O Novo Jeep Commander 2022 ganhou mais um teaser e desta vez com um easter egg escondido na forma de código morse no áudio do vídeo: Jeep 1941. Essa marca comemorativa da americana também está impresso no interior, agora divulgado.
Com acabamento em couro e suede, inclusive no painel, o Novo Jeep Commander 2022 vem com a identificação Jeep 1941 no apoio de braço central dianteiro em baixo-relevo.
O painel possui cluster digital com animação exclusiva e o conjunto frontal tem duas cores. Já o ambiente conta com três fileiras, levando assim sete passageiros com conforto.
Com produção em Goiana-PE, o Novo Jeep Commander 2022 utiliza a mesma plataforma do Compass e do Renegade, porém, é maior e com estilo próprio, chamando atenção pelo maior requinte e detalhes mais luxuosos.
No túnel, a alavanca de transmissão com coifa em couro e tem um seletor de modos de condução. Já o painel conta ainda com multimídia Uconnect com tela de 10 polegadas e virá com pacote de conectividade da Jeep.
Esta inclui conexão 4G com Wi-Fi a bordo, bem como serviços remotos e de parceiros da Jeep. O ar-condicionado dual zone é um item obrigatório no Commander, assim como recursos de assistência à condução.
Detalhes metalizados e em cobre realçam o ambiente premium, que tem a tonalidade marrom dominando o cenário. Atrás, a segunda fileira tem entradas USB, difusores de ar e fontes de 12V.
Na apresentação do teaser, o banco traseiro apenas reclina para mostrar a terceira fileira com bancos individuais, mas provavelmente desliza para facilitar o embarque, um recurso que até mesmo a Chevrolet Spin teve que adotar.
O acabamento dos bancos e os detalhes das portas também reforçam a proposta de luxo, com o teto solar panorâmico deixando o ambiente mais claro. Note, contudo, o acabamento de teto e colunas em tecido escurecido.
Com tudo e algo mais, o Novo Jeep Commander 2022 virá com motorização flex e diesel, com a primeira sendo o GSE Turbo 1.3 de 180 cavalos com gasolina e 185 cavalos com etanol, tendo 27,5 kgfm.
Este deverá manter a transmissão automática de seis marchas de Compass e Toro, mas o diesel 2.0 Multijet (com Arla 32) deve chegar com pelo menos 200 cavalos e o câmbio de nove marchas, além de tração integral com modos de terreno.