Lançamentos Sedãs Volkswagen

Novo Jetta 2011 é lançado oficialmente, custará 15.995 dólares nos EUA

Hoje o Novo Jetta 2011 está sendo lançado oficialmente, com várias fotos mostradas pela Volkswagen. O preço do Novo Jetta 2011 começará em 15.995 dólares nos EUA, o equivalente a uns 28.000 reais. A disponibilidade do Novo Jetta 2011 na Europa, e seus preços por lá, ainda serão divulgados futuramente.

O novo sedã alemão é revelado depois que algumas fotos caíram na internet. Pela primeira vez o Novo Jetta 2011 não compartilha componentes visuais com o Golf, apesar de peças ainda estarem nos dois. O Novo Jetta 2011 ficou um pouco maior, com 4,64 metros de comprimento, 9 a mais que a geração anterior. Tem 1,45 de altura e 1,78 de largura.

O entre-eixos do Novo Jetta 2011 aumentou em 7 centímetros, com melhor espaço interno, obviamente. E se no exterior as coisas mudaram radicalmente, no interior nem tanto. Até mesmo o painel de instrumentos é bem parecido com o que o Jetta já usava.

Nos EUA, o Novo Jetta 2011 deverá ter o mesmo motor 2.5 de cinco cilindros nas versões mais baratas, e também o 2.0 TSI de 200 cavalos nas versões um pouco acima. Os diesel são 1.6 TDI de 105 cavalos e 2.0 TDI de 140.

Na Europa, sua linha de motores será mais completa, incluindo motores 1.2 TSI e 1.4 TSI, de 105, 122 e 160 cavalos. Na versão 1.2 TSI o câmbio é manual de cinco marchas. Nas outras é manual de seis marchas ou DSG de sete.





  • Ricardo

    Quadradou…..acho que poderia ter um desenho mais inspirado no Passat CC….agora com o novo Polo Sedan está parecendo o irmão maior!

  • Rafael (Marcão)

    15 mil dolares…

    E essa traseira? Ficou pafecido com o Audi S5 (bem de longe)

    • Mirax

      Audi A4

  • ADAP

    prefiro o atual

    • Rafael Alves

      O novo jetta ficou ótimo,o design sem comentários.(Más eu gostei mais da nova Amarok).

  • Gilberto Belin

    Meio concervador, estilo meio distante do que a Volkswagen costuma praticar em seus sedãs, mas ficou muito bom na minha opinião…
    Só não vou dar paupites sobre aquela velha história de “vai vender mais que esse, vai vender menos do que aquele”… mesmo porque mau sabemos quando e como virá para cá…
    Que ficou mais bonito que o Malibu isso ficou, mas o Chevrolet tem um belo motor e vem bem equipado…
    Resta esperar o novo Jetta desembarcar aqui…

  • Uma coisa me deixou na dúvida. O Jetta nosso é chamado de Bora em outros países. Se for mesmo a versão do nosso Jetta então temos já as linhas do novo Golf? OU seria apenas atualização do Bora?? Essa troca de nomes que a volks faz é bem doida, pelo menos não rebaixa os carros que nem a GM.

  • Gustavo A.

    Achei a grade e o parachoque dianteiros muito sem graça, acho que ficou conservador até demais, gosto mais do atual, acho que se vier pra cá vai ser com estilo diferente, não sei o por que.

  • jr.

    Com o maior entreeixos, o defeito do pouquíssimo espaço interno deve ter sido corrigido.
    Achei muito bonito, sob todos os aspectos, apesar de menos esportivo do que o atual.
    Esperar que o preço (já alto) ao menos se mantenha.

  • fernando meier

    belo carro, belo motor, belo espaço, belo preço, igualzinho ao chevrolet classic 2011 com calotas novas e frente e traseira revolucionarias por apenas ????????????????? US$ 15,995 dolares ou RS$ 28,000,0 , eeeeeeeeeeeeeeeeeeita mundo cruel e injusto

  • Gustavo

    Por R$ 28k podia vir de qualquer jeito que não tinha problema :P

    • rafael brandt

      poderia ser uma mistura de fusca com chevete, por esse preço!!!!

  • Rômulo

    O design não é feio, só é sem graça a beça! O volante é usado em vários veículos e o painel não é lá essas coisas também. Tomara que com a aquisição do Italdesign as coisas melhorem, porque os carros da VW a cada dia estão mais iguais, todos sóbrios demais, parecidos demais. Poxa, isso é chamado de identidade visual, mas deveria chamar mesmice visual. Por isso admiro a Hyundai e KIA, antigamente com designs sem graça, veja só hoje, carros lindos, agressivos, e isso sem perder qualidade, status e requinte, enquanto a VW a cada dia mais do mesmo, sem emoção, oremos para que o Passat e outros como o Scirocco não passem por uma dessas e adquira este novo estilo. Não é a toa que as coreanas tão botando pra quebrar!

  • Ainda está muito artificial as imagens para tirar qualquer conclusão. Precisamos ver pessoalmente este troço. A VolksWagen alemã não tem tradiação de fazer carros feios, sempre foram muito atraentes. Só tenho a impressão que o interior ficou mais simples que o atual.

  • Quem sabe a VW reseolve trazer a versão 2.0 para competir com o Civic e Corolla.
    Afinal se ele vai custar 16 mil dólares nos EUA, então o 2.0 poderia chegar por uns 60-65 mil aqui. PODERIA, pois provavelmente a VW vai meter a mão com gosto de novo.

  • cleber

    Acho que qdo vier para o Brasil essa versão vai custar uns 85k,e acho que este jetta está parecendo um audi A4 mais simplificado e acho que a vw foi mais feliz na reestilização da jetta variant do que do sedan,agora qto ao que disseram que o carro ficou conservador eu tbem concordo e acho que deve ser a proposta do carro de atrair pessoas na faixa de 35 anos em diante,pois acho que um jovem de 20 anos não se sentiria bem a bordo de um jetta que é mais carro de tiozão como o corolla.

    • Se vier por 85k, a VW vai dar um grande tiro no pé, pois o carro custa 16 mil dólares nos EUA, o mesmo do Civic e Corolla básicos.
      Então, se a VW quisesse, conseguiria trazer esse carro com motor 2.0 na faixa de 55-60 mil tranquilamente. E 2.5, esse sim, na casa dos 75-80 mil.
      Mas a VW sempre surpreende com o preço pra cima.

  • Daniel

    Voiajão rsrsrsr… Na boa, espera muito mais.. affe

  • Mirax

    Somente no México é chamado de Bora. Na Europa é chamado de Vento.

    • Na verdade na Europa é Jetta tbm…
      Vento é na Argentina.
      =D

  • Mirax

    Eu tbm tô achando isso Rodrigo. Esse parachoque dianteiro com a base quadrada, não tem nada a ver. A frente tbm tá uma mistura da frente da geração anterior com os faróis atuais.

    O interior está igual ao da Jetta Variant. Só achei estranho não ter ar-condicionado digital.

    Não sei, talvez esse Jetta seja pro mercado americano que gosta de desenhos conservadores. O mesmo que aconteceu com o Ford Focus, onde a distinção de desenho entre o americano e o europeu.

  • JULIO_RN

    O antigo é sem dúvida muito mais bonito. Acho que a VW vai trazer pro Brasil uma versão reestilizada do antigo, como fez com a Jetta Variant.

  • Mirax

    O 2.0 não compete nunca com Civic e Corolla. O 2.0 é o mesmo uado no Passat com 200 cv e é utilizado na versão mais "esportiva" de Passat e Jetta.

    • No méxico terá também um motor 2.0 de 115cv. Resta sabr se ele virá. Acho que sim, pois o Bora deixa de ser fabricado né.

  • Por que os carros da Volks estão todos iguais ?

  • O Jetta é hoje o que o Passat foi há duas gerações atrás.

  • Junior

    Lá o Jetta concorre com o civic neh!

  • Se viesse pra ca com esse preco!

  • Mas pega o preco da versao top e triplica e ai vc tem o preco da versao de entrada no Brasil

  • Faltou uma informação importante: ele será fabricado no Mexico? Se for pelo menos não pagaria imposto de importação e pode vir com um preço bom pra brigar com civic e corolla ou a VW lucrar ainda mais… :p

  • Diego Barbosa

    Volksaudi, isso ae, daqui a pouco negada não sabe o que compra, por que a volks tá péssimasem criatividade,a impressão é que a volks está virando a audi pirata!!!essa traseira ae tá foda… identifica-se logo, sem criatividade e inspiração….

  • jhonatan oliveira

    Sou muito mais o desenho do atual

    Ahh c aki custasse esses 15 mil Dolares (transformados em reais).

  • esse psca amarelo obrigatório mata o design de qualquer carro também.

  • Ficou bunito!!

  • Henrique de Campos

    Como disse em um comment anterior, gosto.
    Mas prefiro a minha projeção ainda… rs.
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-do

    • Rodrigo

      Eu tambem prefiro a sua, cara.

  • 15000 dólares??? Meu, deus no dia de hj 30mil reais arredondando, pq temos que pagar 80mil????

    Brasil, um país de todos……….

  • Mendanha

    por mais que tenha turbo e potencia, um carro desse porte com motor 1.2 é sacanagem…imagina, voce chega com aquela barca, enorme ai o amigo chega e pergunta: po cara, massa seu carro..ele é o 2.5 né…anda bem pra caramba… ai voce vira e: nao nao, é 1.2…mas e turbinado viu!!… acho tosco.

  • essa volks ta de brincadeira
    so sabem fazer um tipo de lanterna
    esqueceram de como se desenha as outras… ou é mais fácil e barato utilizar as mesmas em todos os carros

  • CASSIO

    ele ficou bonito mais poderia trocar de motor coloando este 1.4 turbo com potecia e torque do arcaico 2.5 e tbm colocar o cambio DSG de 7 marchas tudo por 85k ai sim ficaria otimo .

  • Tiraram toda a esportividade que o carro tinha , ficou "sóbrio" demais.Bem que a VW podia vender aqui por 60~70K,sei que impossível mas seria um preço justo .

  • dieguu

    Tiraram toda a esportividade que o carro tinha , ficou "sóbrio" demais.Bem que a VW podia vender aqui por 55~65K,sei que é impossível mas seria um preço justo .

  • Quando a VW remodelar o Voyage, aí sua linha vai parecer aquelas bonecas madrioska ou aquela escadinha de latas que ficam no armário da cozinha das nossas avós, hehehehehe
    Apesar da imensa semelhança com o Polo, esses faróis bem chanfrados nas laterais devem ter deixado ele bem bonito, com a frente bem cônica como o Chrysler Stratus. Gostei que ele tem uma leve semelhança com o Sirocco.

  • BAita confusão de nomes

  • KzR

    Na minha opinião, o estilo deste aí ficou mais harmonioso e bonito que no antigo. O antigo tinha a frente baixa e a traseira alta, ou seja, tinha a mesma silhueta lateral do polo sedan, só que sendo maior e com parte envidraçada diferente.

  • pocahontas

    O carro ficou muito feio. Prefiro o atual.

  • José Eduardo

    Carro lindo, muito bem acabado pelo visto nas fotos.
    15mil dolares EUA> 130 mil brasil( se vier para o brasil )
    com isso que fico indignado, da ate vontade de mudar para fora, vendo essas coisas

  • Paulo

    Sou proprietario do atual…..e acho q o novo ficou com cara do corolla antigo….nao desse…e sim de 2 modelos atraz….que pena ! acabaram com o carro !

    E outra….cade o os paddles atraz do volante? cambio dsg sem borboleta no volante? tao brincando?



Send this to friend