*Destaque Crossovers Elétricos Jaguar Lançamentos

Novo Jaguar F-Pace SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Jaguar-F-Pace-SVR-2019-3 Novo Jaguar F-Pace SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Depois do Range Rover Sport e do Jaguar F-Type, agora é a vez do Jaguar F-Pace receber o tratamento SVR da Divisão de Veículos Especiais (SVO) da empresa britânica. A versão mais “apimentada” do crossover premium foi revelada nesta quarta-feira e chama a atenção pelo conjunto mecânico capaz de leva-lo aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos.



O motor usado no Jaguar é um 5.0 V8 supercharged, que consegue desenvolver 550 cavalos de potência e 69,4 kgfm de torque; associado ao câmbio Quickshift de oito velocidades com paddle shifts atrás do volante e tração nas quatro rodas. Ele é ainda o primeiro Jaguar a utilizar o diferencial traseiro eletrônico ativo que consegue distribuir a força para a roda com maior aderência.

Jaguar-F-Pace-SVR-2019-3 Novo Jaguar F-Pace SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s

“O F-Pace SVR oferece a condução e a agilidade que combinam com seu desempenho. Tudo desde a direção até a configuração de suspensão foi ajustado especificamente para o nosso SUV de desempenho e o resultado é um veículo que cumpre a promessa de ambos os nomes F-Pace e SVR”, disse o engenheiro-chefe da Jaguar Land Rover, Mike Cross.

Logo no visual, o Jaguar F-Pace SVR denuncia o seu temperamento mais esportivo. Há tomadas de ar mais amplas nos para-lamas dianteiros que reduzem a pressão nas caixas de roda e proporcionam resfriamento adicional enquanto otimizam a estabilidade em velocidades mais altas. A lista inclui também para-choques mais agressivos, detalhes na cor preta, moldura nas caixas de roda, capô exclusivo, spoiler traseiro, quatro ponteiras de escape, estribos laterais, entre outros.

Jaguar-F-Pace-SVR-2019-3 Novo Jaguar F-Pace SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s

Ainda entre os diferenciais, o SVR dispõe de rodas forjadas de 21 ou 22 polegadas, que são mais leves em 2,4 kg na frente e 1,7 kg atrás, além de discos de freio com 395 mm de diâmetro na dianteira e 396 mm na traseira. O sistema de escape também é 6,6 kg mais leve que o usado no F-Pace convencional.

O interior dispõe de bancos esportivos, bancos traseiros exclusivos e alavanca (ou melhor, botão) de câmbio em alumínio. A lista de equipamentos inclui sistema de entretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e conexão 4G WiFi para até oito dispositivos.

Os preços do novo Jaguar F-Pace SVR ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Jaguar F-Pace SVR 2019

COMPARTILHAR:
  • Gustavo Baeta

    Sem dúvidas o mais belo do seguimento..

    • Eduardo Andrade

      Disparado o mais bonito, esses suv cupe dos concorrentes, pra mim não cola, SUV bonito de verdade é o tradicional como esse F-Pace

  • Lucas086

    Esse carro é muito bonito

  • FFSB

    Agora sim! :-) Visual esportivo com a elegância característica da marca, e um interior digno de Jaguar.

  • Ricardo Blume

    A cor azul do modelo da primeira foto é linda!

  • IPZ.4

    Caracas, a Jaguar está com uma ótima safra de carros bonitos, pqp.

  • CanalhaRS

    Um show a parte essa versão, mas vai custar 1 milhão aqui, tá louco…

  • Bruno Silva

    Esse carro é muito bonito, mas nunca curti seu interior. Esse aí parece estar bem melhor (só mudando detalhes), creio que em uma reestilização possa estender para outras versões também.

  • Catucadao

    Belo carro

  • Augusto

    Eu já gostava das versões civilizadas, imagina essa ai!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email