Novo Kia Cerato 2022 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul

Novo Kia Cerato 2022 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul

O Kia Cerato 2022 foi visto pela primeira vez rodando nas ruas da Coreia do Sul. O sedã médio da marca asiática recebeu várias mudanças no visual, que se desprende muito do modelo anterior, vendido no mercado nacional por R$ 129.990 na versão 2022.


Assumindo um estilo mais sofisticado, o Novo Cerato 2022 incorpora novos faróis full LED com elementos segmentados na assinatura visual em LED. Os piscas ganharam até um design estiloso no visual do novo conjunto ótico.

Já a grade Tiger Nose foi atualizada e ainda mantém o espírito do felino da Kia Motors, que atualizou seu logotipo, agora sobre o conjunto. Com a mudança visual, ele deixa o estilo inspirado no Kia GT.

Novo Kia Cerato 2022 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul

O para-choque ganhou vincos mais pronunciados e fluidos, além de manter o estilo de molduras laterais triangulares. Nele existem faróis de neblina em LED e luzes diurnas em LED. O aspecto geral ficou mais esportivo e atraente para o Novo Cerato 2022.

Na traseira, as lanternas em LED também foram atualizadas e o para-choque assume as formas do dianteiro para harmonização das linhas. Interessante é a grade falsa na parte inferior, que dá esportividade ao conjunto.

Por dentro, o Novo Cerato 2022 tem como destaque o cluster digital, assim como a multimídia com tela de 10 polegadas. O sedã médio tem um console do câmbio com comandos envolventes e seu volante agora ostenta a nova logomarca da Kia.

Novo Kia Cerato 2022 é flagrado nas ruas da Coreia do Sul

Com pacote ADAS completo, o que inclui frenagem automática de emergência, leitor de faixa com correção, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros, o Novo Kia Cerato 2022 se apresenta bem para vários mercados, inclusive alguns com opção do motor Smartstream 1.6 TGDI com 177 ou 204 cavalos.

Quando chegar aqui, provavelmente no modelo 2023, o Cerato deverá manter o propulsor atual, o Nu 2.0 Flex com 157 cavalos na gasolina e 167 cavalos no etanol, além da transmissão automática de seis marchas.

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.