Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

O Hyundai Elantra 2021 é lançado oficialmente nos EUA e chega com visual muito ousado, que deve atrair e também afastar alguns clientes, já que amplia o estilo Sensuous Sportiness, muito criticado aqui a bordo do Novo HB20.


Apesar de sair bastante das linhas tradicionais de um sedã médio, o Novo Elantra 2021 pode se destacar por sua disrupção, que pode levar aqueles que desejam algo realmente diferente, mesmo que para muitos pareça feio.

Com um olhar aguçado, o Novo Elantra chama atenção por seus faróis full LED puxados e grade estilizada em um formato de diamante, que é a intenção da Hyundai para esse desenho.

Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

Multifacetada, a carroceria do Hyundai Elantra 2021 possui para-choque com linhas de expressão acentuadas, bem nítidas nas portas e também na traseira.

Nessa parte, as lanternas de LED triangulares ficam sob a “cobertura” da tampa do porta-malas, que é bem proeminente. As colunas C chamam atenção por linhas exteriores à base, criando um duplo efeito visual. Note que a vigia é estendida com aplique em preto brilhante sobre a tampa, recurso já visto no Novo HB20S.

Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

As rodas de liga leve em forma de lâminas também reproduz o estilo do Novo Elantra, que tem um interior muito diferente ao anterior. No ambiente, o motorista tem um cockpit envolvente com alça sobre o console central, além de volante de quatro raios com comandos de ACC e detector de faixas.

O cluster é digital com visual bem impressionante e tela de 10,25 polegadas, que lembra o da Mercedes-Benz. A multimídia também tem um display de 10,25 polegadas, sendo recheada de aplicativos. O console tem alavanca de câmbio em forma de manete. Próximo, monitoramento de 360 graus e modos de condução.

Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

No espaço interno, ampliado pelo entre-eixos maior (2,720 m), o Novo Elantra 2021 tem bancos redesenhados. O sedã aumentou de tamanho, tendo agora 4,676 m ante 4,620 m do anterior.

O modelo ganhou sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay agora sem fio (ambos), tendo ainda som Bose e app de acesso e partida por smartphone e NFC. A iluminação interna tem combinação de 64 tonalidades. Na segurança, inclui ainda detector de pedestres com frenagem autônoma e alerta de tráfego cruzado/ponto cego, entre outros.

Novo Hyundai Elantra 2021 é revelado com muitas novidades

Na mecânica, o Novo Elantra 2021 chega aos EUA com motor Nu 2.0 de 149 cavalos e 18,2 kgfm, tendo transmissão IVT (CVT). Uma opção híbrida leva motor Smartstream 1.6 GDI e motor elétrico tem 141 cavalos e 26,8 kgfm de forma combinada, tendo bateria de lítio de 1,32 kWh e consumo médio de 21,2 km/l.

Hyundai Elantra 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.