Hyundai Mercado Sedãs

Novo Hyundai HB20S 2020 aparece por inteiro antes do lançamento

Novo Hyundai HB20S 2020 aparece por inteiro antes do lançamento

O mês de setembro continua com importantes lançamentos. Depois do Novo Corolla 2020 e dos Novos Onix e Onix Plus, agora será a vez da Hyundai com os Novos HB20, HB20S e HB20X, que serão lançados na próxima semana.


A marca sul-coreana andou aplicando seu marketing nos últimos dias para divulgar o trio de novidades, mas alguns flagrantes nos ajudaram a conhecer o que a Hyundai está preparando.

Depois do Novo HB20, o Novo HB20S 2020 deu as caras com uma imagem completa, logicamente vista de traseira. No mesmo dia em que o rival Chevrolet Onix Plus inicia seus primeiros quilômetros na mão da imprensa brasileira, o sedã compacto da Hyundai mostra como chegará ao mercado.

Com linguagem de estilo batizada de “Esportividade sensual”, o Novo Hyundai HB20S 2020 segue o Novo Sonata em formas bem diferentes do modelo anterior, exibindo uma traseira mais expressiva com colunas bem avançadas, reduzindo bastante a proeminência do porta-malas.


Novo Hyundai HB20S 2020 aparece por inteiro antes do lançamento

As linhas propostas para o Novo Hyundai HB20S 2020 continuam produzindo impressões visuais bem distintas, mesmo com o veículo visto nas ruas. Nesta imagem, a vigia parece menor do que realmente é, devido parte da cobertura interna estar acima da base da vigia.

Já as lanternas em LED formando um duplo “Y” também chamam atenção, ampliando expressivamente o layout da traseira. A tampa do bagageiro é muito pequena e vamos ver como será esse vão para acesso ao compartimento de malas. Vincos bem acentuados marcam essa parte da carroceria do Novo Hyundai HB20S 2020, dando ao sedã mais individualidade em relação ao hatch.

Desde seu lançamento em 2012, o HB20 foi referência em design, arrebatando milhares de consumidores com seu visual realmente atraente. Como diz a regra do futebol, em time que está ganhando não se mexe, o compacto não precisou de muita intervenção no estilo durante sua atualização de meia vida, que o deixou ainda melhor.

Mudar ele para a nova geração foi um risco que a Hyundai teve que assumir para adotar o estilo global, trazendo um visual de fastback ao sedã, tal como no Novo Sonata. A partir da semana que vem, vamos ver como o mercado receberá essa mudança de direção do HB20S e seus irmãos.

 

Novo Hyundai HB20S 2020 aparece por inteiro antes do lançamento
Nota média 3.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edinaldo_Tapica

    Ele já nasceu com cara de carro antigo. Mesmo problema da traseira do Creta

    • Josimar Genm Tavares

      O Plano da Hyundai é embarangar todos os seus carros que antes eram vistos como destaque em design, vejamos Sonata, Elantra, i30, Veloster, Azera, todos eles em nova geração não causam um frisson quanto a um desenho inovador. E sem contar o próprio Creta que de fato já nasceu feio, e que em próxima geração irá criar( ou ressuscitar) um nicho de carros, aberrações automotiva. Pense em uma traseira ridícula.

      • Rodrigo

        Engraçado, eu sempre achei as linhas do estilo Escultura Fluida da Hyundai muito bonitas à primeira vista, mas que enjoam muito rápido. Depois de um ou dois anos já não causam mais frisson. Mesma sensação experimentei quando surgiram os primeiros Megane e a geração Argentina do Cruze.
        Obviamente existem estudos sobre isso, que confirmam essa sensação.
        Por outro lado, se você pega modelos alemães como Audi, BMW e até alguns VW, as linhas de estilo são atemporais: mesmo hoje modelos lançados há 05, 10, 15 anos,… ainda refletem a beleza de suas linhas.

        • leandro

          Deixei de comprar um HB20 exatamente por isso…
          Eu não ia aguentar ver o carro na garagem por mais de 1 ano todos os dias, pq acho o visual enjoativo!

        • ViniciusVS

          “se você pega modelos alemães como Audi, BMW e até alguns VW, as linhas de estilo são atemporais:”

          No caso da Volkswagen é tão atemporal quanto um Classic ou um Tucson antigo… elegância não necessariamente anda junto com design simples e pobre, eu gosto muito de carros sóbrios e discretos mas o que a Volkswagen anda fazendo ultimamente passa bem longe de algo atemporal no bom sentido.

          Sei que beleza é algo muito pessoal, mas não consigo ver nem um pingo nas linhas de um Virtus que é o modelo mais próximo do HB20 novo.

          • Rodrigo

            VW não é só up, Polo e Virtus.
            Tem Passat, Arteon, Golf, Tiguan… todos modelos com vários compradores e admiradores ao redor do mundo.

            • ViniciusVS

              E vou comparar o HB20S com um Arteon? Comparo com Virtus para não comparar com Voyage…

              • Rodrigo

                Meu comentário não foi direcionado ao HB20S, releia. Escrevi que quando a Hyundai lançou o estilo Escultura Fluida. Que se não me engano surgiu no Sonata ou Elantra, não lembro bem, depois se espalhou pra toda a linha.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    O sedã ficou menos pior que o hatch, mas nem por isso está bom. A frente é uma mistura de Ka 98 com Fiesta de segunda geração com facelift.

    • Vitor

      Foram no photoshop pegaram a frente do novo elantra e tacaram no hb20

  • RicardoVW

    Agora Fast Back, cupê e hatch viraram uma coisa só!

  • Fellipe Z

    Horrível.quem aprova isso, meu deus

  • th!nk.t4nk

    Disseram que parece até um Mercedes CLA. Tô tentando ver isso, mas tá mais pra uma pokebola com traseira enxertada. Parece que alguém pegou um carro normal e achatou no comprimento, ficou cômico.

    • Rodrigo

      A traseira, na minha opinião, lembra muito o 408 de 2012. Até a cor de lançamento é igual. Não é feia, mas também não tem personalidade.
      A frente, bem, prefiro não comentar kkk

  • Natán Barreto

    Esses cortes na carroceria ficaram horríveis. Bagunçaram o visual tanto do hatch quanto do sedã.

    Alguém disse aqui uma vez e eu concordo: parece que Kia e Hyundai fizeram lindos designs por anos pra fidelizar a clientela e agora podem finalmente usar o estilo coreano deles q pra gente não desce muito bem, mas os carros já estão na boca do povo e venderão bem

  • Emygdio Carlos

    NA, por gentileza, revise o texto várias vezes antes de publicá-lo!
    No último parágrafo, está escrito: “Mudar ele”.
    Obrigado pelo espaço!

    • leitor

      Qual foi o problema? Pra mim seria ter uma mudança de parágrafo que não pareceu necessária.

      • Emygdio Carlos

        Leitor, o correto seria “Mudá-lo”, de acordo com o uso formal do vernáculo, smj!
        Obrigado!

        • leitor

          Está certo! Valeu aí!

  • Faheina

    Moss a sorte eh q venderá bem menos se deus quiser. Pra nos poupar de ver tanta coisa feia. Torcendo firmemente que hatch não polua as ruas

  • Danilo

    ” Com linguagem de estilo batizada de “Esportividade sensual” ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensual igual as minina da vida em trevo de estrada.
    Conseguiram piorar aquilo que ja nao era la aquelas coisas.

  • Darlon Anacleto

    Feio demais!

  • marc west

    Pois é, não ficou feio. Mas é aquele típico caso de que vc não sabe se “falta largura” ou “sobra altura” que faz com que a harmonia se quebre um pouco. Ficou uma versão distorcida do Sonata misturado com i30 fastback (que eu acho bem bacana).

  • Toyo_Highlander fan

    Feio ou bonito a Hyundai não iria perder essa chance de lançar sua nova geração. Dos três modelos mais vendidos no segmento o único que não apresentou seu modelo mordenizado foi a Ford, e pelo visto ela não vai mais lançar um novo Ka. Tanto é que o modelo atual saiu de linha na Europa e mesmo assim o de lá muito melhor que o de cá.

  • Paulo Lustosa

    Essa esportividade sensual ficou mais feio que encoxar a mãe no tanque.

  • itmrn

    estão com vergonha de mostrar a frente?

  • leitor

    Aparece por inteiro mas até agora as fotos do interior só mostraram o volante e a ignição.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email