*Featured Crossovers Jeep Segredos-Flagras

Novo Jeep brasileiro é flagrado no Nordeste – Modelo será sucessor de Compass e Liberty

novo-jeep-flagra-7-700x479 Novo Jeep brasileiro é flagrado no Nordeste - Modelo será sucessor de Compass e Liberty

Conforme o plano estratégico da FCA para a Jeep, a marca americana terá um novo modelo para substituir a dupla Compass e Liberty (Patriot). O novo crossover será feito sobre a plataforma B-Wide do grupo ítalo-americano, a mesma do Renegade. O nome pode ser tanto Compass quanto Liberty ou Patriot, dependendo do mercado.



O Novo Jeep será feito na fábrica de Goiana/PE e será maior que o Renegade. A distância entre eixos deverá ficar cerca de 10 cm a mais, a fim de oferecer mais espaço interno e assim concorrer com utilitários esportivos de porte médio. Ou seja, podemos esperar algo em torno de 2,67 m.

novo-jeep-flagra-1-700x475 Novo Jeep brasileiro é flagrado no Nordeste - Modelo será sucessor de Compass e Liberty

Com a mesma plataforma do Renegade, o Novo Jeep brasileiro terá suspensão traseira multilink e o mesmo sistema de tração nas quatro rodas por embreagem de acoplamento, feito pela GKN. A transmissão deverá ser automática com seis ou nove marchas (versão diesel) ZF 9HP.

Apesar de já estar sendo visto no Brasil, conforme você pode conferir neste flagrante do leitor Joelmar Barbosa, o Novo Jeep será fabricado também fora do país, especialmente para atender os mercados dos EUA, Europa e China. Lá fora, a motorização será diferente e compreenderá mais motores turbo. Note que o perfil é mais de crossover do que de SUV, destacando-se três modelos de rodas de liga leve.

novo-jeep-flagra-6-700x455 Novo Jeep brasileiro é flagrado no Nordeste - Modelo será sucessor de Compass e Liberty

Na Europa, o Novo Jeep deve aparecer com motores 1.4 MultiAir Turbo com 140 ou 170 cv, bem como os diesel 1.6 e 2.0 Multijet II com 120, 140 e 170 cv, respectivamente. Nos EUA, a lógica fica para os motores Tigershark 2.0 e 2.4, este último com 184 cv. Aqui, como o E.torQ 1.8 já se mostrou insuficiente para o Renegade, o mais provável é uma versão 2.0 Flex do Tigershark da Chrysler.

Agora parte da World Family, o propulsor chegou em 2013 no Compass e possui melhoramentos. Com gasolina, ele entrega 160 cv e 20,4 kgfm a partir de 4.600 rpm. Adaptado para Flex, deve ganhar um pequeno impulso em potência e torque, garantindo assim que o Novo Jeep tenha uma performance mais adequada.

novo-jeep-flagra-5-700x461 Novo Jeep brasileiro é flagrado no Nordeste - Modelo será sucessor de Compass e Liberty

Assim como o Renegade, o Novo Jeep será um carro para dois mundos, sendo o Flex com uma proposta mais urbana e dotada de tração dianteira com transmissão automática de seis marchas, enquanto o diesel aposta no off-road com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Nesse caso, podemos esperar então preços a partir de R$ 99.990 para o Flex e R$ 129.990 ou mais para o Diesel.

Galeria de fotos do Novo Jeep brasileiro:

Agradecimentos ao Joelmar Barbosa.

  • Mateusw

    Para quando será? Deve ser logo porque ao que parece a carroceria é definitiva..

    • Maycon Farias

      Também pensei assim, parece que já está pronto e só está fazendo hora até decidirem anunciar.

    • V12 for life

      Outros sites divulgaram flagras de mulas usando o Renegade esticado, mas o principal agora é a Picape Toro, esse Jeep por enquanto ainda chamado de 551 deve ser apresentado em Nova York primeiro, é só depois disso chega aos mercados.

      • Heisenberg

        A Stradão (Toro?) poderá chegar junto com o 551 por conta do motor 2.0 TigerShark (evitar o “fiasco” nas vendas como o Renegade, com alta procurar por diesel, mas com o etorq na vitrine).

        • V12 for life

          Agora a pouco li que a Toro vai atrasar e só chega no início de 2016, então é possível.

        • Marcello Caetano

          “”fiasco” nas vendas”? Você não tem olhado o emplacamento…

          • Heisenberg

            Por isso coloquei entre parêntese… pq não é bem um fiasco, mas q poderia ter um volume maior de venda (como falei no comentário anterior)

    • Leandro

      1º semestre de 2016… pode esperar.

      • ESouza

        Boto fé, pelas fotos o carro tá praticamente pronto.. Acho que a Jeep vai lançar o Compass enquanto seu nome está quente no mercado, por conta do Renegade!!

    • DiMais

      com essa camuflagem leve parece mesmo carro pronto, mas sem nada programado pareceria estranho ele chegar agora meio que do nada.
      não dá pra ser conclusivo, mas se me mostrassem só a parte traseira desse carro me falassem que é um Evoque eu até acreditaria.

      • Mateusw

        Pensei na Evoque também!

        • DiMais

          tanto a traseira propriamente dita como o perfil lateral final da carroceria lembram bastante.
          se o presidente da FCA já admitiu que pretende ter um Jeep de alto luxo mirando os Land Rover, pode ser que no andar de baixo eles também estejam se espelhando na marca britânica.
          o próprio Renegade é um tipo de Defender do novo milênio na minha opinião (e melhor que o DC100 proposto pela LR)

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Grande defeito do Renegade é que se passar numa poça de água, na versão Diesel, já era vai entrar água no motor. Estou vendo que estão surgindo algumas reclamações pela internet.

            • Lu RS

              ??? Poça e entra água no motor? Explica melhor ai brou!!

            • Marcello Caetano

              Fonte.

    • G.Alonso

      Será em Janeiro, salão de Detroit. Depois disso, aqui no Brasil.

  • V12 for life

    O site autos segredos diz que o 2.0 Tigershark terá os 160cv com 19,6 kgf/m e 167cv com os 20,4 Kgf/m, mas como ta na matéria que ele desenvolve esse torque com gasolina, a suposição inicial provavelmente está errada, e deve ser mais que isso com etanol.

    • Rafael Ribeiro

      Sabe em quantas rotações esse torque está disponível? pois achei fraco para um motor de 160cv.

      • V12 for life

        4000rpm com gasolina e 4400rpm com álcool um pouco acima do E-torque, mas o Tigershark 2.0 tem variador no comando de admissão, o E-Torq não, mas para um motor sem injeção direta ta dentro do esperado, mas essas 400rpm a mais com álcool é estranho se fosse 100 ou 200 consideraria normal.

        • G.Alonso

          Tem outros carros que não batem essa conta de 4000 para um e 4400 para outro, não me lembro, mas, se lembrar comentarei aqui, não é tão incomum.

        • Christian Sant Ana Santos

          V12, no Renegade o e-torq conta com variador de fase e como o comando é único, altera admissão e escape.

      • G.Alonso

        Corolla tem esse torque no 2.0, Duster tem também. Você acharia mais fraco ao ver o Civic com 2.0 de 155cv e 19,5 kgfm no etanol, coisa que o Tigershark tem com gasolina e em rotação inferior.

        • Gustavo73

          A questão é que esse motor estará em um carro mais pesado que os sedãs. É so ver como se sai a CRV com esse 2.0 do Civic. A 4R fala no 2.4 Tigershark nas versões mais caras desse novo Jeep.

        • th!nk.t4nk

          Pessoal, isso não importa tanto. O que interessa é o torque produzir em outras rotações. Não adianta ter 30 kgfm de torque máximo a 4000 rpm e entregar menos da metade disso em baixas rpm.

        • Rafael Ribeiro

          falo isso porque meu ecosport 2.0 de 140cv tem 19,5 de torque no álcool e 18,4 na gasolina. Por isso achei meio estranho.

  • Pipo pipo

    Gosto muito da Jeep, acho a Grand Cherokee sensacional. Está querendo aumentar sua participação em nosso mercado, não fossem os preços SURREAIS, já estaria mais desenvolvida.

    • Maycon Farias

      Bom se esse carro emplacar na categoria de SUV, então a FCA vai ter dominado nos SUV, e vai ser necessário trazer os médios da Dodge para ganhar espaço nos sedãs, porque da marca Fiat não espero mais nada além da família palio de 96.

      • V12 for life

        Depois daquela declaração sobre carros mundiais, essa realmente é melhor saída.

        • Maycon Farias

          Pois é, foi exatamente isso que me chateou. Estou surpreso como o nome Jeep se reforçou num piscar de olhos, acho que a Dodge tem prestigio também e deve dar certo. Já imaginou Charger e Dart andando pelas ruas do com aquela bela lanterna inteiriça ?

          • Eduardo Brito

            O Dart vai mudar de geração no ano que vem. Se ele for fabricado no méxico, seria um bom carro para ser vendido aqui.

  • Maycon Farias

    Levando em conta o sucesso do Renegade, podemos esperar um bom número com esse ai se for um mini Cherokee, deve ser muito bonito, me lembrou bem suavemente um Evoque em porte.

    • celso

      A FCA deve estar pretendendo vendas em torno de 1200 unidades mês.
      Caso consiga, tudo leva a crer que sim, ela terá bons dividendos com esse modelo.

    • Walter Augusto

      Qdo a hrv vende muito é o efeito novidade…..qdo renegade vende muito é sucesso de vendas… Kkkkk

      • Maycon Farias

        Olha eu acho que vc confundiu as coisas, sem dúvidas o Honda é um sucesso. Só porque não to falando dele não quer dizer nada, Ate Duster é um sucesso de vendas. Não precisa chegar e mostrar bandeira viu. Minha réplica está o máximo possível dentro do assunto da matéria, não to querendo desmerecer nenhuma outra marca.

  • Baetatrip

    Agora nao to entendendo +….
    Liberty e o anterior da Cherokee XJ “quadrada”
    Compass e categoria inferior da Cherokee….
    E vem esse carro junta o Compass + Liberty?

  • danielgermano lopesmoreira

    Estes modelos aí é definitivo ? . Pq esta muito na cara algumas coisas, se fosse aquele SEGREDO vc não sabia nem aonde ficava o emblema da marca .

    • Debraido

      Acho que devem ser carros para omologação e desenvolvimento de peças dos fabricantes locais.

      • danielgermano lopesmoreira

        Pode ser !!!.

  • Vattt

    Com versão Diesel partindo de que valor??? Por que o Compass partia dos 110 mil na versão a gasolina.

    • Rodrigo

      DIz a matéria que vai partir de 120 mil diesel e 99 mil gasolina.
      Contudo, acho difícil essa precificação. O Renegade Diesel bate a casa dos 105 mil nas formas mais básicas. O irmão de um segmento acima não pode partir de uma faixa tão próxima. Iria, certamente, canibalizar as poucas vendas do Renegade Diesel. Chuto uns 140 mil pra versão diesel.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Isso vai depender da proposta adotada no carro, pode ser de categoria a cima em tamanho, mas menos preparado pra off-road, e veja que em quesito equipamento o Renegade já possui tudo que no geral só existe nas categorias superiores. Por terem mesma plataforma e equipamentos devem ser identicos, a diferença de preço se daria por proposta.

  • cepereira2006

    Na boa, esse povo é meio vidente. Eu nunca acertaria a marca deste carro.

  • Lucas Nascimento

    Antes da Fiat comprar a Chrysler que estava falida, os Jeep`s Compass e Liberty sempre obtiveram excelente pontuação no renomado instituto americano IIHS (semelhante ao EuroNcap).

    Depois que a Fiat assumiu a Chrysler, os jeeps Compass e Libety foram reprovados pelo instituto IIHS

    • CharlesAle

      Isso chama-se “fiatização” da Chrysler!!

    • ricardo

      ja o renegade 5 estrelas em td…

    • dallebu

      Ou será que é porque antes da Fiat comprar a Chrysler não existia ainda o teste “Small Overlap” que reprovou a maioria dos carros no inicio?? -.-

      • Heisenberg

        Pq para ele o tempo avança sem alteração nos testes ¬¬

  • CharlesAle

    É evidente que a FCA está jogando todas as suas cartas na marca Jeep no Brasil. E tomara que vingue.. Pois investimentos nos Fiat nacionais está, ao que parece, tudo parado..

    • G.Alonso

      A não ser que você lembre que tem um city car saindo do forno, uma picape maior que a Strada saindo do forno, a nova geração do Palio, Grand Siena e Siena para menos de dois anos, de acordo com o Autos Segredos a Fiat também já trabalha na (finalmente) nova geração da Strada.

      • Gustavo73

        Olha os outros eu não sei, mas o City car é um Uno mais curto segundo o próprio site. Não é nada de novo nesse caso

    • ricardo

      a fiat ta parada n migao ela vem agora de picape e citycar
      e ja testa melhorias nos palio e familia fora q a strada 2017 ou 2018 vem com plataforma nova …
      a fiat ta em movimento sempre so n faz o esperado pra nos consumidores ..

      • Gustavo73

        Segundo as informações esse City car é só um Uno menor.

        • Cesar Mora

          eu aposto em algo tipo a ultima atualização do Ka sobre a primeira geração, usava as portas do anterior, o vidro dianteiro mas com uma linha diferente que distanciava.. pelo o que andei lendo, o H1 que dizem, tem as portas e estrutura básica do Uno com o entre-eixos encurtado… espero que não pareça muito com o Uno não, senão não vejo como fazer sucesso um “Uno” menor ainda rs..

          • Gustavo73

            Eu esperava o Panda europeu, é menor que o Uno mas mais moderno. Dezem que teria 5 cm a menos que o Uno, esse já tem o entre-eixos 5 cm menor que o Up aí já viu.

    • th!nk.t4nk

      A FIAT também tá pra renovar sua linha de motores pequenos. O Fire vai sair de linha.

    • beto

      Gostei das informações, trabalha na Fiat?

    • Heisenberg

      A FCA precisa apostar em outros segmentos no Brasil, tá mais do q evidente q há segmentos q precisam ser explorados por ela. O q falta a FCA é $$$ para correr o risco de investir pesado na Dodge, RAM e Chrysler no país (a FIAT quebrou muito a cara por erro dela mesmo e a FCA não quer correr o risco no Brasil, podendo lucrar bem mais em “casa”). Vai depender do sucesso das vendas dos lançamentos da Jeep (isso se ela não crescer o olho e tropeçar nas próprias pernas).

  • Leandro

    Toro Weekend?

  • Peraldiano

    Perguntinha meio fora de hora: quem foi que disse que isso era Jeep? É adivinhação ou tem como provar? Só porque foi no Nordeste tem que ser Fiat? Lá também tem fábrica da Ford,né não? Ok, é na Bahia mas em que estado foram tiradas essas fotos?
    E sinceramente, essa latinha pode ser de qualquer marca, desde Fiat até Toyota.

    • xman

      Eu encontrei com um comboio de 3 cegonhas da Jeep na subida da Serra das Russas (perto de Gravatá/Pe).

      Tinham várias pickups “Toro” e vários SUV mostrados nas fotos acima (todos camuflados).

      • Peraldiano

        Então tá.

    • ricardo

      deve ser pq a foto foi tirada em uma cegonha da sada que puxa fiat e os carros foram feitos em goiana/pe … por isso é jeep
      eu ja vi la na fabrica esse carro

  • Bittencourt

    Esse parece que vai ser bem bonitinho.

  • CÁSSIO

    quando a FCA vai turbinar o motor ETOQ ?? este motor ficaria muito bom turbinado e teria a chance de equipar vários carros do grupo , tempos atrás ja tinha ouvido falar deste fato mas ate o momento nada do ETORQ TURBO dar as caras .

    • Mauro Schramm

      Não faz sentido. Esse motor é basicamente aquele utilizado pelo Mini nos anos 90. Seu (dele) tempo já passou. Dentro da própria FCA tem coisa melhor.

      • CÁSSIO

        Mauro Schramm , este motor era da antiga TRITEC hoje na mão do grupo FCA , mas este projeto é pós anos 90 e quando equipou o MINI o mesmo usava um compressor mecânico , hoje com turbinas modernas teríamos ótimos resultados coisa q a própria FCA estaria testando inclusive com tecnologia FLEX .

        • Mauro Schramm

          mas Cassio, a própria Chrysler era sócia da BMW nesse motor e abandonou o dito cujo.

          • CÁSSIO

            pois é Mauro , ela ñ quis investir no país naquele momento acredito que por causa da parceria feita naquela situação : TRITEC = CHRYSLER + MERCEDES+BMW .

  • FocusMan

    Poxa que linhas bonitas, vai sair somente nessa cor? kkkk

    Brincadeiras a parte, parece que o Brasil será para a Fiat o mesmo que tempos atrás era a GM Brasileira para os americanos. Vão ajudar bastante no desenvolvimento de off road aproveitando os campos de prova naturais que temos.

  • Brasileiro

    A FCA parece estar disposta a dominar o segmento de Crossovers e Suvs…rs

  • Antonio De Julio

    Parabéns ao grupo FCA, trazendo bons carros para o Brasil! Pena o preço…

  • beto

    E a especulação rolando solta, todo mundo fala mas ninguém prova nada!

  • Kleber Andrade

    Ele será uma versão menor do jeep cherokee…..não tenho dúvidas.

  • Debraido

    Será um pouco caro para o mercado nacional. Ou a Jeep já esta esperando o Governo ampliar os acordos de livre comercio com Europa e EUA, ou poderá ser um fracasso.
    O Renegade está vendendo bem, porem só vejo a versão Sport na rua.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend