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Novo Ka: Primeiras impressões do popular da Ford

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Ontem (25), a Ford apresentou um inédito sistema de assistência de emergência para o Novo Ka, que através da multimídia SYNC, liga diretamente para o telefone 192 do SAMU, possibilitando ao atendente falar com os passageiros do veículo acidentado, bem como localiza-lo por GPS para prestar socorro.



Na oportunidade, conhecemos de perto os Novos Ka e Ka+, sendo que o primeiro a chegar será o hatch, equipado com motor 1.0 3C com até 85 cv e disponível nas versões SE (R$ 35.390), SE Plus (R$ 37.390) e SEL (R$ 39.990). Todos equipados com transmissão manual de cinco marchas. O Novo Ka+ terá também motor 1.5 Sigma Flex com até 111 cv.

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Os Novos Ka e Ka+ são frutos de um projeto global que visa emplacar um novo compacto de entrada, especialmente em mercados emergentes. Aqui, a Ford não esconde sua pretensão de vender 10.000 unidades por mês, o que o colocaria na briga direta com Gol, Palio e Onix.

Será que ele consegue? Provavelmente sim. A primeira impressão é de um carro robusto e atraente, destacando-se que há diferenças na grade entre as duas variantes de carroceria e a linha de cintura alta, bem como a frente atarracada, transmitem sensação de segurança.

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Exterior do Novo Ka

Os faróis de parábola única com desenho moderno e dinâmico são atraentes, assim como o desenho da grade, cuja inspiração vem da Aston Martin e se tornou a “cara da Ford” atualmente. No Novo Ka, ela é hexagonal, enquanto no Novo Ka+ são apresentados frisos horizontais.

A frente alta é reforçada por um para-choque de desenho robusto, mas com faróis de neblina circulares com acabamento externo em forma de projetor. A carroceria é encorpada e na traseira do Novo Ka, as lanternas projetam-se pelas laterais, enquanto a tampa do porta-malas incorpora um defletor de ar com brake-light no teto. Ela é lisa e não apresenta um puxador, apenas um corte na base para enfiar os dedos.

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Já o Novo Ka+ tem porta-malas pouco proeminente e tampa curta em comprimento, mas com abertura através de amortecedores ao invés do tradicional “pescoço de ganso”. O vão para acesso ao porta-malas é razoável e o espaço interno é bom. Apesar de serem iguais na parte voltada para trás, as lanternas do sedã se estendem mais pelas laterais.

O teto tem apenas antena e as portas traseiras não apresentam quebra-vento falso. Os retrovisores são grandes. As rodas de liga leve aro 15 com pneus 195/55 R15 apresentam visual elegante. Com dois vincos proeminentes nas laterais, os Novos Ka e Ka+ apresentam boa fluidez aerodinâmica e visual bastante limpo.

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Interior do Novo Ka

Por dentro, o ambiente apresenta bom acabamento, sendo um dos melhores da categoria. O painel lembra vagamente o do New Fiesta, mas tem sua própria identidade. O revestimento superior apresenta textura agradável ao toque e visual interessante, mas é feito em material plástico duro, como já era de se esperar. O airbag do passageiro tem tampa definida.

O console central é pintado de preto brilhante e apresenta um display digital em tom Ice Blue com informações do SYNC. Logo abaixo, os comandos das funções do sistema e os tradicionais botões para discagem. O dispositivo ainda aciona o SAMU em caso de acionamento dos airbags ou colisão traseira, que desativa a alimentação de combustível.

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Além disso, o condutor pode desativar controle de tração/estabilidade e assistente de partida em rampa no menu do aparelho. Não há botão de desativação desses sistemas de segurança, presentes apenas na versão SEL. CD/MP3/Bluetooth/USB/Aux (estes dois últimos presentes no console) são oferecidos pelo SYNC, assim como leitor de SMS e comandos de voz. Os difusores de ar centrais estão no corpo em preto brilhante. Os laterais são circulares e de aspecto simples.

Os comandos do ar condicionados são circulares e logo abaixo temos uma base para objetos, tendo ainda as conexões USB e Auxiliar, bem como fonte 12V próximos da alavanca de transmissão. Esta é curta e tem boa pegada. O porta-luvas tem pouco espaço e a tampa, assim como a capa abaixo da coluna de direção apresentam tonalidade cinza clara, enquanto o restante é em tom de chumbo.

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O volante de três raios tem coluna ajustável e aplique em preto brilhante, ostentando ainda comandos de áudio e telefonia. O quadro de instrumentos é simples e apresenta mostradores de boa visibilidade e display com computador de bordo e hodômetro. À esquerda da coluna de direção, fica o botão de acionamento dos faróis.

As portas possuem acabamento em plástico duro, mas com textura na parte superior e tecido junto ao apoio de braço. As maçanetas são pintadas de preto brilhante e os comandos dos vidros estão em boa posição. Há também dois porta-copos/garrafas nas entradas dianteiras.

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Os retrovisores são manuais mesmo na versão SEL. Provavelmente a Ford vai disponibilizar o ajuste elétrico através dos concessionários, mas bem que poderia ser um item de série. Já os bancos são confortáveis, macios e vestem bem o corpo. Apresentam dois tons na versão SEL. Entre os bancos, temos quatro porta-copos.

O espaço interno é bom na frente, mas um pouco mais apertado atrás, graças aos encostos dianteiros com desenho que permite acomodar melhor as pernas sem bater os joelhos. O porta-malas do Novo Ka não é o maior da categoria, mas é condizente com a proposta do segmento para o Brasil.

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Enfim, a sensação geral é de um carro bem construído e agradável. Será um candidato obrigatório para uma vaga na garagem de quem considera um popular entre R$ 35.000 e R$ 40.000, no caso do Novo Ka. Já o Novo Ka+ deverá ir um pouco mais além, assim como seus rivais atualmente. Aguarde mais detalhes e impressões no lançamento. Está gostando do novo popular da Ford?

Galeria de fotos do Novo Ka:

Galeria de fotos do Novo Ka+:

Evento a convite da Ford.

4.0

  • Igor G. Gomes

    Nossa, dobradiças pantograficas no porta malas…. nem carros como civic e corolla andam tendo tal refinamento. está de parabens!!! E olha que eu sou Fieteiro…mas a Ford caprichou demais nessa carro. vai ser sucesso!

    • Rude Voleur

      Foi a mesma coisa que me chamou a atenção, e ra uma coisa que eu adorava no antigo Fiesta. Agora fica a dúvida, o que é aquele treco na tampa do porta-malas?

      • radiobrasil

        Deve ser fiação para iluminaçaõ da placa traseira…

        • JCosta

          A placa fica no para choque…

          • Leofx Smooh

            Verdade, não tem iluminação alguma na tampa, então vai será que é o dispositivo que abre o porta-mala? Mas dava para ser na parte de baixo, que coisa é aquele então? haihiahiha!!

        • Leofx Smooh

          Essa foi a parte ruim, acho que aquela peça não segura aquele cabo não hein, e logo alguma coisa prende ali e já quebra, poderia ter passado bem pelo canto, de um jeito que nem dava pra ver direito, mas posso esta enganado.

      • Lucas de Lucca

        Um chicote de fios não é? Provavelmente deve ser pra ativar o motor elétrico da abertura da tampa.

        • Igor G. Gomes

          exato, como a placa vai no parachoque e nao existem lanternas traseiras na tampa, essa fiação deve ser do trava eletrica do porta malas.

        • Burnout

          Economia porca. poderia ter uma capa plastica ali ou entao passar a fiacao num local mwnos visivel.

          • Hend Borges

            Não creio se tratar de economia porca, já que tenho um Fusion e tive um Accord 09 que estão longe de se tratarem carros de entrada, e ambos possuem esse mesmo chicote na tampa da mala.

            • Gustavo Alves

              Também tem no meu bugati.

              • Hend Borges

                Essa é a diferença entre a ironia, a desconfiança e a realidade. Segue foto da mala do Fusion.

                Detalhe do chicote no lado esquerdo superior.

        • Marcos

          Veja que bastaria um sistema de contato (como aquele que existia no fiesta 97…) o motor apenas precisa ser energizado para acionar o destravamento quando a mala está fechada, de modo que a justificativa mais plausível é gerar economia.

    • GPE

      Nem a 320, nem o A3 e nem a c180 tem

      • Filipe Augustus

        Nem a série 5 tem, e olha que eu vi uma M5 Twinturbo dessas novas e reparei nisso!

      • MMM

        Dependendo da situacao as dobradicas sao melhores. Para quem costuma carregar o carro ate a tampa, as dobradicas sao melhores, pois nao roubam espaco. Eu dificilmente faco isso mas muitas vezes estou com muita coisa na mao e qdo abro o porta malas no controle, no pescoco de ganso, a tampa levanta inteira.

    • Pacheco

      Viu o mercado e apostou. Acho q o ESP e a Chamada de Emergencia vai deixar muita gente doidinha.

    • xyzR2

      Faltou caprichar na lanterna traseira… parece a do Prisma.

      • Rick D Dois

        Eh , parece!….de costas, agachado e no escuro!!!

      • Anderson SP®

        Parecer não parece, o que pode acontecer é a lanterna remeter a uma lembrança ao modelo aí, até porque o Prisma antigo parece um amendoim, é largo nas pontas e estreito no meio, e o KA não é.

        • Robinho

          amendoim?…ahuahuahauhau, boa.

    • Lucas

      O que são dobradiças pantográficas? Existem as pantográficas e as pescoços de ganso? Qual a diferença?

      • Yago G.

        Pescoço de ganso entra no porta malas, tirando o espaço. Já as pantográficas ficam do lado de fora, liberando espaço no bagageiro.

        • Lucas

          Obrigado Yago! Muito bem explicado!

      • Rude Voleur

        1) pescoço de ganço: Note que a haste que segura a tampa “entra” no compartimento quando a tampa é fechada. Se o porta-malas estiver cheio, pode amassar a carga.

        2) No Sentra, note que as hastes que sustentam a mala são bem discretas, quando você fecha a tampa, elas ficam embutidas e não ocupam espaço no bagageiro ;)

        • Vi Vendo

          No Sentra, o chicote elétrico ficou mais discreto, ou até ,quase imperceptível!

    • Martini Stripes

      O curioso é que nem o Focus novo tem!!!!

      • Thoniy Maia

        É porque na verdade o Novo Focus, na versao que esta, é apenas para tapear! Concerteza vao lançar, se nao me engano, no proximo ano, uma versao mais atualizada com a nova identidade visual da senhora Ford!

        Digo mais ainda, podem tambem terem escolhido nao colocar este intem nos carros mais caros, para que o efeito/imapcto ao lançarem tais itens em um carro Digamos “popular” seja mais forte! o que fara com que, quem estiver interessando em comprar pense de forma sublinar que esta sendo valorizado pela montadora que integrou intens de carro “grande” em um carro compacto!

    • Natanael Gomes Lima
    • Ou muito me engano ou só o Polo Sedã ainda oferece dobradiças pantográficas. Não me lembro se o New Fiesta sedã também tem. De qualquer forma, algo bem raro nos carros de hoje. E é um mecanismo fabuloso. Quem já teve um carro com dobradiças que não invadem o porta-malas sabe do que falo. As caixas isolando os pescoços de ganso (tipo Passat ou C4 Lounge) também são válidas, a despeito de retirarem algum volume útil do compartimento de bagagens.
      Só me parece que a Ford poderia sim disponibilizar ao menos o Ka hatch para brigar na fatia mais de entrada do mercado. Um modelo mais “peladinho” para disputar números com os Palio Fire, Up!, Celta e outros na faixa entre 25 e 30 mil faria diferença no alcance de vendas do novo Ford. Com a estratégia adotada a marca americana fica de fora de um segmento que conta com números expressivos de emplacamentos. Chegar aos 10 mil veículos vendidos mensalmente com preços só a partir de 35 mil é uma meta ambiciosa que nem o HB20 conseguiu. Talvez somando hatch e sedã… quem sabe.

  • Rodrigo

    Não vai agradar os puristas que não compram carro que não tem o indicador de temperatura de água do motor.
    #irônico

    Não achei o supra-sumo da beleza nem do design, talvez pela overdose de spoilers e de flagras pela mídia que diluíram o efeito novidade, mas achei um carro honesto e com algumas soluções interessantes para o segmento. Só o preço que não ajuda muito (como é de praxe no Brasil).

    • David

      Verdade, eu sou um que ja olhei e senti falta deste marcador pois gosto de saber como anda a temperatura. Nao gosto de fica no suspense esperando pra ver a luz acender. Ai ja e tarde. Mas tambem preferia ver a grade do hatch no seda. No mais o carro se for tudo que estao retratando e um serio candidato como segundo carro na minha garagem.

  • Rude Voleur

    Graças a Alá eles mantiveram as dobradiças pantográficas no Ka +
    O interior é muito bem ajeitado, mas pelas fotos a gente já percebe que ele não nega ser um popular. É muito bem desenhado e parece bem construído, no entanto. Show de bola o carro.

  • Matheus Ulisses P.

    Meu próximo carro!
    Carro simples e funcional.

    • Robinho

      e o próximo carro da minha esposa, o sedan talvez…parabéns Ford, melhore seu pós venda e será sucesso de vendas.

    • Marcos Poa

      O que a Toyota queria mas não conseguiu com o Etios…

  • marcfreitas

    FIcou um bom carro, pena o Fiesta já ter subido de preço para o Ka se encaixar nesse novo patamar.

  • Rude Voleur

    Outra coisa que só vi na matéria agora, o serviço de chamadas de emergência. Até hoje, só tinha visto isso num volvo! Caras, a Ford resolveu botar pra f* com esse carro

  • Gustavo73

    A Ford parece ter um concorrente forte para Hb20, Gol e cia. E os preços infelizmente não estão fora da categoria. Agora o porta-malas é na verdade o menor da categoria, 257L. Para ser único carro de uma família de 4 pode complicar. Fora isso parabéns pelo esp, mesmo que seja a principio só na top. E é mais um item de segurança que começa e se popularizar. Li que o Fox atualizado e o Uno também terão versões com este importante item.

    • Lucas de Lucca

      Sinceramente Gustavo? Acho que ainda pouca gente se importa com isso. Basta ver as vendas do Novo Corolla, caríssimo e falho em segurança, e mesmo assim vende igual pão quente.

      • Minerius Valioso

        É. Inclusive tem um cara que deixou relato de ter pago R$80 mil no Corolla XEI, sem controle de estabilidade, e ainda disse que fez uma compra racional. É brincadeira esses fãs da Toyota.

      • Gustavo73

        Lucas poucas pessoas também se importam com os cintos de segurança. A maioria usa para não ser multado. Poucas pessoas se importam realmente com abs,e airbags e até o isofix ainda raro. Mas os itens estão sendo oferecidos, uns por imposição da lei e outros por iniciativas dos fabricantes. Muitos também acham que as estrelas dos testes de colisão também não servem para nada. Mas alguns produtos começam a oferecer. Isso nas categorias mais baratas acho uma enorme evolução. Veja comentários aqui mesmo no NA de um, dois anos e os “bateu morreu” aos poucos é verdade isso parece estar mudando. Eu fico muito feliz em ter tais opções. Pois sei que por mais que eu dirija de foram prudente e defensiva a maioria dos outros motoristas não o fará.Então tais itens garantem uma maior possibilidade de eu e meus entes queridos não morrer ou sofrer lesões menos sérias. E mesmo quem não dá importância para tais itens acabará eventualmente se beneficiando deles. Apesar te ter lido que o numero de pessoas usando o cinto de segurança ter diminuído.

        • GPE

          Irretocável

          • Gustavo73

            E temos que dar nomes aos que começaram isso. HB20 chegou com 4 estrelas e isofix, o Etios também com 4 estrelas. A Ford pode ter uma menção até maior. O Fiesta chegou com 4 estrelas (mexicano), trouxe junto esp, múltiplos airbags,isofix e cambio de dupla embreagem. A VW trouxe o up carro compacto de entrada com 5 estrelas e isofix. Poderíamos falar do Polo que chegou à dez anos com 4 estrelas adultos e 3 estrelas crianças (maior que muito carro médio), mas nessa época sim ninguém realmente se importava com isso.

            • Pacheco

              E amigo… todo mundo investindo. Parabens aos fabricantes por isso. Eu quero e mais.

              • Gustavo73

                Exatamente. Já nossos carros são tão caros. Quanto mais equipamentos menos pior

            • Cristiano_RJ

              Daqui a pouco não poderemos mais criticar sedans médios como o Corolla e o Sentra dizendo “segurança de carro popular”. Os populares estão saindo na frente dessa turma!

              • Gustavo73

                Eles que se mexam. O Fiesta Titanium já está na frente.

            • Sem contar na construção do Polo com os pontos de solda a laser…

              • Gustavo73

                Sim, e não são nem pontos. A solda é continua, e eles variam a espessura dependendo do local da carroceria e do tipo de deformação que ele está “programada”. Usando a mesma plataforma e recorrendo a esse tipo de solda. O Fox pode melhorar sua qualidade construtiva, mesmo agora que é só uma atualização.

                • Se tornar verdade os rumores (de que o nova geração do Fox em 2016 será o Polo europeu com o nome de Fox), com certeza será meu próximo carro.

                  Até porque hoje, o Polo é um produto defasado (apesar de bom produto) perante seus concorrentes diretos…

        • Pacheco

          Uma amiga da minha esposa acha um cumulo meu filho andar na cadeirinha. Diz q so ajuda a matar em acidente. Eu parei de falar com essa pessoa pra nao mata-la.

          • Gustavo73

            ‘Mas garanto que ela acredita que manga com leita faz mal. Entre outras coisas. O que me surpreende é a falta de lógica dessas pessoas e seus comentários.

          • Rude Voleur

            AHAHAHA eu ri alto, parceiro

          • Daniel

            Mas ela tem razão… se o seu carro cair num rio, vai ficar preso na cadeirinha e morrer afogado… fora da cadeirinha, sai boiando!

            (tinha um colega de trabalho do meu pai que falava isso… que não usava cinto pq se caisse num lago – toda rua tem um lago do lado em sp – ia ficar preso no cinto e morrer afogado… sabe o que aconteceu? Morreu com a testa no parabrisa numa colisão besta, onde certamente o cinto salvaria a vida dele…)

          • Fabricio Jacob

            Rapaz, acredite se quiser, mas existem estudos que dizem exatamente isso, que a cadeirinha mais atrapalha que ajuda em caso de acidente, e esta coisa toda de exigencia de cadeirinha comecou mais com ignorancia dos legisladores e com lobby dos fabricantes que qualquer outra coisa.
            Nunca pesquisei a fundo porque nao tenho filhos, mas acho que ela deve estar se baseando nestes estudos. Dê uma pesquisada antes de matá-la…rsrs

          • Zoran Borut

            Lembro-me de um acidente envolvendo um Gol bolinha e um trator numa estrada interiorana. O trator atravessou a pista com uma carretinha a alguns metros de uma curva. O Gol vinha a uns 100km/h pelo outro lado e bateu na carreta. O motorista sobreviveu, a mulher que estava no banco de trás sem cinto também, mas o bebê que ela carregava nos braços morreu.

        • Gabriel Vale

          digamos que o pop ford Ká consiga 5 estrelas, aí um carro na faixa dos 300mil reais tem as mesmas 5 estrelas. nego defende esse isofix como se colar 5 estrelinhas no parabria fosse impedir qualquer merda de acontecer, caiam na real pessoal. Nego paga pau pra esp e ncap e não da seta pra trocar de faixa

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Justamente por ter gente que nem seta dá ao mudar de faixa que eu quero um carro seguro para mim e para quem mais ocupar o carro comigo. Se as vezes evitar o acidente é impossível, quanto mais itens para minimizar seus efeitos melhor.

          • Clayton Martins

            Lá vem outro comparar abacaxi com banana….
            Então quer dizer que carro nenhum deveria ter cinto de segurança porque tem “nego” que não dá seta pra trocar de faixa?
            Eu me divirto que essa criançada!

          • Gustavo73

            Colar 5 estrelas no vidro não muda nada. Agora a estrutura ter as 5 é bem diferente. Quanto ao resto do comentário. Lei as duas respostas já dadas.

        • Gustavo Cruz

          Mais do que sensato.
          A obrigatoriedade de ABS e AB2 também foi uma grande vitória, na minha visão.
          A gente acha que não faz diferença, mas são itens que podem salvar vidas e evitar inúmeras dores de cabeça no dia a dia.

          Há 2 semanas, por exemplo, bateram na traseira do meu carro numa rodovia aqui em BH. Em uma determinada situação, o trânsito parou subitamente devido à um infeliz que entrou de uma vez na fila. Eu consegui parar normalmente, inclusive senti o ABS entrar levemente em ação. O carro atrás, um GOL G3, não teve a mesma sorte. O dano não foi muito grande e tenho certeza de que se ele tivesse ABS, o acidente não teria ocorrido (ou seria muito mais leve), pois pude escutar nitidamente o carro derrapar no asfalto.

          O problema é a grande maioria dos bananas daqui se importam primeiro com a aparência, potência e mimos do veículo pra só depois levar em consideração os itens de segurança.

          Ninguém dá a importância devia à estes itens até precisar deles e enxergar o quanto eles são importantes.

          • Anderson Lemos

            O mais curioso é que a função primária do ABS não é reduzir o espaço de frenagem e sim permitir o controle do veículo durante a frenagem. Quando comparamos o espaço de frenagem de muitos veículos que não tem ABS com os que tem observamos esta curiosidade. Onde o sem ABS várias vezes freia em espaços mais curtos.

            • Gustavo Cruz

              Na verdade é o conjunto das duas coisas:

              O freio ABS ou travão ABS é um sistema de frenagem (travagem) que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo (permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia) e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético (de deslizamento). A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens.

              Essa informação de veículos sem ABS terem espaço de frenagem menor não procede jamais. Maior atrito cinético, maior espaço de frenagem.

              • Anderson Lemos

                Você está muito preso à teoria. Vamos à prática: Frenagem do Hb20 1.0 sem ABS de 60 a 0kmh: 16,8m (fonte QR outubro de 2012) Frenagem do prisma LTZ com ABS 60-0: 17,3m (fonte QR setembro de 2013) —– Frenagem do Étios 1.3 sem ABS 60-0: 15,4m Étios 1.5 com ABS 15,5m Étios sedan com ABS 15,7m (outubro de 2012) — Em suma, tudo se resume à primeira mensagem que eu escrevi: “A função primária do ABS não é reduzir espaço de frenagem”(vide caso dentro da própria Toyota). Geralmente o ABS ajuda a reduzir o espaço de frenagens acima de 120kmh, mas abaixo disto acaba sendo ligeiramente pior. A função do ABS, repito, é permitir o controle do veículo enquanto se freia. Reduzir o espaço de frenagem é mero resultado secundário que ocorre, quase sempre, acima dos 120kmh. Faça uma coleta de dados sobre frenagens e tire suas próprias conclusões.

                • Gustavo Cruz

                  Em quais condições foram realizadas o teste e de que forma? Fica difícil comprovar a eficiência neste caso, pois utilizando o sistema de bombeamento, a distância pode sim ficar menor, o que aliás seria o recomendável independente de ter ou não o ABS.

                  O que acontece é que a grande maioria das pessoas, numa situação de pânico, não pensa duas vezes e atola o pé no freio, ou seja, o atrito cinético entra em ação (principalmente se a pista estiver molhada) e faz com que a distância de frenagem seja maior.

                  Veja o vídeo:
                  https://www.youtube.com/watch?v=hnjszE3NS9E

                • Thiagusss

                  O abs faz o veículo frenar de modo correto. O que diferencia os dois é o modo como o motorista faz a frenagem. No veículo sem abs, se o “cidadão” afundar o pé no freio, com certeza a distância até ficar imóvel será maior, comparativamente.

                  • Anderson Lemos

                    Ótima observação.

          • Daniel

            Aqui o ABS me ajudou, pois deu pra frear e desviar ao mesmo tempo… o cara que vinha pouco atras com um clio não teve melhor sorte, as rodas travaram e ele acertou os cachorros…
            https://www.youtube.com/watch?v=ahsOZt_-VZ4

        • Daniel

          Cada vez usam menos o cinto e cada vez mais colocam fita isolante no vidro… (pra não ser multado por não usar cinto)… E como agente de transito não para pra multar (e apreender o veiculo) de quem tem pelicula proibida… a farra continua… é botar a pelicula, andar sem cinto, falar no celular e assistir DVD ou TV com o carro andando…

          Vendi a central multimidia do outro carro que eu tinha, e o comprador reclamou que dava uma tela azul qdo colocava o dvd… dai eu expliquei que tem um fio que deve ser ligado no sensor do freio de mão, para só exibir imagem com o freio de mão ativado… O cara não se conformou com isso… disse que tava com problema e levou para um tecnico “arrumar” (na verdade o cara deve ter aterrado direto aquele fio)… Pior foi que me qualificou “neutro” pq a central veio com “problema”…

          E pensar que eu só usei aquele DVD 2 vezes… a primeira pra testar e a segunda pra mostrar um dvd para uma amiga (ambas as vezes com o carro devidamente estacionado na garagem)…

          Depois de tudo isso… alguem tá realmente preocupado com segurança? estrelas? abs, esp, airbags, aços sei-la-das-quantas? Se tiver os “milha” pra por xenão, roda de liga e dvd no painel, “as mina pira”…

    • Myph13 .

      O Hatch tem 257L né, o Sedan tem mais. Quem tem apenas 1 carro geralmente opta pelo Sedan. Eu não pois gosto de Hatch, mas conheço muita gente que fala “Ah eu gosto de hatch também mas prefiro ter o sedan com porta-malas maior pra viagens”.
      Pelo tamanho do carro, sendo até melhor de espaço interno que o Fiesta, eu acho que a Ford devia passar os motores 1.5 pra eles e ao menos uma versão Top com Powershift (Meu candidato a carro de trabalho AT), e ofertar o Fiesta só 1.6…

      • Leandro1978

        Mas quais serão os valores do Ka+? Deverão estar acima dos R$ 40 mil, pois além de sedan, tem motor maior que o hatch. Talvez a diferença de preços entre eles seja significativa.

        • Myph13 .

          Geralmente de Hatch pra Sedan vira em torno de 2000. O motor deve dar uns 4000 a mais de diferença. Ficaria em torno de 45.990,00 baseado na versão Top do Hatch… Só espero que já venha com retrovisor elétrico que foi a unica coisa que faltou ali…
          SE 41.390,00
          SE Plus 43.390,00
          SEL 45.990,00

          PS: Outra coisa que achei bizarro foi, porque inventar a SE Plus se agora estão usando SEL? Sei que na Edge, na Ranger usam SEL, mas podiam ter feito S, SE e SEL. Esse negócio de Plus é só graça…

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Para deixar a S para uma futura versão mais pelada que servirá futuramente como chamariz de preço inicial do modelo quando os preços de lançamento tiverem subido 5 vezes em 3 meses.

          • Hofmann

            A Ford não pode de forma alguma acabar com as versões 1.5 do Fiesta hatch, pois elas correspondem a quase 70% das vendas do carro. Especialmente a versão S, que sozinha corresponde a 60% das vendas.

            O Ka ainda deve ter uma versão S, mais barata, mas no lançamento a Ford preferiu lançar as versões mais equipadas primeiro para reforçar o apelo do carro e para, quando lançar o S, reduzir o “a partir de” nas propagandas depois de um tempo, como se tivesse reduzido o preço. Essa versão S 1.0 se vier deve custar uns R$ 33mil, perdendo em relação à SE o Rádio, a Chave canivete, vindo com maçanetas e retrovisores pretos sem pintura e talvez sem ajuste da coluna de direção ou sem abertura elétrica do porta-malas.

            Quanto ao motor 1.5, o que deve acontecer é que o Ka SEL 1.5 talvez chegue custando mais que o Fiesta S 1.5 (de R$ 43 mil). O Ka S 1.5 deve chegar por uns R$ 37,5 ou 38 mil (preço do March 1.6 S por exemplo), entre as versões SE Plus e a SEL com motor 1.0. O Ka SE 1.5 deve chegar por uns R$ 40 mil (March 1.6 SV) e o SE Plus 1.5 por R$ 42mil (March 1.6 SL), enquanto o SEL 1.5 deve chegar por quase R$ 46mil. São estimativas bem realistas, na minha opinião, pois duvido que a Ford vá querer colocar um preço abaixo dos concorrentes.

            Para o Ka+ é só adicionar R$ 2mil aos valores como você disse, mas discordo dos preços que você colocou (SEL 1.5 a R$ 46mil) pelo fato de que o Fiesta Sedan SE 1.6 MT custa mais de R$ 52mil, então o Ka+ SEL por R$ 46mil deixaria um buraco enorme na linha. E também, para isso acontecer, o Ka S 1.5 teria que custar R$ 36 mil (se mantiver as diferenças de preço iguais às do hatch entre as versões e se a diferença entre o S e o SE for de 2mil como acho que será), que é quase o preço do SE 1.0, então acho muito pouco provável…

            Das três, uma: se o Ka+ SEL realmente chega por 46 mil, cria-se a versão Ka+ Titanium 1.5, mais equipada, por uns 49 ou 50mil; ou então, o Fiesta Sedan ganha uma versão mais barata que ele não tem, SE 1.5 por exemplo, por 49 mil; ou mesmo, o Ka+ SEL chega por R$ 48 mil, como eu acho que será. Acredito nesse último caso, devido ao que falei, do Ka 1.5 de entrada “não poder custar” abaixo de R$ 37 ou 38 mil.

      • Gustavo73

        Sim, mas o sedan será mais caro, Pelo menos agora só teremos el com o motor 1.5. Enquanto o hatch só com o 1.0. E concordo que o Ka top pode canibalizar o Fiesta S.

        • Myph13 .

          Se o tamanho do Ka é condizente com concorrentes como Gol, Onix, Palio, HB20, eles terão que trazer o 1.0 e 1.5 pros dois modelos logo.

          • Gustavo73

            Sim, eles devem esperara a aceitação do Ka. E decidir o que fazer com o Fiesta S.

    • Netovski

      Em vez de oferecer por menos a Ford decidiu oferecer mais pelo mesmo.

      É aquele carro que você torce o nariz mas no dia seguinte cede e percebe o valor que tem.

      Se eu fosse comprar um compacto na casa dos 34 mil hoje seria sem dúvida o Ka.

  • Anderson Rezende

    Já descobriram se é “kamais” ou “kaplus”?

    • Lucas de Lucca

      Achei feio esse nome. Podia deixar só Ka Sedan mesmo.

      • Leandro1978

        Acho que Orion seria interessante. Já foi usado pela Ford em outros mercados, mas aqui seria inédito.

    • Myph13 .

      Mesmo que a Ford queira chamar de “Ka Plus”, se deixar lá “Ka+”, vai ser “Ka Mais” e pronto.
      No máximo 10% vai saber e falar certo…

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Todos vão chamar de Ka sedan isso sim huahuah.

        • Gustavo73

          Fato.

        • Robinho

          correto.

    • Zoran Borut

      Pode ser “Ka Cruz”? hehehe

  • MrBacon

    Não deixa de ser uma boa notícia termos um carro que oferece controle de estabilidade e tração com preço abaixo de R$ 40.000, valor bem abaixo das demais opções (Fiat 500 e New Fiesta).

    Daí o consumidor escolhe: carro 1.0 com controles de segurança ou 1.5/1.6 só com o básico?

    • ebrotto

      E um 1.0 com até 85 cvs, que já está encostando em mto 1.3 e 1.4 da concorrência, os motores 1.0 estão evoluindo mto, pra um uso na cidade deve ser bem satisfatório.

      • Ancelmo Henrique

        Bom, meu 1.4 tem 80 na gas, mas e o torque? acredite, uns 2kgf faz uma diferença razoavel.

        • Dragoniten

          Eles compensam isso na relação de marchas, que deve ser mais curta que do seu 1.4, que é o que define o torque final nas rodas e com certeza esse 3 cilindros deve ser muito econômico. Reza a Ford que é mais econômico que o UP. Mesmo que seja tão econômico quanto, já é uma grande vitória.

        • Anderson SP®

          O 207 1.4 tem praticamente o mesmo desempenho de um 1.0, ao menos no teste das 4Rodas, tanto os nºs de 0 a 100km/h e os de retomadas são parecidos:

          http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/637_compa_tx2.jpg

      • Wagner Oliveira

        Exemplo: 1.4 manco da fiat haha

  • ronnymal

    ford jogou duro hem

  • ronnymal

    quanto mais opção para o consumidor melhor, ford acertou em varias coisas nesse carro, mas o principal acerto foi colocar as revisões anuais, ja tive ford e fazer revisão semestral não dava, sempre fazia as revisões antes da quilometragem

  • Minerius Valioso

    Está faltando uma versão SEL com os seguintes itens:

    – motor 1.5 com comando de válvulas variável;
    – 7 airbags;
    – retrovisores elétricos;

    E se oferecerem pelo preço do Fiesta S, vai ser show de bola.

    O BCWS já avaliou a versão 1.0, e segundo eles o desempenho não é bom como o Up, então é mais um motivo para eu descartar tal versão.

    Engulam essa concorrência!

    • Gustavo73

      Pelo preço pedido pelas versão mais caras do Up, deveria ter mais coisas. Não só esp. Mais dois airbags só para começar.

    • Dragoniten

      Que tal você fazer um test-drive antes de dizer “TAL SITE FEZ A AVALIAÇÃO E DISSE ISSO, ENTÃO NÃO GOSTEI”? Parece um comentário um tanto quanto ignorante.

      Você compra seus carros pelo o que os outros falam ou pelo o que você sente quando dirige ele? Performance não é tudo e acredito que ele seja mais pesado que o UP em no mínimo 100kg, o que explica a diferença de performance, não pelo motor, mas o conjunto em si.

      • Robinho

        ahuahuahaua, boa ! e pode até ser que o desempenho não seja superior ao Up, mas em questão de designer…10x melhor do que aquele caixote.

    • CharlesAle

      Não se atenha somente com os números.As vezes um carro tem um desempenho pouco pior que um concorrente,mas é muito mais agradável de dirigir,mais confortável etc,creio que essa é a sensação de todos que dirigirem o ka terão melhor que o UP….

  • Cristiano Moura

    A briga vai ser boa! Tá faltando o retrovisor elétrico aí com tilt-down, heim! E o porta-mala tbm ficou pequeno. Se o banco traseiro fosse bipartido já daria uma aliviado nesse porta-mala… Mas acho que no geral é um carro muito equilibrado e vai entrar forte no mercado. HB20 deve sentir bastante já que a rede de concessionárias da Ford é maior. E o Gol ficou bem pra trás nessa briga, eu acho. Tá na hora da dona Volks se mexer, vender sob a fama de “única marca confiável” não vai colar mais…

    • ebrotto

      Outra coisa que me incomoda um pouco em não ter são os repetidores de seta na lateral, é um simples porém importante e que colabora com a segurança do motorista nas mudanças de faixa

    • Everton_OS

      Não entendi também a ausência do retrovisor elétrico. Pra mim foi uma tremenda bola fora! E de acordo com uma lista publicada em um site de uma revista com os preços dos opcionais não há opção do retrovisor elétrico!!!

      • Hofmann

        Vai ser acessório de concessionária, segundo o texto.

    • Netovski

      Até porque é justamente a Volks que teve que ficar trocando motor 1.0 do Gol em garantia.

  • pedro rt

    finalmente um sedan com abertura pantografica no portamalas e nao as alças de ganso… gostei bastante do novo ka, mas esses modelos pre-serie geralmente vem cheios de defeitos no acabamento e montagem da carroceria como vi ontem no video do site carroOnline

  • Marcio Douglas

    Sem indicador de temperatura e sem retrovisores elétricas em nenhuma das versões. Nivelaram por baixo! Só vão saber que o carro está aquecendo quando sair fumaça do motor… Tosco!

    • GPE

      Infelizmente mts carros não oferecem o sensor de temperatura. É uma tendência. Cito aqui City e Civic, por exemplo.

      • DougSampaNA

        New Fit tambem xará. O HB20 1.6 que tenho é o intermedioário (confort style no meu caso) tem marcador de temperatura, e é mais completo do que New fit LX.

    • CharlesAle

      Infelizmente a Ford não é a única,isso é uma tendência faz tempo(o Ka de 97 já não tinha)vários carros não tem também…

    • Marcelo Alves

      A luz pode acender antes de dar PT no motor, rs… Mas considero o marcador de temperatura (seja digital ou por ponteiro) útil para monitorar o sistema de arrefecimento do motor (que é uma das partes mais importantes do carro), com ele vc pode saber fácil se a válvula termostática está funcionando a contento.

      Acho sacanagem não ter um mostrador de temperatura nem que seja no visor digital do painel. Tem muita gente aí que vai desgastar o motor e jogar combustível no lixo andando com a válvula travada aberta sem saber… Só vai saber se alguma oficina tiver a bondade de testar a válvula termostática ou se fazerem um teste rodando com o carro e monitorando a temperatura com o scanner.

      Outro ítem importante é o sensor de água no reservatório, se a água abaixar, acende a luz no painel. Só vejo carros mais caros com esse ítem, também é MUITO útil para evitar perder um motor quando um reservatório de água resolve rachar do nada…

      • Tadeu Carnevalli

        Nos anos 80, vários carros vinham com voltímetro, medidor de pressão do óleo e temperatura. Considero esses itens elementares em qualquer carro. Com o voltímetro era possível prever a necessidade de troca da bateria ou defeitos no alternador. Com o medidor de pressão do óleo, era possível poupar o motor de problemas de lubrificação com antecedência. Enfim, esta é a tendência dos carros cada vez mais pelados.

        • Marcelo Alves

          Dessa não sabia, conheço pouco de carros mais antigos. Nos carros atuais poderiam colocar estas informações no computador de bordo. Não custa nada, os sensores já estão lá (voltagem, temperatura, pressão do óleo)…

          • Tadeu Carnevalli

            Del Rey e Opala vinham com esses ponteiros nas versões top.

            • Comment

              Lembra do painel do Monza? Bons tempos…

              • Gustavo73

                Sim meu pai teve o 500 EF. Era assim mesmo.

              • 4lex5andro

                os paineis do passat tambem eram completos ..

                e alguns itens como voltimetro nem os computadores de bordo tem ..

            • Jonas Augusto

              Esses vinham na versão Ghia do Del Rey, eu não me lembro se a versão GLX vinha com os marcadores adicionais. E tambem tem a Belina Del Rey Ghia outro clássico.
              Tem tambem o Corcel GT vinha com voltimetro, conta-giros e marcador de pressão do óleo, e outro de vácuo. O pai do meu amigo vendeu porque tinha rachado bloco do motor, e pensou não teria mais concerto, estava conservadíssimo o corcel GT amarelo com detalhes em preto.
              Já o Corcel II LDO tinha apenas o conta-giros no console central era o único diferencial.

        • Anderson Lemos

          Os ROCAMs têm um “menu secreto” no comp. de bordo que tem voltímetro, pressão, temp. em graus… Incrível né!?

          • Jonas Augusto

            Como se faz para acessar o menu secreto??

            • Anderson Lemos

              Mantenha pressionado o botão do comp. de bordo, gire a chave na segunda posição e continue segurando os dois por 3s. Deve aparecer gauge. Se quiser, pode dar partida normalmente depois que o gauge fizer o scaner.

      • JPaulo10

        Talvez o mercador de temperatura seja uma das funções do computador de bordo.
        No Up! já é assim.

        • Marcelo Alves

          Coincidência vc ter falado isso, eu vi isso agora há pouco quando estava vendo uma avaliação do up! no youtube hehehe. Vi que ele também tem sensor de nível de água no reservatório de arrefecimento (na VW, só do Polo pra cima que tinha)!

  • pedro rt

    mas uma coisa q nao gosto na ford e q cada lançamento e uma novela… se faz apresentacao num mes, lançamento alguns meses depois e meses depois chega as concessionarias… foi assim com o ecosport, focus e agora com o ka

  • Luis Burro

    Caro,pra ser um carro de entrada!E acho q o sedã deveria ser menor como o Ka apresentado na Índia!

  • bedotRJ

    Vai fazer sucesso porque é bonito. Mas eu insisto com a pergunta que fiz no outro tópico: fora o design, em quais aspectos esse Ka 1.0 SE de R$ 35mil é superior ao Etios 1.3 X, que tá saindo pelo mesmo preço? Parto do princípio de que, sendo possível, é sempre melhor evitar os 1.0. O Etios é trollado prá kct, principalmente por seu design, mas como produto é indiscutivelmente bom. Com certeza seu motor de maior cilindrada se mostra mais adequado para utilizações diversas. O mesmo se aplica, por exemplo, na comparação entre o Ka 1.0 SE Plus e o novo March 1.6 S, ambos na casa dos R$ 37mil.

    Esse novo Ka tende a ser um tormento para as versões do up! similares em preço. Se a VW quiser continuar vendendo up! acima desse valor, vai ter que melhorar o carro. De qualquer forma, há versões do up! já suficientemente completas na faixa dos 30k baixos. Essas continuam com bom CxB e não serão afetadas pelo lançamento da Ford.

    • Myph13 .

      O Ka é apenas mais um na lista de escolha. O Etios pode ser 1.3, ter um folego a mais que o 1.0, mas não é nenhum absurdo de diferença.
      Eu acho o interior do Etios deplorável, jamais teria um carro assim pra mim (Uso de trabalho) pois eu odiaria entrar toda vez no carro e olhar aquele painel horrível, aquele MINI visor de combustível. Isso porque eu dirijo o dia todo, me incomodaria demais…
      Acredito que escolheria sem medo o Novo Ka pra ser meu carro de trabalho, MAS teria que saber o preço e se terá uma versão com Powershift, mesmo que 1.5, pois já abandonei o pé esquerdo :P.

      • Sam86

        Segundo outro site a Ford afirmou que não está nos planos uma versão com Powershift. Mas essa declaração pode ser apenas uma estratégia pra despistar a concorrência.

        • Leandro1978

          Olha, eles já pecam ao não oferecer o PS no New Fiesta 1.5 (assim como vesões do sedan com o 1.5), no Ecosport 1.6, então, não me surpreenderei se a Ford simplesmente não ofertar o Ka com um cambio automático.

          • Myph13 .

            Se ofertassem no 1.5 o 1.6 estava praticamente morto.
            Como disse antes, acho que seria uma boa sacada a Ford deixar de oferecer o 1.5 no Fiesta, mantém ele apenas com 1.6, Cria uma versão S sem os controles de estabilidade e tração com cambio manual pra baratear. E traz o 1.5 com opção de Powershift pros Ka e Ka+.

            Na Eco é bem possível que na reestilização ela passe a oferecer Powershift na 1.6. Ainda mais que até 2016 já terão novos concorrentes pra Ecosport, então eles precisam se mexer logo, antes que percam o pódio…

            • Sam86

              Segundo o mesmo site que citei antes, a Ford planeja eliminar as versões S de todos os seu modelos para vendas no varejo.

              As versões S seriam destinadas para vendas ao governo, frotistas, vendas diretas etc.

              A versão Ka S não terá ar-condicionado.

        • Myph13 .

          Espero que seja.
          Eu preciso de 1 carro pra trabalho e outro pra viagens, passeios e pra esposa usar. Não vou fazer mais como fiz antes, sair de Bravo 1.8 pra trabalhar. Era confortável, chamava atenção em todo lugar (Azul Maserati) mas não era nada necessário, e nada econômico. Os pneus tinha que encher a cada semana, sempre um dos lados ficava mais vazio que o outro (rodas 17″), o consumo então 6,2 no Álcool…
          Atualmente tenho um Gol 1.6 i-Motion, e por mais que seja automatizado, ele já atende minha necessidade e achei bem mais acertado que os Dualogic que já tive. O 1.6 8V responde muito bem na cidade, e faço médias de 7,2~7,8 no Álcool dependendo da semana e onde vou…

      • bedotRJ

        Vc só confirmou o que eu sugeri: fora o design, o Ka não é melhor que o Etios em nenhum aspecto. No máximo, se pode alegar que, para evitar ter que ficar olhando para um painel “deplorável”, “não é nenhum absurdo de diferença” no desempenho. Ou seja, minimiza-se o que o se valoriza menos, maximiza-se o que se valoriza mais. Tudo dentro da normalidade – a minha, no caso, insiste em aspectos objetivos.

        • Bussunda

          É exatamente o contrário. O Etios não é melhor que o Ka em nenhum aspecto. O Etios é um fracasso total, um produto que chegou ao mercado brasileiro chamando-nos de idiotas de segunda classe. Rejeito Toyota, que nos trata como ignorantes.

          • JPaulo10

            Pelo menos,
            não estoura o motor, como ecosport ou ranger,
            nem tem problemas de acabamento, como aqueles que vem da fábrica de Camaçari e
            nem sofre o lixo de pós-venda “do seu distribuidor ford”.

        • Anderson Lemos

          O Étios é uma baranga boazinha. O Ka é uma gostosa inveterada. Resta você saber o que você quer…

          • 4lex5andro

            é , o etios nao agrada no seu estilo mas tem performance e segurança a contento, em seu segmento ..

            comparado com o estiloso hb20, o etios talvez seja uma compra de melhor c x b ..

          • bedotRJ

            hehehe… acho que o Etios é aquela mais ou menos, que não chega ser necessário encher a cara prá pegar e que nunca vai te encher o saco com nada. O Ka tende a ser aquela gostosinha chamativa, que vc tira uma certa onda com os amigos no dia seguinte, mas que, na convivência, te pentelha com reclamações, ciumeiras e cobranças.

            • Anderson Lemos

              Na mosca!

      • DougSampaNA

        No caso do Etios, o que mata o carro é muito mais o acabamento interior somado a um painel dos anos 90 e de posiçao central, do que sua aparencia externa, mas a aparencia externa é igual ao Logan g1, que já era taxado de medonho.

    • Leandro1978

      O problema do Etios é justamente o seu design, como vc cita, se fosse o Yaris/Vios, por exemplo, acredito que faria muito mais sucesso.

      Pois é, tem que ver se estas versões que competem diretamente com o Ka, correspondem pela maioria das vendas, porque se não corresponderem, não creio que a VW fará muitas mudanças. Agora, talvez o Gol seja bem afetado.

      • bedotRJ

        A coisa tá bem complicada pro Gol. Por baixo, a concorrência interna do up!: hoje, por exemplo, o Gol 1.0 4 portas tá anunciado por R$ 33.990,00. Quem adora VW, pode levar o take up! com os mesmos equipamentos por R$ 2mil a menos. E quem prefere outras marcas, certamente encontrará opções melhores na concorrência. O Gol deve estar se sustentando nos frotistas. A solução, a meu ver, seria meter o motor 1.6 em todas as versões do Gol acima de 35k – se houvesse Gol 1.6 2 portas por R$ 34.990,00, poderia se justificar. A VW vai ter que dar uma rearrumada em toda a linha.

        • Gustavo73

          Oque é ótimo. O próximo Gol está no forno. Nada melhor que ter a concorrência no cangote para desenvolver algo melhor.Com a reestilização do Fox chegando o Gol deve ficar vivendo de promoções e adição de itens de série até a chegada da nova geração ano que vem. Como eu tinha comentado lá atrás quando surgiram os primeiros boatos sobre a chegada do Golf VII. A VWB precisava trazer ele. Não dava mais para viver só do Gol. A concorrência estava apertando. A VW terá que investir em outros produtos. E isso é bom.

        • CharlesAle

          Também acho que o ciclo do atual gol como campeão de vendas está chegando ao fim.Vários concorrentes tem se mostrado muito mais moderno,atraentes e até de custos menores!!só um novo Gol para não piorar ainda mais….

        • Leandro1978

          Acho que começa com o Fox reestilizado, certamente ficará mais caro. O Gol eu acredito que ela só mexerá quando lançar uma nova geração.

    • Sam86

      Acho que a versão XS do Etios poderia ser mais vantajosa que o KA SEL, pelo primeiro ser 1.5 4C e custar praticamente a mesma coisa.

  • Sam86

    Esse motor da foto é o 3C? Tá parecendo motor de 4 cilindros.

    Quanto ao carro, está dentro do esperado. Com valores competitivos para o segmento e revisões aceitáveis em valor e prazo, vai abocanhar vendas de todos os concorrentes.

    Talvez se a Ford ousasse mais um pouquinho e estendesse a garantia para 5 anos como o HB20 conseguiria roubar ainda mais vendas dos concorrentes.

    Mas já tá bom assim, por enquanto.

    Volks, o UP! é legal você que está fazendo isso errado.

    • Myph13 .

      Pra um carro dessa categoria acho que atrairia mais pessoas mesmo se tivesse 5 anos de garantia. Mas ao menos ela melhorou as revisões: Uma vez ao ano ou 10.000km.

    • Gustavo73

      O Ka vermelho é o sedan. Então é o 4C 1.5. E concordo a VW terá que fazer ajustes no up, com relação a preços e equipamentos.

      • Netovski

        Vão ampliar a margem de descontos mas acho isso já era previsto.
        Cabe avaliar que se compra um up com AC por 29 mil e 6 mil reais nessa faixa de preço representa uma diferença de 20% do valor do carro.

        Assim sendo o up! deve sofrer bem menos do que Gol, Onix e HB20 em vendas.

        • Gustavo73

          Sim quem é concorrente direto sofrerá mais.

  • Ancelmo Henrique

    Legal, lindo, moderno, etc…
    MAS 35K em um 1.0 asp? É meio estranho.

    • Sam86

      A Ford está seguindo o preço do mercado, se as outras marcas estão vendendo nessa faixa de preços por que ela iria vender mais barato?

      O brasileiro é que tem que largar de ser otário e não aceitar isso.

    • Netovski

      Esse “1.0” anda quase tanto quanto e bebe menos que o 1.4 do uno sporting.

      Acho que já passamos do tempo de enxergar motor apenas por cilindrada né?

  • Laércio Alves

    Achei os carros muito bonitos, só o preço é meio exagerado, mas vendo um video de outro nal de carros eles mostraram as diferenças nos vãos da tampa traseira e portas…na foto da traseira do Ka da pra perceber esta diferenças, perto da lanterna, peças mal encaixadas.

    • Netovski

      Qual carro se compra por esse preço com o mesmo nível de equipamentos?

      Os concorrentes como Sandero por ex tem motores defasados, direção HIDRÁULICA, plataformas antiquadas, bluetooth nem em sonho, etc.

      Tudo indica que o Ka é a disparado a melhor compra no segmento e faz bem quem compra-lo agora antes que aumente.

  • Lorenzo Frigerio

    Ô interior xinfrim, meu Deus…

    • Sam86

      Há piores, pode acreditar.

    • Bussunda

      Nessa categoria, qual é melhor e mais equipado?

  • Thiago

    Esperando os reviews de sites especializados pra ver se compro um pra minha esposa…. à primeira vista me agradou aos olhos, percebe-se que a qualidade e itens embarcados melhorou e muito desde a versão anterior…. e achei uma bela acertada esse sistema de ligar pro Samu em caso de acidentes… meu carro é mais caro que o novo Ka e nem em sonho tenho isso como item… kkkkk

  • Marcos Franklin

    Esse carro ta muito bonito, melhor que muitos por ai, melhor carro de entrada do mercado.
    #PontoPraFord

  • Túlio César Silva

    Eu ia comprar o new fiesta de entrada,tava um bom custo beneficio, talvez um dos melhores, mas subiram o preço. Certamente por causa do novo ka que se encaixou ali no meio.

  • João Cagnoni

    Se fosse no Ka antigo o carro já ligaria pro IML…

  • Airplane

    O porta-malas é pequeno demais (257 l) frente a concorrência apesar do estepe ser do tipo fininho (“pneu de bicicleta”). Quem viaja regularmente não vai gostar pois o espaço é insuficiente para a bagagem de 4 ou 5 pessoas.

    • 4lex5andro

      se for o ka sedan, até que e razoavel comparado com a versao anterior ..

      mas frente a voyage e prisma realmente fica devendo ..

  • Rennan_

    quem reparou no enorme “vão” entre a lanterna traseira e a tampa do porta malas????

  • Peraldiano

    Cá prá nós, esse painel central dos modelos da Ford não podia ser mais cafona ! Tá parecendo video-game do Robocop. Coisa mais ridícula essa, nem rádio de pilha chinês consegue ser tão brega!

  • eddd

    Enquanto não vier a 1.5 não vai deslanchar. E termos de tamanho será melhor que o aperto do new fiesta?

  • Everton_OS

    Alguém confirma se o PC de bordo é só na verão SEL?

  • Guest

    Achei a traseira dele parecida com muitos outros modelos atualmente , exemplo o Chery A19

    http://autonews.autoua.net/media/uploads/chery/chery_a19_e3_autoua_net_(4).jpg

  • Tosca16

    Achei a traseira do sedã parecida com inúmeros modelos atualmente, a exemplo do Chery A19

    • É mesmo! A lâmpada da ré é igualzinha!

  • Jardiel Ferreira

    mais um pra pegar besta de plantão

  • Junoba

    Quando que o novo Ka vai chegar na Europa?

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Particularmente eu acho o Novo PRISMA e o HB20 S mais bonito e imponente que o Novo Ka+

  • Sics César

    A traseira do hatch ficou igual ao ônix!

    • Louis

      A traseira e lateral ficaram com desenho bem “genéricos”, parece Onix, Chery Celer… Nesse ponto eu gosto o UP!, esteticamente mais original.

  • Leoncio

    Retrovisor do Gol?

    • Netovski

      Já discutiram a respeito. Parece que esse modelo de retrovisor é a solução ótima em termos de aerodinâmica de acordo com testes em túnel de vento e parece que a tendência é vermos mais retrovisores assim.

      • Leoncio

        Poxa legal. Não sabia. Eu tenho um Voyage e ele tem exatamente este retrovisor. Que acho satisfatorio o campo de visão perante meu carro anterior. E não emite ruido com o vento. Obrigado

      • Rodrigo R

        O retrovisor do grand Siena é na minha opinião o melhor que tem, não existe ponto cego com aquela pentiadeira nas laterais.

  • Leonardo Brito

    Pelo visto a ford se retirou oficialmente do segmento de carros populares, pois um carro de entrada que custa a partir de R$ 35.000,00 não para qualquer um.

    • Francisco

      Pois é, nunca vi um “carro popular” chegar por 35k, mesmo com ar + direção. Carro popular hoje em dia, completo é < 30k.

  • Ralf

    Esse carro foi feito na Índia? Só o interior que lembra um Ford.

  • lonely star

    Dentro da mesma marca nem New Fiesta sedã nem Focus sedã possuem tal dispositivo. Aliás porque hein dona Ford?
    .

  • Gustavo Alves

    Ford Ka + ou –

  • Fabio

    Ótimo mas muito caro!!!

  • Comment

    A abertura do porta malas do sedan é muito pequena. Poderiam ter adotado uma tampa com o vidro traseiro integrado, como era nos primeiros Passat. Tive um Polo Classic, que é bem parecido mas tem mais abertura, e já atrapalhava na hora de colocar coisas maiores na mala.

  • Guilherme

    Só não entendi uma coisa: O Ka 1.5 vai vir no mesmo preço no Fiesta? Não entendi essa lógica.

  • WagnerSCS

    Gostei muito do novo Ka e Ka+. Só acho que a Ford deveria ter disponibilizado o ESP e os outros itens eletrônicos também na versão SE Plus, ao menos como opcionais…
    Outra coisa, imagino que o Ka com o 1.5 deva ser bem interessante de se dirigir, mais ou menos como no March 1.6. Mesmo o Ka+ deva ter um bom desempenho, já que, mesmo sendo sedã de um compacto, não costuma ter muito peso a mais que o hatch.

  • Marcos

    Só pra variar, CARO.

  • Brenno Fernandes

    Com um gap enorme desse, não seria preciso nem aquele recorte na tampa do porta malas, qualquer mão conseguiria encaixar no meio daquele espaço. Me pareceu uma qualidade de montagem bem fraca, para não dizer porca. Mas vou esperar para ver ao vivo antes de dar um parecer 100%.

  • FocusMan

    Esperem para ver o ronquinho de V6 deste carro, é animal!

  • Jonas Augusto

    Faz falta o marcador de temperatura do motor, já foi o tempo de que a luz espiã que servia pra algo

  • JCosta

    Pra um carro que irá custar quase 50k, deixar de incluir o marcador da temperatura da água é dose… Economia porca.

    • Fabio Marquez

      Faz falta mesmo, já tive Ford Ka com motor Zetec e como todos eles, esse também tinha problema de arrefecimento, sendo que o carro não tinha o indicador de temperatura, me deixando na mão duas vezes.

  • Marcos Villela

    Vidro elétrico nas 4 portas! Até que enfim! Mas… é só para 4 passageiros? Esse não era um dos problemas da 1ª versão do Ka aqui no Brasil, em termos de vendas?

  • Nome

    Essa traseira do sedan, parece o chinês Lifan… Muito feio!!!! Caro demais pra 1.0.

  • Jonas Augusto

    Os numeros do painel parecem ser do antigo painel do fiesta e da courier antiga.

  • shdn2010

    A unica coisa que ficou bizarra foi aquele chicote vindo na tampa do porta malas, até parece que daria trabalho para ford fazer um negocio mais bonito, sem ser visivel.

  • Danilo

    que mer**…. fora esse preço. Povo brasileiro precisava deixar de ter menos fogo no c* com novidades e parar de comprar. por isso as montadoras deitam e rolam nos preços.

    Os lucros deles sao alto e nas nossas costas. Meu cunhado esta trocando de carro e foi ver focus titanium. Por ser 14/14 estao dando 7 mil de desconto pra ele do valor da tabela. Cara, se podem dar 7 mil de desconto, e ainda devem estar lucrando, porque nao vendem carro com preços melhores?
    Porque? porque o bonitao do brasileiro vai la e paga caro pra mostrar seu carrao pra todo mundo.

    deixam o IPI como esta, dai 2-3 dias depois sai anuncio de aumento de preços. A isso eh falta de respeito com cidadao.

    esse pais ta uma porcaria…. por isso sai fora. Nao vou trabalhar pra dar dinheiro pro governo e ter que me contentar com palim, celtinha, golzim e essas porcariada.

    Aqui onde estou pelo menos ganhando 3000 euros, compro tranquilo um Polozinho WRC por 23mil euros. 2.0 turbo 231cv. Ou entao um Audi TT 2008 entre outros modelos que ai no brasil, teria que ganhar pelo menos uns 12 mil por mes e viver em cidade pequena, porque em cidade grande o gasto eh alto e nao iria dar.

  • Rafael Almeida

    carro feio

  • Jonas Augusto

    Pelo preço cobrado no Ka sedan prefiro optar pelo:
    New Fiesta SE 1.6 Powershift por R$ 57.570 ou;
    New Fiesta Titanium 1.6 por R$ 58.910 é uma compra mais racional.

  • Alexander Farias

    Nunca fui ligado nesse papo de controle de estabilidade. Perder o carro e recuperar depois é uma arte.

  • afonso200

    e o cambio AT ??? vai ter AT no 1.0 ??? o up tem automatizado, nao é desculpa

  • Vattt

    Um dia a Ford vai voltar a ser a Ford com carros de acabamento incomparável!!! Nos tempos atuais ela só vinha acompanhando o baixo nível de exigência do consumidor brasileiro, mas agora, está se destacando para melhor. Só não sei se os preços das revisões vão voltar aos velhos tempos também, preços esses que fizeram a má fama dos Fords.

  • Aparecido CY

    Meu Deus… Terceira geração do Ka e o Sync da Microsoft NÃO ACEITA WINDOWS PHONE!!!!
    E CADÊ O PONTEIRO DE TEMPERATURA DO MOTOR??? Até o up! tem, no mais básico, tal recurso??? Como a Ford insiste em errar certas coisas…

  • Ross Tucker

    Bonito, é!
    Espero que não lembre em nada o anterior, que na menor
    chuva alagava o lado do passageiro entrando água pelo sistema de
    ventilação (ouvi um “é assim mesmo” do revendedor). Ou dando problemas
    para engatar a ré (soltando a marcha) em um carro com apenas 12000km e o
    grande barulho interno de rodagem parecendo que tem um rolamento
    estragado.
    Outra mania da Ford é ter todos os carros novos com a mesma cara, no caso clonando a Aston Martin inglesa (podem conferir).

  • carroca_br

    Por tudo que apresenta parece vir forte. Ford realmente de parabéns pela proposta geral do veículo principalmente em termos de segurança e motorização. Fiat e GM vão ter que se coçar pois Palio e Ônix estão cada vez mais defasados! Ônix é mais vergonhoso ainda pois consegue ser algo recente e já defasado tecnologicamente! Também, consumidor GM acostumado com Celta e Classic… pelamor… GM no Brasil só Cruze presta, é uma vergonha todo o resto principalmente no segmento de entrada!

  • Bruno Bezerra

    O Ford KA está mais moderno, evoluiu bastante se compararmos com as versões anteriores.

  • gtry

    sentar de lado porque o console central pega o lugar da perna é nervoso

  • COMENTARISTA MEDÍOCRE.

    Marcador de temperatura?

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