*Featured Lançamentos Sedãs Volkswagen

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 – Primeiras impressões

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Os preços oficiais do Novo Jetta 2019 acabam de ser revelados pela VW no evento do lançamento. O sedã médio da marca alemã agora fica num patamar acima da média do segmento e abre um bom espaço para o Virtus, o que possibilita o lançamento da versão esportiva GTS com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e câmbio automático.


O modelo virá custando R$ 109.990 na versão de entrada Comfortline e R$ 119.990 na chamada R-Line, que é mais completa e tem visual diferenciado. Ambos tem o mesmo motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm ou 250 nm, o indicativo que a VW usa agora na nomenclatura de seus carros e que nesse caso é 250 TSI.

Com ele, o Novo Jetta parte de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem máxima de 210 km/h.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões


O câmbio automático é sempre de seis marchas, mas agora o Jetta 2019 chega com quatro modos de condução, sendo eles Eco, Normal, Sport e Individual. Este último permite personalizar a atuação individual de motor, câmbio e direção.

Mas não apenas isso. Uma das novidades do Novo Jetta é um sistema de iluminação personalizada com 10 cores, que podem atuar de forma automática em cada modo de condução (verde para Eco, branco para Normal, vermelho para Sport e azul para Individual) ou pode ser escolhida, sempre na multimídia Discover.

Essa iluminação em LED está presente nas portas dianteiras, painel central, porta-objeto aberto e instrumentação digital, mas apenas azul (padrão) ou vermelho (Sport).

Aliás, esse sistema de infotainment agora é o mesmo do Golf e possui sensor de aproximação na tela de 8 polegadas e uma interface bem intuitiva, constando ainda de Google Android Auto, Apple Car Play e Mirror Link.

Fora isso, agora traz controles do ar-condicionado dual zone e navegação integrada, além dos ajustes do cluster digital, o Active Info Display, exclusivo da R-Line.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

O Novo Jetta 2019 tem 4,702 metros de comprimento, 1,799 metro de largura, 1,474 metro de altura e 2,688 metros de entre-eixos. Ele ficou cerca de 4 centímetros maior, e pouco mais de 3 centímetros foram adicionados no entre-eixos, melhorando o espaço interno. O porta-malas do VW tem 510 litros de espaço.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Dentre os itens de série de mais destaque, o Novo Jetta 2019 tem na versão Comfortline faróis em LED com luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento não só na traseira mas também na dianteira, bancos revestidos em material que imita couro e seis airbags.

Também conta com auxílio de partida em rampa, frenagem de emergência para a ré, sensor de chuva, bloqueio eletrônico do diferencial, Start&Stop, botão de partida, controles de tração e estabilidade, volante multifuncional em couro e câmera de ré.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Mas não para por aí. O Novo Jetta oferece de série também rodas de 17 polegadas e entrada sem chave.

Além destes itens, a versão R-Line do Novo Jetta 2019 adiciona ainda rodas de 17 polegadas de design diferenciado, grade em preto brilhante, badge R-Line na grade e para-lamas, piloto automático adaptativo, detector de fadiga, farol alto automático, frenagem automática de emergência, cluster digital e frenagem pós-colisão.

Também vem com teto e retrovisores pretos, colunas e teto internos em acabamento escuro, padronagem diferenciada de apliques nas portas e painel, badge R-Line no volante de fundo chato e cromado no para-choque traseiro.

O teto solar é um item opcional para as duas versões, sempre no preço de R$ 4.990. Como acessório, o Novo Jetta terá inclusive um carregador indutivo para smartphones, que custa R$ 399.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Como atrativo em termos de pós-venda, o Jetta 2019 chega com plano de manutenção de três primeiras gratuitas aos 10.000 km, 20.000 km e 30.000 km.

De acordo com a Volks, isso gera uma economia de R$ 1.383 ao cliente, que gastará R$ 2.204 em revisões até 60.000 km, 40% abaixo do mercado, segundo o fabricante. O Novo Jetta vem ainda com o manual cognitivo semelhante ao do Virtus.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Primeiras impressões

O Novo Jetta chega com um visual realmente mais esportivo e atraente, abandonando sua silhueta clássica caracterizada por colunas C  muito largas e sem vigias laterais. A impressão de que ficou maior é real, assim como no caso da largura.

De frente, ele tem uma cara mais expressiva, realçada pelo conjunto ótico de LED com LEDs diurnos (triplos), mas com piscas comuns. Nos EUA, esse farol é usado nas versões S, SE e R-Line, ou seja, as mais simples. Então, nada daquele farol mais sofisticado das fotos de lançamento lá fora.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Mas, apesar disso, o conjunto caiu bem no Jetta 2019, dando mais expressividade ao sedã médio, agora feito sobre a plataforma modular MQB. A grade enorme é uma ressalva, pois poderia ser menor. Olhando de lado, lembre do Virtus e você verá o Jetta. As rodas de liga leve do Comfortline reforçam a semelhança com o irmão menor.

No R-Line, são mais atraentes. Na traseira, as lanternas grandes em LED preenchem bem o conjunto, que não é muito ousado. O teto solar panorâmico é apenas pela metade, mas tem boa área livre.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Por dentro, o Novo Jetta deveria impressionar mais, mas não é isso que ocorre num primeiro contato. Com os olhos vidrados nas telas coloridas, configuráveis e sofisticadas do Active Info Display e da Discover Media, desvia-se a atenção de forma quase obrigatória de outros detalhes menos sutis.

Mas antes deles e do que já foi dito acima, o conjunto digital é muito bonito e realmente prende a atenção do motorista. A iluminação personalizável e os comandos de climatizados digitalizados são bem legais, mas é preciso dizer que o display físico do ar dual zone também é interessante e não é decorativo.

Agora partindo para a lado negro da força, a decoração fica restrita à parte dianteira. É ali que o Jetta centra as atenções dos dois ocupantes, com acabamento diferenciado nas portas e painel, ambos com material soft, inclusive na parte central das entradas, mas todos muito firmes.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

A alavanca de câmbio e o conjunto que à envolve também é bom, com modos de condução, freio eletrônico, Start&Stop. Tem até 2 USBs (um sob o apoio de braço central), sem contar o conjunto de disco e SDs no porta-luvas, que tem bom espaço. Agora, na parte de trás…

Esqueça os difusores de ar traseiros, não tem. Também não procure por um terceira porta USB para carregamento (a segunda entre os bancos da frente já serve para isso). Bolsa para revistas só no encosto do passageiro. O banco tem o obrigatório (apoios de cabeça, de braço central para copos também e cintos). Ele também é bipartido.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

Mas, observando as portas, nota-se que a decoração do Novo Jetta realmente ficou lá na frente, pois todo o conjunto é feito em plástico duro com texturas e cores diferentes, escapando apenas as maçanetas metalizadas e um apoio de braço com revestimento simples. Nas colunas junto às vigias laterais, o acabamento não possui um plástico protetor e a porta nua aparece sem cerimônia.

Mesmo nas portas dianteiras, tirando os detalhes decorativos, o plástico não difere daquele empregado em outros carros da VW, incluindo a parte inferior do painel. Os bancos são confortáveis à primeira vista e o revestimento em couro sintético não se destaca, parecendo algo imposto ao carro, bem diferente daquele acabamento das gerações anteriores.

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 - Primeiras impressões

O espaço interno é bom e a ergonomia também. O porta-malas tem um volume atraente, apesar dos enormes pescoços de ganso. Num primeiro momento, o Novo Jetta desvia a atenção para a tecnologia, mas não conseguiu ocultar a redução de custo nos outros detalhes. Amanhã andaremos nele para definir nossas impressões.

Volkswagen Jetta 2019 – Galeria de fotos

Novo Jetta 2019 parte de R$ 109.990 – Primeiras impressões
Nota média 3.8 de 13 votos

  • Felipe S. Rangel

    Ficou bonito nessas fotos

    • Rodrigo

      VW é uma VERGONHA, claramente abandonou a categoria sedan, para investir em SUV. E inadmissível o JETTA ser CAPADO de paddle shift, pra economizar uns trocados, pq o AMERICANO não gosta de usar cambio de forma manual.

      Não fizeram a menor questão de colocar o paddle shift para atender o consumidor brasileiro.

      • Gomes

        Exatamente por isso não colocaram. O Jetta chega para agregar algum volume nas vendas da marca e não para ser a estrela. Não é a VW que não está apostando no mercado de sedans, é o mercado que mudou e não só aqui, na Europa e China tb. Não teria sentido a VW colocar muitas fichas num carro que não terá volume. Ah mas o Corolla vende…sim, este é uma exceção, mas tb está sofrendo, tanto que a Toyota está fazendo até propaganda na TV, coisa raríssima…

        • TchauQueridos

          “Não teria sentido a VW colocar muitas fichas num carro que não terá volume. ”
          Nunca teve e agora muito menos. É entrar numa briga sabendo que vai perder.

          • Gomes

            Como diria no dilmês, ninguém vai ganhar e ninguém vai perder. Para VW é mais um carro que agrega um pouco de volume, mas não tem ambição de vender mais que Corolla. Óbvio que no mkt sempre vai comparar. É igual disputa eleitoral… o Jetta entra para tirar fotos de alguns candidatos e não para ir para o segundo turno!

        • Aníbal Neto

          Concordo, não faz sentido nenhum investir mais dinheiro num carro que vai vender pouco, olhando os preços então, como foi dito, no americano não tem não há porque investir apenas para agradar aos pouquissimos brasileiros que irão comprar o carro.

        • Heisemberg Confuso

          Exato, a tendência mais provável é que os sedãs percam seu espaço para os SUVs.

          • ricmoriah

            Realmente e a Renault já começou esse movimento com a troca do Fluence pelo Arkana.

      • Cláudio Modesto

        Cadê os SUVs? Eu não vi nenhum tiguan novo na rua ainda (Brasília)
        Bem, se tivesse o teto de série poderia até concorrer com o Civic, mas não concorre.

        • Fernando Dias

          Estou muito satisfeito com meu Tiguan Allspace, anda bem, bebe na média de sedam médio, conforto e espaço inigualáveis.

      • Fernando Dias

        O Jetta não foi CAPADO, foi assassinado pela VW. Quem entrar no carro vai entender, ficou uma porcaria o interior, em nada lembra um carro de R$110.000,00. Pobreza e simplicidade extrema. Botaram uma luzinha de gosto muito duvidável (brega, chinfrim) e plastico duro pra todo lado. Bancos horríveis, painel horroroso. Enfim, verdadeiro NATIMORTO.

    • Tico

      Sua empresa vai te disponibilizar um sedan média até 110 mil, qual você escolheria?
      – Corolla 2.0 XEi – R$105.990,00
      – Civic 2.0 EXL – RS107.900,00
      – Cruze 1.4 LTZ – R$109.790,00
      – Focus Fastback 2.0 Titanium Plus – R$107.500,00
      – Sentra 2.0 SL – R$106.350,00
      – Jetta 1.4 Comfortline – R$109.990,00
      – C4 Lounge 1.6 Shine – R$ 103.890,00

      • Lucas de Lucca

        Cruze ou Jetta. Os demais nem cogitaria por serem aspirados. O C4 apesar de turbo tem a questão da idade avançada do projeto e a Citroen simplesmente estragou o carro no último facelift.

        • Tico

          E entre Cruze e Jetta? Estava olhando a lista de itens de série do Cruze LTZ e me parece que o Jetta Comfortline é igual ou até mais completo.

          • Lucas de Lucca

            É difícil falar pois não vi o carro pessoalmente e os 6 meses iniciais é sempre bom dar uma esperada pra ver possíveis defeitos de um modelo novo, mas como proprietário de um Cruze 1.4 hoje não compraria outro. Provavelmente iria de Jetta ou Civic 1.5 Touring (que não estava na sua lista).

            • Tico

              Civic Touring não da pra pegar R$126.600,00

              • Lucas de Lucca

                Sim, o preço realmente fica um pouco acima e não oferece muito de diferente do Jetta e Cruze com exceção do motor um pouco mais potente. Só citei ele pra dar mais uma opção mesmo.
                Foi como eu disse, eu fico com o pé atrás em lançamentos, gosto de esperar pelo menos 6 meses ou virar o ano do modelo assim eles acertam eventuais problemas das primeiras fornadas, mas se precisasse comprar um sedan hoje, iria arriscar no Jetta mesmo. Não pegaria outro Cruze, pois digamos, que ele me decepcionou em alguns pontos, mas coisa pessoal também, nada que desmereça o carro.

                • Tico

                  Até porque também já fazem 6 meses que o carro lançou nos Estados Unidos.

            • rafa

              amigo, o que o cruze lhe decepcionou? pois eu não tenho nem saudades dos meus antigos carros

              • Lucas de Lucca

                Então rafa, basicamente isso:

                -Acabamento: achei muito ruim, o carro faz barulho nas portas, atrás do cluster, a tampa traseira (o meu é hatch) desde 0km faz uma barulheira infernal que a concessionária nunca resolveu, já se encontra vãos nos encaixes do painel, uma parte do painel que fica embaixo do lado esquerdo entre a porta e a direção simplesmente desencaixou outro dia e caiu, as molduras que ficam em volta do pino da trava das duas portas traseiras vão se soltando e “pulam” quando você destrava o carro (inclusive perdi uma, vou pedir pra darem outra na revisão dos 30 mil semana que vem). Ou seja, achei péssimo nesse quesito, porco ao extremo mesmo. E pelo que vi é um mal dessa geração nova da GM, pois meu sócio possui uma S10 LTZ que comprou uns 6 meses após eu comprar o Cruze e a mesma já está cheia de grilos também.

                -Start/Stop que não desliga: extremamente irritante, principalmente em dias de calor (quase sempre aqui) pois desliga o compressor do ar condicionado, sem contar quando desliga por 1 segundo quando você está só querendo ir devagar e aí já religa bruscamente e dá tranco.

                -Câmbio: aqui é gosto pessoal, mas acho ele muito ruim no geral pro meu perfil. Acho ele lento, as vezes dá uns trancos (principalmente em descidas ou passando da segunda pra terceira), rola umas indecisões de sobe marcha e já reduz (onde não sequer ter subido), sinto que as vezes ele retem demais as marchas mesmo pisando pouco e eleva o giro até os 3000 rpm a toa, sinto falta de um modo esporte nele e das aletas.

                -Suspensão: também é gosto pessoal, mas acho ela muita molenga e o carro balança demais em alta velocidade. Não passa confiança.

                -Fora que pelo preço poderia ter xenon ou faróis full led e ar dual zone.

                Mas como eu disse, com exceção do acabamento, nada que desmereça o carro, a maioria é gosto pessoal.

                • Thiago Gonçalves de Siqueira

                  Rapaz… com todos esses detalhes que falou, mesmo sendo aspirado, estou mais feliz ainda com meu focus. Tenho um 1.6 2016 com 27k km e só tenho alegria com o bicho. Mas como você disse, gosto pessoal. O carro me encantou em tudo.

                  • Lucas de Lucca

                    Thiago, com exceção dos ruídos internos o resto como eu disse é mais “frescura” minha do que problema do carro, para outro consumidor talvez não incomode.
                    Em questão de dirigibilidade por exemplo, acho esse Focus seu uma delícia, bem superior ao Cruze.

                • Orizon Jr

                  Parabéns pela isenção no comentário. O que não falta em site de carro é dono cego de paixão. Depois que compra um modelo, ele passa a ser isento de defeitos e toda a concorrência uma porcaria.

                  São comentários como o seu que realmente colaboram com quem está interessado em comprar um determinado carro.

                  Forte Abraço.

                  • Lucas de Lucca

                    Obrigado. Abraço amigo.

                • Edu

                  esperar o quê de carro feito na Argentina?

                • Kyfkd

                  Tico, queria concordar/adicionar uns pontos nas coisas que o Lucas comentou, talvez te ajude. Comprei um usado LT que veio com 11.000 KMs.

                  Acabamento: Acho que a única coisa que realmente tenho que me enche o saco é um barulho que vem do porta-malas também, inclusive Lucas se vc quiser ver pode ser que seja do mesmo ponto, logo atrás dos bancos tem um acabamento que envolve e reveste a caixa de roda e ele é mais pronunciado (fica quase perto do ponto de fixação da dobradiça do poyrta mala), o pior no meu é do lado do passageiro, mas parece que do lado do motorista está ficando com jogo também, se vc mexer com força e vagarosamente ele faz um quic-quic de plásticos raspando, estou pra arrumar isso também pq a concessionaria não achou….
                  Além disso tive que ajustar um pouco o defletor de calor do escapamento, que estava fazendo muito barulho. Umas moldadas com a mão mesmo resolveu.

                  Isso realmente foi muito chato, pq já tive varios carros que foram até 60mil ou 100 mil KMs que não faziam esse barulho todo. Reclamação recorrente….

                  Câmbio: Não acho ele necessariamente lento, mas sou bem pacato pra dirigir, mas ele dá um tranco mesmo principalmente da terceira pra quarta… Falaram que é característica do projeto pra mim. Nunca tive isso em Câmbio da Toyota, Honda ou VW. Mas também uso muito manual então pode ser que não perceba tanto as coisas.

                  Start-Stop: Esse eu adestrei o bixo já, para vc ligar o carro tem um jeito facil, quando vc solta o freio rápido a ECU entende que o carro vai sair e liga ele, então vc faz isso bem rapido de soltar o freio e pisar nele de novo já é suficiente pro carro ligar mas não sair então vc resolve esse problema de ficar desligando o carro, ele só volta a desligar se o carro passa de 10km/h de novo.

                  Suspensão: De novo pra mim está bom mas vindo de SUV e um up! fica dificil comparar rs.

                  Consumo: Acho bom para deslocamento entre o ABC e São Paulo consigo fazer entre 10-11 Km/l para ir para ABC/Campinas eu conseguia fazer 16 sempre com ar condicionado e um pouco de trânsito (com máxima de 120 da bandeirantes). Para comparar faz a mesma coisa que um Fit e meu carro mais economico o up turbo fazia nos mesmos trechos 15km/l e 20km/l.

                  No mais acho o conjunto do carro bom, e o acabamento dele acho legal sim (tirando os barulhos) e acho q custo benefício dele com as promoções que eles fazem fica bem interessante.

                  Se vc for olhar o LTZ tem que ver pq tem o LTZ-I e o LTZ-II este segundo tem algumas coisas a mais como monitor de ponto cego e assistente para se manter na faixa (além do alarme, ou seja realmente o assistente é ativo, ele vira um pouco o volante se vc começar a comer faixa sem dar seta), e comutador de farol alto.

                  Eu pessoalmente achei o Jetta muito caro também, mas o motor dele está completamente na média do segmento (1.4 turbo ~ 2.0 aspirado) pois tirando o Civic Touring o Jetta 2.0 turbo era o único concorrente direto dele.

        • Emanuel

          Eu gosto do facelift do C4, acho o melhor custo-benefício mas ficaria com as mesmas opções que você escolheu porque nem existe concessionária Citroen na minha cidade.

          • Lucas de Lucca

            É, a que tinha aqui também fechou =

          • what_the_hell??

            Se a empresa que pagasse o carro, talvez eu fosse de C4 Lounge (ou Cactus, se puder sair dos sedans). Ótimo motor, bom acabamento e são bem completos nessa faixa de preço!

            • Emanuel

              Sou mais os sedans mas eu acho o cactus um carro legal

      • TchauQueridos

        Corolla ou Civic.
        A VW estragou o Jetta.

        • Tico

          Quem já dirigiu carro turbo, fica difícl querer um aspirado, consome mais e a performance não da pra comparar. É muita diferença de um carro que faz 0-100 em 9s para um de 11s.

          • Randy Marsh

            E a respeito da durabilidade do motor? o Turbo também não exige manutenção para funcionar?

            • Fabricio Pinho

              Todo carro exige manutenção.
              E se a pessoa está pagando mais de 100 mil em um carro, é de se esperar que dinheiro para fazer manutenção não seja problema.

              • Randy Marsh

                Não foi bem isto que eu falei… Questiono a manutenção dos motores turbo… Não sei se a concessionaria trata este tipo de motor com a devida manutenção.

                • Fabricio Pinho

                  Que bem faria à concessionária não prestar a devida manutenção? Por 3 anos a responsabilidade é dela. E quem arca com o prejuízo é ela.
                  Após esse período ou já se confia no serviço prestado, ou o que não falta são boas mecânicas para esses motores.

          • syfus

            Pensamento de “motorista pé de chumbo”…. quem compra carro pensando em motor SÓ ? se for aspregado ou turbinado, o que importa é o conjunto todo… :P

      • Gabriel

        Cruze com certeza.
        Dos aspirados o Focus é sem duvidas o melhor.
        O jetta ta na versão de entrada com o preço do Cruze de topo, iria no cruze de topo.

        • Tico

          Mas o Cruze topo tem os mesmos itens de série que o Jetta comfortline. Vou escolher só pq um é versão de topo e outra de entrada?

          • Edson Fernandes

            Se for pegar com os descontos que a rede aplica, vc pegaria o Cruze LTZ2 que é mais completo que o Jetta “de entrada”.

            • Tico

              Olhando no site da GM não encontrei nada que o Cruze LTZ tenha a mais que o Jetta Comfortline.

              • Edson Fernandes

                LTZ2?

          • Gabriel

            Sinceramente, para mim, os 2 tem tudo o que eu buscaria em um carro (exceto cambio manual e tração traseira hahaha).
            O Cruze LTZ é bem completo, mais do que eu usaria mesmo, se o jetta tem mais itens ou não, para o meu uso não faria muita diferença mesmo.
            Então eu fico com um carro que acho muito mais bonito, e certamente será mais barato de manter.

            E o Jetta não tem saída de ar para o banco traseiro, viajando isso faz toda diferença (esse é o tipo de coisa que eu considero uma vantagem ou desvantagem, diferente de um painel digital caro e que não vai fazer diferença ter ou não.)

            • É_BomDemai_Junio

              E o cruze tem saída de ar traseira???

              • Fabricio Pinho

                Não, o Cruze não tem!

                • É_BomDemai_Junio

                  Ah ta!

            • Tico

              O cruze tb não tem, nem o corolla e nem o civic.

        • syfus

          Compraria o Cruze também!

      • Wellington

        Jetta, pq não vou com a cara do Cruze.

      • JMG

        Aí que tá!
        Se uma empresa me disponibilizasse essas opções para utilizar bom-dia a dia, provavelmente agora eu iria de Jetta.
        Mas no caso de eu comprar para o meu uso particular, iria de Corolla!
        Não adianta, confiabilidade, manutenção barata, desvalorização, custo de seguro……para se manter o carro o Corolla é o mais barato e na venda é oq menos desvaloriza. Por isso ele vende tanto!

        • Tico

          Concordo. A questão não é o carro e sim o pós venda da VW.

        • rafa

          seguro mais barato! ai não né! fiquei com o cruze, o seguro mais baixo, e motor + forte/economico, foram fator pró ao cruze

        • Provavelmente se for uma empresa a única opção seria o Corolla pelo fator custo e desvalorização. Empresa leva isso ao pé da letra.

          • Tico

            Não é a empresa que escolhe, ela apenas defini um limite de valor.

      • Aníbal Neto

        BMW 320 GP usada, sem nem pensar.

        • Tico

          Não da para pegar carro usado pela empresa

        • Cristiano_RJ

          Tenha dinheiro para manter. É outro nível de gasto.

        • Fabricio Pinho

          Até demorou a aparecer um resto de rico aqui.
          Mesmo assim está totalmente fora do assunto.

      • Edson Fernandes

        Vamos ter que considerar os preços praticados reais?

        Porque aí tem uma margem GIGANTE a favor dos demais perante o atual lançamento da VW.

        O proprio Cruze ao exemplo, vc pega o LTZ2 nesse preço por exemplo. O Focus titanium plus é por R$100000, o Sentra por R$95000… o C4 por R$97000 (obviamente estou me referindo a SP).

        Mas… se fosse fruto da minha escolha por tudo que oferece, eu ficaria entre 3 carros:
        – Cruze
        – Focus
        – C4

        • Tico

          Infeliamene o que a empresa considerado é o preço tabela.Algum motivo em especial para escolher o Cruze?

          • Edson Fernandes

            Se for o Cruze LTZ2, daria para considerar em relação a versão base do Jetta comfortline que ele é mais completo.

            Outro ponto é que o Cruze me agradou mais naquilo que oferece no interior, como o visual e a posição ao dirigir. Mas…. preciso obviamente conhecer esse novo modelo. De primeira foi justamente a oferta de mais itens tecnologicos que o LTZ2 possui.

        • Nanico_41

          no fim das contas os descontos para PJ são quase iguais. da pra usar o valor de tabela como referência.

          • Edson Fernandes

            Para qual produto? Pq esse novo jetta por enquanto não terá essa possibilidade. E ouso dizer que nãochegaria aos R$100000 na atualidade com desconto.

            • Nanico_41

              De cara não, mas jaja começa. Na FIAT chega a 21% e da pra chorar mais 2%.

      • Guilherme Batista

        Focus Fastback 2.0 Titanium Plus. Se a empresa vai disponibilizar um carro desse pra mim é pra viajar. Logo o focus não fica devendo muito em desempenho em relação aos concorrentes, é de longe o que oferece maior estabilidade e segurança e provavelmente o que oferece mais itens de segurança e conforto, como assistente de frenagem, farol adaptativo bixenon, controle de torque em curvas, alerta de baixa pressão nos pneus, sistema sync 3 e o carro até estaciona sozinho.

        • Tico

          Realmente o Focus é mais completo, mas também é meio ultrapassado. Ja tem uma nova geração la fora e só não veio para o Brasil.

          • Guilherme Batista

            Sim, mas não me parece ser um empecilho grande, principalmente porque continua no mesmo nível que os concorrentes renovados e em alguns pontos continua superior.

            A verdade é que para os concorrentes chegarem no nivel de equipamentos dele, vai ter que gastar muito mais que esses 110k

        • Tico

          Sem contar o espaço pra perna no banco traseiro do Focus que é horrivél, o joelho fica encostando no banco da frente, nem parece sedan médio.

          • Guilherme Batista

            Considero esse o único defeito do carro, mas pro meu caso não afetaria em nada.

            É uma questão de prioridades, afinal rara vezes preciso levar alguém grande no banco de trás

      • Nanico_41

        Não iria nos japoneses por conta do dos motores aspirados que não conseguem acompanhar o desempenho e consumo dos turbos. O Focus apesar de aspirado é bem forte, mas a qualidade de montagem é fraca e o espaço interno é ruim.
        Entre C4, Cruze e Jetta é que fica mais complicado.
        Cruze: bom carro e bem completo, porém o câmbio segura muito as marchas e a cor do interior no LTZ não me agrada, tanto que compramos o LT por causa disso. Como o interior do carro é onde eu mais passo tempo me preocupo mais com ele do que com o exterior. O isolamento acústico não é ruim, mas o do meu Golf era melhor. Até o da Toro é melhor que do Cruze
        C4: meu pai teve um e é um excelente carro que, além de tudo, anda bem e gasta pouco. Costumava fazer 12km/l na estrada no etanol sem esforço. Apesar de ter um projeto mais antigo é muito bom.
        Jetta: como não vi ainda, acredito que seja similar ao Golf em ruído interno e ergonomia e tem bom nível de equipamento. Achei interessante os faróis Full LED mas não entendi a falta das borboletas no voltante e saída de ar para o banco traseiro (o cruze tbm não tem ambos).
        Sinceramente ia acabar ficando entre C4 e Jetta, mas não sei qual iria preferir.

        • Tico

          Boa. Opinião de quem conhece e já andou nos carros.

          • Nanico_41

            Valeu Tico. Eu só dou opinião daquilo que eu conheço pq só assim eu acho que dá para agregar à discussão, ao contrário de um pessoal que tem por ai que é triste viu…. Esqueci de comentar que o C4 foi comprado quando meu pai vendeu o Corolla (3 meses em casa) pois não gostou do carro. Já o C4 ele apaixonou. Imagina isso, não gostar de um Corolla e gostar de um francês. Não sei se o universo tá pronto pra lidar com isso.

            • Tico

              Isso aconteceu quando a pessoa não se apega a preconceitos de marca e sim pelo que o carro realmente é e oferece.

      • Cláudio Modesto

        Xei tá 99 mil no site da Toyota
        Eu iria de Jetta.

        • Tico

          Acabei de olhar no site da Toyota e esta R$105.990,00.

      • Lucho

        Muitas opções boas. A vida é muito curta pra se entregar a um Corolla. Jetta ou Cruze se turbo. Ou o bom e Focus se aspirado. Eficiência e economia são características dos turbos. Fora a questão da segurança que é fundamental.

      • Debate interessante. Ficaria entre o Cruze e o Jetta.

      • Incitatus

        Então, foi o que escrevi de cara. O preço está na média. Precisa saber se é mais carro que o anterior.

      • Fabrício Sanches

        LTZ.

      • DevXav

        Tracker Premier e faria churrascada com a esmola que sobrasse.
        Ou Jetta 2018 2.0 TSI Highline enquanto ainda existe e enquanto ainda dá tempo.

        • Mas usar o dinheiro que sobra para fazer festa só seria possível se for empresa pública kkk.

          • DevXav

            Aí que você se engana.. Se fosse empresa pública que você não usaria mesmo, principalmente porque é tudo controlado via sistema.

            Só político tem esses privilégios.

        • ricmoriah

          acho que o estoque acabou…

      • Mambo Ted

        Empresa cornorolla.
        Para mim Jetta.

      • Cristiano_RJ

        Fico com os seguintes modelos, em ordem: (1) Jetta, (2) Cruze, (3) Civic, (4) Focus, (5) Corolla e (6) C4 Lounge.

      • Fabricio Pinho

        Se o dinheiro não é meu, facilmente o Jetta. Mais completo, mais segurança.
        Se fosse meu dinheiro, teria muito o que pensar. Mas a segurança do Jetta é um motivo forte para escolhê-lo.

      • Cássio

        Endosso o que o JMG disse.
        O carro não é seu, então pega o mais bonito e mais potente mesmo. Dane-se o custo de manutenção e seguro. E consumo também, se a empresa pagará para você.
        Eu iria de Cruze, Jetta, C4 ou Civic, mas entre um Comfortline básico e um LTZ completo, iria de LTZ sem dúvida. O problema é a chatice do start/stop.
        Quanto ao conforto para os ocupantes, também não ligaria muito. Quantas pessoas vão andar no carro? se só você em 99% do tempo, pega o mais bonito e mais potente. Mas se você vai levar família, crianças, etc, tem que considerar o conforto para os de trás.

        Lembre de uma coisa: esses sedãs todos vêm fartos de segurança, com uma ou outra exceção. Então, o que o brasileiro médio busca num carro é beleza, potência, conectividade, espaço e depois segurança. Os 3 últimos todos têm, logo, vá no mais bonito e potente e seja feliz.

        Mas se eu fosse comprar o carro com meu próprio dinheiro, aí a história mudaria. Iria de Civic ou Jetta. Ou se estiver sobrando grana, Civic Touring ou Prius.

    • Filipe

      Exterior sem graça, e interior careta. Ou seja, bem típico de um VW.

  • Dod

    110k em um um Jetta 1.4 de entrada. Não dá pra defender. A VW perdeu a noção de vez.

    • Feliphe Santos

      De “entrada”, né, porque já é tão equipado quanto as versões intermediárias dos concorrentes

      • Dod

        Não deixa de ser de entrada. :)

        • Emanuel Schott

          Mas não é porque é a versão de entrada do carro que ele vai ser pouco equipado e/ou barato.

          Ele é tão equipado quando um Corolla XRS e custa menos.

          • DevXav

            Sem o 2.0 TSI e custando mais caro ainda é impossível te dar razão. Só lamento, mas a VW deu tiro no pé.

            • Emanuel Schott

              Tá, e qual concorrente tem motor 2.0 turbo custando a mesma coisa?

              • DevXav

                No momento, Jetta 2.0 TSI Highline 2018, porém no futuro, nenhum e o Jetta perde seu grande diferencial, afinal de contas é um CARRO e carro se move com um MOTOR.

                Era só manter.. só isso..
                Aí sua pergunta faria todo sentido: “Qual da concorrência oferece 2.0T na versão topo custando a mesma coisa”?
                Aí a resposta que eu te daria seria: “Nenhum, por tanto o Jetta é imperador nessa categoria.”

                Se o consumidor gosta de ser impalado e gosta de ficar cada vez mais pagando mais caro, não posso fazer nada.

                Continue justificando o preço das coisas dessa forma que daqui uns dias nem celular você compra mais.
                Por esse e outros motivos que carroças/aberrações como Kwid estão em nosso mercado custando o olho da cara e não oferecendo NADA, Onix em primeiro lugar de vendas..

                “O do concorrente custa 300 mil, então o meu também vai custar.”
                Coloca o preço que quiser, vende se o consumidor for trouxa o suficiente pra pagar (o que não falta pelo visto).

                Vou te dizer a mesma coisa que todos: Continua sendo versão de entrada.

                E sendo cobrado preço de versão R-LINE sem motor de COMFORTLINE.

                Enfim.. vida que segue.

                • Fabricio Pinho

                  Tudo o que vc falou faria sentido caso o Jetta vendesse perto do Corolla. Ou mais que ele.
                  Mas não vende.
                  Portanto, 2.0TSI não faz sentido pro mercado.
                  Só, e tão somente, para 6 duzia de comentaristas e entusiastas. Ou pra vender imagem.
                  O resto se contenta com carro fraco e equipado na média (Corolla).

                  • DevXav

                    Tudo o que você falou faria sentido se o Jetta tivesse vindo com o preço extremamente reduzido devido à quantidade de capações que teve.

                    Mas não veio.
                    Portanto, o carro agora não faz mais sentido pro mercado.
                    Só, e tão somente, para 6 duzias de comentaristas e entusiastas. Ou para vender imagem.
                    O resto se contenta com Corolla ou concorrência e equipado na média.

                    :)

                    • Fabricio Pinho

                      Depois de tanto chororô e mimimi, a VW já confirmou o lançamento da versão GLI nos USA. É só esperar que chega aqui também. Aí todo mundo que tava aqui dando xilique, pode ir NÃO comprar o 2.0TSI.
                      ;)

                    • DevXav

                      Quanta habilidade de mãe Diná em seus comentários, parece até que lê meus pensamentos #sqn.
                      Meu 1.4 TSI manda lembranças e não, não terei saudades dele com o 2.0 TSI. Abraços.

          • NYC_Man

            Concordo

        • oscar.fr

          Grande coisa. Alguém vai sair no trânsito gritando que tu comprou a versão de entrada? Mesmo sendo a primeira versão do Jetta, ela já é mais equipada que muitos concorrentes em suas versões intermediárias. É cada uma.

          • Dod

            Continua sendo versão de entrada.

            • oscar.fr

              Então se essa besteira importa para você vai lá e compra um Corolla Altis pagando bem mais e levando menos que o Jetta de entrada. De qualquer forma, mesmo o Jetta mais completo não te trará o status que um Corolla vai trazer, já que está todo mundo cego mesmo por Toyotas.

              • DevXav

                Continua sendo versão de entrada com motor de versão de entrada e preço de versão top.

                • Fabricio Pinho

                  Cruze LTZ e LTZ2

      • MMM

        O carro tem alguns equipamentos mas vem com ar manual. Triste.

        • Feliphe Santos

          Não, o ar é digital nas duas versões

          • MMM

            Não sabia. Tinha lido as noticias uns 15 dias atrás e se me lembro bem era ar manual e bancos em tecido. Ou eu já estou ruim da cabeça (o que é bem provável), ou as noticias estavam erradas. De qqr maneira, obrigado pela informação.

          • MMM

            Eu tinha te respondido mas deletaram meu comentário pq coloquei um link. Vc tem razão, é que no a u t o s s e g r e d o s, tinha saido uma matéria na ultima semana que o carro tinha ar manual e bancos em tecido. Q bom q estavam errados

            • Edson Fernandes

              No best cars foi citado que é sim ar manual.

          • ricmoriah

            exatamente, dual zone nos dois e controlados também pela mídia.

      • TchauQueridos

        É, porém custar quase 20k em relação a concorrência não acredito que se justifique.

        • Feliphe Santos

          Com mais equipamentos não justifica?

          • Cláudio Modesto

            Não, esse preço é promocional, lembra? Em 2 meses aumenta 10 mil no mínimo. Vw sendo Vw;
            A Toyota tá vendendo o Corolla Xei por 99K, olha lá no site. Vai ofuscar completamente o lançamento do Jetta.

          • DevXav

            Não, pois sua equação está errada.

            “Mais equipamentos” e MENOS MOTOR.
            Equipamentos é totalmente relativo pois o que pode ser relevante pra você pode ser inútil pra mim.

            Fora isso o preço vai “prosperar” como todos sabemos, então não, não justifica.

      • Wellington

        Se não tiver a versão trend a galera se perde. Acha que versão de entrada sempre é carro basico.

        • Lucas de Lucca

          Esse pessoal que acha que por ser de “entrada” é inferior a intermediária dos concorrentes mesmo tendo os mesmos ou até mais itens devem ser os mesmo que acham que o 1.4 turbo é inferior a um 2.0 aspirado.
          Pode ser pura preguiça de se informar melhor ou mesmo má fé mesmo, por ser hater ou fanboy de outro modelo.

        • Feliphe Santos

          É isso que a galera tá confundindo, versão de entrada não é versão BÁSICA nesse caso. Tem uns e outros dizendo que deveria custar abaixo de 100k, sendo que é equiparada as intermediárias da concorrência.

      • Edson Fernandes

        Não mesmo.

        – Ar dual zone
        – Controle automatico de velocidade
        – Teto solar
        – Saida de ar para bancos traseiros
        – Sensor de estacionamento

        Tudo apenas na R-Line (e não tem saida de ar para banco traseiro em nenhuma versão). Inclusive perdeu até o Paddle shift.

        • Nanico_41

          Ar dual zone é de série nas duas e sensor também na frente e trás nos dois. Quanto ao controle de velocidade os dois tem cruise control, mas o R-Line tem ACC.

          • Edson Fernandes

            Que vontade eu tenho de ter o ACC em meu carro. O sistema no Fusion do meu tio é fantastico.

        • Cláudio Modesto

          Na verdade o Virtus Highline é uma compra muito mais inteligente.

          • Edson Fernandes

            Sei lá… eu conheço o produto… ele é bom, mas não tem o mesmo refinamento de um médio. A compra se daria pensando em outros bons atributos do Virtus, mas não exatamente só falando de preço.

    • Nicolas

      Comfortline é versão intermediária na VW, de entrada é a trendline que ainda não foi lançada.

      • Feliphe Santos

        Provavelmente nem vai ser. A lacuna será do Virtus GTS

      • Dod

        A versão Trendline foi eliminada do catálogo do Jetta no Brasil já tem um tempo(devia não vender nada, já que até volante borrachão simples de Saveiro Robust tinha). Com a chegada do Virtus de 100 mil, vulgo GTS, é mais fácil o sol congelar do que ela retornar. Portanto, na linha Jetta, bem como no Golf e Golf Variant, a Comfortline é a versão de entrada sim.

        • Gomes

          Não tem muito sentido um Virtus GTS no momento em que SUVs são o carro do momento. Se vier a 100mil, vai ter pouquíssimo volume, mais barato que isso a conta não fecha para a VW…

          • Feliphe Santos

            Será que não? Existe um contexto histórico na sigla GTS que pode ajudar o polo/virtus GTS a venderem bem. O desempenho com certeza será digno de esportivo.

            • Gomes

              Polo pode ser, mas Virtus ia ser mico.

          • Edson Fernandes

            Mas a expectativa é a VW ter um modelo em teoria esportivo no nosso mercado. E já confirmado que teria.

            • Gomes

              Tem mais sentido o Polo GTS, né?

              • Edson Fernandes

                A VW irá fazer os dois.

      • Marcus Fumagalli

        médios e SUVS VW não possuem mais versão Trendline

        • Verdades sobre o mercado

          Errado amigo. O Jetta anterior não só tinha Trendline como foi vendido no Brasil por algum tempo

          • Wellington

            Por isso que ele conjugou o verbo no presente e não passado.

    • Deadlock

      A VW pretendia vender esse carro por menos, mas não será dessa vez, pois esse carro vem do México e a montadora não contava com a disparada do dólar. Acho que venderá pouco, embora tenha melhorado no design e nos equipamentos.

      • Dod

        Uns dias atrás estimaram o valor em 105 mil…mas teria ar condicionado analógico e bancos em tecido. Acho que a VW limou um pacote de opcionais de última hora. O f*da é que já sabemos que esse preço de 110k é por pouco tempo, daqui a pouco ele recebe um aumento de pelo menos 2k.

      • O problema do Brasil que após a especulação com as eleições, o dólar volta a um patamar de 3,30 à 3,60.

        Agora, imagina se o preço vai baixar…

    • Daniel

      Não sou fã da VW, nunca tive um, mas digo que o preço não está tão fora da realidade assim… concorrentes diretos como Cruze, Civic e Corolla, com pacotes de equipamentos semelhantes, estão nessa faixa de preço. Além disso, após alguns meses já deverá ser possível encontrar esse Jetta com descontos de 5 a 8 mil eu aposto.

      • Lucas de Lucca

        Sim, VW assim como a GM tem um preço de “tabela” mas todo mundo sabe que na concessionária não é bem assim. Agora por ser lançamento talvez segurem, mas tem razão quando diz que daqui alguns meses já será fácil chorar descontos.

    • mariombneto

      Saudades do tempo em que a gente entrava num sedã e era abraçado por um acabamento refinado, bancos bem desenhados, macios, veludo por toda a parte (até no teto), carpet de boucle… É uma lástima entrar num carro de mais de 100.000 reais e se deparar com portas frias, cobertas por plásticos, “couro” ruim, lata do carro aparente no interior…

      • JOSE DO EGITO

        Pela metade do preço vc leva um ETIOS SEDAN completasso pelo mesmo acabamento

        • Excelente comparação, é praticamente o mesmo carro pela metade do preço [/ironic].

      • Edson Fernandes

        E o inferno do preto basico.

      • Nanico_41

        Lembra do interior do Vectra B que era todo em tecido/couro o painel de porta?

    • Lucas Franca de Oliveira

      Ué q parte do filme q eu perdi q todos os sedan médios estão na casa de 100 ~ 120k saudades de qnd era entre 65k ~ 80k

      • Lucas de Lucca

        É né, parece que foi ontem. Mas calma, tudo pode e vai piorar, logo eles PARTIRÃO de 120k hahahahaha

        • Cláudio Modesto

          Até o fim do ano, sem dúvida.

      • Wellington

        Bem vindo ao Brasil.

      • Dod

        Tem sedãs médios partindo da faixa dos 80k. Informe-se.

      • GreatU2

        A Honda arriscou, o brasileiro idiota aceitou, e agora todas estão iguais.

    • NYC_Man

      Não estou dizendo que e barato mas olhando para a concorrência qual e muito mais negócio?

  • Feliphe Santos

    Bonito, imponente, bem equipado. Acho que briga pela 3a posição no segmento.

    • Cláudio Modesto

      Tá no configurador da VW já

  • Coffinator

    R$110k num Jetta com mesmo motor de Virtus, boa VW!

    • Feliphe Santos

      Tá sabendo legal, hein? Virtus é 1.4 desde quando?

      • Ford Opala Attractive 200TSI

        Ele deve estar falando do Virtus GTS hehehe

      • vicegag

        Minha síndrome de vilra latas, me fez dar uma olhada na VW USA, e nem lá eles têm o novo Jetta com 2.0 tsi.

        • th!nk.t4nk

          Seria muito motor pra pouco carro. O 1.4 TSI já está perfeito pro Jetta.

          • Lucas de Lucca

            Por que? No anterior já havia a opção do 2.0 TSI mesmo sendo uma plataforma inferior a MQB, qual o problema esse novo ter também?

            • Edson Fernandes

              É muito motor para o atual Jetta…rsrsr

          • anonbr666

            Porque??? Não faz sentido esse comentário.

            O cliente que escolha o que quiser comprar, e na geração que está saindo de cena MUITA gente optava pelo 2.0T

        • Wellington

          Será lançada ano que vem.

          • Edson Fernandes

            Mas a VW deixou claro que não vem ao Brasil.

            • É_BomDemai_Junio

              Onde?

              • Edson Fernandes

                Pode olhar no autoesporte, quatrorodas e bestcars, questionaram o responsável que disse não ter interesse em trazer a versão 2.0. Eu acho que até faz sentido, pois esse viria perigosamente a preços proximos ao Golf GTI. E isso trás proximidade em preço ao Passat que é bem superior.

                Infelizmente na atual geração, ou virá o 2.0 amansado e fará dele andar junto de Passat e não mais um sleeper tanto qto o Jetta anterior.

                • É_BomDemai_Junio

                  O preço do jetta sempre foi equivalente ao do golf e vice versa, tanto nas versões civis, quanto nas versões apimentadas… com relação ao passat, não vejo problema, já que ele custa 170 mil e o jetta 2.0 creio que viria na casa dos 135-140 (tal qual o golf gti).

    • SDS SP

      Achei caro também, mas não tem nada de motor de Virtus.

    • Nicolas

      1.4Tsi é o motor do Golf, Virtus usa o 1.0 Tsi

    • Osni Duarte

      Podia dizer também motor de Tiguan, Golf, T-Cross…

  • Laercio Alves

    Virtus tamanho G

  • SDS SP

    Com esse preço na versão básica, está fadado a virar um mero enfeite de showroom nas css.
    Como é difícil ser brasileiro, está cada vez mais difícil comprar um carro decentemente equipado por menos de 100k

    • Nicolas

      E a versão de entrada de lançamento, mas a Confortline é versão intermediária da VW, trendline é a versão de entrada ainda não lançada.

      • SDS SP

        Essa versão trendline talvez nem seja oferecida. Era vergonhosamente pelada no modelo anterior.
        Se vier e custar 100k, melhor nem trazer.

      • matheusguila

        Nem vai ser lançanda. Não terá espaço para ele, visto que ainda tem o lançamento do Virtus GTS. Ou seja, a comfortline é sim a versão de entrada do modelo.
        O que ainda pode ocorrer é o lançamento da versão com motor 2.0 TSi, mas acho pouco provável, já que a versão R-line veio com o 1.4.

    • Emanuel Schott

      Versão “básica” bem entre aspas. Ele é tão equipado quanto o Corolla XRS e custa menos.

  • Engineer

    Não tem mais borboletas no volante…

    • Matthew

      Nem as saídas de ar para o banco traseiro. ambos presentes no sedã menor Virtus. Vai entender.

      • Engineer

        Pois é, essa não entendi.

      • Debraido

        O virtus GTS será melhor negocio.

      • Wellington

        Carro desenvolvido pro mercado americano, uma pena.

  • Tochio

    A questão é que a VW exagerou na pedida do Virtus, agora tem que salgar o preço do jeta !

  • Matthew

    A R-Line além de não acrescentar absolutamente nada em termos de desempenho, ainda por cima usa esse interior full black claustrofóbico. Ôôô modinha besta essa.

    • TchauQueridos

      A VW banalizou o R-Line…lamentável…

      • Feliphe Santos

        Mas as versões R-line dos carros da VW sempre foram itens estéticos, diferente da R, que tem um salto de desempenho. Acho que a única exceção hoje é o Tiguan que vem com o 2.0 TSI. A VW deve estar pra trazer o Jetta GLI ano que vem, com o 2.0 TSI.

        • Edson Fernandes

          O problema é que ela te obriga agora a não ter mais opção ao couro claro.

  • Ricardo

    Ficou lindão! Continuará sendo o melhor sedã da categoria, mas continuará vendendo pouco, ou pior, com esse preço, nada!

  • Hugo Henrique Silva Lange

    110k no virtuzao… não tenho coragem nem a pau.

    • Geruzzus Filho

      Ué? O acabamento criticado do Virtus não é o mesmo do JETTA, que é muito superior, além de o motor ser outro. Seria a mesma coisa de dizer “pagar 100mil em um “ONIXZÃO”” que é o CRUZE.

      • Lucas

        Os caras só tem intelecto pra fazer comparações superficiais como essa. É o mesmo que dizer que não compra classe E porque se parece com o classe C ou que não não adquire um Camry porque possui traços de Corolla. Eles se limitam apenas à questões estéticas, de aparência, e não dão a menor importância para o que é realmente relevante: te apresento o consumidor brasileiro.

      • Hugo Henrique Silva Lange

        realmente,falhei em nao colocar que o chamo assim por ser realemente a cara um do outro, problema este que acomente a quase todas montadoras no mundo hoje…

    • Pedro Henrique

      Na minha opnião, o problema do Jetta é o Virtus existir, pois o design deu uma mudada boa, está bonito, mas muita gente por pagar 110 mil em um carro quer algo mais exclusivo também, que não seja parecido com um carro de porte menor. Essa questão de design parecido tem em todas as montadoras, mas na minha opnião a VW é a que tem menor diferença entre seus modelos.

  • Geruzzus Filho

    Gostei muito desse novo JETTA. O painel da versão CL lembra bastante o do POLO, o que acho bom. Olhando esse painel não dá para dizer se é macio ao toque ou não.

  • matheusguila

    Mais um tiro no pé da VW…
    Pelas fotos parece mais um Virtus “chique”, mas nada que justifique 110 mil na versão de entrada.
    Painel muito semelhante ao Virtus e conjunto mecânico supervalorizado…

  • Nakalondres

    Vi ao vivo (acho q eram de teste da imprensa), e ao vivo achei bonito, bem melhor que nas fotos.
    Se tem gente que acha Golf igual Gol, vai achar Jetta parecido com Virtus, mas os portes são bem diferentes.

    • th!nk.t4nk

      Por essa lógica dos comentaristas aqui Jetta e o Gol têm a mesma qualidade do interior (A = B = C).

  • Paulo Santos

    Compro um virtus e aplico 40k.

  • invalid_pilot

    Caro demais, mas ainda mais CxB que o Corolla Altis kkkk

  • Aguiar Romero

    10 mil por um pacote visual da vw? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Também pelo piloto automático adaptativo, painel digital, e outras coisas.

      • Alexandre Kim

        Este novo Jetta vem com suspensão traseira multilink ou eixo de torção como vieram nas versões argentina e uruguaia? Se for eixo de torção, que economia “porca”. Já não trouxeram câmbio automático de 8 marchas que vem na versão americana. Poderiam ter mantido DSG 6 marchas banhada a óleo. VW sendo VW. Infelizmente.
        Versão R-line desse Jetta x Civic Touring, sou mais o nipônico.

        • Louis

          Eixo de torção.

        • TchauQueridos

          A VW assim como as demais estão abandonando o multilink.
          Segundo consta o custo de manutenção é muito alto.

          • Rodrigo

            AMIGO MANUTENÇÃO DO JETTA É ABSURDAMENTE CARA, BRAÇO OSCILANTE R$ 1.200 REAIS + PIVO R$ 580 + (UM, APENAS UM AMORTECEDOR DIANTEIRO) R$ 1.500.

            ESTOU IMPORTANDO AS PEÇAS, PRA CONSEGUIR FAZER A SUSPENSÃO (DIANTEIRA) DO MEU JETTA POR UNS 4500 A 5000 REAIS.

            NA VW SAIRIA TUDO UNS 8500 REAIS.

    • Ric53

      PIADA

  • Incitatus

    Eu creio que os preços estão alinhados com os concorrentes. E será bem competivo. A vw deu uma boa dentro. Será certamente uma opção pra mim no fim do ano quem.

  • Jackson

    É só um polão…

  • Haggard

    Eu amava o Jetta anterior… quanto a esse, não sei se dou risada pelo visual tosco que essa frente dele está, pelo preço inicial ou por eles terem lançado a R-Line sem o motor 2.0…

    • Speed Racer

      Também achei que deram um pequeno passo para trás.

    • Feliphe Santos

      Motor 2.0 é a highline, sempre foi. E vem em 2019

  • Abdallah

    110k estaria mais do que bem pago em um tsi 2.0.

    • Lucas

      Não tem sentido comercializar um Jetta 2.0 turbo por valor inferior ao de um Corolla aspirado. Se o produto é bem melhor em basicamente todos os aspectos relevantes, logicamente deverá custar mais que seus concorrentes que não alcançam tal grau de superioridade. Seguindo a lógica do mercado, o valor coerente seria um acima do que custa o Civic Touring, infelizmente. Chutaria entre 133 e 135 mil.

  • Abdallah

    A geraçao anterior eu aprendi a “engolir” o estilo do carro, de todos o mais bonito era a versão com motor 2.5, parece que o tempo vai passando e os carros da vw vão ficando mais simples em estética.

    • cepereira2006

      A suspensão também ficou mais simples. A oferta de motorização também ficou mais simples. Fora essa frente horrenda. Se tivesse o 2.0 Tsi, que é o que se espera de um Jetta, mas que nada. Vai seguir como um coadjuvante com vendas simbólicas.

    • Bandit

      Não só em estetica mas também em acabamento.

  • Eduardo Filho

    Cadê o 2.0 TSi? Se não vier já dispenso agora mesmo…

    • Feliphe Santos

      Pode ser que o GLI venha em 2019

    • Ernesto

      Nem nos EUA foi lançado o 2.0.

      • DevXav

        Essa justificativa não cola.

        Lá nos EUA também não tem Kwid, Onix e carroças ilimitadas, mas por aqui tem.. e aí? Tem que ter lá também? Aff…

        • Ernesto

          Desculpe, você tem toda razão! No Brasil se vende mais Jetta que nos EUA! O Brasil é um mercado muito mais importante pra VW que os EUA!
          Cada uma que temos que ler…Kkkkkkk!

  • afonso200

    tem um video rolando no youtube de um flagra de um Polo GTI no Brasil

  • G E O

    Acabei de voltar de San Diego, nos Estados Unidos e dirigi um novo Jetta por lá.
    Acabamento não melhorou muito. O carro está maior e mais estável. O 1.4 TSI aliado ao câmbio automático de 8 marchas está bom. E pessoalmente achei mais bonito. Lembra muito o Passat americano.

  • Ricardo

    Se ao menos viesse como 1.5 da Europa.

  • Ricardo

    Massa esse esquema da luz interior.

  • PrGirafales

    queria saber o que realmente vem no CL de 109k….. mas esta caro, peguei um dos ultimos 2.0 tsi HL premium a 109k e vejo que acabei fazendo o certo, pq na hora que vier o 2.0 dessa nova versao vai custar uma paulada de 140k se nao mais e sabe deus quando vira

  • Phantasma

    109 era praticamente o preço do versão 1.4 antiga com todos os opcionais, barato não é, mas não está longe dos 108 do Corolla XEI.

    • Ernesto

      A Toyota está fazendo promoção aqui em SP do Corolla XEi por 99K.

    • Edson Fernandes

      Na pratica vc comprava por esse preço o Jetta 2.0 TSI com teto solar (na verdade saia por volta dos R$105000, isso se quisesse tinha a versão com opcional premium que o deixava em R$110000)

  • Andre Albuquerque

    Esperem 2 anos…
    Custará 65.000 meus consagrados. 😂

    • Edson Fernandes

      DUVIDO. Pode olhar qto custa um Jetta 1.4 TSI da atual geração.

      O Jetta não desvaloriza absurdos.

  • Huck

    Esse volante empobrece muito o interior do veículo

    • Guedes

      M3smo volante do Passat. Não acho que empobreça nao

  • Razzo

    Fico com o Virtus TSI Highline.

    • TFSI

      O Virtus com motor 1.4 deve ficar show de bola!

  • Luiz Ramos Jr.

    Preços cada vez mais nonsense! Difícil concorrer com dólar e comprar carro novo, melhor me contentar com os usados.

  • Augustus do Aveiro

    Caríssimo, continuara sendo coadjuvante.
    Nao vale o preço

  • Kleverson Gomes

    Por esse preço, já nasceu morto. Podem enterrar

  • Speed Racer

    Vou aguardar a versão com motor 2.0T, sem ele o Jetta vira um carro comum, apenas mais um no mercado, mas com o 2.0T vira uma máquina que humilha a concorrência em termos de dinâmica e dirigibilidade, no nível de muito carro de marca premium.

  • CanalhaRS

    Quando vi o preço, quase caí para trás…não vai vender nada depois que passar o efeito “novidade”.
    Eu colocaria ele para bater de frente com Cruze e Civic 2.0 na faixa dos R$ 95 mil a R$ 105 mil, aí sim.

  • El Cabron

    Obrigado por me lembrar como sou um fracassado. Em julho de 2012 comprei um Sentra, que tenho até hoje, por exatos R$50.000,00. Não tenho mais condições de comprar um sedã medio zero.

    • Edson Fernandes

      Ainda que vc teve condição de comprar um sedan médio 0km. Eu nem isso.

      Eu preferi me capitalizar. Mas hoje em dia fica dificil considerar um sedan médio 0km pelo preço qe custa. Antes era comum o papo de juntar dinheiro e comprar um 0km. As pessoas juntavam entre 20000 a 30000 para isso. Hoje do usado para um novo, passa de 40000.

      • É_BomDemai_Junio

        Concordo em gênero, número e grau!!!

  • Evan

    Passo. Próximo…

  • EDU

    Caraca mais CTR-C CTR-V por 110 mil . KKKK . VW ta doida independente se o carro e bom ou nao .

  • Wadih Jereissati Cos

    Parabéns Toyota! Vocês ensinaram a VW a enfiar a faca nos brasileiros.

  • Fabio Marquez

    Para um coadjuvante do segmento preço está alto… Talvez o fator novidade ajude um pouco, mas duvido muito que alcance Corolla, Cruze e Civic.

  • Cesar

    Deixa ver se entendi direito: R$ 10.000,00 por cada cm extra de entre-eixos do voyajão?

  • dallebu

    O acabamento interno do Civic 10 espanca o desse novo Jetta tanto em qualidade como em design.
    Pagar de 110 a 120.000 num carro com interior antiquado anos 90, com as portas 95% de plástico duro, sem saídas de ar traseiras, sem multilink e sem padles shift é pura sacanagem.

    • Feliphe Santos

      Já entrou nos dois?

      • dallebu

        Já entrei no Civic 10 e achei o acabamento excelente, anos luz afrente do Civic 9 por exemplo.
        O Jetta vi videos detalhados no Youtube mostrando o acabamento, que tirando o material macio do painel, é simplório e do mesmo nível de um Polo ou Virtus (aliás, Polo e Virtus tem saída de ar condicionado traseira e padle shift) com portas que tem só um pedacinho de revestimento macio só aonde apoia o cotovelo, o resto é tudo plástico.
        A tampa do porta-malas também quando é aberta é quase toda na lata, só tem uma parte com capa plástica.

    • Lucas

      Tá escrito na matéria que a parte da frente do carro é toda em soft touch…

      • dallebu

        Por isso que eu disse “portas” e não “parte da frente”. Se tivesse até o painel de plástico seria cúmulo do cúmulo.

  • rodpe

    Sobre do mesmo mal do Civic. Até possui uma frente bacana, mas a traseira…

    “Virtão”

  • Paulo

    Achei bonito. Mas viajaram nesse preço. Vai ter participação mínima no mercado. E o povão vai achar que é um Virtus equipado.

  • Tom Costa

    6 meses depois: Jetta alcança 150.000 na versão de entrada com o novo reajuste semanal.
    Está ficando iniviável ter carro aqui nessa republiqueta.

  • Ric53

    Não existe mais a versão 2.0 tsi pqp vou trocar de hobby pois não é fácil ser brasileiro e gostar de carro

    • Louis

      Vai de Golf GTi

      • Edson Fernandes

        R$140000… pesado né?

  • Ric53

    PQP pq não lançou logo com o 2.0 8v ?!

  • Alexandre Furtado

    Na boa,,Jà vi carro mais bonito, fanboys,, não forcem a barra.

  • Natán Barreto

    Agora a VW enlouqueceu mesmo. 120 mil com motor 1.4????? Plástico duro pra caramba e sem a saída de ar pros passageiros de trás, algo q o Virtus tem????

    • invalid_pilot

      Toyota vende o Corolla Altis da mesma forma

      • Edson Fernandes

        Mas tem outros médios no mercado.

      • REDDINGTON

        Corolla tem o que o Jetta não tem…nome.

  • A Volkswagen errou no passado com o Polo e Golf. E pelo andar da carruagem, errará de novo com esses preços absurdos.

    Cruze LTZ2 hoje, é uma CxB melhor que esse Jetta.

  • Danilo

    devia ser roda 18 no R-Line! ficou meio pequena essa roda pro tamanho do carro

  • Janderson von Neumann

    Um carro lindo, moderno, com bastante tecnologia empregada, revisões gratuitas,etc…,pelo mesmo valor ou pouca coisa mais que outro certo sedan…,mas mesmo assim não adianta enumerar as qualidades ,pois o pessoal daquela seita religiosa ,os fanáticos (que juro não entender o que ganham com isso) vão continuar falando que o Deus Corolla é superior e vale o que custa ,não quebra, é mais moderno, mais equilibrado, mais isso é aquilo, falando por mim, taí uma boa compra entre os sedans medios.

    • Ernesto

      Li quase todos os comentários e ninguém falou isso do Corolla.

  • Fanjos

    Qual problema da VW?? Tirou a saída de ar traseira que tem no Polo e no Golf sendo que usa a mesma plataforma? Isso é para reduzir o túnel central? Vale a pena?

    • Andre Cupertino

      A peça onde ficaria a saída de ar traseira é exatamente igual ao do Virtus e do Golf. Só não existe a saída propriamente dita.

    • Edson Fernandes

      Se fosse “o tunel” para essa finalidade blz… mas nem isso. A cobertura da peça que fica acima disso que oferta saidas.

    • cepereira2006

      Eles vão economizar 15 reais em plásticos.

  • FREDRED

    Uma C180 custa 125 mil 0km, talvez até menos se procurar.

    • Nanico_41

      Não achei por esse preço não. O que achei bastante foi Fusion 2.0 turbo por 115~117.

      • FREDRED

        Achei o webmotors por esse preço, dá uma olhada lá

  • Robinho

    Achei feio e este interior então…

  • Charlis

    Cada vez mais é dificik ser brasileiro …

    • CanalhaRS

      A VW melhora umas coisas, piora outras e joga o preço nas alturas (sem justificativa alguma) e depois o carro não vende nada e o fabricante põe a culpa nos SUVs, mais ou menos como aconteceu com o Golf.
      A VW matou o Jetta, eu iria de Civic Touring, com 100% de certeza.

      • Charlis

        Com certeza eu não compraria nenhum dos 2 hoje, alias, nenhum carro zero km.

        Mas, vamos pensar que eu fosse obrigado a comprar um carro zero por algum motivo qualquer, eu iria no Cruze LT por 90 mil, MESMO preferindo o Jetta e o Civic.
        Nenhum deles é um carro realmente divertido, como um Civic SI ou um Golf GTI por exemplo. As diferenças entre o Cruze e o Jetta são nos detalhes, visto que, motores, suspensão, câmbio, é muito igual.
        Agora 20 mil reais na minha conta, faz muita diferença, rs.

        []s

        • Edson Fernandes

          Então, tem outros pontos a justificar tbm.

          A questão do aumento de preço é um problema porque ele perigosamente se aproxima dos preços das versoes de topo dos demais. E o pessoal aí em cimadizendo que ele é mais completo…. um Cruze LTZ2 custa R$110000, um C4 Lounge (só estou colocnado aqui mais uma opção) por R$95000 (valor original de R$103000), Focus titanium plus que tem MUITA TECNOLOGIA por R$100000… aqui não estou procurando culpados, estou mostrando opções que diante de serem a de topo, tornam a vida do JEtta “de entrada” muito dificil e o pessoal não enxerga isso.

          Enxerga que ele é mais completo que o Corolla. (maiiis ou menos…. o XRS para deixarmos similaridades, custa R$110000 e tem até farol full led mas perde no ar de uma unica zona e motor 2.0 turbo x 1.4 turbo).

          Enfim, sempre pensei que seja evolução ou mera atualização, vc o faz para deixar o produto competitivo no mercado e não para simplesmente vc não sendo o benchmark do mercado (da versão 1.4 valendo frisar) pensar que agora poderá apenas com o conjunto que veio. Eu não teria.

          A VW perdeu a mão e cada vez enxuga seu line up… essa conta no futuro vai chegar para ela igualmente como qdo ela tinha mtos produtos “repetidos” (me refiro aos compactos ainda que o Polo fosse sempre o superior, eram 3 entre Gol, Fox e Polo e depois a chegada do up).

          A VW parece viver da epoca em que ela botava o preço e o pessoal comprava… mas a realidade muda qdo se não é competitivo.

          • Nanico_41

            Cara, o Corolla não tem farol Full LED não. Alias, nenhum da Toyota tem. O que tem de LED ali é luz diurna só.

            • Edson Fernandes

              Puxa falei besteira mesmo. Ele tem LED ali só mesmo. Só o Civic o possui (no Touring)

          • Charlis

            É engraçado o nível que nós chegamos.
            Os fanáticos pela VW, torcem agora para que os demais concorrentes subam os valores, para que seja justificável o Jetta custar 109 mil reais.

            A lógica correta deveria ser o oposto, rs, que entre um concorrente barato, e os demais abaixem o preço, da mesma maneira que aconteceu quando entraram o i30 e o Azera aqui com um CxB interessante.

            Só que não … aqui a banana que come o macaco!
            As montadoras montam em nós, literalmente.

            []s

  • G E O

    Sabe o pior?
    Nos Estados Unidos essa nova geração chegou custando um pouco mais barato do que a geração que saiu. Acredito que no Canadá também
    Aqui aumentou uns quase 30 mil reais. Rsrsrsrs

    • Ernesto

      O Jetta Comfortline anterior eu acho que custava mais de 90K, ou seja, aumentou 20K.
      Talvez o valor do dólar justifique parte dessa diferença, mas deve-se considerar também que este está mais equipado que o anterior.

      • Edson Fernandes

        R$94000 era o preço do Jetta 1.4 anterior(que era vendido com os opcionais – teto por R$89000).

    • REDDINGTON

      100 dólares, mas ao menos abaixou, já aqui…

  • Paulino Lino

    Sou muito mais pagar 110k num Jetta 2019 do que 100k num Corolla XEI 2019.

    • aletp

      sem dúvida alguma.

  • F30FLORIPA

    Jetta de 120 mil não tem paddle-shift e saídas de ar traseiras, itens disponíveis em Polo e Virtus.

  • F30FLORIPA

    Jetta 1.4T R-Line ou Civic 1.5T Touring?

    • aletp

      Dúvida Cruel

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Ou fusion 2.0 Ecoboost?

        • aletp

          Custa 30 mil a mais, ele não faz parte dessa comparação.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Ué, não era 125 mil?

            • aletp

              Se era não sei atualmente custa R$149.900,00

            • aletp

              Se era não sei atualmente custa R$149.900,00.

        • andrei petreira

          O Fusion é muito mais caro pra comparar, mas é o carro com um dos melhores custoXbeneficio

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Mas vi no site da Ford o fusion SEL 2.0 ecoboost por 128 mil

            • andrei petreira

              Com certeza muito melhor que o jetta e o civic

        • Edson Fernandes

          Eu olhei agora o Fusion. Comparando com o Jetta R-Line ele perde:
          Alerta de colisão com Assistente Autônomo de Frenagem
          Assistente Autonomo de Detecção de Pedrestres
          Piloto automático adaptativo com Stop & Go (Adaptive Cruise Control)
          Sensor de estacionamento dianteiro

          Comparando com o Comfortline:
          Sensor de estacionamento dianteiro

          Mas aí tem uma lista maior de outros pontos no Fusion a mais:
          Motor 2.0 EcoBoost (248CV)
          Partida remota – acionamento do motor através do controle remoto
          Cintos de Segurança Laterais Traseiros Infláveis
          8 airbags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista e passageiro) – destacando air bags de joelhos
          Camera de ré
          Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico
          Ajuste elétrico do banco do motorista com 10 posições
          Acesso Inteligente das portas através de sensores
          Ford Power – Partida sem chave
          Faróis com luz diurna em LED
          SYNC 3 com 11 alto-falantes

          Isso comparando a versão SEL. Eu particularmente se fosse pensar no Fusion, pularia para a versão titanium sem AWD. (130000) Pois se adicionam outros itens que eu acho legal de ter.

          Mas mesmo o titanium perde esse recurso:
          Piloto automático adaptativo com Stop & Go (Adaptive Cruise Control)

          Apenas no AWD para ter esse. Ainda assim, eu ficaria com o Fusion. Diante dos preços, eu iria preferir a Golf variant ou o proprio Golf que tem melhor acabamento e opção de cor do couro (que eu pegaria o bege).

          • REDDINGTON

            Edson esses itens (Alerta de colisão com Assistente Autônomo de Frenagem, Assistente Autonomo de Detecção de Pedrestres, Piloto automático adaptativo com Stop & Go (Adaptive Cruise Control), Sensor de estacionamento dianteiro) VEM no Jetta?? é isso mesmo?? Ou eu entendi errado??? Se for, eu não sabia.

            • Edson Fernandes

              No R Line vem o ACC (adaptative Cruise control), sensor de estacionamento dianteiro e multi brake system (que no caso do Jetta é pós colisão, ele freia o carro, nisso eu me expressei errado e não tem no Jetta). A detecção de pedestres tbm não possui.

    • REDDINGTON

      Civic todo dia.

  • Guh MDNS

    Grade dianteira HORROROSA e traseira tão sem graça quanto a do Virtus!!!
    Essa grade parece adaptação de caminhonete media…

  • F30FLORIPA

    Civic além de ser mais potente que o Jetta, oferece coisas que não encontra-se em VW algum: ótimo atendimento pós-venda , baixa desvalorização e muita facilidade para revender.

    • REDDINGTON

      Saídas de difusores traseiros, teto como item de série na Top. Pra diferenciar, esse carro deveria vir com uma direção autônoma, park assist, algo a mais já que ficou caro demais. 125 mil o top…não vai vender nada.

  • Um Octavia piorado. Vai vender 200 por mês, e olhe lá.
    Parabéns aos envolvidos.

  • Alvarenga

    E o motor 2.0L ?????

    • Ernesto

      Que eu saiba, nem nos EUA foi lançado ainda com motor 2.0Tsi.

    • Edson Fernandes

      A VW segundo o Auto Esporte, disse que nessa geração não pretende traze-lo com o motor 2.0 TSI.

  • Alexandre TRE

    Custava vir com amortecedores na tampa do porta malas……

  • Guedes

    Represent represent Cuba!!

  • Vitor Santos

    Redução de custo ai ficou pesado emm! Foram espertos, colocaram materiais de baixa/média qualidade nos acabamentos mas por outro lado aumentaram a tecnologia. Como a tecnologia já é um um “investimento” pronto, terão ótimas margens de lucro devido a economia com os materiais de acabamento! Com certeza vão ter um lucro EXORBITANTE em cima deste carro! Olha só as alças do porta malas! Típico de um carro de baixo nível!

    • dallebu

      Isso mesmo, acabamento de Virtus (que já perde pra um Cronos da vida) com duas telas LCD e fitas de LED na iluminação ambiente pra enganar trouxa. Esse Jetta está dois passos atrás em relação ao anterior.

  • Douglas Biângulo

    Agora entendi o porque de fanboys defenderem tanto o Virtus ser um médio, sabiam que o Jetta viria caro e nem faria cócegas no trio C, aí lançaram o Virtus mais caro que os sedans compactos, só que mais barato que os médios pra tentar vender mais que Corolla e dizer que era o médio mais vendido do BR, só que ainda não deu certo.

  • Louis

    Teto preto, se não for por causa de teto solar panorâmico, acho muito brega.

  • Lucas Franca de Oliveira

    VW Virtão com Led ali e aqui e preço q deveria ser de Passat !

  • Tico

    Sua empresa vai te disponibilizar um sedan média até 110 mil, qual você escolheria?
    – Corolla 2.0 XEi – R$105.990,00
    – Civic 2.0 EXL – RS107.900,00
    – Cruze 1.4 LTZ – R$109.790,00
    – Focus Fastback 2.0 Titanium Plus – R$107.500,00
    – Sentra 2.0 SL – R$106.350,00
    – Jetta 1.4 Comfortline – R$109.990,00

    – C4 Lounge 1.6 Shine – R$ 103.890,00

    • Elizangela Oliveira

      Se é para a empresa ficar com o abacaxi quando der problema, o Focus, sem dúvida. Acredito que seja o mais “recheado” da lista.

      • Tico

        Realmente o Focus é mais completo, o que quebra é o motor aspirado. O torque alto em baixa rotação do motor turbo da outra pegada ao dirigir

    • Lucas Franca de Oliveira

      C4 lounge

      • Tico

        Realmente o custo beneficil do C4 é o melhor, pena ser tão ruim de revenda.

        • andrei petreira

          verdade. Mas ai seria problema da empresa.

    • andrei petreira

      se o troco ficasse pra mim pegaria o C4 kkkk

    • Marcus

      Aqui tem um monte pegando o C4 Lounge mas na vida real….

      • Edson Fernandes

        É a escolha dentre quem respondeu.

    • REDDINGTON

      Civic, depois Cruze.

    • REDDINGTON

      Ah o corolla tá sendo vendido a vista por 100 mil na XEI.

    • Tygra

      Caso eu fosse pagar pelo combustível eu iria de Cruze, caso fosse a empresa, eu iria de Focus Titanium Plus.

  • Michel Soares Pintor

    110k e “bancos revestidos em material que imita couro” ahahaha

    • Tico

      Hoje em dia esta muito raro carro com couro de verdade, apenas em carros de luxo. Nenhum dos concorrentes do Jetta tem couro de verdade e o Civic chega a 127 mil.

  • Lucas de Lucca

    É, creio que quem comprou os últimos Highline 2.0 completos nessas promoções que teve na faixa de 100 mil fez o melhor negócio possível vendo esse novo agora. Claro, se você não faz questão de ter o modelo do “ano” pra mostrar pro vizinho rsrsrs.

  • Elizangela Oliveira

    Se eu estivesse esperando pra comprar um Jetta hoje, correria pra concessionária e pegava um 2.0 TSi por R$90/95mil antes que acabe. Muito mais negócio que esse novo por R$110mil.

  • zekinha71

    Cadê o thi pra falar que vai comprar um, claro que depois de conseguir comprar um Passat, Tiguan, up!, Golf, T-cross, Atlas, Amarok, Saveiro, Polo, Virtus, Fusca, Brasília, Kombi, TL …

    • Ernesto

      Aquela criança deve estar tendo orgasmos múltiplos por causa do lançamento do Jetta, por isso ainda não teclou por aqui! Rsrsrsrs

    • Tibúrcio

      hahahahahahaha!
      Ele é um barato! Quando ele crescer, provavelmente comprará outro que não VW!

    • REDDINGTON

      Acho que foi punido do NA. RIP Thi kkkkkk

  • Gabriel

    Ficou bonito até. Pra mim o que caga é essa frente, com a grade preta até fica mais aceitável, mas achei horrível, era mais bonita quando era “golf” sedan

  • Renato Duarte

    Ele perdeu um pouco no que diz respeito a esportividade, não significa que tá menos elegante,, porém vai pegar a fama de “tiozão” por causa dessa grade frontal exagerada. Agora vamos ver se os preços iniciais não vão espantar o consumidor.

  • Evandro

    Que bacana, “R-Line” com 1.4t e pela bagatela de 120k, uauuuuu….kkkkk

  • Raphael Pereira

    Nada que cause uma revolução, muito genérico, um Virtus tamanho M

  • Joaquim Grillo

    Lindão porém 108 vai ser o básico

  • Esquilo Tranquilo

    O virtão.

    Mas sério, 109 mil?

    Queria que o salário aumentasse nos mesmos patamares.

  • Hugo Medeiros

    Gostei da descrição do carro, mas por 110 mil, pouco mais caro do que o Civic EXL e 5 mil do que o Corolla XEi, vejo os seguintes deméritos do Jetta.

    1. Ser um VW. Recentemente estive numa concessionária da VW para conhecer um Polo, e desisti do carro na mesma hora. Atendimento péssimo e vendedores ruins. E se já é assim na venda, imagina na hora de fazer manutenção.
    Um amigo comprou um Polo recentemente e ficou 40 dias sem o carro por um problema no câmbio, e foi um parto para darem um carro reserva básico por alguns dias.
    Na Honda e na Toyota, por outro lado, atendimento impecável e ótimos vendedores.

    2. Layout do interior é superior ao Corolla, mas me pareceu inferior ao do Civic. A sensação inicial é que é muito semelhante ao do Polo. E o de 110 mil vai ser um pouco pior pela ausência do Active Info Display.

    3. Carro muito semelhante ao Virtus. Para alguns pode não ser problema, mas muitas pessoas podem querer um visual diferenciado num carro tão caro.

    4. Corolla e Civic já são vendidos com bons descontos. Já o Jetta, pelo menos por enquanto, não vai ter negociação. Com isso, na prática, o modelo básico vai ficar uns 8 mil acima do Civic e 10 mil acima do Corolla.

    • Tico

      Primeiro comentário sensato. Concordo com tudo, porém o que o Civic e o Corolla deixam a desejar é o motor 2.0 asperido, em termos de prazer ao dirigir não da pra comparar com o 1.4 Turbo.

      • Hugo Medeiros

        Verdade Tico. Motor turbo é muito melhor para dirigir. Por outro lado, os motores da Honda e Toyota não chegam a ser ruins, e já são velhos conhecidos de todos os mecânicos, o que justifica a boa aceitação no momento da revenda.

        Mas lembrando que a GM dá grandes descontos no Cruze. Por menos de 100 mil consegue-se um LTZ 1.4 turbo.

        Recentemente fui de Civic, e mesmo vendo o Jetta agora não me arrependo. O principal diferencial do carro da Honda foi o interior, que achei bonito, confortável e com layout excelente. Como passo 90% do tempo andando em engarrafamentos na cidade, esse cockpit superior me proporciona mais alegrias do que um motor turbo.

        • Guilherme

          Temos endeusamento do motor turbo. São bons sim, mas um 2.0 para sedan médio cumpre bem o papel e economia de combustível não é tão gritante. Ao menos pra mim, me agrada a linearidade do aspirado.

        • Tico

          Ainda bem que a Honda parou de oferecer aquele rádio chechelento que acabava com o interior do carro, agora todos vem com a central multimidia.

  • REDDINGTON

    120 no top mais o teto de 5 mil 125 mil reais…nem um simples difusor de ar traseiro tem…tem direção autônoma?? Não deve ter né. 125 mil??? Vai continuar lá embaixo, mais um figurante. O Civic que não oferece o Honda Sensing apanha pra vender na Touring, dirá o Jetta nesse preço. RIP Jetta.

    • Edson Fernandes

      Se eu te falar que eu mais vejo em SP nas ruas é a EXL e touring vc acredita?

      Só vi um sport até hoje.

      • REDDINGTON

        EXL vejo mais que touring, sport na minha cidade tbm vejo pouco viu.

        • Edson Fernandes

          Isso é verdade, a maioria é EXL. Mas dificil ver a EX e Sport.

  • Mauro Banqueiro

    O corrola virá com tudo que você não tem.
    Você será o primeiro a ser vendido mas o corrola em dois dias irá conseguir tudo que você está pensando que vai acumular.

    Estes parecem ser os últimos suspiros dos sedans…

    • Janderson von Neumann

      Tomara viu, e tomara que a Toyota também aumente o valor do Corolla que está muito defasado, seria até bom para dar mais status ao melhor sedan do planeta, hoje já deveria custar na casa dos 200 mil a versão de entrada.

  • Esse interior todo preto e com muito plástico não passa um ar de sofisticação. Erraram em não dar a opção de interior bege, como no Jetta anterior.

  • fsjal

    achei os preços interessantes, ainda mais quando você pega um R-Line, coloca teto e o carro fica no preço do Civic, que nem sonha em ter as coisas que o Jetta tem.

    • Então paga lá, amigo. Assim vc ajuda o mercado brasileiro a ter carros cada vez mais caros….

      • fsjal

        Se eu tivesse dinheiro e quisesse comprar o carro, com certeza eu compraria.

  • anonbr666

    Carro até que ficou adequado na sua faixa de preço..

    MAS lamento:

    -Ausência do AT8
    -Ausência do Autohold

    Fico curioso para saber quanto custará o 2.0T.

  • marcelo ortega batista

    Vários itens de cortados de maneira porca.

  • Christian Balzano

    O Confortline tinha que vir no mínimo com Active Info Display, ar digital e saídas para o banco traseiro e rodas 17″. O Virtus Highline Tech II é mais equipado por 20 mil reais a menos. O R-line para justificar o posicionamento, vir de série teto-solar, controles adaptativo, freio automático de emergência e motor 2.0 TSI. Do jeito que a Volkswagen posicionou preço e opcionais não terá nenhuma chance no mercado. Infelizmente.

    • Lucas086

      O único equipamento que o Virtus highline kit tech tem a mais que o Jetta cl é o painel digital, saúde traseira do ar e aletas trocas de marcha… com tudo, o Jetta tem 6 bags, full led, teto solar sem falar no motor

      • Christian Balzano

        Teto é opcional. O Jetta também não tem o hill holder.
        Ou seja, um carro de 20 mil a menos tem saídas de ar para os bancos traseiros, paddle shift, hill holder, o mesmo painel Active Info Display, a mesma central multímidia, porta-malas maior (521l contra 510l do Jetta). O 1.0 TSI é mais que suficiente, anda muito bem na cidade e estrada e mais econômico, peças nacionais ao invés dos importados do México, isso faz com certeza o seguro subir. Não vejo razões para comprar um Jetta Confortline ao invés de um Virtus Highline com todos os opcionais.

  • Alexandre

    A imprensa que se diz especializada continua cometendo as mesmas gafes de outrora, tal como no caso do lançamento do Golf. O ano-modelo (MY) desse carro é 2018, e não 2019.

    • REDDINGTON

      O ano concordo com vc, agora o carro ser modelo 2019 não vejo nada de errado.

      • Alexandre

        O problema é que o modelo é 2018, e não 2019 como a imprensa fala. Esse Jetta, assim como o Golf, são 18/18.

        • Guedes

          O carro é da vw ela diz o ano que ela quiser. Passou do segundo semestre já podem dizer modelo 19 sim. Modelo não é a data de fabricação. Quer dizer que ele será o modelo sem mudança até 2019 ( primeiro semestre).

          Estamos em setembro, qnd vc acha que a vw deveria lançar o 2019?

          • Alexandre

            Justamente, já estamos em setembro, esse carro já poderia ser modelo 2019. Assim como o novo Golf e o Tiguan Allspace. Todos ainda são modelo 2018.

            • Alexandre

              Mas minha crítica não é à montadora, mas à imprensa. Em todas as matérias falam como se o carro fosse modelo 2019, um desserviço absoluto. O carro é modelo 2018, 2018/2018, 18/18. Basta consultar a placa de qualquer um, são todos 18/18, não existe 18/19 nesse lançamento. Entenderam agora?

              • É_BomDemai_Junio

                Exatamente, Alexandre!!

                Pense meu desapontamento quando soube dessa informação na css, já estava negociando um R-Line, porém desisti na mesma hora… não faz o menor sentido, estando apenas a 3 meses de virar o ano, a pessoa pagar 125 conto num carro e, por causa de míseros 3 meses, quando for revender, não poder nem anunciá-lo como 2019!!!

                Pensei que ele já sairia no documento 2018/2019, porém TODOS esses que estão sendo vendidos serão 2018/2018!! WTF!?

                vc sabe o porquê de MAIS esta CAGADA da vw!??

                • Alexandre

                  Não sei, mas normalmente os modelos do próximo ano da linha premium/importados demoram mais para lançar se comparados aos nacionais. É assim em várias marcas. Agora reitero minha crítica à imprensa que se diz especializada prestando informação errada. Todos os sites que vi até agora sobre o lançamento tratam como Jetta 2019. Aí a pessoa vai comprar o carro, igual aconteceu contigo, e vê que é 18/18. Daqui a 3 meses vai ter um lançamento desatualizado, pois logo devem começar a sair os 18/19.

                  • É_BomDemai_Junio

                    Exatamente! Vou aguardar um pouco… mas, pelo que lembro, o golf mk7 chegou em setembro/2013 tb, e já como 2014… eu comprei o meu em outubro/2013, mas já 13/14 e tenho quase ctz que todos eles, desde que chegaram aqui, já era 2014.

                    • Alexandre

                      Procede quanto ao Golf 13/14 alemão, pois já tinha o 13/13 do modelo antigo nacional. No caso do novo Jetta, novo Golf e novo Tiguan, os modelos anteriores eram 17/17. Talvez por isso os novos serem 18/18, para não pular, ainda que em poucos meses saiam os 18/19.

                    • É_BomDemai_Junio

                      Se esse “em poucos meses” for tipo nov/dez, daí já não sei se vale a pena pegá-los 18/19 ou aguardar pra fev/mar e pegar logo um puro 19/19.

  • Guilherme

    Ninguém falou da imitação de costura no painel, quando saiu no yaris foi gritaria,

  • Luis Fernando Pozas

    A VW Br é genial. Bota um virtus a preço de Jetta, aumenta o valor do Jetta pra não vender mesmo, e forçar os desapercebidos a acreditarem que pelo valor de venda, o carro certo pra eles é o da linha abaixo. Obrigado por nos tratar por idiotas.

  • Tá pelo menos $10.000 acima do que deveria estar…

  • Apolonio

    Esse visual eh do tipo que qdo lancar proxima geracao faz ele envelhecer uns 30 anos.

  • Emanuel

    Sinceramente eu pagaria se tivesse e ainda pegaria o teto. TALVEZ eu seja fanboy da VW mas eu gostei muito desse Jetta

  • Atillio XVII

    Não dá pra defender um carro nesse preço usando pescoço de ganso na abertura do porta-malas, coisa que até Ka Sedan tem e o finado Linea.

  • Mr. On The Road 77

    Para um carro vindo do México, está muito caro. A VW vinha esfaqueando menos nos últimos lançamentos…

  • Wolfpack

    Esse lançamento é real ou mais um lançamento virtual da Volks, como do Golf VII face lift? Que não existe nas concessionárias? A VW está brincando com o consumidor.

  • Enderson Rocha

    Dá gosto de ler uma análise imparcial como essas, pois tem carroblogs por aí que fazem peças publicitárias travestidas de análise. Parabens NA!!!

  • Gran RS 78

    A VW realmente perdeu a mão nos preços do Novo Jetta, pois nada justifica esse aumento absurdo do modelo, lembrando que ele perdeu o excelente sistema multilink traseiro, que foi substituído por eixo de torção e continua vindo do México, portanto não paga imposto de importação sem mencionar que o motor e cambio continua o mesmo da geração anterior, e com a nova plataforma, que na teoria enxugaria custos, pois é compartilhada por todos os modelos da marca, só ficou para bom para a VW tudo isso.

  • Henrique

    Que coisa porca a VW fez ! Dez a 0 pro Honda Civic, e ate pro Vovorola….. A VW deveria ter vergonha de mostrar uma coisa dessas, e mais vergonha ainda quem aprovou isso ! E olha que sou fã da marca…..

  • Gutemberg Ferreira

    Virtus tem porta malas maior e com melhor aproveitamento de espaço (vide os nichos nas laterais e o assoalho com dois níveis), maior espaço no banco traseiro (o Jetta tem o túnel central MUITO alto nessa plataforma MQB, em razão do eixo cardan utilizado em modelos que usam a tração 4motion/Quattro e que compartilham a mesma plataforma), saída de a/c para os passageiros do banco traseiro e troca de marchas no volante, tudo isso custando R$ 35 mil a menos. De repente um Virtus HL topado (inclusive com o painel digital) virou uma compra racional…

    • Jefferson Ferreira

      é justamente o que a vw quer q vc pense, que de racional não tem nada!

      • Gutemberg Ferreira

        Vc compreendeu perfeitamente o que eu quis dizer. Essa ‘comparação’ é provocada pela VW, e não por mim. Em mares irracionalidade, a decisão é pelo o que é menos absurdo.

  • Jefferson Ferreira

    Não consigo entender o raciocínio das montadoras aqui, eles simplesmente acham que aumentando os preços o carro muda de segmento !? Virtus pode custa 100k é um sedan compacto DE ENTRADA! Apesar da boa construção (que todo carro deveria ter…) o acabamento é pobre e fica visível que não se trata de um carro “premium” como a vw tenta empurra goela abaixo!

    • Guedes

      Exatamente. é surreal

  • Filipe Casagrande

    A cara do Fusion kk

  • “A partir de 110 mil”… está difícil ter um sedã médio hoje em dia. Com esse preço o produto se restringe aos concorrentes já da faixa intermediária de equipamentos para cima, o que deve manter as vendas do sedã da VW em patamares não muito diferentes do que de costume.

  • Marcio Wiegert

    ta bonito, mas a partir de 110 mil judia do pai.

  • Marcelo Cardoso

    Que porcaria a VW fez, so para agradar o mercado americano que não é referencia em automóveis, ficou tiozão demais o acabamento de gol. possuo um Jetta Variant 2012 top de linha nao troco nunca por um desse.

  • Leonardo Nunes

    Sinceramente não gostei do visual do carro e também da nova proposta, mas é aquela frase né, “gosto é gosto”. Acho que pelo menos com isso deve vir algum desconto no Jetta 2.0T atual e torcer pra um preço abaixo dos 100k para matar o estoque rsrsrs…

  • marcelo ortega batista

    Prejudicaram muito o acabamento, ficou muito inferior e caro.
    Não vai vender , e resumo economia porca.

  • Klaus Costa

    Esse preço de R$ 120 mil num VW Jetta fica difícil defender… Apesar de um pouco mais caro, analisando apenas o valor, vale mais um Audi A4, 2018, 0km, por R$ 140 mil (sem levar em conta os demais custos, é claro).

  • FocusMan

    É isso mesmo? Sem DSG e sem motor EA-888 ?

  • Valdek Waslan

    Só não gosto mesmo é do sistema de porta malas invadindo o mesmo.
    Pô VW… Não é nem uma questão de carro ser premium ou não. Interior do porta malas acarpetado em cinza, todo cinza com aquelas astes entrando e roubando espaço… Poderia pelo menos esconder como algumas já fazem já que colocar um sistema mais moderno encarece o carro em 10.000,00 o par (valor sendo irônico). De resto… é Jetta.

  • Eduardo Throne

    Frente de Civic, traseira de Virtus piorada, interior interessante na parte multimídia / iluminação e etc.

    Eu sempre fui fã do Jetta, mas agora preciso rever isso.. kkkk

  • Giuseppe

    Nas primeiras fotos divulgadas dessa geração, eu não gostei, mas vi a versão R-Line na rua hoje e até que é bonito, porém, nesses preços sem a motorização 2.0 TSI, comigo não tem chance.

  • Daniel Prado

    18 mil dólares nos EUA.

  • Walber Assis

    Regrediu. cade o 2.0 turbo? essa modinha de 1.4 t ja ta enchendo o carro vai ser melhor comprar um virtus….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email