*Destaque Japão Segredos-Flagras SUVs Suzuki

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel

Quarta geração do modelo lançado em 1970, o Suzuki Jimny 2019 irá comemorar os 50 anos do modelo, que serão completados em 2020. Mas, bem antes disso, surgirá a novidade no mercado japonês, onde flagrantes e vazamentos de catálogos praticamente já anteciparam o pequenino 4×4, que retornará às origens com um estilo bem conservador, quadrado, simples e robusto.


Nas muitas imagens, chegou-se a ver um pátio cheio de unidades, indicando que a produção está indo de vento em popa para dar conta da demanda nipônica pelo kei car off-road, que promete ser ainda mais competente no fora de estrada, mas da mesma forma trará algumas amenidades em termos de conforto e segurança.

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel

Comenta-se que na parte mecânica, ele terá dois novos motores, sendo um 1.0 Boosterjet com 110 cavalos e um 1.2 Dualjet com algo em torno de 90 cavalos. Como se sabe, no Japão ele precisa de um três cilindros 0.66 Turbo para gerar até 65 cavalos. O pequeno jipinho manterá a configuração carroceria e chassi de longarinas, que o consagrou por todos esses anos.


No aspecto visual, a releitura do clássico japonês apontará para o antigo Samurai, trazendo a simplicidade que os fãs gostam no modelo. Quadradinho, quase como um brinquedo, o Suzuki Jimny 2019 deve continuar mostrando que suas formas como de uma caixa e faróis simples circulares apenas escondem o bravo utilitário sob a casca. Por dentro, o ambiente do SUVinho terá painel retilíneo com aspecto robusto, assim como seu volante de três raios.

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel

Mas, a multimídia de 10 polegadas deve se apresentar em ponto elevado, tendo ainda alavanca de câmbio posicionada bem à frente como sempre. O ar-condicionado deve contar com displays digitais nos controles. Botões para os modos de tração se posicionam logo abaixo, enquanto o cluster tem mostradores grandes e circulares, bem como computador de bordo.

Será que vem? A Suzuki diz que não há previsão e que a geração atual, feita em Catalão-GO, continuará em produção. Mas, o novo jipinho pode se apresentar como novidade para sondar clientes no Salão do Automóvel 2018. Oferecido em quatro versões, o Jimny nacional, feito na mesma linha que produtos da Mitsubishi, custa a partir de R$ 68.490 e tem motor 1.3 de 85 cavalos com transmissão manual de cinco marchas.

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel

De janeiro a maio, o Suzuki Jimny vendeu 924 unidades no Brasil, sendo 188 só no mês passado. Antes feito em Itumbiara-GO, o pequenino é muito requisitado por quem busca um veículo 4×4 leve e robusto para o off-road, tendo inclusive uma versão de trabalho para atividades no meio rural ou locais de difícil acesso.

Suzuki Jimny 2019 – Galeria de fotos

 

[Fotos: Ferd]

Novo Jimny é flagrado no Japão e pode aparecer no Salão do Automóvel
Nota média 4.8 de 8 votos

  • vicegag

    Devo ter me acostumado com o atual, não gostei das mudanças estéticas externas.

    • Louis

      Eu também acho o atual mais simpático, esse daí está com cara desses carros “artesanais”.

      • Ritchie Blackmore

        parece um Renegadinho…

        • Tosca16

          Uma mistura de Renegade com Bandeirantes kkkkk.

          • Luconces

            Eu já vejo Bandeirantes com Marruá! kkk

          • Ainnem Agon

            Perfeito!

  • Raul Cotrim de Mattos

    Que carrinho da hora! Parece que saiu do Dragon Ball… Se for para ter um carro compacto, que seja um desses…

    • RRodrigo Souza

      mandaram o gurgel fazer o designe inspirado no renegade, só que mais quadrado ai deu nisto.

    • Deadlock

      Segundo a Auto Esporte, o novo Jimny vai conviver com o fabricado aqui, deve ser importado, mais aqui;pado, como por exemplo o câmbio automático, além do motor 1.2 com injeção direta, que rende 91 CV e 12,1 kgf.m de torque.

      • RED FLAG

        Pelo menos melhoram a potencia e o torque com esses novos motores.

  • Russel Riehle

    A Suzuki deveria voltar a utilizar o nome Samurai no mercado brasileiro.
    Acredito que tem muito mais apelo do que JIMNY.
    Sobretudo nessa geração do carro, que tem elementos estéticos que remetem MUITO à geração d JIMNY vendida no Brasil como SAMURAI.

    • Deadlock

      Talvez venha importado com o nome Samurai, visto que o atual continuará sendo produzido por aqui.

  • th!nk.t4nk

    Pra quem achava que o G-Klasse era conservador na mudança de geraçoes, o Jimny deu truco…

    • Edu

      Verdade, esse 2019 lembra as gerações SJ30 e SJ40 lá dos anos 80.

  • Zé Mundico

    Meu sobrinho tem um Jimny e o bichinho sobe até em poste. Para andar na roça e no brejo não tem coisa melhor, já quem quer usar na cidade vai sentir muita dor nas costas e arrisca até cair a obturação…..

  • Matafuego

    Continua horrível

  • Razzo

    Que coisa horrorosa… ao menos o interior melhorou.

    • cepereira2006

      Confesso que só desisti da idéia de que era um exemplar histórico da 1ª geração, para fins publicitários, só depois que vi a outra foto do pátio da montadora cheio deles, kkkk. Apesar do retrocesso de estilo, se vier completinho como o da foto, ao preço salgado do atual pelado eu acho que ele vai decolar, pois é um brinquedo interessante e o visual não conta muito neste tipo de produto que é para jogar no mato e lama. Outra coisa, ele deveria vir com opção de rack de teto para colocar a bagagem, pois dentro do carro parece que continua não cabendo nada.

  • Mambo Ted

    Se fosse em 1990 iria disputar com nivea lada .

    • invalid_pilot

      Nivea? O creme ? Kkkk

      • Mambo Ted

        Sim !!! Kkkk

        • invalid_pilot

          Zueira champs! Tamo junto kkkk

  • Uau!

    Pra quem tá cansado de carros boludos, esse pequeno tá show

  • zekinha71

    Continua raiz não nutellizaram, se aparecer por aqui, grandes chances de ser minha próxima viatura.

    • Edu

      Tenho um 2014, é pequeno mas aceita desafio dos grandes.

  • Ritchie Blackmore

    Eu gostei pra caramba. Ficou mais rústico.

  • Racer

    Eu prefiro os desenhos mais “quadrados”, mas este aí ficou muito Bandeirante…um mini Hummer.

  • thi

    Gostei , bem old school

  • THM

    Não dá para entender as críticas. Queriam um desenho a nível de Toyota C-HR?

    Quadrado, bruto, melhor aproveitamento do pequeno espaço. Quem compra esse carro não está aatrás de uma “bolinha redonda simpática”, ou um Hyundai vincado

    • kravmaga

      Mas não precisava ser tão tosco. Parece até que a carroceria é de fibra de vidro para ser tão reta, como alguns carros nacionais artesanais.

      O Mitsubishi TR4 tem um visual off-road mas mais harmonioso.

    • Edu

      O importante é que ele mantenha as características de carro “pau prá toda obra”. Visual é item secundário.

  • Natán Barreto

    Entendo que não se devem ter muitas mudanças nesse tipo de veículo (vide Defender, Classe G e Wrangler), mas precisa ficar com cara de mais velho????
    Esse carro parece a geração dos anos 80 que chegou aqui como Samurai.

  • Piston head

    O atual vai parecer o novo, perto deste. Downgrade.

  • W Costa

    Esse novo visual não me agradou nem um pouco..espero que fique por lá

  • Fábio A.

    Não sei se involuiu no design ou se ficou retrô.

  • Marco Bonato

    Gurgel…

  • Roberto

    Eu sempre gostei do Jimny, mas queria que ele fosse mais potente (ágil) e automático.

    • Ricardo Blume

      Amigo, para a proposta dele, que é a de subir paredes, ele é perfeito.

      • Roberto

        Verdade Ricardo. Para trilhas e aventuras por estrada de terra ou até mesmo sem estrada ele é ótimo e econômico.
        Até para estacionar em estreitas vagas de shopping, dirigir por ruas esburacadas ou enfrentando ruas alagadas pela chuva, ele é perfeito.
        Por ser estreito e curto, ele também é fácil de manobrar e estacionar em qualquer vaga.
        Porém, no dia a dia, ele perde a graça porque sinto que falta agilidade no trânsito (falta potência e uma boa transmissão automática). Questão de gosto/preferência.

        • RED FLAG

          Pelo que entendi os novos motores vão minimizar a falta de agilidade.

  • Luis Burro

    Acho q mais estranho nele é ter ficado mais corpulento,mas me lembra uma certa semelhança com alguns Agrale.

  • Edu

    Fico com o meu por enquanto.

  • Alvarenga

    Ficou muito pior que o atual. Tremendo retrocesso !

  • CanalhaRS

    Voltamos aos anos 80???

  • Ricardo Blume

    Essa frente teria sido plagiada do Agrale Marruá? Não importa, gostei muito.

  • 💀GHOC💀

    Mistura de Javali + Uno + Renegade

  • Maycon Farias

    Filho mais novo do Hummer. Gostei bastante.

  • carlos rodrigues

    Acho que exageraram na dose retrô…
    Acho o atual bem equilibrado: nem antiquado nem modernoso.
    Ao que parece, internamente está mais refinado, inclusive com opção de câmbio automático. Esperemos para ver se quando for tropicalizado ele irá manter o nível de equipamentos e acabamento.

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Nesse estilo retro quero um cor Verde Militar. Por mais que pareça involução eu curti estilo anos 70-80. Ser assim reto é bom pra reparabilidade após pancadas em trilhas.

  • Salim Mahmood

    bonitinho

  • Vitor Ribeiro

    a caixinha ficou mais bonita ainda, podia chamar samurai.

  • Rudi S Junior

    Arghh…

  • Paulo Mateus Guerra

    Eu tenho coragem de comprar um desse turbo. Achei muito lindinho.. acho que é o que estava faltando.

    • Unknown

      Uuuuiiiii

  • Leonardo azevedo

    Que venha 1.0 Turbo pro Brasil, o Jimny tem uma proposta excelente porem deve em performance na estrada se melhorar isso sera imbatível.

  • Luis LC

    1.0 T com esse peso vai deixar o pequeno bem valentinho, kkkkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email