_Destaque Hatches Hyundai Lançamentos

Novo Hyundai i30 2017 é revelado com motores turbo e câmbio de dupla embreagem

hyundai i30 2017 1

A terceira geração do Hyundai i30 acaba de ser revelada. O Novo i30 2017 foi totalmente renovado, sendo concebido, desenvolvido, testado e fabricado na Europa, para acirrar a briga com os demais modelos da categoria no velho-continente (leia-se Ford Focus, Renault Megane, Opel Astra e Volkswagen Golf). A novidade será atração da montadora sul-coreana no Salão de Paris, que acontece em outubro.

O design do Novo i30 2017, assinado por Peter Schreyer (a Kia e a Hyundai fazem parte do mesmo grupo), se alinha com a identidade visual dos carros mais recentes da Hyundai. A dianteira do modelo é marcada pela grade hexagonal com moldura em alumínio e também pelos faróis angulosos, além do para-choque com formato agressivo. Há ainda vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada e lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

hyundai i30 2017 3

Por dentro, de acordo com a fabricante, o hatch ficou mais refinado e traz ainda novos equipamentos, como o sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e recursos de comunicação, navegação e conectividade, o que inclui o Apple CarPlay e Android Auto. Há também itens como sistema de som premium, volante multifuncional com aquecimento, câmera de ré e teto solar panorâmico.

A lista de equipamentos do Novo Hyundai i30 2017 inclui ainda alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro inteligente, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego, aviso de saída de faixa, farol alto automático, limitador de velocidade, sistema de frenagem de emergência, alerta de fadiga, entre outros.

hyundai i30 2017 8

O Novo i30 2017 também está maior. São 4.340 mm de comprimento (40 mm a mais), 1.795 mm de largura (15 mm a mais) e 1.455 mm de altura (15 mm a menos), com distância de entre-eixos de 2.650 mm. No porta-malas, há capacidade para 395 litros, podendo chegar a 1.301 l com os bancos traseiros rebatidos. O carro recebeu ainda novos aços de alta resistência (ocupando 56% da carroceria) reduzindo seu peso em 28 quilos, chegando a 1.316 kg, e aumentando a rigidez do chassi em 22%.

Entre os motores, o destaque vai para o 1.4 litro T-GDI (turbo com injeção direta) a gasolina, que consegue entregar 140 cavalos de potência e 24,7 kgfm, que trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir velocidade máxima de 210 km/h. Há também o 1.0 T-GDI, com 120 cv e 17,3 kgfm e o 1.4 litro aspirado de 100 cv e 13,6 kgfm, ambos com câmbio manual.

Do lado das unidades a diesel, a lista inclui um 1.6 litro de 95 cv e 28,5 kgfm, 110 cv e 28,5 kgfm e 136 cv e 30,6 kgfm, todos com opção de transmissão automatizada.

Galeria de fotos do Novo Hyundai i30 2017





  • Desenho genérico, se não for agressivo nos preços, não fará cócegas em Golf, Focus e 308 europeus.
    Já no Brasil…chegará custando R$ 90k o básico, pq é “o melhor hatch do mundo”.

    • adrielmenezes

      E o completo por 140 tendo menos equipamentos do que o que é vendido lá fora

      • Edson Fernandes

        Isso se duas gerações não conviverem sendo vendido juntas por aqui.

        • Bruno Costa

          Muito provável, isso se não vier só o 1.4 aspirado, afinal de contas, o que esperar da marca do Veloster?

          • Franco da Silva

            Simples: o 1.6 de sempre

          • Edson Fernandes

            Duvido. Ele virá com um 1.4 downsizing ou colocarão esses motores 1.8 e 2.0 mesmo.

            • Rodrigo Pasini

              Se não optarem pelo motor turbo, dificilmente ele venderá alguma coisa, as outras já estarão com motores turbo, só a ford das 4 grandes que ainda não apresentou o focus turbinado.

              • Edson Fernandes

                Bem Rodrigo, olhando que começaram a vender um i30 2.0 de primeira geração e substituiram por um motor 1.6 bem aquem do desempenho esperado… duvido que seria diferente agora.

                É capaz de começarem no 1.8 e ofertar como de topo a versão 2.0. Para o Brasil fica estranho mesmo.

      • Robinho

        mas é the best car of the world…kkkk

      • DTF

        Exato.

    • Robinho

      parece que tentaram pegar um pouco do design do tres que vc citou e juntou tudo, pra mim ficou horrível.

      • Não digo horrível, mas não tem impacto algum. Parece que projetaram ele 5 anos atrás e só lançaram agora com a grade nova.

    • Franco da Silva

      Muito genérico!
      Se trocar o logo, poderia ser de qlq marca..

      • Gustavo73

        A dianteira encaixa perfeitamente nis Volvo.

        • Ricardo Rangel Lirio

          Foi exatamento o que pensei quando o ví.
          Essa porção plástica do parachoques acima da grade é Volvo puro.

      • CharlesAle

        Sim..È uma salada de desenho de outros carros..

      • Paulo Reis

        Na verdade é para trocar o logo com a peugeot, new 308. Numa foto lado a lado até a linha da sintura esta nas mesmas medidas, contorno do capo com parabrisa, parece o mesmo carro.

    • Cesar Oliveira

      O atual é mais bonito, mais agressivo. Depois de surpreender o mercado os carros da Hyundai e da Kia estão ficando chatos, além de trocarem de geração muito rapidamente. O interior é bom pelo menos.

    • Ⓜ️arcelo

      O interior matou a pau, mas o design externo, perde para o antigo.

  • FFSB

    Hyundai Golf. Muito sóbrio, mas legal. Deve ser um baita carro.

  • Carlos Costa

    De cara esse interior me remeteu um pouco ao do Peugeot 208…volante, console central, multimidia, etc. O que me chama a atenção é que há bem pouco tempo atrás, a Hyundai fazia seus carros com curvas arrojadas e agressivas…agora está passando a adotar linhas sobrias que remetem um pouco com VW, BMW, Audi e Mercedes. Pelo menos é o que estou notando neste novo i30.

  • Edson Fernandes

    Que curiosidade… antes poderia ser um lançamentoaguardand como foi a segunda geração a esperar que seria um custo x beneficio igual da primeira geração e de repente vimos um carro super simples com muitos detalhes piorados frente ao de primeira geração (Que mal comparando só merecia um refinamento de suspensão e um cambio automatico de 6 marchas no motor 2.0).

    E agora essa terceira geração deixa aquele aspecto de mais um no mercado que vai vir super caro porque o CAOA cobra o que a KIA acha justo (ou seja, carissimo). Para carros com pouco conteudo e muito caro.

  • Diogo Oliveira

    Ficou bem bonito, embora eu ainda prefira o da geração atual. Só estranhei essa traseira ficou meio estranha…

  • Louis

    Gostei do estilo da traseira mais “alongada”, parecendo quase um SW, acho que atenderia uma familia pequena. O “problema” será o preço…

  • Lucas086

    Todo ano a Hyundai mexe no i30, e vão me crucificar, mas prefiro o atual, não gostei desse, não achei a frente conversando com a traseira.

    • Robinho

      concordo contigo, prefiro o atual.

    • Pedro Henrique Ramos

      Eu ainda assim prefiro o da primeira geração que veio pra cá, pelo menos o design era diferente do resto…

      Fora o preço sendo mais “justo”

      • Lucas086

        Gostava da primeira geração manual, pq o automática bebe muito e anda pouco, e também não gostava da suspensão.

    • CanalhaRS

      O atual é lindíssimo, por dentro e por fora. Já esse novo é sem graça.

      • Lucas086

        Também acho, a Hyundai está regredindo nos carros, vide o Elantra, também prefiro o que vende aqui no Brasil.

    • Gustavo73

      Nem e tifo ano, a última geração chegou aqui pouco antes do Focus mk3 e Golf VII e ambos já sofreram alterações ou sofrerão em breve. Mas ficou genérico demais.

      • Lucas086

        Ano passado teve facilift do modelo que tinha chegado em 2014. Seem falar da motorização que mudou de 1.6 para 1.8 em 1 ano. Elantra mesma coisa, todo ano muda alguma coisa.

        • Gustavo73

          A segunda geração é lançada em 2012 (Frankfurt 2011) e chega no Brasil em 2013 recebe um facelift e 2015 e teremos a próxima geração chegando ao mercado no ano que vêm. Já a troca re motores se deve à uma tentativa de mudar um erro ao lançar aqui só na versão 1.6 já que antes era só 2.0. Se tivessem sifo espertos já teriam lançado com a 1.6 TGDi antes da chegada do Golf VII.

    • XandeeM

      Achei ridículo.

  • Robinho

    nossa, que carro feio.

  • rodpe

    Natimorto.

  • Lucas Lima

    Foi Só eu ou alguém mais sentiu um ar de gambiarra nesse design? Frente de Subaru WRX, lateral de Golf, uma traseira que lembra o novo Cruze hatch 2017 e o interior do novo Fiat tipo hatch.

    • th!nk.t4nk

      Ficou medonho. Mal dá pra acreditar que a Hyundai tenha aprovado esse design.

      • Ander33x

        Esse Peter S. acho que deveria se aposentar. Tá literalmente “kgndo” no estilo da marca.
        A geração “escultura fluída” é e sempre foi mais bonita.
        Uma pena os CEOs “cegos” da empresa deixarem essa mula (o Peter) desenhar os carros.

        • Flying Like a Bird

          O Peter é o CEO! Kk

          • Ander33x

            Mas é apenas um deles correto, e os demais, baixam a cabeça?

            • Ernesto

              Apenas um deles? Você sabe o que é CEO na hierarquia de uma empresa?

              • Ander33x

                Só pra finalizar…

                O CEO está mais voltado ao planejamento e objetivos estratégicos de
                médio e longo prazo.

                Enquanto o presidente é o responsável pelo operacional e tático da empresa.

                É o CEO o responsável por implementar as decisões do conselho, porque ele responde diretamente ao Chairman.

  • Souza Souza

    simplificando 308 europeu

  • G.Alonso

    Interior ficou bem bonito.

  • zeh

    ….feio, perdeu a personalidade..sem falar das influências da audi ou cópias ??ah! é o Peter….

  • BrPb

    Vendo totalmente de frente ou de traseira, ficou ok. Os outros ângulos ficaram bem estranhos.

  • Adriano Cardoso

    Por dentro parece um carro da fiat

  • Raimundo A.

    Pensei que era um novo Peugeot. Perdeu a personalidade das anteriores essa nova geração. Se a anterior era mais alemã, a atual ficou francesa.

  • CanalhaRS

    O painel ficou muito bonito, mas por fora ficou sem personalidade alguma, parece uma cópia barata de Golf. Uma pena o que a marca coreana anda fazendo com seus desenhos.

  • Natán Barreto

    Ficou genérico, feio e envelhecido

  • mjprio

    Achei sem graça… parece o 308 europeu que por sinal, assim como o i30 perdeu o desenho rebsucado de suas linhas nos modelos atuais e virou algo sem personalidade

  • truco

    essa unificacao de design da kia com a hyundai .. nao esta fazendo bem.
    Era bem mais interessante qnd cada uma tenha sua caracteristica. Essa traseira esta muito KIA.

  • Tosoobservando

    Virou um Golf da Hyundai, gostei, mais anabolizado.

  • Fabão Rocky

    Porque os novos hatches agora estão vindo c/ traseira tão feia e sem graça? Principalmente os hatches médios.

  • DTF

    A Hyundai se perdeu no design….copia discarada do 308 europeu….pelo menos o interior saiu do conservadorismo dos novos Elantra e cia…

  • Tomtilt

    Traseira grotesca e a sensação de se olhar pra ele como um todo é de um déjà vu, vários carros, tanto de outras marcas quanto da própria Huyndai, em um só. Como pode uma marca se perder tanto, se dentro da própria casa tem outra que faz carros belíssimos, como a Kia? Não entendo.

  • Gustavo73

    A Hyundai parecia estar indo em um direção na questão de identidade visual e derepente ficou genérica. A traseira principalmente a queda do teto me lembra o 308 europeu, a frente principalmente a parte superior que engloba a grade e tem uma inclinação me lembra os Volvo. Não ficou ruim, mas não é marcante e nem tem relação com a identidade visual do modelo.

  • Jad Bal Ja

    Essa nova gradezona da Hyundai ao invés de dar personalidade aos carros da marca esta tendo efeito contrario, ficou parecendo uma copia de algo já visto… um déjà vu em forma de carro. Ficou muito forçada em um carro cujo resto do desenho é bem genérico.

  • CharlesAle

    Não tem, jeito, asiáticos copiam carros que são sucesso, isso não muda nunca..Mas pelo menos ficou bonito..Agora, vindo com câmbio à la powershift(dupla embreagem). Vai mostrando que a dupla embreagem é a tendência no mercado mundial…

    • Gustavo73

      A atual geração já tem DCT em alguns mercados europeus.

  • Filipo

    Para mim ficou muito feio!
    Evoluiram no interior mas involuiram e muito no desenho externo. Que pena!

  • Ander33x

    VirgemSantaMaria…

    puta carro feio, é sério que esse é o novo i30.

    minha nossa!

  • Roxxton

    Por dentro eu gostei!!!
    Por fora ficou com visual de “perua” e bem genérico!!!!

  • Marcos Drawer

    Na minha opinião o design piorou. Parece que compartilha base com o Peugeot 308 (outro que piorou o desenho em relação ao antecessor.) com traseira de Sportage 2015. Quanto a tecnologia e conteúdo, claro que sempre há melhorias e correções (o painel é bonito, mas nada revolucionário), mas eu escolheria Cruze hatch ou Opel Astra.

  • Rodrigo

    Ficou muito bonito, principalmente o interior. já não deve mais ser chamado de HBvintão.

  • Ricardo Timm de Souza

    Parece demais com o 308 francês.

  • Marco Aurelio

    Ainda prefiro o 308

  • Dimitri Diegoli

    Uma mistura de várias carros:

    Dianteira de Peugeot;
    Traseira da BMW 120;
    Conta-giros e velocímetro de VW…

  • Yuri Lima

    Ele faz uma referência clara ao primeiro I30 (vendido aqui entre 2009/2012, acho).
    A frente é dele todinha, e a traseira remete ao, até então, “atual”. Mais ou menos como a Opel fez com o Astra atual, que resgata a frente do Astra do final dos anos 90 na referência dianteira.
    O primeiro foi líder de vendas no Brasil. Pena o segundo ter sido um fiasco. Primeiro por ter vindo caríssima e com um motor 1.6 inadequado ao seu porte, fez os seus compradores e antigos donos migrarem para outros veículos, diante do”retrocesso” do 2.0 140cv para o 1.6 126cv.

    Fora que a concorrência chegou oferecendo mais pelo mesmo preço. O Golf veio com o 1.4T 140cv e a Ford com o 2.0DI 178cv. Espero que esse resgate o sucesso que foi o primeiro I30.

  • Marquinhos

    Essa remodelação não agradou, tenho a percepção que não houve evolução no carro. Com certeza não irá afetar em aumento de vendas.

  • Peugeot 308, és tu?!

  • Renato Dias

    308 fazendo escola.

  • Hadson Nobre

    i30 bebeu muita água da fonte do 308 europeu.



Send this to friend