Novo Hyundai Tucson chega ao Uruguai, mas Brasil aguarda

Novo Hyundai Tucson chega ao Uruguai, mas Brasil aguarda

O Novo Hyundai Tucson chegou ao Mercosul, mas não aos maiores mercados e sim no Uruguai, sendo uma porta sempre aberta aos lançamentos estrangeiros. O SUV da marca coreana chega com preço elevadíssimo: US$ 51.990 ou R$ 273,1 mil!

Ele chega com motor Smartstream G1.6 T, que entrega 180 cavalos a 5.500 rpm e 26,9 kgfm entre 1.500 rpm e 4.500 rpm. Ele vem com uma caixa de dupla embreagem com sete marchas, com tração dianteira.

Novo Hyundai Tucson chega ao Uruguai, mas Brasil aguarda

Oferecido nas versões Safe e Limited, o Novo Tucson vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e com final de 180 km/h. Pensando 1.463 kg, o SUV mantém a suspensão traseira tipo multilink.

De série, o Novo Tucson apresenta faróis de LED, luzes diurnas em LED e lanternas em LED, bem como rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 235/60 R18.

Além disso, disponibiliza ar-condicionado dual zone, direção elétrica, modos de condução, multimídia com tela de oito polegadas, projeção de Google Android Auto e Apple CarPlay, assim como cluster digital com tela de 10,25 polegadas e reprodução de câmera de ponto cego.

Novo Hyundai Tucson chega ao Uruguai, mas Brasil aguarda

Bem recheado, vem ainda com seis airbags, bancos em couro, freio de estacionamento eletrônico, retrovisor eletrocrômico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento.

Na versão Limited, vem com faróis full LED, rodas de liga leve aro 19 polegadas, ajuste elétrico do banco do passageiro, teto solar panorâmico, sistema de som Bose, monitoramento em 360 graus, banco do motorista com duas memórias, entre outros.

Novo Hyundai Tucson chega ao Uruguai, mas Brasil aguarda

Por aqui, o Novo Tucson ainda é aguardado. Com a recente batalha entre CAOA e Hyundai, vencida pela importadora, o SUV pode ter atrasado, mas ele certamente chegará até 2022, podendo ser igualmente produzido no Brasil.

Aqui, a geração anterior é feita pela CAOA com motor Gamma 1.6 TGDi de 177 cavalos e câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Tal como as duas anteriores (o ix35 continua em linha), a nova geração não tem motivo para chegar importada.

Hyundai Tucson 2022 – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog Uruguai]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.