Ford Hatches Hyundai

Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

novo-focus-vs-novo-i30-4-620x335 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

Lançado na Europa em 2007 e estreado no mercado brasileiro em abril de 2009, o Hyundai I30 logo mostrou ao que veio. Oferecido em versão manual de 5 marchas ou automática de 4 marchas, era um hatch elegante, recheado de equipamentos de série e contava com um bom motor 2.0 16V DOHC CVVT que rendia 145 cv de potência, além de atraentes preços que começavam na casa dos 50 mil reais, oferecendo bom custo/benefício. Em pouco tempo, o I30 tirou a liderança do veterano Chevrolet Astra e se manteve no topo do segmento, com boas médias de 2500 carros/mês.



Já a segunda geração do Ford Focus, que estreou na Europa em 2005 (2007 nos EUA) e no Brasil 3 anos depois, chegou com o último facelift universal de 2007 que o modelo ganhou para se manter atual perante os rivais. Inicialmente, o Focus era oferecido somente com o bloco Duratec 16V HE que rendia 147 cv na versão manual e 140 cv na automática de 4 marchas. Em 2009 a Ford passou a oferecer o Focus equipado com o motor Sigma 1.6 16V flex, que rendia 112/116 cv com gasolina e etanol, respectivamente. No ano seguinte, o bloco 2.0 também adotou a tecnologia bicombustível para atender ao mercado brasileiro.

Focus e I30 lideraram as vendas do segmento hatch médio por um bom tempo, na maioria das vezes com vantagem para o coreano. Embora lançado na Europa depois do Focus, o I30 se mostrou visualmente cansado mais rápido do que seu rival, e foi alcançado e ultrapassado pelo Focus, que até hoje mantém a liderança do segmento, mesmo em geração atrasada.

novo-focus-vs-novo-i30-2-620x386 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

novo-focus-vs-novo-i30-3-620x387 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

Em 2012, a Hyundai apresentou a nova geração do I30 (Elantra GT nos EUA e Canadá) no velho-continente e, aproveitando a imagem premium que fez no Brasil, trouxe o modelo como um dos mais equipados do segmento, porém, com redução de potência e aumento de preços. O novo I30 2013 é oferecido no mercado brasileiro apenas com câmbio automático de 6 marchas e motorização 1.6 16V flex que entrega até 128 cv de potência, o mesmo que equipa os veículos HB20 1.6 e Cerato 1.6. Em outros mercados, há opção do motor 1.8 16V DOHC com Dual-CVVT, que rende até 148 cv.

A vasta lista de equipamentos do novo I30 conta com seis airbags (sétimo de joelho opcional), ESP, freio de estacionamento eletrônico, faróis HID xenon, sensores de chuva/crepuscular/estacionamento, DVD, GPS, rodas aro 17, teto panorâmico (opcional) entre outros. Os preços vão de R$ 75.000 a R$ 87.000. Assim como na geração anterior, as cores disponíveis são prata e preto.

novo-focus-vs-novo-i30-6-620x375 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

novo-focus-vs-novo-i30-7-620x372 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

A nova geração do Ford Focus foi lançada na Europa e Estados Unidos em 2011. No mercado sul-americano, será apresentada no Salão de Buenos Aires no dia 20 de junho e deve chegar ao mercado brasileiro somente no último trimestre do ano, nas versões hatch e sedan, equipadas com motor 1.6 16V Sigma com TiVCT (com duplo comando de válvulas variável) e potência superior a 130 cv, além do bloco 2.0 16V, também com duplo comando de válvulas e potência acima de 160 cv. Os motores Ecoboost não devem ser oferecidos no mercado brasileiro, pelo menos, inicialmente.

A transmissão automática de 4 marchas será aposentada para dar lugar a Powershift de dupla embreagem e seis marchas, que já equipa EcoSport e New Fiesta. Para não ficar atrás da concorrência, a Ford deve caprichar também na lista de equipamentos do novo Focus Titanium, com destaque para central multimídia MyFord Touch que está disponível no Fusion, park assist, ar digital de duas zonas, seis airbags, teto solar, sensores diversos, etc. Espera-se que os preços comecem em R$ 55.000 na versão de entrada intitulada S, que deverá trazer de série duplo airbag, trio elétrico, ar condicionado, direção elétrica, ABS, rodas de liga leve, entre outros.

novo-focus-vs-novo-i30-1-620x465 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

novo-focus-vs-novo-i30-5-620x417 Novo Hyundai I30 vs Novo Ford Focus: quem leva a melhor?

Modernos, atraentes, tecnologicos e com interiores futurísticos, Focus e I30 têm potencial de sobra para reinaren absolutos no segmento dos hatchs médios pelo próximos anos, basta a Ford e CAOA/Hyundai quererem competir no mercado. Bons produtos, ambas têm nas mãos.

Por Davi Pablos

  • Jean

    Em minha opinião o Novo Focus da um banho no I30 tanto no exterior quanto no interior. Painéis da Hyundai estão todos iguais, e esse i30 vi na rua pela primeira vez, de longe achei que fosse o HB20, não tem personalidade.

    • mmcinza

      Nem dá para comparar, por uma questão de preço mesmo.
      O Focus, partindo de R$55k vai esculachar o caro i30.

      Pelo preço, o i30 só atacará a versão mais completa do Focus, que vai continuar a ser a menos vendida….

      • FabianoBR

        E vcs acreditam mesmo que um carrão desses será vendido a partir de 55k??? Pow galera, ingenuidade demais beira ao ridiculo. Esse modelo não sai por menos de 66k facilmente. Hoje o cruze hatch 1.8 no ipi reduzido comeca em torno de 65k! O focus não será por menos que isso.

        • Pedroms14

          O mais vendido do mundo X o "melhor" do mundo

        • Focusman

          Creio que se esse carro chegar mais caro que os concorrentes não irá vender. Ele é um Ford, e Ford só vende quando está barato.

          • BrunoMulsane

            kkkkkk…Onde leu isso?

            • Focusman

              Não li isso em lugar nenhum, rs.

              O Focus atual vende bem porque tem aquela eterna promoção de 24x sem juros. Em algumas CSS vc consegue ele em até 36 sem juros.
              Quando era caro não vendia nada e todo mundo ficava chamando-o de carro injustiçado.

      • tasatanazio

        pelo preço o i30 esta disputando mercado é versoes de entrada do novo classe A e bmw serie 1, passou longe do focus

    • Nils

      Iria de Focus também mas discordo totalmente em relação ao design. O i30 é mais bonito e mais moderno que Focus mas perde em custo/benefício, CAOA nos enganando com esse preço do i30. Mas se ambos fosse o mesmo preço acho que muita gente iria de i30 mesmo com 20cv a menos

      • BrunoMulsane

        Bom, em matéria de design vai de gosto. O focus me parece mais robusto e imponente perto do i30. A traseira do coreano ficou bem feinha e sem sal. Não é original.

    • emerson_ss

      Banho que está mais para uma surra no lombo do i30. A Hyundai viajou na maionese com o preço dessa geração nova. Não tem nem como fazer comparativo mais.

      • blindzector

        preço e motor… colocou um tanquinho colormaq no lugar do 2.0 para mim foi uma das piores mancadas… e o valor absurdo, se ao menos o i30 de entrada tivesse o 1.6 ai acho qe a conversa seria diferente!

    • FeraSX

      Vi hoje o I30 pela primeira vez, e só percebi que não era o HB20 quando vi o nome na traseira… de longe é igualzinho, só de perto que dá pra ver que é maior.

      • Rennê

        Concordo, e outra para manutenção do I-30 passei quase 1 anos esperando uma porra de um mangote e quando chegou veio errado, a hinday tem que rever esses conceitos senão vai perder mercado estou pensando seriamente em mudar pra outro carro.

    • Painel por painel o do Focus é uma porcaria em usabilidade com aqueles botões do centroda dashboard todos expremidos e na diagonal. Não dá pra ler nada, ainda mais em movimento, fora os tamanhos que são minúsculos e muito juntos, pra piorar…

      No mais, Kia cee`d superior.

      • BrunoMulsane

        Porcaria são esses ching- lings. Painel parece de celurares foston. tudo azul. Ford é ford!! E.U.A, não ching-ling

    • PeriJR

      Concordo plenamente, eu vi um HB20 de longe aqui no estacionamento do condomínio com umas rodas diferentes e pensei, "ó, compraram um i30 novo" =/

    • thgramos

      Na verdade o HB20 que copiou o i30 :D

  • canino_preto

    Focus europeu, sem dúvida…se for o argentino, na dúvida, um empate.

    • XEi2009

      O i30 ficou muito bonito, mas a combinação preço+motor vai matar esse carro. Iria de Focus com certeza!

      • Paulo_T

        mesmo se tivessem os mesmos equipamentos e motor, pelo mesmo preço, iria de focus sem pensar…

  • Marcos Rodrigo

    Otimos carros, so essa frente do novo focus ta meio estranha, mais tirando isso tem tudo pra se da bem nesse seguimento.

  • acorreia

    Só uma peqquena observação: a segunda geração do Focus não desembarcou nos EUA. O que eles fizeram foi pegar a plataforma da primeira geração e criar um produto só para o mercado americano.

    • vicegag

      Ué, confundiram os EUA com Brasil???

    • Brunobrasil

      Bizarro, a propósito. Tinha um design medonho. Bem na cara que era uma gambiarra.

    • Focusman

      Fiz essa observação mais abaixo também.

      O Ford Focus de segunda geração não desembarcou nos EUA. O primeiro modelo lançado em 2004 era muito feio e sem graça. Quando consertaram o carro, ele já era antigo para ser lançado no mercado americano.

  • vini_B

    O Focus com certeza, não vou desprezar o i30 até porque ele é muito bonito e atual, só peca mesmo no motor e preços, se não estivesse a comando da CAOA (e com um motor 1.8 ou 2.0) acho que a briga ficaria mais equilibrada.

  • fschulz84

    Dois bons produtos… Mas o Focus pra mim ainda é mais carro… Comportamento dinâmico e a direção muito prazeirosa do Focus sempre me cativaram, tanto que já tive um.

    O i30 antigo tinha atributos para brigar fortemente com o Focus, mas o novo, pelo menos aqui no Brasil, não tem sentido algum pra mim.

    Hyundai ainda apela no emocional por aqui, pois virou sinônimo de status.

    • Juniorfillingam

      Status de trouxa para quem "ler sobre carros" !!
      para quem não ler sobre o assunto só compra, não há pq julgar as pessoas. Eles apenas foram enganado, em achar q I30 vai passar na frente de carros 1.6 pelado ou menos pesado ou carros como NF e 208 etc.

      • Focusman

        Na Europa Hyundai é carro de Romeno ou de imigrante ilegal. Ford é carro de entusiasta. Estranho esse mundo que vivemos né?

    • BrunoMulsane

      Nossa, um ching-ling de status!!

  • willyaugusto

    Sério? Isso é uma enquete ou só uma tentativa de demonstrar a Ford as oportunidades que ela desperdiça no Brasil?

  • alex

    eu duvido q comece com preço de 55,000!!!no minimo 60,000!!

  • luiz

    Meus sonhos de consumo. Em 2009 comprei um Focus 2.0 Duratec, e em 2011 um I30, que tenho até hoje. Dois ótimos carros. Na nova versão vou de FOCUS de novo, mas tem que ser 2.0

  • Juniorfillingam

    Focus 100% se vier com preço justo, se não ficar louca igual a Hyundai.

    • Focusman

      E existe preço justo ? rs

  • lucca

    Uma coisa que ninguém atenta é que nessa nova geração o i30 não só perdeu potência como um dos principais diferenciais em relação a categoria e que o deixava em pé de igualdade com o Focus: a suspensão traseira multilink.
    Quem gosta do prazer de uma suspensão independente agora só vai contar com o Focus e possivelmente com o futuro Golf VII.

    • fschulz84

      Exato… E a multilink faz uma diferença absurda…

      Eu sai de um Focus pra um Mégane (sem multilink), a diferença de estabilidade é enorme! :(

      • radiobrasilcombr

        Mesma coisa eu senti qdo troquei um Vectra B pelo C…

        • JonathanAbud

          Senti a mesma coisa quando troquei do B para o C. Voltei para o Focus e hoje sou mais feliz, principalmente quando faço uma curva com o Focus!

    • daryl

      "a suspensão traseira multilink. " Falou tudo.

    • Fernando

      TODO CIVIC TEM SUSPENSÃO TRASEIRA MULTILINK . Isso é mais um diferencial em relação aos outros sedans médios ….

    • dallebu

      Engraçado isso, a pessoa pensa que não muda nada, quando na verdade muda bastante!
      Mas o que muda mesmo não é o fato de ser Multilink mas é o fato de ser independente.
      Eu tenho um modesto Uno Mille ano 2000, que tem suspensão independente nas 4 rodas, e na BR quando tem uma série de remendos na pista que pegam apenas um lado do veículo ele continua meio que inabalável, enquanto que na Saveiro Cross 2013 e Honda Fiat 2012 que costumo andar nas mesmas condições a bunda do carro parece que fica meio "sambando", você sente algo estranho e indesejável, coisa que com meu Uno não acontece!!

    • blindzector

      Nao acho qe o Golf venha Multilink, vide o Jetta… qe o mais simples tem akele braço vei ridiculo tirando todo tesao e conforto do carro! :(

      • Gustavo73

        O Jetta não usa a mesma plataforma do Golf VII logo não dá para ter certeza…

        • blindzector

          Sim, eu sei, meu comentario foi mais para

          " Se com o Jetta mais simples, eles nao deixaram a suspenção, peço apenas para permanecer nas versoes mais basicas uma suspensão independente…

          • Gustavo73

            Entendi, e infelizmente temos que esperar. Porque tudo é possível.
            "Gato escaldado tem medo de agua fria"

  • bruno

    se tivesse um motor melhor e um preço atraente era líderde vendas porquê design ele tem e muito

  • Galt

    Único ruinday que consideraria comprar é o Azera, mas num preço na casa dos 90.000 reais. Do jeito que tá, ruinday só na coréia mesmo. E nos EUA, onde é posicionado corretamente.

  • bilharinho

    Ambos são excelentes. Acredito que nas versões 1.6 a briga será bem acirrada. Na questão dos desenhos, na parte exterior ambos são bonitos mas no interior eu gostei mais do i30. Achei as linhas mais limpas e agradáveis.

    • anderson_sp

      Briga acirrada ??? se o i30 mais básico custa R$ 75 mil e um Focus básico possa partir dos R$ 60 mil, são R$ 15 mil de diferença, não vejo nada de briga acirrada aí.

  • andrevidigal

    a Ford virou expert em meter a pata nos seus lançamentos por aqui, aprendeu quando o grupo CAOA a representava no nordeste.

  • anderson_sp

    Focus ever ! R$ 87 mil em um coreano 1.6 só aqui mesmo.

    • duhehe

      e vendeu 629 unidades em abril. é muita gente ignorante ! senhor Deus !

      • John

        Mas devem estar contando os modelos antigos tb não?

        • carDebate

          sim estão contando os modelos antigos porem não deve ter muitas unidades do modelo antigo ainda em estoque

  • PeriJR

    O i30 lógico, pq é melhor que bmw, audi, ferrari, lamborghini, dassault, boeing…

    • danilloacosta

      kkkkkkk

      • rattrap587

        BWAHAHAHAHAHAHAHA!!! Melhor que o caça blackbird dos X-Men!!!

        • rpasini1

          Melhor até que o batmóvel.

          • emerson_ss

            Melhor que a Enterprise (Star Trek).

    • Hik

      Boa!
      Eu também nunca fui de Ford, mas entre os dois modelos não tem nem o que comentar.
      A CAOA perdeu a noção.

      • Rennê

        E nem vá meu filho, tive um Fiesta paguei quase outro só com revisão.

    • blindzector

      Nasa … airbus… e ai vai … e ateh melhor qe deus!

    • Gustavo73

      Pô já que é para pegar pesado é melhor que o March…
      <img src="http://www.tvserrazul.com/views/programas/16.jpg"&gt;

    • Carroceiro84

      HUAHUAHUAHUAHUA

      Rapaz, até hoje vejo propaganda do i30 no jornal dizendo que esse superior que BMW Seire 1 e VW Golf VII só porque o chefão da VW reparou que não fazia barulho a regulagem de altura do volante! Eles botam QR CODE e tudo no jornal pra ver esse bendito vídeo RSRSRS
      CARAMBA! A melhor regulagem do volante do MUNDO! Motor ? Design ? Acabamento ? Preço ? Não importa! O que interessa é não fazer barulhinho pra ajustar volante
      KKKKK

  • luizcrjr

    Chega logo focus….é coisa linda!

  • LHortega

    Não faz essas comparações senão a Ford lê e vai querer jogar o mesmo preço do i30. =/

  • fkas

    Acho que não vou falar mais do desempenho do novo I30 porque já entendi a estratégia de mercado da CAOA: Ela quer aproveitar o sucesso do SONATA e lançou o SONECA…
    Infame…

  • David3500

    Focus com certeza, mesmo sendo argentino, acho que os carros da Hyundai estão ficando muito iguais um do outro, o I30 está muito parecido com o HB20 só que maior e visual que por passagem já não é mais tão inovador assim, está cansando rapidamente e por cima de tudo o preço que é absurdo para um carro 1.6.

    • Ricardo Rangel…

      É o contrário! O Hb20 que copia o i30 que foi lançado antes…

  • MuriloSoares

    Focus!!!!!!!!!!!!!

  • Viníciusk

    Ford Focus sem precisar pensar duas vezes. Mais bonito por dentro e por fora, mecânica mais acertada, confiável, com menos problemas de peças em caso de algum defeito, proavelmente mais potente aqui no Brasil do que o pocotó 1.6 da Hyundai e muito provavelmente bem mais barato que o coreano.

    Enfim, essa é minha opinião. Mas reconheço que o I30 é um ótimo carro. O único problema é esse motor 1.6 e principalmente o preço absurdamente alto.

  • GNews

    Focus, Cruze S6 e Golf.

    Alguns anos luz depois o i30.

  • Magnão

    Quiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mané i30 o caramba!!!!!!!!Da nem pro cheiro . . . . . .

  • duhehe

    Design do i30 com a mecanica do Focus ! ai fica lindo !

  • luiz

    Vou de Focus 2.0

  • Briga lá fora: quem é o melhor!!!

    Briga no Brasil: quem é o menos pior…

  • Johnny

    Eu prefiro o Novo Ford Focus.
    Já estou enjoado desse visual "escultura fluida" dos carros da Hyundai.
    Além do fato de terem um preço altíssimo e os cavalos serem CAOA.

  • Tiago_Beneditto

    Focus Europeu que vai ser lançado aqui no ano que vem, a Hyundai deu um tiro no pé I ao importar o novo I 30 com motor do Vagaloster 1.6, o I 30 nada mais
    é do que um HBZÃO hehehe, mas eu ainda prefiro o Cruze SPORT 6.

  • rodrigobertoldo

    Visualmente o i30 é mais bonito, esse Focus não me desceu, acho que o próprio Fiesta é bem mais bonito. Mas a mecânica dele tem um histórico de excelência, e o acabamento interno é bastante bonito. Eu já tive um Focus Hatch (2006) e foi o carro que mais deixou saudade. Fico com o Focus.

  • danilloacosta

    A resposta é óbvia, nem preciso comentar

  • netovski

    Se o i30kdeágio fosse vendido pelo preço real dele (45-50k), seria páreo duro pro Focus.

    Pelos preços de tomate que a Hyundai e a Caoa vem praticando no Brasil, Focus sem dúvida. É um carro que puxa o preço dos concorrentes pra baixo.

  • Bruno

    Vou de fusca que eu tenho aqui em casa !!!!!!!

  • Murilo

    O cara tem que ser MUITO (o que você quiser aqui) para aceitar pagar APENAS por beleza, design, sofisticação.Clientes Hyundai. Apenas pagar a aparência e ir de acordo com a MODA. MODA é o que se repete. Isso vem da matemática. Nao das revistas de famosos.To cansado de ver as coisas se repetirem por aqui. Por isso eu tenho ORGULHO em dizer que eu sei que eu faço a diferença. Se você, alienado, nao gostou…
    Me processe !
    Eu continuo indo pelo lado da SEGURANÇA, da MODERNIDADE, da QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO.

    • mdscom

      Olha, eu não sou fã da Hyundai, tanto que estou comprando um New Fiesta. Mas sinceramente, acho que a Hyundai não é só beleza e design não, os carros tem qualidade. Já conversei com pelo menos 4 proprietários de carros Hyundai (i30, Tucson, Azera e HB20) e todos estavam bem satisfeitos com seus carros. Em geral, quem fala mal da Hyundai nunca teve um, nem ao menos conversou com algum proprietário, fala mal apenas por que os outros falam mal, ou seja, por que está na MODA, como você mesmo citou, MODA é o que se repete.

  • Lexus GS300

    Tenho que concordar que o Ford Focus é bem mais belo que o I30.

  • ctnmartins

    Mais voto pro Focus, desde que venha abaixo dos 60k, na versão inicial.

  • dudupruvinelli

    Nem um, nem outro. Pra mim, o focus tem um visual muito poluído, tanto no exterior quanto no interior (assim como os ds4 e ds5) e o i30… o i30 é bonito, mas eu simpatizo mais com o golf 7.

    • Vanleon

      Relato de um apzeiro

      • Murilo

        Fãs "AS AUTO" chorando em 3, 2, 1 …

        • Murilo

          leia-se assalto

    • BrunoMulsane

      Golf!! Carro excelente, mas perto do novo focus parece carro da década passada.

  • Fernando

    Focus sem pensar! Ainda mais com um interior desses…

  • rattrap587

    Focus dá um piau fácil nesse novo i-30. E fim de papo.

  • Tiago_Beneditto

    Que mania idiota de a Hyundai achar que seus carros são melhores que BMW e Mercedes, KKKK

  • psn

    Um carro precisa ter equilíbrio entre preço, equipamentos, segurança etc. Pagar 75 mil na versão de entrada de um carro 1.6 que anda menos do que Uno 1.4 é de doer…

  • CharlesAle

    Vou com Focus sem sombra e dúvida,a liderança mundial em vendas não é a toa………

  • HumbertoRR

    Focus europeu, argentino, chinês… de qualquer forma!

  • Stark

    Focus At tem 140cv ?? Isso mesmo?

    • fschulz84

      O atual Duratec se não me engano é 143/147cvs (gasolina/etanol).

    • Vanleon

      Agora acho que terá comando de válvula variável e ganhará um pouco mais de potência, assim como aconteceu com o motor sigma…

  • leandro_sylvio

    Hoje eu tenho um "old" I30 com multilink e motor 2.0, hoje seria a nova geração do Focus, golf7, ou partiria pra um sedã médio japonês.

  • ricardopbarros

    Não sou fã da traseira do Focus, mas como jamais pagaria 75 mil reais em um i30 1.6, e lendo reviews positivos do Focus, fico claramente com o Ford.
    Mas como no Brasil carro é definido pelo preço, aguardemos. Mas quase certeza que a Ford não vai ser tão nonsense como a Hyundai foi. Chuto 59k na versão de entrada do Focus.

    • Moe

      Realmente a traseira deste Focus não me agrada.

  • Nascimento

    Vai depender muito do preço que o Focus irá chegar.
    Pq se vier competindo em preço com o I30, vou continuar preferindo o Cruze …
    O I30 é lindo , mas o preço do carro é ridiculo e esse motor nao vale nunca esse preço.

  • DanielPiccoli

    aluguei um i30 nos USA semana passada… devolvi o carro com 2 dias e peguei um focus… serio, nao tem o que comparar, o FOCUS destroi esse koreano.

    nao tem como comparar qualidade de acabamento… esse i30 é totalmente plastico vagabundo por dentro, nada de soft-touch, porta fininha, vc mal tem espaço p apoiar o braço na porta com a janela fechada, me senti dentro de um CELTA… quem ja andou de focus e viu o quao robusto é o carro por dentro sabe o que eu to falando…

    FOCUS sem pensar 2x…

    • canino_preto

      E vc acha que esse Focus hermano terá o acabamento do americano? Mire no exemplo do New Fiesta brazuca Titanium e terá uma idéia do que vem por aí…

  • Paschoalpca

    Focus. O i30 é ridicularmente caro.

  • John

    Daqui a um ano esse i30 TOP estará custando 72k e o básico vão parar de vender e o Elantra 2.0 vai p/ 83k esperem só, é fato.

  • marcos

    São por causa desses elogios e colocando o focus nas alturas, que teremos preços absurdos, podem esperar.

  • marcos

    Como disse companheiro acima, ruindai só azera, mas com opreço de esta agora não da mais, e ruindai nos EUA é carro de entrada para os americanos.

  • Bruno

    Volto a repetir prefiro o o Fiat Oggy !!!!!!!!!!!!

  • Leandro1978

    Se chegar realmente a R$ 55 mil (tenho minhas dúvidas), Focus, com certeza. A diferença de R$ 20 mil entre eles é muito significativa. Mas acho que o novo Focus deve chegar em algo em torno dos R$ 65 mil, ainda assim, mais interessante que o Hyundai. Mas parece que um certo VW vem aí…rs…

    • blindzector

      SE o VW vier com as mesmas caracteristicas qe o europeu, ( suspenção, essas coisas assim ) e um modelo TSI… os manolos e fanboys agradecem o Golf vir um GOLF… a nao um golf ano 2014 modelo 2002… ¬¬

      Mas o Focus… vai dar trabalho

  • EduardoHaddad

    do jeito que os preços estão subindo, e os carros não estão melhorando (motor e suspenção)
    o jeito eh ficar com meu i30 2.0 por um bom tempo.
    Aparentemente só o focus (dependendo do preço) vai ser a salvação para eu ficar no segmento hatch médio.
    do jeito que ta, de médio só vai dar pra pegar compacto "premium", e olhe lá!

  • madsauro

    Acho que o i30 só ganha na estética mesmo. Pq no preço e na motorização o focus dá um baile.

    • BrunoMulsane

      Questão de opinião. Esse i30 esta sem personalidade e não transmite a robustez queo focus transmite.

  • FeraSX

    Se for pelo mesmo preço:

    10 X 0 pro Focus

    Pelos preços CAOA:

    100000 X 0 pro Focus

    • Vanleon

      Em relação a que? só se o placar for contado apenas em design e msm assim não é todos que acham o hiunday mais lindo…

  • Neanderthal_Man

    Acho que veremos primeiro um gol do Lucas no PSG do que esse Focus hatch a venda em ccs Ford. Eita montadora lerda que não está nem aí para o consumidor. Se bobear o Focus hatch só aparecerá por aqui em 2014… Não duvidem. Já Focus ST acho que nunca.

  • pumagtb

    Entre esses dois sem duvida nenhuma o Focus, no placar final ficou assim: 1000….X 0 para o Ford Focus, campeão indiscultivelmente. Mas carro Hatch se chama Golf com esse não tem pra ninguem.

    • BrunoMulsane

      O focus é mais carro que o vw, ja tive os dois modelos. A suspensão e dirigibilidade do ford não tem pra nenhum do segmento.

  • blindzector

    Focus… sem sombra de duvidas, tirando o Lancer, ele foi o meu melhor carro qe ja tive… e tenho eternas saudades dele! :(

  • MercedesSqn

    A Hyundai desistiu de vender o i30 novo no Brasil ao colocar HB20 a 55 sendo quase impossivel termos novamente i30 a 55 como ha alguns (poucos) anos atras…

  • dimape

    tenho um focus titanium 2.0 e pretendo troca-lo por outro focus no futuro. carro muito confortável. sempre que dou carona a alguém elogiam muito a suspensão e o rolar macio. como foi notado por outro leitor, o i30 perdeu a suspensão traseira multilink. Espero que a ford melhore o acabamento das portas, vira e mexe aparece um grilinho chato

  • serpentarius

    Se vier por R$ 55.000,00 mesmo eu quero um!!!!!!!!

  • Filipe_GTS

    Comparar com focus europeu nao vale.
    O que temos hoje no mercado, i30 x focus, nao sobra nem migalhas do velho focus.
    O i30 e muito bonito, solido, silencioso, equipadissimo, moderno, ao passo que o focus ja esta beem atrasado, seja em design quanto mecanica, sobretudo o cambio. Ja foi referencia, como golf, mas ficou na memoria.
    Preco? Sao outros 500…

  • 72007998

    vou de focus, agora quando que a ford vai de focus… a fanpage da ford promovendo o focus velho, hoje estavam falando do teto solar… tá tenso.

  • Felipe00Reis

    ford wins

    • zeuslinux

      Fatality !

  • djeletro

    Deveriam comparar o focus europeu com i30 europeu, ja que o new focus ainda não chegou ao brasil e não sabemos quais equipamentos e motor ele terá por aqui e nem preço.

  • MichelLopesAL

    Acho que estão falando muito sem saber o preço do novo focus, aliás, não sabem nem quando chega!
    De qualquer forma, o i30 tem o pior custo x benefício do mercado atualmente (no segmento dos médios).

  • Nei

    i30 com esse motorzinho 1.6 por R$ 76mil? Vá se catar!

    • marciorosendo

      Lamentável mesmo.

  • Sr. Eber, não precisa nem fazer as contas. Deu FOCUS de goleada.

  • Luiz

    Por isso é que pagamos preço de ouro em carros aqui no Brasil, 90% de bitolados achando que pagar 55k num carro desses é lucro,… Esse carro deveria custar no máximo 30k aqui no Brasil, mas como tem trouxa que paga, que mal tem né?

  • marciotb13

    O design externo do I30 é infinitamente melhor que o do Focus, pena que nestes preços absurdos praticados atualmente, vai micar, com certeza.

    • BrunoMulsane

      No seu gosto. Eu detesto esses desenhos exagerados da marca ching ling. O focus é mais robusto e com certeza um melhor produto!

  • fabioalisson

    Focus bota esse HB20tão no chinelo. Vou de Focus sem pensar 2 vezes.

    Discordo da matéria que diz que i30 vai dominar o segmento. Na minha opinião, até o Cruze Sport6 é melhor que i30, ou melhor HB20tão.

  • CanalhaRS

    Se os dois custassem a mesma coisa seria um bom combate, mas com i30 começando 75 mil não tem nem graça….é focus na cabeça!!!

  • Focusman

    Amigos, consertem por favor o texto : o Focus de segunda geração não vendido nos Eua.

    Lá teve um Focus geração 1,75.

    Abraços!

  • Focusman

    Como eu comenteri em um outro post.

    Acho que a Hyundai está tentando matar a operação da CAOA.

    Imagino que o pessoal da CAOA queira importar as versões mais interessantes dos carros vendidos aqui, pois sabe que o consumidor ira paga-las.

    Pelo volume que os carros podem alcançar em vendas por aqui, seria fácil montar motores 2.0 no Veloster e no i30.

    Imaginem que na década de 90 onde o frete era muito mais caro e validações de projeto eram muito mais complexas existiam coisas do tipo:

    Carroceria do Kadett GSI ia para Italia para ser transformada em Conversível e voltava para ser montada no Brasil
    Motores GM 2.0 iam para a Europa para serem montados em Astra. Depois os carros embarcavam para o Brasil
    Motor 1.4 turbo da Fiat vinha da Italia para ser montado no Uno no Brasil.

    Porque a Hyundai não poderia montar motores 2.0 da Tucson no I30 e no Veloster?

  • MercedesSqn

    O Focus vai custar 70.000 de entrada. Se vier. A onda agora é vender compacto premium a preço de hatch médio. Vender hatch médio "barato" dá dinheiro mas vender compacto premium caro dá muito mais…

    • marciorosendo

      Creio de deve ter umas versões mais em conta, o que não quer dizer que vão ser as versões mais vendidas. Agora pra se ter um FOCUS com os mesmo equipamentos do New Fiesta Titanium, no mínimo vair ser a versão 2.0 e com uns mimos a mais. que ai, realemente chega nos 70k. Concordo com você que os compactos premium estÃO na cara do povo.

  • Claitonp

    Vi os dois na Europa no final e a julgar pela aparência, prefiro o Focus. Vi tbm a station Focus e linda.

  • macaense

    i30 super faturadíssimo, e ficou idêntico ao HB20, que em termos de beleza não me cativa, fora que a Hyundai é uma pilantragem total. Se pudesse ($$$) eu iria de Focus sem dúvidas.

  • Mascarado

    Esse ruimquedoy é feio +

  • JNeto

    O novo Focus parece bem promissor… o prazer em dirigir com certeza é melhor pelo acerto mecânico… A Hyundai parece que só vende um carro, aí tem sedã, compacto, hatch, e salva-se o azera, menos o preço… hyundai == mico, a garantia deles é uma piada, basta procurar no google e reclameaqui.com.br … nao sou contra a hyundai, mas ELES MESMOS sao a propria piada pelos precos e pos-venda… a FORD tem seus defeitos, mas ainda é muito superior aos coreanos… COMO EU QUERIA ver o novo golf destruindo coracoes com um projeto moderno, top e preço realístico … ia esquentar a briga a forçá-los a oferecer produtos melhores sem subir o preço tanto…

  • Edson

    Nenhum dos 2, o Cruze S6 dá um banho, e é mais barato!

    • BrunoMulsane

      kkkk… Cruzes tem de nascer de novo para ser melhor que o focus. O atual ja é um produto superior (basta andar) imagine este novo modelo.

    • marciorosendo

      Cruze é um bom carro, mas creio a mecânicamente e construtivamente , o FOCUS é superior. Design é de cada um. Acho que o FoCUS titanium deve ficar no preço do cruze LTZ, ou um pouco mais caro mesmo.

  • mdscom

    Como de costume, o pessoal aqui do NA sempre otimista demais quanto aos preços. Duvido que esse focus vai partir de 55k, iria brigar com o NF Titanium e não acho que a Ford queira isso. Mas deixando de lado o preço, acho o i30 mais bonito por fora, já o interior prefiro o do focus.

    • marciorosendo

      Se empobrecerem o acabamento (acho difícil por ser um médio) e nível de equipamentos, que ocorreu no new fiesta, acho 55k coerente com a política de mercado nacional. Semelhante o 308. Deve ocorrer o ágio de lançamento, mas o preço deve ficar nisso, mas com certeza o mix de vendas não deve ser da versão de entrada.

  • BrunoMulsane

    Não tem o que comparar… Ford é mais carro em todos os sentidos do que qualquer coreano ching-ling. Esse design do i30 ficou extremamente enjoativo, assim como o hb20 ( Não aguento mais ver este pequeno ching-ling). Enfim, o focus é mais bonito, transmite solidez e mais qualidade, tanto no seu interior quanto exterior. Mecanicamente nem precisa falar… Focus, o melhor hatch do mundo!!

    • marciorosendo

      Bruno , o HB20 um bom POPULAR. Como você disse , já esta mesmo enjoando esse design, cansa mesmo. O que não concordo é dizer que ele possui consjunto mecânico(tecnológico) do nível de compactos "premium', como new fiesta , punto, 208….. A única coisa que esta no nível é o preço e o bom isolamento acustico.

  • Marquinhos

    Novo Focus 70×7. Hyundai i30 está muito caro e com motor de HB20 não dá;

  • W_Costa

    Ótima comparação, só reforça que o Focus é muito mais carro, não os vi ao vivo, mas pelas fotos da pra ter uma boa noção de que o i30 mais parece um brinquedo comparado ao novo Focus, em todos quesitos, Focus tem "pedigree" rsrsrsr…., quis dizer tradição, porte, presença, além dos quesitos, qualidade e construtividade, enfim, provavelmente ainda será mais em $conta$ que esse Hyundai, que lembra uma versão crescida do do HB20, e a Hyundai insiste em vendê-lo com motor 1.6, sendo que o anterior era sempre 2.0 (mas que lucro hein??) faltavam alegar (como se escuta muito hoje) que foi pensando no meio ambiente esse "downsizing" e que ainda tem potência semelhante ao antigo 2.0, assim como alguns alienados justificam o uso de Etanol…

  • marciorosendo

    O I30 é um carro bom , de boa construção, tem um motor eficiente, utiliza materiais mais leves e resistentes, cambio de 6 marchas bem escalonado. Falar que o carro é ruim, não concordo. Mas o FOCUS tem um Conjunto mecânico mais aperfeiçoado que o Hyundai. Com relação a preço, ai realmente a hyundai quiz explorar demais o "emocional" das pessoas. Creio que o Focus deve chegar a partir de 60 mil, isso se já tiver incorporado desde a versão básica, os controles de estabilidade e tração. Se não tiver esses sistemas, deve ser lançado por 55k mesmo.

  • marciorosendo

    O 1.8 do Elantra já seria suficiente pra o povo não reclamar demais.

  • Marcio Luiz

    O FOCUS é mais carro do que o i30, em todos os sentidos. Na verdade, dentre as marcas "normais", o FOCUS não tem concorrente direto…ele sempre esteve acima dos outros, que na verdade sempre competiram pela segunda posição. O FOCUS tem uma Engenharia bem mais refinada do que seus rivais.

  • rafael_lavareze

    Meu primo tem um i30 desse novo aí. Ah não, é HB20 o dele, rs

    Ford Focus disparado na minha opinião.

  • fabio martins

    hiundai é marca di chiclete. quem é ela pra bater com a ford, o focus sempre ganho do i30 ainda mais esse modelo novo humilho o i 30 da china

  • Igor Fiuza

    Focus! Que sempre foi lindo e excelente.

  • rodrigo

    e por isso que o ford focus lidera o segmento a tempos, olha so o banho de preferencia da galeram abraços a todos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend