto solar panorâmico e modos de condução

Novo Hyundai Creta tem teto solar panorâmico e modos de condução

O Novo Hyundai Creta chegará ao mercado nacional no final de 2021, mas a marca sul-coreana desvenda mais um pouco do produto, que será produzido em Piracicaba, interior de São Paulo.


Uma das novidades do Novo Creta será o teto solar panorâmico, que substitui nessa geração, o anterior de tamanho padrão. Segundo a Hyundai, ele tem uma das maiores áreas envidraçadas do segmento de SUVs.

Novo Hyundai Creta tem teto solar panorâmico e modos de condução

Além disso, o Novo Creta virá em tons de bege e marrom, trazendo ainda bancos em couro, que se estende para as portas e painel. O SUV da Hyundai terá ainda ar-condicionado automático digital e o seletor de modo de direção, que trará as opções Normal, Smart, Eco e Sport.

O novo volante esportivo de base reta segue o padrão atual da Hyundai e o painel central ergonomicamente voltado para o condutor reforçam a ambientação tipo “cockpit”, proporcionando melhor comando durante a condução.

Novo Hyundai Creta tem teto solar panorâmico e modos de condução

A alavanca de transmissão é em “T” e ao lado terá freio de estacionamento eletrônico, função auto hold, ventilação para o banco do motorista e acionamento individual das câmeras. Volante e alavanca são em couro, com detalhes acetinados.

Por fora, o Novo Hyundai Creta (veja também Hyundai Creta para PCD retorna) terá uma grade exclusiva para o Brasil, contendo elementos prateados e bordas cromadas. O SUV compacto seguirá com faróis de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED e outros elementos visuais já conhecidos do modelo no exterior, notadamente na Rússia.

Novo Hyundai Creta tem teto solar panorâmico e modos de condução

No momento, a Hyundai não fala em mecânica, devendo exibir mais informações relativas ao cluster e infotainment na próxima vez. Mas, sob o capô, a HMB tem a opção dos já conhecidos Gamma 1.6 de até 130 cavalos e Nu 2.0 com até 166 cavalos.

Contudo, ela deve usar pelo menos o Kappa 1.0 TGDI com 120 cavalos, talvez em uma ou duas versões. A transmissão automática é de seis marchas e a mudança manual pode ser feita pela alavanca ou paddle shifts.

Hyundai Creta 2022 – Galeria de fotos

https://www.youtube.com/watch?v=TNPKhhpzkPw

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.