_Destaque China Crossovers JAC Motors Segredos-Flagras SUVs

Novo JAC S7 tem primeiras imagens sem camuflagem reveladas

novo-jac-s7-china-1

Este é o visual exterior do Novo JAC S7, o maior SUV da marca chinesa, que agora tem as primeiras imagens do modelo definitivo. O projeto não é recente, tendo seu desenho e protótipo sido criados junto com o JAC S5, que no Brasil é vendido como T6.

Com espaço para até sete pessoas, o Novo JAC S7 mede 4,80 m de comprimento e 2,80 m de entre eixos, segundo fontes chinesas. Vendido sob a linha Refine, o utilitário esportivo apresenta um visual interessante.

Na frente, os faróis apresentam projetor único com repetidores de direção e LEDs diurnos integrados. Os faróis de neblina têm lentes triangulares. A grade ainda mantém a boca hexagonal como dos demais modelos, mas com a parte superior integrada ao conjunto ótico.

novo-jac-s7-china-2

A pintura de cor azul em contraste com o preto brilhante da parte superior – onde é fixado o novo logotipo da JAC – é separada por um friso cromado que envolve toda a grade. Frisos internos têm o mesmo acabamento.

Nas laterais, frisos cromados nas janelas, maçanetas com frisos de mesma tonalidade e rodas de liga leve com desenho sóbrio, criam um visual elegante. No teto, barras longitudinais. Provavelmente tem teto solar panorâmico, embora não seja visto nas fotos.

novo-jac-s7-china-3

Na traseira, o desenho é encorpado e robusto, tendo lanternas de LED pequenas e com desenho agressivo. Elas são unidas por uma barra cromada. Note que a tampa é totalmente envolvente, cobrindo toda a superfície superior da traseira, assim como no Audi Q3, por exemplo.

Por conta disso, as lanternas são embutidas na tampa do porta-malas. Há um defletor de ar na parte superior e um para-choque com friso cromado e luzes de neblina que lembram as do SUV alemão. Duas saídas de escape cromadas são integradas ao protetor, mas não é possível ver se o cano de descarga de gases realmente sai do conjunto.

jac-s7-7

Novo JAC S7 – Interior

O Novo JAC S7 parece bem adequado por fora, sem exageros característicos dos carros chineses, talvez exceto pelo desenho da grade. No entanto, se lembrarmos da Lexus, até que esta parece bem comportada.

Mas é por dentro que o Novo JAC S7 deve surpreender. Neste conjunto de imagens o habitáculo não foi divulgado, mas fotos de flagras anteriores, mostram um conjunto interno voltado essencialmente para uma impressão de luxo.

Painéis e portas apresentam uma tonalidade diferente – no caso das fotos é vermelha – e chama atenção os difusores de ar circulares metalizados, assim como as maçanetas e detalhes das portas. Não é possível observar a multimídia, mas o que realmente se destaca é o painel de instrumentos digital, que no carro flagrado estava desligado.

jac-s7-8

No flagrante, o Novo JAC S7 aparece ainda com volante antigo “by GM”. Já o console central apresenta porta-copos duplo e um conjunto de alavanca de câmbio e comandos de tração e controles do veículo muito semelhante ao visto em modelos da Chrysler.

A parte superior do painel e portas são pretos, assim como as colunas e teto. Provavelmente o revestimento é emborrachado nos dois primeiros, tendo em vista que esse tipo de material é visto na JAC desde o lançamento do J5. Ou seja, o ambiente será mesmo para impressionar, ficando a qualidade a conferir.

novo-jac-s7-china-4

Novo JAC S7 – Motor e transmissão

A mídia chinesa fala em motor 2.0 Turbo para o Novo JAC S7. Este pode ser o mesmo usado pelo S5 (T6), que já foi avaliado pelo NA em versão chinesa. O propulsor entrega 163 ou 176 cv, além de transmissão de dupla embreagem com sete marchas.

Caso venha a ser vendido no Brasil, o motor 2.0 Flex atual, que entrega até 155 cv, não será suficiente para dar uma performance adequada ao Novo JAC S7, que provavelmente aqui seria chamado de T7. Então, a alternativa seria usar o mesmo propulsor da van T8, o 2.0 Turbo com 176 cv, mas devidamente equipado com transmissão automática ou de dupla embreagem.

Preço? Atualmente o T6 está sendo vendido entre R$ 68.990 e R$ 74.990. Um Novo JAC T7 no mercado nacional e com sete lugares, dotado ainda de motor 2.0 Turbo, câmbio automático ou DCT e com itens de conforto e segurança adicionais, não sairia por menos de R$ 99.900 na versão de acesso. Pelo porte e proposta, um valor bastante adequado para a realidade atual do mercado.







Send this to friend