Europa Hatches Hyundai Salões do Automóvel

Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais

hyundai-i30-camuflado-1-700x374 Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais

O Novo Hyundai i30 apareceu camuflado, mas não em fotos de paparazzi na Europa. Tratam-se de imagens oficiais divulgadas pela montadora sul-coreana. O modelo será apresentado nos próximos dias no Salão de Paris.

hyundai-i30-camuflado-2-700x461 Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais

Esta nova geração do hatch médio da Hyundai terá um estilo mais europeu, notadamente mais alemão. Com faróis dotados de LEDs diurnos, assim como projetores e lanternas também de LED, o Novo i30 terá uma plataforma mais leve e rígida, mais equilibrada para enfrentar Golf, Focus, 308 e Astra, por exemplo.

hyundai-i30-camuflado-3-700x481 Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais

Sabe-se que fará uso de motor 1.0 T-GDI de 100 ou 120 cv, bem como 1.2 de 75 ou 84 cv. Dependendo do mercado, haverá também um 1.4 T-GDI de 100 cv, além dos diesel CRDi 1.1 e 1.4, respectivamente com 75 e 90 cv. Mas, o suprassumo será a versão N, esportiva que pode chegar a 300 cv.

hyundai-i30-camuflado-4-700x487 Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais



  • Efulefante

    1.0 T-GDI de 100 ou 120 cv
    1.4 T-GDI de 100 cv
    ??

    • ACELERANDO

      É que o 1.0 é CAOA.

    • Gabriel M. Vieira

      Os melhores motores…. do MUNDO!

      • Alexandre

        Essa piada é sensa… Nunca sairam “de linha”. kkkkk

    • vicegag

      Oito ou oitocentos, o segundo mais potente com só 120cv, e o mais potente com 300cv, deveria ter um meio termo aí para o porte do carro.

  • Lobo

    Meu pai teve o da primeira geração que chegou no brasil e o carro era muito bom.
    Pena que a CAÔ-A queimou o filme dos seus carros.

    • ViniciusVS

      Aqui na região Hyundai era “modinha” pagavam mais caro na cor branca, pagavam caro em Tucson com interior dos anos 90 e vendia muito.

      Quando chegou o HB20 parece que o povão perdeu o encanto pela marca. I30, Elantra, Tucson começaram a sumir e HB20 branco apareceu que nem mato, tinha um em cada esquina.

      • Edson Fernandes

        Não é que perdeu o encanto… o HB20 chegou depois do i30 (mais novo e 1.6) e todos os modleos já tinham sua versão atualizada. O que mais vendia pela CAOA eram os Tucson e ix35 e o HB20 pelo preço, obviamente se tornou atrativo por tudo que oferecia.

        Lembrando que a Hyundai quando começou a vender era super agressiva em preço e conteudo dos carros perto dos rivais.

        • Thiago

          Exato, Edson. Houve um salto no preço dos carros da Hyundai, principalmente por conta do IPI majorado. Antes dele todos os Hyundai eram importados, quando então começaram a nacionalizar parte da frota. Sabemos que as montadoras investem na nacionalização e percebem que continuam a vender e podem lucrar bem mais, então o preço permanece.

          Quem não lembra do i30 custando R$ 50 mil, Azera a R$ 80 mil. Não tem comparação com os preços de hoje. O HB20 já em versões intermediárias custa mais que os i30 da época e é muito menos carro.

          Quando adquiri o meu, em meados de 2012, havia rumores sobre quando a nova geração iria chegar, se mudaria de nome como nos EUA (Elantra GT), que o maquinário poderia ser trazido para o Brasil e mantido em produção como a velha Tucson (acho que essa teria sido uma estratégia excelente). Acabou que depenaram o carro (motor 1.6 de 122cv, suspensão por barras de torção, entre outros) e o preço surreal para 2013, por volta de R$ 75 mil.

          • Tosoobservando

            Inovar Auto acaba em 2017, agora com a saida de Dilma e do PT, quem sabe acabem com esse protecionismo bobo e voltemos a ser competitivos.

            • nbj

              Não acredito nisso. Mas, de todo caso, que Deus te ouça!

          • Edson Fernandes

            E o mais curioso é que queriam colocar uma central multimidia (não tão multimidia assim) como efeito de diferença e reserva para a versão de R$85000 “com tudo” que seria desejado.

            E o mais interessante é que esse modelo 1.6 poderia custar na epoca tranquilamente R$55000 que o mercado aceitaria e compraria (eu mesmo olharia). Mas ainda bem que isso não aconteceu porque considero que tenho um carro superior.

    • Tosoobservando

      Pq ele custava 49.900, mesmo importado, e era mais moderno que todos os concorrentes a epoca. Ah, mas isso foi antes de 2011, do IPI majorado pra importados e do Inovar Auto.

  • Tosoobservando

    Esse segmento no Breijl morreu…

    • Zoran Borut

      Se alguma montadora lançar uma versão de seus hatches médios com os equipamentos essenciais atualmente (ar, trio elétrico, CMM e sensores de estacionamento que até Mobi está vindo com essa coisa, povo não sabe mais viver sem isso) e um bom câmbio automático com preço bem abaixo dos 70 mil, certamente irá vender.

      • nbj

        Infelizmente 70 mil é preço de compacto “premium” agora.

      • Tosoobservando

        Nenhuma montadora iria se arriscar.

    • CanalhaRS

      Morreu por ganância das próprias montadoras.

  • CanalhaRS

    Vai ser o melhor Hatch do muuunnndo!!!
    Para o Brasil vira na “incrível” versão 1.0 3 cil com “espetaculares” 100 cv e acabamento superior a Rolls Royce. E o precinho dentro do segmento: apenas R$ 150 mil!!!


Send this to friend