Europa Hatches Hyundai

Novo Hyundai i20 tem visual revelado antes do lançamento

Novo Hyundai i20 tem visual revelado antes do lançamento

Você achou o Novo HB20 feio? Então, que tal o Novo Hyundai i20? O hatch compacto premium da marca sul-coreana teve suas imagens externas reveladas antes do lançamento, que ocorrerá no Salão de Genebra, em março.


O compacto para o mercado europeu assume um visual mais contido, menos exótico e orientado para o consumidor local, ainda bastante conservador em alguns aspectos.

Novo Hyundai i20 tem visual revelado antes do lançamento

Com um olhar nervoso, o Novo i20 vem bem mais expressivo, mas com elementos visuais menos impactantes, como os faróis trapezoidais full LED, assim como luzes diurnas em forma de “L”.

A grade é hexagonal bem ampla e sem molduras de destaque, deixando um visual mais limpo. Formas triangulares laterais, com faróis de neblina, dão um toque mais esportivo ao Novo i20. As rodas esportivas multifacetadas também ajudam na proposta jovial.

Nas laterais, vincos acentuados marcam o novo compacto, que tem vigias nas colunas C, que recebem ainda acabamento em dois tons. O vidro traseiro é envolvido por um acabamento preto e molduras aerodinâmicas, mas as lanternas deixam a desejar.

Novo Hyundai i20 tem visual revelado antes do lançamento

Infelizmente, o Sensuous Sportiness deixou sua marca no conjunto ótico traseiro, que possui cortes abruptos no desenho, fazendo as lentes em formato de setas caírem pelas laterais da carroceria. As lanternas são unidas por um feixe de luz sob a vigia traseira.

O para-choque possui grandes refletores na parte inferior, além de um difusor de ar. O Novo Hyundai i20 não teve o interior mostrado. Espera-se pelo cluster digital, assim como multimídia com tela bem maior.

Novo Hyundai i20 tem visual revelado antes do lançamento

Sistemas de segurança ativos, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de faixas estarão disponíveis também.

Já na mecânica, o Novo i20 deve manter o Kappa 1.2 MPI na base de entrada, assim como o Kappa 1.0 T-GDi de 100 ou 120 cavalos, além do Kappa 1.4 T-GDi de 140 cavalos. Uma versão i20 N seria interessante com o motor Gamma 1.6 T-GDi de 203 cavalos.

Novo Hyundai i20 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • salvibr

    curso de como enfeiar um Carro, ministrado pelo equipe de desenvolvimento da Hyundai!!

    • hinotory O

      Ah, mas o estagiário já está melhorando.

      • millemiglia

        Para o estagiário melhorar mais falta ele arrumar a lateral da lanterna traseira.

  • Feliphe Santos

    Mais aceitável que nosso HB20, seria mais aceito aqui. Mas esse visual da lanterna vista lateralmente está terrível

    • Robinho

      foi exatamente o que pensei.

      • LL

        frente ok
        lateral ok
        lanterna…

    • konnyaro

      A nova linha de design a ser seguida implica em ter que de inserir um par de bumerangues nas lanternas traseiras, e fazer o designer ter que se virar para conseguir isso sem deixar o carro horrível. Só que na maioria das vezes não consegue… Ou seja, é hora de partir para outra linha de design e abandonar essa barca furada da “esportividade sensual”, que para mim não tem nada de sensual e muito menos de esportivo, e é a causa principal da Hyundai fazer carros feios atualmente.

    • Josimar Genm Tavares

      Mais aceitável sim, porém sequer chega à aceitável em comparação a carros comuns. Até o feioso e manco do Yaris fica bonito perto dele.

  • Maycon Farias

    28463678534685339× mais bonito que o HB20.

  • Leonardo Carneiro

    A dianteira ficou realmente muito bonita, mas a traseira não foi do meu agrado. Anos luz melhor que nosso HB20. O facelift tem que chegar com menos de 1 ano para o HB20.

  • Jackson

    Acho que a Hyundai Brasileira tentou adaptar um estilo moderno numa carroceria antiga. A Peugeot fez isso com o 207, e deu naquilo. Agora a Hyundai faz a mesma coisa, e a resposta está a olhos vistos.

    • Eu acho que o estilo moderno deles não casa com nenhuma carroceria rsrsrs.
      Esse aí até que deu tempo de corrigir.

      • Gran RS 78

        Casa sim, é só ver o novíssimo Sonata, que ficou maravilhoso, inclusive ganhou o prêmio de melhor design do ano.

        • É questão de gosto. Eu acho o novo Sonata no mínimo “excêntrico”, pra não dizer estranho. Não é tão feio como o HB20 ou o novo Creta, mas é bem pior que os anteriores.

  • El Gato!

    Frente: “Olha! Que bacana! Podiam ter feito o HB20 bonito assim.”

    Traseira: “AAARRRGGGHHH MEUS OLHOOOOOOS!”

    • itmrn

      essa foi exatamente a minha reação agora

  • Oyashiro

    Incrível como conseguiram caprichar tanto na frente e cagar tanto na traseira. As lanternas
    deveriam estar mais para cima. No mais, design bem mais acertado que o HB20.

  • Fernando Peixoto

    se n for pra cagar na traseira a hyundai 2019/20 nem desenha carro

  • oscar.fr

    Achei a traseira bonita, o problema, me parece, está na lateral, com a janela espia e o perfil das lanternas. Me parece mais um carro do nível de um Skoda Fabia ou Seat Ibiza, modelos de entrada, que os queridinhos do mercado europeu de compactos (208, Clio, Polo)

  • Alessandro Marques

    Gente o que deu na Hyundai pra achar que as lanternas invertidas que ela produz são lindas ?

  • José Oswaldo Pedrosa

    Para os designers do mundo todo, o New Fiesta da Ford deve ter sido mesmo um marco. Ele não sai da cabeça desses caras!!

    • Robinho

      não diria que é um marco, mas o New Fiesta realmente é muito bonito, lembro da apresentação do conceitoo “Verve”, no salão do automóvel, que carro lindo!

      • José Oswaldo Pedrosa

        Realmente, um carro lindo, mas, chega, cansou, já deu!! Está na hora de mudar o conceito. Essa frente bicudinha com a grade em colmeia, a bundinha saliente, empinadinha no estilo “station wagon”, isso tem que mudar (no meu modo de ver, é claro!!). Praticamente todos os lançamentos de carros com motorização 1.0 atuais parecem “filhotes” do New Fiesta!

  • Saraiva

    Suspeito que esse azul que me fez ter maior simpatia. Mas cada vez que revejo a matéria me parece mais feio com o tempo

  • th!nk.t4nk

    Se for pra pegar carro popular na Europa, é mais negócio ir no novo i10 de uma vez, que ficou mais bonito e é mais barato.

  • Natán Barreto

    Esse deveria ser o HB20. Essa lanterna traseira da a sensação que o carro tá derretendo, mas ainda assim melhor que o brasileiro

  • RPM

    Um tapa na cara do consumidor Brasileiro

  • Valteir

    Com o preço da gasosa, o mais importante é que seja realmente econômico.

    E preparem o bolso, com o desmonte que está acontecendo, em breve lançamento, gasolina 10 reais, diesel 7 reais.

    Já pensou se lançassem um carrinho que fizesse 30 km/l de álcool.

    • Desmonte foi o que a corrupção fez com esse país nos governos anteriores. Só sendo muito ladrão pra conseguir quase quebrar uma petroleira.

      • LL

        Agora tudo gente boa… hahahahahahahaha

        • Vc pode até não gostar do governo atual, eu tenho as minhas reservas quanto ao numero de asneiras pronunciadas, mas fato é que a Petrobrás saiu de prejuízos absurdos para lucro.

        • Dario Lemos

          A visão que o brasileiro tem da figura de um presidente é errada, este é apenas uma “peça da engrenagem” e, mesmo tendo algumas boas intenções não há como cumprí-las/realizá-las já que depende de um congresso pois vivemos em um regime “democratico”. E o que esperar deste congresso? Nada!

          • oscar.fr

            Instala uma ditadura então, foi ótimo a última vez que isso aconteceu, o Brasil não foi abandonada pelos ditadores com uma inflação incontrável, uma dívida astronômica e um modelo econômico furado. Vai dar certo, sim.

  • André Luis Versiani

    A frente está top, a traseira feia porém melhor que a do HB20 olhando por trás, agora lateralmente, sem comentários…Hyundai está errando a mão neste desenhos.

  • Willie Cicci

    A frente até vai, Ok, agora essa traseira tá cabeça a cabeça com a do HB20 em esquisitisse/feiura.

  • awatenor

    aff

  • Yuri Lima

    Frente e lateral estão mais bem acertadas que o HB20, mas a traseira tem as lanternas muito baixas como o nosso.

  • Felipe Alves

    Se eu tivesse o dinheiro…ummm

    Não compraria kkk

  • Caulazaro

    Kiorrrorrr… achei mais feio que o novo HB20

  • Retrato do Papai

    bem melhor que o nosso HorrendousBoy20

  • Piston head

    I20: Dianteira ok, lateral mais ou menos e traseira feia.
    HB20: Dianteira mais ou menos, lateral mais ou menos e traseira feia.

    Quase equilibra a balança, no final.

    Obs.: Pior que um 4 portas sem maçanetas traseiras, somente um 4 portas com maçanetas desalinhadas.

  • Rafael Neves

    Cara mandem demitir URGENTEMENTE todo o departamento de Design putz que porcaria!!!!

  • Jhonattan Da Silva Machado

    Lateral/janelas à la Fiat’s anos 90, leia-se Tipo, Punto italiano…

  • Josimar Genm Tavares

    De lado é feio, e por trás parece que tá de lado.

  • Jeff_ A_N

    De que fonte os designers da Hyundai andam bebendo?? não sei qual é mais feio o nosso HB20 ou esse i20 ae

  • brunlai

    Meus olhos derreteram junto com essas lanternas!

  • Rodrigo

    Perto do HB20 esse daí deu aula de design.

  • Rick Wakeman

    O desenho é moderno. E isso pode estranhar para alguns, mas se o desenho for proporcional, essa “estranheza” vai reduzindo e as pessoas passam a aceitar e até gostar do carro. Mas eu não gostei desse farol, parece muito “bicudo” e cria um desequilíbrio na forma da parte frontal.

  • A-MG

    Parece aqueles desenhos que fazemos com maior capricho no começo e da preguiça no final.

  • Luciano Gonzaga

    Melhor que o enxertado do Brasil, mas que este aí parece uma releitura do A1…ah parece….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email