Ecologia Jaguar Sedãs

Novo Jaguar XF Diesel S é revelado, tem 275 cavalos e faz 17,7 km/l

jaguar-xf-diesel-s-1 Novo Jaguar XF Diesel S é revelado, tem 275 cavalos e faz 17,7 km/l







O Jaguar XF Diesel S é revelado, e seus detalhes são interessantes. Ele tem desempenho de esportivo, acelerando de 0-100 em 5,9 segundos. Ao mesmo tempo que acelera bem rápido, ele tem consumo melhor que de carro 1.0. Faz uma média de 17,7 km/l em percurso que inclui cidade e estrada.

Seu novo motor é chamado AJ-V6D Gen III S 3.0 diesel, e entrega 271 cavalos de potência. Ele tem dois turbos, com o maior entregando o torque e o menor dando mais potência em rotações altas. Com isso, o lag do turbo é quase que eliminado por completo.

jaguar-xf-diesel-s-2 Novo Jaguar XF Diesel S é revelado, tem 275 cavalos e faz 17,7 km/l

A velocidade máxima do novo Jaguar XF Diesel S é de 250 por hora, limitada eletronicamente. No final das contas, esse é um dos melhores motores que a Jaguar fez, entregando um funcionamento suave, bastante força e já cumprindo com as nomas de emissões EU5, despejando apenas 179 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

jaguar-xf-diesel-s-3 Novo Jaguar XF Diesel S é revelado, tem 275 cavalos e faz 17,7 km/l

Aceleração de 0-100 do modelo, feita em 5,9 segundos, é de 1,8 segundo mais rápida que o motor 2.7 gasolina da marca, e 0,8 segundo mais rápido que o motor 3.0 gasolina. A própria Jaguar cita ele como sendo um V6 com desempenho de V8.

[Fonte: Jaguar]



  • ander_smo

    qual é o torque desta belezinha?
    de 30 a 35?

    aqui no brasil, como sempre, não tem este tipo de motor disponível

  • fr_amaral

    PQP! Ia ser show andar com um carro desse a Diesel aqui!

  • tonywalker

    Os caras conseguem o melhor. Um carro que anda horrores e faz 17 Km/l… E aqui a Petrobrás perde o índice de sustentabilidade na bolsa por “desconhecer” as normas internacionais sobre o Diesel…

    Ehhhhhhhhhhhhhhh Brasil….

  • LucasGomes

    [Comentario #129489 sera citado aqui]

    Sim, concordo… Desempenho muito bom o desse carro!!
    Eu não entendo pq aki não tem carros a Diesel como na Europa, por exemplo…

  • Hyago

    como aki podia ter esses carros a Diesel, ia ser muito bom msm

  • LFSP2

    [Comentario #129508 sera citado aqui]

    Por causa da Petrobosta, que pelo fato do petróleo brasileiro ser um óleo pesado, tem de importar boa parte do diesel consumido aqui(o diesel necessita de óleos leves), temendo uma escalada no consumo de diesel, é proibido carros de passeio com este combustível, que diga-se de passagem, é muito bom um motor diesel com sua mescla de economia e torque.

  • lucasferreira

    Caro LucasGomes, só há um motivo, porém com alguns nomes e ai vão eles: safadeza,canalhice,cara-de-pau,picaretagem,politicagem e etc…

    Pra o nosso “excelente” código de transito pra um veiculo poder rodar com motor diesel tem que cumprir pelo menos 1 dessas exigências

    1° – Possuir tracção em todas as rodas, com marcha reduzida,ou seja ser 4×4 6×6 1000×1000 epor ai vai.mas só isso não basta, tem que possuir marcha reduzida.

    2° – Ter capacidade de carga de 1000kilos em diante.

    UM VIVA AO NOSSO CÓDIGO DE TRANSITO!!!!:batman::clapp:

    È nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileiro!!!!! :pao:

    Eu fico sonhando com uma parati g3 com motor 2.0 diesel com 200 cv e fazendo 25,27.29,30km/l. :water:

    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ BRASILLLL!!!!!!!!!!!!

  • Kaique L. Andrade

    É de uma carro assim que o brasil precisa….

  • Fernando Eclipse

    Pessoal o código de transito brasileiro é uma *****.
    Os únicos que ganham com ele são a PETROBRÁS e os POLÍTICOS, pois a Petrobrás ela já se acha dona do país, compra os políticos e nós ficamos a ver navios.

    Eu não sei se vocês se lembram de um professor que conseguiu criar um carro movido a água, isso faz algum tempo, acho que mais de 10 anos. Esse professor foi chamado pela Petrobrás para desenvolver o seu produto e desapareceu, até hoje ouço falar que os “donos” da Petro mandou matá-lo.

    Se algum tiver alguma outra informação sobre esse caso informe aqui no site.

    Ainda bem que ouvi dizer que a petro está enfrentando uma gravissima crise financeira…. GRAÇAS A DEUS…. a gigante brasileira morrendo seria ótimo….

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #129530 sera citado aqui]

    Só vou criticar uma coisa no seu comentário (o resto eu concordo):
    Você não tem que ter vergonha de ser brasileiro, afinal, o Brasil é um pais que além de lindo, é muito invejado por outros países — um exemplo é a argentina.
    O que você tem que ter vergonha é dos governantes que que tem aqui… por que eles sim são uma vergonha, e isso não tem como negar!

  • Fernando Eclipse

    [Comentario #129539 sera citado aqui]
    Cara ser invejado pela Argentina??? Se fosse pelo menos pela Russia, eu já me sentiria feliz.kkk

    Brincadeira, uma única coisa todos reclamam do Brasil, então vá para o Iraque ve se as condições deles são melhores. Agora a única coisa ruim do Brasil é a própria população que não medem esforços de elegerem os mesmo políticos em toda eleição e ainda brigam por causa deles.

    Nessas horas que eu preferia ser Iraquiano. Lá as pessoas pelo menos tem coragem de enfrentar tudo e todos. Já no Brasil, a única coisa que as pessoas fazem é abaixar a cabeça e aceitar!

  • lucasferreira

    È verdade Kaique L. Andrade, o Brasil é lindo e o estado qual eu moro (maceio AL):heart: mais ainda:banana: (opinião minha)

    porem quando eu disse que tenho vergonha de ser brasileiro é porque assim como uma grande parte dos brasileiros o governo quer tirar vantagem de tudo, alias nesse caso petobras, montadoras, refinarias, e por ai vai….

  • A. Satur

    Isso que é tecnologia de 1° mundo

    Nossas pickup aqui do brasil de mesma cilindrada não chegam a metade dessa potência

    Ainda tem o fato de poucos poderem pagar o absurdo que cobram por elas :bate:

    Viva o BRASIL!!!:clapp: :clapp:

  • Jeff Brown

    O problema é que com certeza esse diesel seria mais caro, e os motores a diesel já são caros, imagina só esses mais avançados. Pode ser até vantajoso para quem roda muito com o carro. Para poder dissipar o valor pago a mais por um consumo menor.

  • adriano

    :clapp: :clapp:só tenho a dizer que ele lindo e mais com um motor desses ai pronto so que num Pais como o Brasil onde naum tem pista pra um carro desse ai fica meio dificil e leis que naum favorecem ah um carro desses…

  • duhs2dany

    Ja imaginaram um uno a diesel?

    A propaganda ia ser assim…

    Novo uno diesel, abasteça 1 vez a cada….. cada…. ZZzzZzZzzZ :assob:


Send this to a friend