Novo Jeep Commander 2022 tem interior revelado em teaser

commander teaser 20

O Novo Jeep Commander 2022 ganhou mais um teaser e desta vez com um easter egg escondido na forma de código morse no áudio do vídeo: Jeep 1941. Essa marca comemorativa da americana também está impresso no interior, agora divulgado.


Com acabamento em couro e suede, inclusive no painel, o Novo Jeep Commander 2022 vem com a identificação Jeep 1941 no apoio de braço central dianteiro em baixo-relevo.

commander teaser 14

O painel possui cluster digital com animação exclusiva e o conjunto frontal tem duas cores. Já o ambiente conta com três fileiras, levando assim sete passageiros com conforto.

Com produção em Goiana-PE, o Novo Jeep Commander 2022 utiliza a mesma plataforma do Compass e do Renegade, porém, é maior e com estilo próprio, chamando atenção pelo maior requinte e detalhes mais luxuosos.

commander teaser 18

No túnel, a alavanca de transmissão com coifa em couro e tem um seletor de modos de condução. Já o painel conta ainda com multimídia Uconnect com tela de 10 polegadas e virá com pacote de conectividade da Jeep.

Esta inclui conexão 4G com Wi-Fi a bordo, bem como serviços remotos e de parceiros da Jeep. O ar-condicionado dual zone é um item obrigatório no Commander, assim como recursos de assistência à condução.

commander teaser 19

Detalhes metalizados e em cobre realçam o ambiente premium, que tem a tonalidade marrom dominando o cenário. Atrás, a segunda fileira tem entradas USB, difusores de ar e fontes de 12V.

Na apresentação do teaser, o banco traseiro apenas reclina para mostrar a terceira fileira com bancos individuais, mas provavelmente desliza para facilitar o embarque, um recurso que até mesmo a Chevrolet Spin teve que adotar.

commander teaser 12

O acabamento dos bancos e os detalhes das portas também reforçam a proposta de luxo, com o teto solar panorâmico deixando o ambiente mais claro. Note, contudo, o acabamento de teto e colunas em tecido escurecido.

Com tudo e algo mais, o Novo Jeep Commander 2022 virá com motorização flex e diesel, com a primeira sendo o GSE Turbo 1.3 de 180 cavalos com gasolina e 185 cavalos com etanol, tendo 27,5 kgfm.

commander teaser 15

Este deverá manter a transmissão automática de seis marchas de Compass e Toro, mas o diesel 2.0 Multijet (com Arla 32) deve chegar com pelo menos 200 cavalos e o câmbio de nove marchas, além de tração integral com modos de terreno.

Jeep Commander 2022 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.