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Novo Ka é o modelo mais barato da Ford na Europa

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Lançado inicialmente no Brasil, onde teve seu desenvolvimento e uma versão sedã, o Novo Ka migrou para a Índia, onde virou Figo e ganhou um sedã exclusivo, o Aspire.

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Agora, o compacto da Ford chega oficialmente ao mercado europeu, onde passa a ser chamado de New Ka+. O modelo chega com motor 1.2 Duratec de 70 ou 85 cv. O consumo médio chega a 20 km/litro com 110 g/km de CO2.

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O New Ka+ tem somente transmissão manual de cinco marchas, mas oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

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Dependendo da versão, o New Ka+ entrega ar-condicionado, controle de cruzeiro, MyKey, SYNC com AppLink, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiros escurecidos, rodas de liga leve aro 15 e bancos e retrovisores com aquecimento. O preço sugerido é de € 9.990 na Alemanha e £ 8.995 no Reino Unido.

Galeria de fotos do New Ford Ka+:





  • celso

    Melhor gastar alguns euros a mais e levar um carro melhor pra carro.

    • Doyle

      Você realmente acha que o europeu pechincha em carro? Quem compra Ka lá é quem já tem dois carros na garagem. Carro pra universitário

      • Rodrigo

        KKKK se vc soubesse a penúria que muitos países europeus vem passando não faria um comentário desses. Lógico que a penúria deles ainda é melhor que a nossa, mas tirando Alemanha, Reino Unido e França, praticamente todos os outros países da CEE estão com crescimento baixo ou negativo. Um carro novo já seria luxo pra eles.
        Não a toa os Dacia e outras sub-marcas fazem tanto sucesso.
        Sem contar que com vastos meios de transporte urbano, tem gente que até abdicou de carro por lá (já há alguns anos).

        • Tosoobservando

          PEnuria com carro por menos de 10 mil euros completo (para os niveis brazucas) e com os salarios minimos de la maioria passando dos 1 mil euros?? Eu preciso de outro significado pra palavra penuria…

          • Rodrigo

            Estamos há menos de 1 ano com uma taxa de desemprego na casa de 10%, chegando a quase 12% nos últimos meses, pois na Espanha esse é o índice já há uns 5 ou 6 anos; na Grécia esse índice ronda os 20%. Além disso vc toca no tema de salários mas esquece que nem tudo vai pra pagar o carro. Um aluguel numa grande cidade de um apartamento simples numa zona de subúrbio não sai por menos de €1000, isso pesquisando bastante, fora alimentação, luz, gás, aquecimento (dependendo de onde for morar), etc. some também vestuário, lazer, combustível,… Vais ver que esse “salariozinho” de mil Euros se foi num piscar de olhos.
            Portanto não se iluda: vida na Europa não é esse mar de rosas. Eles ganham em Euros mas gastam em Euros também.

            • Tosoobservando

              Ainda assim esta melhor que o Brejil e a maior parte do planeta em TODOS os niveis, e outra, vc citou os países perifericos da europa, os patinhos feios, que todos sabiam que iriam ser sustentados pelos mais ricos quando Uniao Europeia. Toda federação ou grande país passa por isso, aqui muitos falam que regioes mais pobres do norte e nordeste sao sustentadas com o dinheiro do sudeste, nos Eua falam o mesmo do sul do país, entao é normal acontecer coisas assim. O erro da UE foi integrar países desiguais sob uma mesma moeda e politicas, sem respeitar as diferenças historicas e economicas.

              • Rodrigo

                Pois é, em nenhum momento disse que aqui está melhor, pelo contrário. E até onde sei Espanha não é país pobre e sustentado, muito pelo contrário. Pode não ter um nível de industrialização como Alemanha ou UK, mas está longe de ser pobre.
                E outra, só refutei o comentário de outro colega dizendo que Ka será carro de universitário por lá.

    • Eles tem tanta vergonha do interior do modelo que só mostram aquela foto de lado que nem mostra nada.

      • Juliano

        Pior que não. Eu não sei a fonte que o NA pegou as imagens, mas em outro site eu vi imagem mostrando o painel de frente sim. Além de outras fotos do interior e fotos feitas em locação externa, não em estúdio fechado.

        • Eduardo

          inclusive nessas imagens de frente mostra o AC digital.

          • Pacheco

            Quem sabe a Ford não equipe ele em breve… seria otimo.

  • Wilson Feitoza

    é serio isso???

  • Wilson Feitoza

    apagando post???

  • Jaspion

    kd os PTistas dizendo que a gente só anda com carro lixo? mais um produto que foi desenvolvido aqui e que é vendido na europa, uma dos mercados mais exigentes do mundo.

    • Pacheco

      Concordo com seus argumentos, mas tenho que discordar quando diz que o carro é lixo. Esse carro é muito bom, o problema é a Ford economizar na qualidade do acabamento.

      • Jaspion

        caro amigo, quer qualidade no acabamento? vá pra uma categoria acima. carro popular nunca terá acabamento de primeira. o que manda nesse segmento é custo/preço

        • Pacheco

          Sim amigo, eu sei o que manda nesse segmento, porem não tira meu direito de exigir que as montadoras usem de melhor qualidade no interior dos veículos.

          O grande problema do mercado aqui no Brasil é ter pessoas que aceitam e entendem que em determinado segmento, o desuso de alguns materiais, equipamentos e inovações é questão de custo/preço.

          • Jaspion

            vc pode exigir, mas a massa continuará a comprar aquilo que é mais barato. 1 andorinha só não faz verão.

            • Pacheco

              Sim, como eu já comentei aqui inúmeras vezes. Nós somos um parte minima de compradores que entende e quer ver o mercado melhor. A grande maioria e principalmente as empresas de frota que compram em grande quantidade, não ligam para isso.

              Porem eu sempre vou reclamar e comentar quando não concordar com a postura da montadora.

              • João Cagnoni

                Concordo, mas o problema é que nunca vejo uma boa notícia vindo de uma montadora. Parece que o nosso mercado só piora. Por isso virei um hater atirando pra todos os lados rsrs

                • Pacheco

                  E a tendencia é piorar mais… esse ano ainda veremos muitos aumentos, recall, modelos sendo tirados de linha e falta de equipamentos em lançamentos.

              • EJ

                O mercado brasileiro não é amadurecido a esse ponto. Aqui, quando uma pessoa quer um carro com acabamento melhor, o direcionamento não é de oferecer um compacto realmente premium, e sim subir de categoria. Cadê o VW Polo? Saiu de linha! Não vendia, o mercado não aceitava pagar pelo preço dele, quando lançado. Tinha base de clientes fiéis (eu mesmo tive dois, mas de que adianta meia duzia de gatos pingados). E olha que mesmo subindo de categoria, você estará sujeito a também estar comprando um produto com menos equipamentos e qualidade inferior de acabamento, como por exemplo… Corolla brasileiro vs europeu… e por aí vai. Olha o nosso Honda Fit, até as PALHETAS do limpador de parabrisas são simplificadas em relação ao modelo vendido em outros mercados…não tem controles de estabilidade e tração…e custa bem caro!

                • pedro rt

                  o fit da geracao anterior vinha com as palhetas aerowisher agora tiraram e colocaram as mesmas do primeiro fit vendido aqui, sacanagem com nossa cara isso

                • Pacheco

                  É nisso que eu elogio a Hyundai. Veio com o produto certo para o consumidor brasileiro. Gosta pelo carro ser bonito, “completo” e ter status.

                  O mesmo aconteceu com a Chevrolet e o Onix. Soube fazer um carro com cara de grande, com mecanica barata e atrativo ao consumidor.

                  Temos uma infinidade de opções melhores e mais modernos, porem não consegue vender como ele.

          • João Cagnoni

            Pacheco, a internet é um mar de argumentos sem sentido. A maioria vai dizer que up, Mobi e Ka são carros muito baratos e podem ter acabamento ruim, mesmo custando 40k. Outros dizem que o acabamento do Ka é bom porque está no nível da concorrência, e realmente está, mas estão todos muito fracos neste sentido.

            • CharlesAle

              É que eu não acho o acabamento do Ka ruim como afirmam..O Étios 1.3 é mais caro o acabamento é mesmo nível. Acho o Ka, pelo seu preço, mecânica moderna, e vir já bem equipado desde o básico, um carro à se considerar em uma compra de carro 1.0..

              • MauroRF

                Não, Charles, não é ruim não, fiquei 1 semana com um Ka 1.5 do seguro, e motor muito bom, forte, e faz curvas muito bem, nível de equipamentos na altura de concorrentes, acabamento simples idem, porém, o carro tava com 20 mil km e era uma escola de samba daquelas, e era tanto barulho, mas tanto barulho, que irritava e tirava o brilho do Kazinho. A Ford precisa melhorar isso, aí sim ficará bom dentro da sua proposta.

                • Abdoral G. Carvalho

                  Acabamento do Ka é porco, assim como a montagem. e vira uma escola de samba assim como o Nheco Nhecosport

            • Pacheco

              Sim… todos os carros hoje tem acabamento ruim. Eu acho o acabamento do Focus ruim para o quanto cobram dele. Acho o Corolla mal equipado para o que cobram dele. Acho a Hillux cara para o que ela entrega.

              O mercado é errado. Quando pensou-se em acertar, taxaram os importados e acabou a concorrencia.

              • João Cagnoni

                Exatamente. Mas as pessoas esquecem e hoje estão felizes da vida assinando um carnê de prestações com valores altíssimos. Se não tivessem taxado os importados, acho que o J3 estaria no top 10 de vendas, mesmo com todos os defeitos existentes, o valor seria bem atrativo. Hoje negociamos carros diretamente com um cartel.

                • Pacheco

                  No top 10 eu não acredito, mas teria continuado a influenciar uma mudança de estratégia das montadoras e exigido delas preços mais razoáveis.
                  Infelizmente a proteção a produção nacional, só beneficiou a piora do mercado.

          • Principalmente quando a aceitação é bem seletiva, não é? Étios pode ter câmbio automático defasado porque é um carro de entrada. Um Ford não pode ter acabamento mais simples mesmo sendo de entrada.

            • Pacheco

              Eu não acho que o Etios pode ter um cambio defasado e o Ford não pode ter acabamento simples.
              Eu acho que o Etios tem um cambio a altura do que ele precisa pro que pretende entregar ao consumidor. Nem sei se um cambio mais moderno e atual daria um resultado satisfatorio nesse carro. Acho que o CVT do Corolla ficaria limitado por conta de um motor mais fraco em potencia e torque.
              Entretando, temos um cambio robusto para o uso urbano. Se ele for o mesmo usado durando anos no Corolla, esse cambio é para mais de 300 km sem manutenção, o que é otimo para quem usa o carro para trabalhar.

              Agora com relação ao acabamento, todos os carros atuais do segmento compacto premiun para baixo tem acabamento fraco e abaixo do esperado para o preço cobrando.

        • Tosca16

          É o mesmo que reclamar do acabamento de um Duster, se o mesmo é da Dacia, marca de baixo custo do grupo Renault não podemos também querer forçar a barra; e olhe que os romenos até vendem bem em alguns mercados, eu gosto de alguns modelos da Dacia, poderia até ter um destes se morrasse na Europa, pois são carros simples, relativamente completos e com preço acessível . Tipo esse Logan MCV, que não é nenhum primor em design mas como perua de acesso tá bom demais pro gasto.

          • Pacheco

            Eita carro desproporcional hein. KKKKKK

            • Tosca16

              Funciona pra sua proposta de familiar e espaçoso.

              • Pacheco

                Eu falava esteticamente… mas para familia e espaço ele demonstra ser realmente ótimo. Mas é feio… kkkkk

                • Tosca16

                  Ainda sou mais ele que uma Spin da vida, apesar da Spin ter 7 lugares …

                  • Pacheco

                    Olhando por esse lado, vc está certo… kkkk

        • Robinho

          exato.

      • João Cagnoni

        O problema não está no “Karro”, mas no Brasil chamamos de popular carros que custam uma pequena fortuna. Na Alemanha o salário mínimo equivale a R$ 4200, qualquer pessoa pode ter o Ka como segundo ou terceiro carro se quiser. De qualquer forma, não acredito que o modelo alcance o Fiesta ou roube vendas do Clio (o Clio europeu é muito bom).

        • FocusMan

          Não diga isso amigo… A Europa não é Estados unidos. Não tem essa de segundo… terceiro carro viu. Veja o carro mais vendido por lá, em muitos mercados são da categoria mini, como o Fiesta, na Inglaterra e o Polo na Alemanha.

          • PEDAORM

            Polo na Alemanha? Acredito que o Golf seja líder a décadas, assim como em outros países da UE.

            Edit.: Faz 40 anos que o Golf é o carro mais vendido na Alemanha, 2015 o segundo colocado foi o Passat, seguido pelo Polo, Classe C e Tiguan no TOP 5. Distante de um mercado dominado por minis.

            • FocusMan

              Você está certo. Cometi um erro.

          • Tosoobservando

            Nao tem pq nao querem ate pq as ruas na Europa sao mais estreitas e o transporte publico mais eficiente que nos Eua. So que na Europa alem dos salarios serem ligeiramente maiores (comparativamente por categoria) tem carros 0km abaixo dos 10 mil, que vc paga 100 euros/mes + ou -, bem acessiveis.

            • FocusMan

              Não é acessível. É algo que pesa no Bolso como pesa para o Brasileiro. O custo para se ter um carro beira os 400 Euros/Mes com taxas combustível e etc. Já fiz esse estudo pq por pouco n fui morar na Alemanha.

              • Tosoobservando

                Para um salario medio de + de 3000 mil euros vc acha muito? Eu nao acho, que mais que a gasolina deles é mais pura que a nossa, eles tem opções de eletricos hibridos com descontos do governo, tem diesel em carros pequenos, as estradas sao melhores (lembra da Autobahn?) Entao vai ter menos custo com manutenção, combustivel e peças de reposição.

                • FocusMan

                  Desses 3 mil o cara leva para casa menos de 2 mil.

                  O custo de moradia é muito caro. Onde eu iria morar o Alugel de um AP de 45 metros quadrados custava quase 1000 euros. Alimentação tb é um pouco cara.

                  O custo de manutenção lá é bizarramente caro. Quem lhe disse que é barato? O Carro a Diesel pequeno custa mais caro que o a Gasolina e se você não roda muito, não se paga a diferença e por isso você vê tantos carros antigos na rua, o cara roda até pagar essa diferença.

                  Nem toda a Europa é feita de Autobahn, e em muitos lugares tem pistas meeiras. São Paulo tem uma malha viária no mesmo nível.

                  Muitas coisas que são repetidas na internet e mesmo por algumas pessoas que vão deslumbradas para a Europa, não condiz com a realidade.

                  Carro por lá é caro, tão caro quanto aqui…

                  • Tosoobservando

                    Kra 3 mil por mes ganha uma pessoa com emprego ruim, como vc disse que estaria chegando eu fiz essa suposição, mas vc acha que uma pessoa formada que trabalha ha muito tempo la ganha isso? Entao pq a lista dos mais vendidos la tem tantos carros top, tem Golf, tem BMW, tem Audis, Mercedes no top 10? Pq a Alemanha hoje por ex tem um mercado maior que o nosso, mesmo tendo 1/3 da população? E tem listas de carros abaixo dos 10 mil euros sim, que a parcela nao passa de 100,00 euros/mes. Nao, nao posso concordar que seja tao caro quanto aqui (ate pq aqui a media salarial esta longe de 3 mil euros, nao chega nem a 1 mil euros).

                    • FocusMan

                      Ganha sim.

                      Para engenheiros os salário médio é de 4000 Euros.

                      Se informe melhor antes de achar que a Europa é um paraíso.

                      Lá é tão melhor que preferi ficar aqui, já que lá para ter uma vida boa como a que eu tenho aqui, não daria para guardar dinheiro, como não consigo guardar aqui. E lá você precisa guardar dinheiro.

                    • Tosoobservando

                      Com 4 mil euros um kra paga 100 euros/mes e leva um 0km destes citycars abaixo dos 10 mil euros. Nao acredito que isso va impactar no seu orçamento, visto que o transporte publico la é otimo geralmente. Eu entendo seu lado mas vc é imigrante, e quando a pessoa vai imigrar leva em consideração varias coisas, e muita gente ainda acha que ir pra europa significaria ficar rico, milionario. Isso sei que nao é.

                    • FocusMan

                      Na lista tem esses carros premium pq a diferença de preço de um caro de marca normal para premium é entre 10 a 20 % a mais. Premium é um valor que o consumidor estabelece que vale a mais, então por isso esses carros não são tão mais caros.

        • Rodrigo

          Carro no Brasil sempre foi caro, mesmo populares pé-de-boi (Gol 1000, Uno Mille) nunca custaram menos que USD 7 mil, pelo menos não desde que me entendo por gente.
          Carro popular, no sentido estrito da palavra, ou é transporte público ou carro usado.

          • João Cagnoni

            Há uns 15 anos atrás os carros eram bem mais acessíveis do que hoje. Um Celta 0km custava por volta de 15k. Em 2010 (há pouquíssimo tempo) comprei um Palio Fire 0km por 21k (e graças a deus vendi aquela m*).

            • Zoran Borut

              Não eram “mais acessíveis”. Compare com salários da época.

            • Rodrigo

              Só que há 15 anos atrás a inflação era outra e os salários também. Pegue o dólar daquela época e faça a conversão. Certamente era, no mínimo, USD 7 mil.
              Em 2001 comprei um Palio EX 2 portas 0 km (não era totalmente básico), custou R$16 mil. Equivalente a cerca de 8 mil USD.
              Naquela época ganhava menos de R$3 mil por mês que era o piso da minha categoria.

            • Tosoobservando

              Eram mais acessiveis pra quem? Pq o salario minimo era bem menor que hoje.

              • João Cagnoni

                O salário mínimo subiu acima da inflação. O salário médio não tinha essa diferença toda.

                • Tosoobservando

                  Kra quando um Uno custava 11 mil reais (no inicio do plano Real) o minimo era na faixa de 150, ou seja, menos de $100 dolares. So passamos essa barreira depois dos anos 2000, mas ae os carros ja custavam + de 20 mil reais.

        • Juliano

          Mas o Ka não vai mirar no Clio. Na Renault o concorrente mais provável dele é o Twingo. Mas olhando para o “projeto subdesenvolvido” do Ka só consigo ver carros como Suzuki Celerio, Mitsubishi Space Star e Opel Karl como principais concorrentes.

          • Tosoobservando

            Esqueceu dos Dacia?

        • Pacheco

          O alcance do Fiesta ele nunca vai ter mesmo. E o Clio Europeu visualmente é muito superior ao Ka.

      • CharlesAle

        Um Ka já vir com som, ar, direção etc desde o mais básico, por um preço bem abaixo dos 40 como é na minha região.. E comparando com os concorrentes, um C/B bem condizente..Além da vantagem de levar um dos melhores 3 cilindros do mercado…

        • Pacheco

          Gosto do motor 1.0 da Ford. Ele me atrai mais que o da VW.
          Confesso que teria um Ka SEL 1.0. Mas nem sei se essa versão ainda é vendida pela Ford.

      • Rodrigo

        Mas, ao menos pelas fotos, o acabamento é praticamente igual ao do modelo vendido no Brasil, e o preço está bem parelho (fazendo a conversão burra).
        Equipamentos, até onde sei, todos os carros de lá são mais equipados que aqui (não é uma exclusividade da Ford ou do Ka); reclamar disso é meio que chover no molhado…

        • Tosca16

          Rapaz vc ainda pensa que este modelo com 5 mil km vai tá a batedeira dos nossos é ? Meu é Europa, lá por mais simplório que seja vai por mim, é melhor que os daqui, e a Ford não vai por o KA lá apenas para constar na gama de produtos, quem sabe possa até ter um bom lugar nas vendas de alguns países.

          • Rodrigo

            Tem duas coisas aqui: a batedeira dos nossos (majoritariamente devido às péssimas condições de rodagem daqui) pode não ser tão batedeira assim lá (asfalto melhor). E outra, se te falaram que lá carro “popular” não bate, sinto lhe informar mas mentiram pra ti.

            • Tosca16

              Rapaz nenhum carro é isento de ter ruídos internos, problemas desde acabamento, torção e o que seja; mas uma coisa é ter ruídos de peça solta com quilometragem muito baixa, outra é com quilometragem alta. E o KA tá muito acima do “aceitável” mesmo para os padrões brasileiros se é que temos um padrão para algo.

              • Rodrigo

                Mas novamente, vc está assumindo uma coisa que é realidade aqui mas pode não ser essa realidade lá.
                Já aluguei um Ka+ e fiquei espantado com a quantidade de barulhos em tão baixa km, nesse ponto fecho contigo. Só não faço coro aos que dizem que tudo na Europa ou nos EUA é melhor que aqui. Nem tudo e nem sempre.
                Certa vez, nos EUA, aluguei um Sonata… Tinha que ver que acabamento porco e lixo aquele carro tinha! Banco de tecido vagabundo, calotas, vidros sem um toque em todos. Ali so salvava motor e câmbio. E aqui Sonata é carro de luxo (quando vendiam).

                • Tosca16

                  Rapaz nesse ponto tenho que concordar contigo, um exemplo é o Civic americano, que por ser veículo de entrada lá nos EUA a Honda já assumiu que no modelo brasileiro terão que melhorar em acabamento,pois aqui o modelo é de outro segmento e patamar; por isso temos que ver também o preço e o posicionamento do modelo em cada mercado, mas no geral os modelos comercializados na Europa e EUA tem motores mais eficientes, câmbios mais modernos, alguns equipamentos de segurança à mais e por aí vai, quando se colocar na balança aqui pagamos mais por menos, infelizmente é a realidade.

                  • Tosoobservando

                    Mas la nos Eua vai ter tanto as versões basicas com bancos de tecido etc… e tal e os mais tops do Civic. Aqui pra justificar o preço alto so lançam versões mais tops, que ainda assim algumas perdem coisas (como ESP no Corolla que la fora é de serie em todas as versões).

                • Tosca16

                  Pesquise “Passat LSE “Iraque” – Programa Limite” no Youtube, vc verá um vídeo do Indiana Gomes mostrando o modelo exportado para o regine do

                  Saddam Hussein e como esse modelo era superior ao nosso; o Brasil sabe fazer carros, isso não temos dúvida.

                  • MauroRF

                    Meu pai teve um desses, um LSE vermelho 1.6 4 portas 1986. Vinha com um acabamento muito bom, banco em veludo avermelhado (acredite se quiser, banco avermelhado mesmo) e tinha ar-condicionado, porém, era só 4 marchas; o painel tinha econômetro. E meu pai reclamava que ele era mais fraco que os 1.6 de Gol, Voyage etc.

                    • Tosca16

                      Para aguentar o deserto e com a infinidade de testes que foram feitas no modelo esse mais “fraco” se traduz em mais “resistente” .

                    • MauroRF

                      Sim, sim, exatamente, é bem isso.

                    • Pacheco

                      O acabamento era melhor, ele tinha dois estepes e o ar condicionado gelava até no inferno.
                      Meu pai teve um, que depois trocou o motor por um AP 1.8 quando o motor fundiu. Ficou horrivel e deu o carro pro meu tio… kkkk

                    • rgrigio

                      Era mais fraco pois usava o motor MD, mais fraco e áspero. Porém já bem conhecido. Os nacionais já estavam no AP.

                • Tosoobservando

                  Com certeza nao é o mesmo sonata que vendiam aqui, mas o modelo anterior.

                  • Rodrigo

                    Era exatamente a mesma geração do modelo vendido aqui, que depois foi trocado pelo novo Azera.

                    • Tosoobservando

                      Claro obvio que la os modelos mais basicos sao mais simples que os vendidos aqui, ate pq la custam menos de $20 mil dolares, igual Corolla de $17 mil que tem bancos de tecido e falta varias coisas (incrivelmente tem ESP, que aqui nem a versão Altis tem). Agora aqui os kras trazem versões mais refinadas apenas desse tipo de modelo, pois vao vender em uma faixa de preço alta, e para o povo pensar que sao carros premium.

                    • Rodrigo

                      Realmente, o carro era básico em itens, digamos, estéticos ou supérfluos, mas vinha com o pacote completo de segurança (6 airbags, ABS, ESP,…)

        • Pacheco

          Sim… sempre terá mais opções de equipamentos e itens de serie. É a diferença de mercado.

    • Fabio Marquez

      Levando pelo que dizem por ai, “ptista” é esquerdista, que enxerga na natureza a forma de desenvolvimento, e blá,blá… Logo, eles não gostam de carro, e sim de bicicletas que não poluem. Quem deveria gostar de carro e fica reclamando das coisas que fazem por aqui são os capitalistas, que dizem por ai, que são de direita, ou “coxinhas”…

      • Jaspion

        sabia que ia ter mortadela incomodado…

        • Talvez, mas acho que ele foi irônico.

        • Fabio Marquez

          Só estava sendo irônico com o que o colega disse, levando em consideração que em São Paulo, onde temos um prefeito petista, não vemos ruas construídas e sim ciclovias e faixas para ônibus. Com relação a posicionamento político, polarização, outras coisas mais, eu sinceramente, não ligo mais. Aliás, não ando muito ligando para o Brasil, já perdi minhas esperanças nisso há muito tempo, aceito meu castigo de ter nascido nesse lugar e pagarei minha pena divina.

    • Dii Nascimento

      O problema não é andar no lixo , problemas mesmo é valor cobrado pela parafernália . Talvez um Ka custando no máximo 20 Mil reais não seria motivos para chacotas . Até porque o carro preza a funcionalidade básica de um transporte que é a locomoção, sem luxo nem modernidade.

      • Franco da Silva

        Sim! Pq lá ele é “completo” (pelo menos em segurança) por 40 mil. Aqui, começa em 41.

      • pedro rt

        mas quem paga 40mil, 45mil nele por exemplo quer no minimo um acabamento mais bem cuidado nos materiais plasticos e dos tecidos. e verdade seja dita o ka e o pior carro dessa faixa de preço nesses pontos. fiquei com um durante 1 semana e o carro batia tudo por dentro ao menor desnivel ou buraco no asfalto

        • Pacheco

          Vamos ser sinceros tbm, pra quem paga 5 mil num celular, pagar 40 mil num carro até parece barato.

          É por coisas desse tipo que o Brasil vai piorando a cada dia.
          Estava errado o palhaço que disse que “pior que está, não fica”

    • Douwe

      Se for igual ao Eco, que tem fama de LIXO na Europa, ser desenvolvido aqui não quer dizer muita coisa…

      • pedro rt

        o ecosport vendido na europa e importado da india nao do brasil, e a india tem fama de so fzer carros de pessima qualidade, pior ate q os nossos

      • Abdoral G. Carvalho

        Ecosport foi eleito o pior carro à venda na Inglaterra, produto de péssima qualidade. Aqui no Brasil ele virou o Nhecosport, pois nem uma carroça que leva entulho tem acabamento e montagem pior que o dele.

        • Pacheco

          Isso por que o atual melhorou muito. Aquele modelo 2003 que era triste… já estava rangendo na Cegonha a caminho da concessionaria.

    • dogmarley

      desenvolvido qui mas o de lá é bem mais recheado, cito apenas os 4 aibags extras pra não prolongar muito a lista…
      embora não dê p/ analisar nas fotos eu ouso dizer que o acabamento interno é melhor, com plástico melhores, tecidos melhores e etc

      • pedro rt

        duvido, o maior ponto negativo do ka e esse… o acabamento e qualidade do interior e exterior

        • dogmarley

          qualidade do exterior é quase todos os fords… todos reclamam, independente do modelo.
          tem fusion q tá desalinhando dentro da css.
          o ka+ lá de casa é desalinhado tb, como sempre, no porta-malas, crônico do modelo
          o acabamento interno satisfaz bem diante do segmento….e o carro é ótimo, oq ajuda a fzr vista grossa pra carroceria desalinhada.

    • Cláudio Lima

      O carro foi desenvolvido aqui, mas para chegar na Europa sofreu muitas modificações. Desde melhorias no acabamento, reforço estrutural e motor mais moderno e muitos airbags. A gente anda em carros ruins não por culpa do fabricante, mas por conta das exigências de segurança locais e, principalmente preço. Se o carro aqui ficar muito caro, por melhor que seja, não vai vender.

    • PEDAORM

      Concordo em parte, lá tem uma coisa que não se economiza, a vida, pode chegar a 6 airbags, e quem sabe… Deve até ter passado por reforço estrutural.

    • Handlay P.B.

      Não concordo, lá ele deve ter reforços estruturais, 6 airbags, TCS e HSA e talvez melhor acabamento que não são oferecidos por aqui, além ser bem + fácil de comprar, com uns 10 salários mínimos se consegue comprar a versão básica e aqui uma moto…

    • Pedro Cunha

      Os ptistas querem convencer que seu país é uma droga, que os carros são lixo, que estamos vivendo um “golpe” e que eles são a “solução”. Só esqueceram que há 14 anos atrás prometeram ser o “governo do povo para o povo” e combater as elites e os monopólios. Hoje sabemos que tudo não passou de, SIM, o maior GOLPE que já se desenrolou em terras tupiniquins. Fizeram Collor, Maluf, PC farias, Jorgina de freitas, Juiz Nicolau parecerem ladrõezinhos de merenda de criança.

  • Pacheco

    Que coincidência, aqui ele também é o carro mais barato da Ford… kkkkkk

    • edgar__rj

      O New Ka+ tem somente transmissão manual de cinco marchas, mas oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

      Muita coincidência .

      • Pacheco

        Só nos falta 4 air bag. O resto o nosso tem no SEL.

        O que está faltando mesmo nesse carro é a opção automatica na 1.0 e 1.5.

        • edgar__rj

          Sim, mas ao meu entender ele tem os equipamentos em todas as versões, não só na TOP.

          • Pacheco

            Sim, mas já tivemos esse olhar da Ford em equipar um carro popular com esses equipamentos essenciais para a segurança.

            Agora é estender isso a todas as versões. ESP, ASR, 6 Air Bag, Direção Elétrica, etc.

            • Edgar

              O preço é sem ar condicionado! Pode ser que o acabamento seja da SEL

          • EJ

            O mercado brasileiro não tá nem perto desse nível. Todos os carros da PSA a venda no Brasil, por exemplo, sequer tem isofix. Corolla vc já sabe bem da falta de controles eletronicos…e os exemplos nunca cessam.

            • Pacheco

              E o Isofix faz uma falta tremenda.

  • Fabio Marquez

    A grade do sedan no hatch foi uma ótima ideia.

    • Sam86

      Concordo, a grade usada na versão hatch brasileira é muito feia.

  • Sam86

    Esse sim é mais, o nosso é mais ou menos…

    • Pacheco

      A grande diferença deve ser na qualidade dos materiais usados e na montagem do interior. O nosso fica devendo nisso.

      • Sam86

        Sim.

  • Bruno Luís

    Rodinhas ficaram bacanas.

  • william

    E é o menos caro da Ford do Brasil

  • João Cagnoni

    Senti até cheiro de cola quente na última foto. Quanto plástico!

    • Doyle

      Quer tecido? Plástico dura muito mais

      • Rodrigo

        Acho que o rapazinho ali não sabe do que os acabamentos são feitos!

  • R1 – o comentário nº1

    A mesma “caixa de fósforo” vendida por aqui…

    • leandro

      Se olhar pra concorrência acho ele até bem modesto… prefiro levar ele do que levar up, etios, mobi-lete

      • pedro rt

        vc ta brincando nao e? qualquer um desses q vc citou tem acabamento melhor q o ka, fiquei com um por 1 semana e sei oq tou dizendo… ele bate tudo por dentro, plastico de pessima qualidade e textura, e os tecidos dos bancos parecem lixa de tao ásperos q sao.

        • leandro

          Ainda assim prefiro ele

        • MauroRF

          Também fiquei com um 1.5 por uma semana. O carro é muito bom de guiar, fazer curvas, anda bem, ar gela bem, mas o acabamento é sofrível. O que dirigi tinha 20 mil km e batia tudo por dentro, tudo mesmo, uma escola de samba bem barulhenta.

        • Robinho

          prefiro o Ka tbm, e um carro não se resumo somente a acabamento.

        • Guilherme Batista

          Ficou uma semana com o carro, sem saber a procedência e sem comparar com os outros e resumiu o carro inteiro a isso. Impossível achar essa opinião válida

  • Rodrigo

    Vejo um ar digital ali no console ou é um radio Positron hehehe?

    • Gustavo73

      Deve ser onar digital, o indiano também tem. Na verdade o modelo vendido na Europa deve ser justamente o feito na Índia assim como a EcoSport.

      • Rodrigo

        São feitos na mesma planta.
        O Eco europeu vai deixar de ser feito na India em breve.

        • Gustavo73

          Vai pra Rússia?

          • Rodrigo

            Romenia

      • Guilherme Batista

        Me parece ser o mesmo modelo de AC do Focus brasileiro

        • Gustavo73

          Deve ser mesmo do Fiesta.

  • EJ

    Quero ver mais detalhes desse carro, pra saber as várias diferenças que deve ter. Além da grade e os faróis do Sedan, deu pra ver que tem retrovisores com setas, e no para lamas tem algo ali, que parece ser outro repetidor mas não dá pra ver porque tá em resolução muito baixa. Logotipo traseiro diferente… adotando o “+”… e por dentro que o bicho deve pegar em diferenças.

  • Douwe

    Os plásticos do interior GRITAM a falta de qualidade. Esperando ansiosamente pra ver a galerinha da Zoropa descer a lenha no Ka como fizeram com o Eco indiano, que é tido como lixo por lá.

    • Rodrigo

      Você precisa visitar a Europa…

  • pedro rt

    sera q esse ka q vai ser vendido principalmente na alemanha e inglaterra tem o mesmo pessimo acabamento do modelo brasileiro? ja fiquei com um por 1 semana e nao gostei nem um pouco daquele acabamento de pessima qualidade, plastico de pessima textura tmb e bate tudo dentro

  • dogmarley

    até na imagem publicitária de lá ele é desalinhado
    problema crônico ford

    • CharlesAle

      Eu ampliei as fotos, e não vi nada desalinhado..

      • dogmarley

        na foto que destaca a lanterna do Ka azul…
        mas sei que fui chato huhauhauhaua

  • pedro rt

    essa semana entrei dentro de um logan autenthique 2017 e acredite mesmo sendo na versao de entrada a qualidade dos plasticos e tecidos dos bancos e melhor ate q a versao SEL do ka

    • Rodrigo

      Piada, né?

      • Guilherme Batista

        Deve ser, não é possível.

  • FocusMan

    Que começe o mimimi sobre o carro Europeu ter mais opcionais.

    Esse carro de 10 mil euros é tão pelado que não tem nem ar condicionado, nem vidros elétricos e muito menos som.

    Quando equipado com os pacotes de opcionais, o carro fica 50% mais caro, e vocês podem comprovar isso olhando qualquer site de qualquer marca.

    • Gustavo73

      O modelo europeu é feito na Índia?

      • FocusMan

        É sim, feito na India, planta de Sanand

  • Tosca16

    Eu tenho uma opinião quando ao KA aqui, mas ao ver o modelo na Europa, mesmo com clara melhorias em relação ao nosso modelo e que falta um “tchan” nele, como se o mesmo fosse feito para mercados menores, e de países subdesenvolvidos …

  • Diego

    Estamos falando do mesmo carro? eu acho que não! No Brasil é uma porcaria mas lá fora é outro nível.

  • Autofahrer!

    Enfim, um carro estilo “chines” pros Europeus.

  • oscar.fr

    Considerando o amor que o Car Buyer tem por Ford muito em breve no vídeo deles o Ka será descrito como mais negócio que um 208 (ou qualquer outro francês, os caras tem um viés anti-francês forte) ou Polo.

  • tech76

    Pelo visto a vida do brasileiro vale menos, airbags frontais, laterais e de cortina para os europeus e apenas frontais para os brasileiros.

    • Juliano

      Apenas frontais porque agora é obrigatório, senão nem isso teria, seria só como opcional mesmo.

  • Roger Rosato

    Esse 1.2 Duratec é pior que o nosso 1.0, inclusive em emissões. Não entendi a motivação da Ford em adota-lo para a Europa…

  • Gustavo73

    Pode ser que sim, ou só um display diferente. O Fiesta mesmo o europeu tinha o mesmo daqui.

  • Luís Gustavo de Barros

    O tempo é o senhor da razão. Já tentaram com o Fox, família Corsa, Família Uno, Família Palio, Ecosport… todos com a mesma desculpinha de “modelo honesto de baixo custo pra europeu em crise” e acabaram todos espinafrados por lá. Eles podem estar falidos, mas não engolem carro ruim, simples assim.



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