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Novo Jaguar XF é lançado no Brasil e parte de R$ 264,7 mil

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A Jaguar anunciou nesta terça-feira, 8, a chegada da nova geração do XF no Brasil. O novo sedã estará disponível nas concessionárias até março de 2016 em três versões de acabamento: Prestige, R-Sport e S, sendo as duas primeiras equipadas com um motor 2.0 litros turbo e a última com um 3.0 supercharged de seis cilindros em “V”, o mesmo disponível para o superesportivo F-Type.

Além do visual mais moderno, o novo Jaguar XF traz como destaque uma plataforma de carroceria leve e rígida, parcial ou integralmente produzida em alumínio, tornando o modelo até 28% mais rígido que o seu antecessor. A estrutura traz ainda isolamentos duplos em pontos estratégicos, para tornar a condução mais silenciosa. O sedã tem 75% de alumínio em sua carroceria. Na suspensão, o Jaguar usa sistema Double Wishbone na dianteira e Integral Link na traseira.

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O modelo conta ainda com direção elétrica, sistema de vetorização de torque por frenagem, sistema All Surface Progress Control (que ajuda o veículo a não patinar em superfícies de baixa aderência), head-up display com tecnologia laser (de série na versão topo de linha), controle de cruzeiro adaptativo com assistência em fila (permite monitorar ainda o veículo da frente assim que o transito começa a andar novamente), frenagem autônoma de emergência, monitoramento da condição do condutor (emite alertas quando o motorista apresenta algum tipo de fadiga), entre outros.

Nas medidas, o XF 2016 cresceu 51 mm na distância entre-eixos, agora com 2.960 mm (aumentando 15 mm no espaço para as pernas, 24 mm para os joelhos e 27 mm para a cabeça dos ocupantes), enquanto o comprimento passou para 4.954 mm, uma redução de 7 mm. O novo design permitiu uma melhoria na aerodinâmica, com coeficiente de 0,26 ante 0,29 do anterior.

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Na versão de entrada, a Prestige, por R$ 264.700, o XF usa um motor 2.0 GTDi Turbo, que gera 240 cv de potência, com câmbio automático ZF de oito velocidades, capaz de levar o modelo aos 100 km/h em 7 segundos. Nos itens de série, há rodas aro 18, faróis bi xênon, teto solar panorâmico, bancos, portas e painel de instrumentos em couro, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro, navegador GPS, sistema de som Meridian, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré.

Já o R-Sport, por R$ 288.600, agrega pacote com para-choque dianteiro diferenciado, grade frontal em preto brilhante, saídas de ar com emblema R-Sport, saias laterais e aerofólio traseiro, além de bancos revestidos em couro com duas couros, pedaleiras esportivas e emblema R-Sport no volante e nas soleiras das portas.

Por fim, o S, por R$ 381.100, com motor 3.0 V6 supercharged de 380 cv, capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 5,3 s, oferece acabamento interno em fibra de carbono, soleiras em metal com emblema S, pedaleira esportiva, saias laterais com detalhes escurecidos, aerofólio traseiro na cor do carro, faróis adaptativos em full LED, rodas aro 19 com pinças de freio vermelhas, head-up display, assistente de estacionamento 360º, monitor de ponto cego e detector de trânsito em ré, Jaguar Smart Key System e o sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380W.

Galeria de fotos do Jaguar XF 2016





  • Matheus Cavalheiro

    Os equipamentos citados não existem no modelo ainda em vendas? Ele partia de R$ 199 mil. Que aumento! Acredito que foi mais para distanciar do XE que outro motivo.

  • Vicktorio Lopez

    uma duvida, esse 2.0 de 240cv é o mesmo do novo fusion? ou a cilindrada e a potencia foram apenas coincidencia mesmo?

    • rafael s morozini

      acho que e o mesmo gtdi !

    • Ramom Alencar

      é o mesmo do fusion, do jaguar xe, da evoque, da discovery sport e do focus st

    • Adrian

      Não eles são da nova linha chamada ingenium, esse motor inclusive deve ser usado no evoque mais pra frente.

      • Poperon

        Achava que era Ingenium a nova linha de motores né, mas Inssignium também é um nome legal pra motores rs

        Fica a dica aí pra Jaguar ;D

      • Marcelo Ceno Dutra

        Não, li em outro site que ele é similar ao Ecoboost da ford.

      • !Marcelo Surf!

        Aonde você viu isso? Que eu saiba somente os diesel (na europa) são equipados com os novos motores e os a gasolina ainda são Ford GTDI

  • JP_SP

    Bonito carro, mas achei o painel de instrumentos muito simples pelo valor cobrado.

    • 4lex5andro

      depende, um painel simples, com o essencial, mas com informaçao direta é ate melhor ..

      mesmo assim, parece que o quadro no centro-superior do cluster deve ser do computador de bordo ..

    • Danilo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você nunca entrou num jaguar kkkkkkkkkkkk

      • JP_SP

        Já entrei sim e foi justamente em um XF antes desse da matéria. É proibido ter opinião agora ? Compara com os cluster da Classe C, Audi A4 e etc. Acho que vc nunca entrou em nenhum desses kkk

        • Danilo

          C 180 já, mas o f-type era muito mais confortável e bem acabado que a c180 o a4 já não sei, pelos reviews que vi na internet, o acabamento nesse caso também e de primeira e superior ao trio alemão, pelo menos pra mim um ambiente mais refinado compensa linhas mais simples no interior

          • JP_SP

            Concordo, o acabamento é de outro mundo. Só reclamei do Cluster mesmo, principalmente a tela do computador de bordo que achei pequena pro padrão do carro. O computador de bordo da Touareg, por exemplo, é bem mais sofisticado.

  • Filipo

    Pagar R$ 265.000,00 num carro com desempenho de Jetta TSi? Passo..

    • rafael s morozini

      quem compra jaguar não prioriza o desempenho !

      • Filipo

        Respeito sua opinião, mas discordo.
        Quem compra Jaguar espera um desempenho superior, pois trata-se de um carro superior.
        Quando se pensa em Jaguar, pensa-se não só em luxo, mas também em comforto, desempenho e qualidade superiores. Não é um carro de marca generalista, é uma marca premium tradicional focada em luxo e desempenho.
        Isso não é um Fusion, por exemplo.

        • Danilo

          7seg é uma ótima performance para a proposta de um carro de luxo, existe uma versão que prioriza desempenho, o 2.0 não deve em nada a nenhum carro nesse quesito, se o jetta anda tanto quanto, mérito dele, não é por que um carro é mais carro que tem de andar mais, se fosse assim as mercedes E350 a diesel com 130cv na Europa não faria sentido algum

          • Filipo

            Concordo em parte, pois apesar de 7s ser um bom tempo, não é tão bom se levarmos em conta seu preço, pois seus concorrentes são em média mais baratos, e todos andam mais, como por exemplo o Audi A6 2.0 TFSI.

            • Edson Fernandes

              Ok, para isso então tem a versão S com motor 3.0 supercharged que faz o que vc quer.

              Pronto justificado a possibilidade de andar mais.

              • Filipo

                Você pelo visto não leu com atenção o que escrevi, mas falarei novamente: para mim, seu desempenho não é tão bom se levado em conta seu preço. Versão 2.0 T. Simples!

                • Edson Fernandes

                  Eu li, entendi e te respondi: Para isso tem a versão supercharged para atendeu sua necessidade de um desempenho superior. Pronto resolvido o problema.

            • dCarvalho

              Amigo, não vejo sentido nessa obsessão por potência. De mil compradores de um jaguar desses quantos usufruirão desses 7s uma vez na vida, sequer? Pouquíssimos. A maioria leva 25s para chegar aos 100km/h e ao chegar aos 120 ligam o cruise control.

              • Filipo

                O que vc diz faz sentido e é real, mas o que me refiro é quanto ao custo/benefício. Um Jaguar por este preço, espera-se mais desempenho. Não que seu desempenho seja ruim, mas pela média de desempenho e por seu preço, penso (minha opinião apenas) que este veículo, nesta versão, não vale o que se pede.

                • Romualdo Vieira

                  Usando a mesma analogia sua, um Jetta 2.0 aspirado deveria ter mais desempenho já que é caro. E para isso existe o TSI. Ou seja, o foco do XF de entrada é o luxo e status, não desempenho (que relativamente é bom).

        • rafael s morozini

          mas 240 cv já esta bom !

    • Ramom Alencar

      olha o outro comparando um jaguar com um vw kkkkkkkkkkkkk

      • Gabriel

        Vc não sabe interpretar texto?? ele comparou exclusivamente a performance e não o resto, pq de resto da um baile em vw.

        • Filipo

          Valeu, Gabriel! Aqui o que mais tem é “fãboy” ou gente que não sabe dialogar, quanto mais interpretar texto.
          E quando se tece alguma critica a um veículo, eles já veem com pedradas, pois acham que carro caro não tem seus defeitos.

  • Marcelo SR

    Carrão, mas eu não gastaria essa fortuna em um. Nem com 1 milhão de bobeira na conta bancária eu pegaria um. É a mesma coisa com tennis… Não gasto mais de R$350,00 em um. Tennis de R$700,00 ~ R$800,00 ?!? Nem bêbado eu pago isso!!!

    • dCarvalho

      Tenho um amigo que ganha R$1300,00/mês e só anda com tênis de 800 conto para cima.

  • Tosoobservando

    Mesmo sendo um Jaguar, ta muito muito caro pelo motor e pela proposta do carro.

  • Hox

    Sedã espetacular. Minha ex-chefe tem um XF 2015 branco agora, dia desses encontrei com ela e o carro é de babar.

    • dCarvalho

      Rapaz, fale não! E essas lanternas traseiras à noite? Devem ser um espetáculo..

  • Murilo Soares de O. Filho

    Pra que um carro Alemão, se temos brinquedos mais interessantes.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Não consigo enxergar diferença entre o XF e o XE.

  • Bonito, mas muito caro pelo motor de fusion que ele tem.

  • Gabriel

    Lento pra um carro de quase 300mil

  • Marcelo Ceno Dutra

    Concorrente direto da E250, e BMW 528. A jaguar vem surpreendendo de forma positiva no que tange a preço de seus veículos.

  • GPE

    Ainda mais belo! Agora esse aumento de preço me pareceu meio injustificado



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